Autor Tópico: Punto 1.2 8v custa a pegar a quente?  (Lida 6416 vezes)

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abarth_hp

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Punto 1.2 8v custa a pegar a quente?
« em: 21 de Setembro, 2015, 19:20:06 »
Boas a todos!
O malandro do meu Punto (1.2 8v de 2002) custa a pegar mas não é sempre, passo a explicar...
A frio (exemplo: de manha), pega bem.
A quente (exemplo: paragem para meter gasolina), também pega bem.
Mas em paragens de 30mins custa bastante a pegar (só à 2ª ou 3ª tentativa) e quando pega parece "fraquinho", as rotações não dão aquele pulo como quando arranca normalmente e fica uns 15segs a tremer até as rpms ficarem no ralenti normal....
Se as paragens forem de 1hr ainda custa a pegar mas não tanto como quando são de apenas 30 mins... Nestas situações custuma pegar na 1ª tentativa com alguma insistência mas novamente as rotações não dão um pulo como quando pega normalmente, fica a tremer uns 15segs e depois lá alcança o ralentin normal!
O motor de arranque roda sempre bem mesmo quando não pega!
Não sei que possa ser, alguém pode ajudar?

TwinThema

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Re: Punto 1.2 8v custa a pegar a quente?
« Responder #1 em: 21 de Setembro, 2015, 22:04:07 »
Da uma espreitadela as velas.

abarth_hp

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Re: Punto 1.2 8v custa a pegar a quente?
« Responder #2 em: 21 de Setembro, 2015, 22:14:10 »
Da uma espreitadela as velas.

São ngk de iridium especificas e têm poucos kms. Os cabos de velas são magnecor e também têm poucos kms.
Estou com medo do que possa ser....  :mecry:

evandro

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Re: Punto 1.2 8v custa a pegar a quente?
« Responder #3 em: 21 de Setembro, 2015, 22:29:43 »
ja ligou o carro a maquina?

lovefiat

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Re: Punto 1.2 8v custa a pegar a quente?
« Responder #4 em: 21 de Setembro, 2015, 22:49:34 »
Vai à bomba de combustível e verifica o estado da cablagem e pinos da ficha, existe a possibilidade de a mesma estar em curto circuito.

abarth_hp

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Re: Punto 1.2 8v custa a pegar a quente?
« Responder #5 em: 22 de Setembro, 2015, 15:10:23 »
ja ligou o carro a maquina?

Ainda não, mas tenciono ligá-lo ao pc porque tenho os cabos. Mas só posso fazer isso daqui a 2 semanas... E não me apetece pagar um balurdio para fazerem isto na Fiat até porque não tem nenhuma luz do quadrante acesa.

abarth_hp

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Re: Punto 1.2 8v custa a pegar a quente?
« Responder #6 em: 22 de Setembro, 2015, 15:13:17 »
Vai à bomba de combustível e verifica o estado da cablagem e pinos da ficha, existe a possibilidade de a mesma estar em curto circuito.

Mas se fosse da bomba ele dava mais sintomas não?
É que ele anda na boa como se nada fosse, em AE vai bem. Faz kms e kms sem problema, só ao ligar a quente é que vem o problema...  :mecry:

lovefiat

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Re: Punto 1.2 8v custa a pegar a quente?
« Responder #7 em: 22 de Setembro, 2015, 15:40:35 »
Mas se fosse da bomba ele dava mais sintomas não?
É que ele anda na boa como se nada fosse, em AE vai bem. Faz kms e kms sem problema, só ao ligar a quente é que vem o problema...  :mecry:

Sei de um caso que começou assim e era a bomba, o teu poderá também ser o caso ou não, faz o despiste. Só precisas de levantar o banco traseiro e desapertares 3 parafusos.

O teu problema estará, entre o sistema de ignição e o da injeção.


abarth_hp

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Re: Punto 1.2 8v custa a pegar a quente?
« Responder #8 em: 22 de Setembro, 2015, 22:36:08 »
Sei de um caso que começou assim e era a bomba, o teu poderá também ser o caso ou não, faz o despiste. Só precisas de levantar o banco traseiro e desapertares 3 parafusos.

O teu problema estará, entre o sistema de ignição e o da injeção.

Nesse caso que relatas o carro só custava a pegar depois de 30mins ou 1hr de estar desligado? E pegava bem se tivesse desligado só por 5 mins?

Fui lá espreitar e não me pareceu ver nada de anormal... Mas isso não quer dizer nada porque internamente pode estar a funcionar mal... É tipo a fruta que está bonita por fora e podre por dentro...  :lol:
Eu sei que o que vou escrever pode parecer confuso...mas ele quando não pega parece que pega mas vai imediatamente abaixo por não ter força e nesse instante parece que oiço a bomba a trabalhar por 1 segundo depois de ele ter ido abaixo...  :smashfreakB:
Estou mesmo chateado (com F...!) com este pequeno problema...  :help:
« Última modificação: 22 de Setembro, 2015, 22:37:59 por abarth_hp »

lovefiat

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Re: Punto 1.2 8v custa a pegar a quente?
« Responder #9 em: 22 de Setembro, 2015, 22:44:37 »
Quando puderes filma a situação e  posta aqui o video para com calma vermos a situação.

Erbium

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Re: Punto 1.2 8v custa a pegar a quente?
« Responder #10 em: 23 de Setembro, 2015, 07:52:52 »
Nos fiat não sei mas ha marcas que é típico sintoma do sensor de posição da cambota...
Fiat Croma 1.9M-Jet

abarth_hp

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Re: Punto 1.2 8v custa a pegar a quente?
« Responder #11 em: 23 de Setembro, 2015, 22:29:31 »
Nos fiat não sei mas ha marcas que é típico sintoma do sensor de posição da cambota...


É possível, pois devido a uma fuga de óleo resolvida entretanto ele apanhou algum óleo...  :t_up:

Bauss-Borgata

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Re: Punto 1.2 8v custa a pegar a quente?
« Responder #12 em: 16 de Outubro, 2015, 10:12:36 »
Eu diria que é o gajo a descansar e não quer logo trabalhar com apenas 30min descanso.
Vais ter mesmo que o deixar descansar, loool

Provavelmente será sensor de temperatura, que em alguma situação dá mal a temperatura e a injecção não saí adequada para o momento.


Cumprimentos
Miguel Bauss
Borgata Performance COO

Helder Carvalho

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Re: Punto 1.2 8v custa a pegar a quente?
« Responder #13 em: 16 de Outubro, 2015, 14:42:49 »
Isto é só uma ideia, se ele só pega mal depois de andar e parar, significa que ou ficou seco ou encharcado, mas se ficasse seco não ia pegar bem depois de estar muito tempo parado, logo ele fica encharcado quando o paras, e porque?? Talvez por ter um ou dois injetores estragados e quando o paras fica a pingar e encharca as velas, passado mais de 30 min a gasolina dos injetores ja caiu toda e ja evaporou logo ja secou as velas e  ja vai pegar bem.
Isto é o meu supor.
« Última modificação: 16 de Outubro, 2015, 14:46:23 por Helder Carvalho »

Helder Carvalho

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Re: Punto 1.2 8v custa a pegar a quente?
« Responder #14 em: 16 de Outubro, 2015, 14:48:41 »
Dai também se explica os 15 segundos a trabalhar mal, que são as velas ainda echarcadas.