Autor Tópico: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares  (Lida 20995 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #60 em: 27 de Agosto, 2011, 12:18:41 »
podes crer........ o melhor é andar com oculos de sol de noite! :lol:

eu também os deixo passar quando tenho espaço. mas a sempre aqueles armantes que se colam a traseira e vão a cegar constantemente,
« Última modificação: 27 de Agosto, 2011, 12:50:29 por er.loves fiat »
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

JoãoDiogoSilva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 537
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #61 em: 27 de Agosto, 2011, 12:35:34 »
Bem, a mim até os Leds dos Mercs fazem confusão.. Ainda no outro dia, para entrar em auto-estrada com um atrás (para ai de 09) vi-me aflito, foi semicerrar os olhos e orientar-me pela guia do lado direito...


er.loves fiat:   Edita o teu post, nada de admitir comportamentos criminosos..  :rolleyes:

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #62 em: 27 de Agosto, 2011, 12:50:54 »
acho que não disse nada de mal mas ta bém  :t_up:
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Marcus

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 118
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #63 em: 27 de Agosto, 2011, 21:02:40 »
Informo que o assunto a que se refere este tópico, passou para DB do meu Fiat Punto 1.7 TD de 1999.

Obrigado e agradecia a continuação de opiniões e discução sobre o tema em referência!

Cpts,

juve_elx

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1573
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #64 em: 27 de Agosto, 2011, 21:38:45 »
acho que não disse nada de mal mas ta bém  :t_up:
criminoso...

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #65 em: 27 de Agosto, 2011, 21:46:54 »
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

JoãoDiogoSilva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 537
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #66 em: 27 de Agosto, 2011, 22:34:28 »
Encandear propositadamente não é contra-ordenação, é logo crime..

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #67 em: 27 de Agosto, 2011, 22:49:42 »
iam-me encandear a mim, fiz o mesm e só foi para fazer sinal, tirei logo
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

juve_elx

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1573
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #68 em: 27 de Agosto, 2011, 22:59:18 »
iam-me encandear a mim, fiz o mesm e só foi para fazer sinal, tirei logo

criminoso

JoãoDiogoSilva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 537
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #69 em: 27 de Agosto, 2011, 23:08:42 »
Quando estava na instrução até isso o meu instrutor diz para não fazer, o melhor é baixar a pala e guiares-te pela guia do lado direito.. Diz ele que até por fazeres sinais de luz podem pegar, excepto em situações de perigo imediato.

Pois, eu também não gosto quando vêm um de frente e durante uns 50 metros não se apercebe que eu ali estou, também dá vontade de ligar os máximos e fazer sinal, mas se o gajo têm o azar de se espetar por isso valerá a pena?

E então quando tenho de passar de noite numa estrada em que é só curvas e o pessoal anda sempre de máximos? Eu até posso andar, mas desligo SEMPRE em todas as curvas, e  faço sinal antes de ligar.. Sim, sou picuinhas nesta parvoíce, deve ser por ter usado lentes ou óculos durante tanto tempo, sei realmente que causa grande impressão, especialmente a quem não vê naturalmente bem.

Mas não, não sou santo nenhum, já me aconteceu ultrapassar o limite de velocidade  :dry:

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #70 em: 27 de Agosto, 2011, 23:24:58 »
Quando estava na instrução até isso o meu instrutor diz para não fazer, o melhor é baixar a pala e guiares-te pela guia do lado direito.. Diz ele que até por fazeres sinais de luz podem pegar, excepto em situações de perigo imediato.

Pois, eu também não gosto quando vêm um de frente e durante uns 50 metros não se apercebe que eu ali estou, também dá vontade de ligar os máximos e fazer sinal, mas se o gajo têm o azar de se espetar por isso valerá a pena?

E então quando tenho de passar de noite numa estrada em que é só curvas e o pessoal anda sempre de máximos? Eu até posso andar, mas desligo SEMPRE em todas as curvas, e  faço sinal antes de ligar.. Sim, sou picuinhas nesta parvoíce, deve ser por ter usado lentes ou óculos durante tanto tempo, sei realmente que causa grande impressão, especialmente a quem não vê naturalmente bem.

Mas não, não sou santo nenhum, já me aconteceu ultrapassar o limite de velocidade  :dry:
eu desvio-o me para o lado tantas vezes por causa disso, mas opa calhou nao ter onde encostar só se para-se no meio da vida o que não fazia qualquer sentia, é que ir um gajo coladinho a tua traseira, se não tivesse amor ao carro mandava uma travagem a fundo só para não me encandear e bater-me direitinho na traseira, a um que me inervou tanto, foi um puto num fiat uno colado a mim, com maximos durante um bom pedaço acelarei, fiz lhe uma espera e fui atras dele, desconfio que o gajo quando me viu até devia tremer no carro, e quando me vê foge. é que muitas vezes fico a bater mal de perder visão e não ter berma para encostar sequer, a gente estúpida e depois se lhes fazem sinal ainda se acham com razão..

quando vou em caminhos com com curvas, levo os máximos, assim vem a minha luz na curva ou faço sinal na curva quando são apertadas, e tiro os máximos claro

e não és nada picuinhas, acho isso muito correcto e faço o mesmo.
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Marcus

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 118
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #71 em: 27 de Agosto, 2011, 23:43:35 »
Estou acompanhar este tópico que agora virou "Off-Topic" e estou a ver que temos ainda alguém que respeita terceiros, mas também se faz respeitar, já em vias de extinção estes procedimentos correctos na circulação rodoviária!

Uma coisca é certa, o Xenon mesmo original, em noistes de chuva fazem diferença a terceiros. Agora que virou moda o xenon "pirata" e vê-se mais nas EN e secundárias, então quase dizia que é um "crime" como andam e a diferença que fazem.

Eu mesmo assim ainda consigo não ser muito incomodado porque tenho uns "anti xenon" espelhos rectrovisores laterais e do interior anti-candeantes e os faróis de um carro que ando normalmente, tem uns médios muito fortes com "olho de boi" (raramente acendo os máximos em condução), mas algumas vezes, sou mesmo forçado a isso, faço uma zona de EN e onde 80% dos carros agora usam os xenon, trânsito local, digamos e a chover apanhar com um carro desses de frente, faz mesmo diferença e até muito perigoso.

Ainda bem que as marcas auto nos seus novos modelos, o xenon só vem no carro se for solicitado como pack e tenho-me apercebido que a maioria dos compradores não estão a optar pelo xenon, pelo menos na minha marca que uso há muito, apercebo-me desse facto na concessão!



er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #72 em: 27 de Agosto, 2011, 23:48:28 »
uma pergunta? onde é que arranjou esses espelhos???isso é porreiro e acho que assim não me chateio mais, sou pessoa de ferver depressa e detesto quando me cegam por trás
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Marcus

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 118
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #73 em: 27 de Agosto, 2011, 23:59:26 »
uma pergunta? onde é que arranjou esses espelhos???isso é porreiro e acho que assim não me chateio mais, sou pessoa de ferver depressa e detesto quando me cegam por trás
Estes espelhos estão a vir de série com os carros novos de algumas marcas e já há muito tempo, (que me recorde os modelos MY10, MY11 e MY12 trazem espelhos retrovisor anti-encadeamento)

JoãoDiogoSilva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 537
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Problema do turbo de Uno 1.7 TD Abril 1999 5 lugares
« Responder #74 em: 28 de Agosto, 2011, 00:19:25 »
Eu no Uno tenho uma patilha mágica no espelho :D