Autor Tópico: 2015 ROAD TRIP  (Lida 1822 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
2015 ROAD TRIP
« em: 04 de Setembro, 2013, 19:22:06 »
Boas,

Em 2015, ano em que devo acabar o restauro completo do panda quero ir no pequeno 750 fazer uma road trip.

Estava a pensar ir no verão e tentar fazer o seguinte trajecto:

Coimbra - Turim (algo relacionado com o panda - FIAT)

A questão é por onde ir e onde pernoitar... Pensei Coimbra - valência e depois ir pela costa litoral sempre até genova. Depois subir ate turim e voltar a descer para evitar os alpes porque os modestos 35 cv do panda torna-se massacrante subir tanto. A partir daí é seguir para coimbra.

Queria fazer isto em 7 dias.
 
Acham que é viável fazer no panda? claro que tenho que levar oleo e liquido de refrigeração e alguma ferramenta não vá acontecer alguma coisa. Como somos só dois temos um carro inteiro para encher e bota capota pra tras e curtir....

« Última modificação: 04 de Setembro, 2013, 19:23:13 por luiscarreira »

Pedro Recoba

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 386
  • Karma:
    +1/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    VINCERE NON É IMPORTANTE,È l'UNICA COSA CHE CONTA
Re: 2015 ROAD TRIP
« Responder #1 em: 05 de Setembro, 2013, 01:04:10 »
É uma bela ideia,ja calculas.te as possíveis despesas?gasolina,alimentação,estadias?
É algo que me interessa por acaso  :t_up:
Fabbrica Italiana Automobili Torino

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: 2015 ROAD TRIP
« Responder #2 em: 05 de Setembro, 2013, 09:28:51 »
Eu quero fazer uma coisa dessas, mas vou sem spares, onde ja se viu ter medo de fazer 3000km num fiat! Pode demorar mais ou menos tempo, mas não chegar não é hipotese sequer.


Um carro devidamente mantido e ou restaurado só precisa de duas coisas para fazer isso... combustivel e dar á chave :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

elvales

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 266
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.hi5.com/friend/profile/displaySameProfile.do?userid=6650803
Re: 2015 ROAD TRIP
« Responder #3 em: 05 de Setembro, 2013, 09:58:21 »
Vai ser um pouco sacrificante mas por outro lado, em espanha e frança nem convém passar dos 120 por isso o problema não se põe :P

Julgo que um Panda bem mantido não terá grandes problemas em fazer a viagem mas umas ferramentas não te vão pesar e podem dar jeito
Alfa 33 1700 16 V
Alfa 75 1.6ie
Punto 85 Cabriolet
Austin Mini 1000 75'
Austin Mini 1000 76'
Kia Cee'd GT
Nissan Note Dci Tekna
Alfa Romeo Team

luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: 2015 ROAD TRIP
« Responder #4 em: 06 de Setembro, 2013, 23:01:16 »
boas,

Em termos de despesas devera rondar os 500€. Onde vou gastar mais é na viagem de coimbra - valencia onde vai ser quase sempre autopista e AE. A partir daí a velocidade vai reduzir bastante indo pelo litoral e consequentemente a média. Tenciono talvez gastar ao todo uns 5 tanques de gasolina (estou convencido que 4 chegam). Comida é fácil.... sandes ao almoço e jantar em restaurantes e tentar dormir o máximo perto de praias onde haja possibilidade de acampar e ao mesmo tempo ter chuveiros. Se não for possível vamos para o parque de campismo... ao mesmo tempo rondar os amigos a ver onde andam porque a nossa geração anda sempre a sair de casa e estão em todo o lado.

Se fizer no primeiro dia até valência ja não era mau. São quase 900 km em que devo demorar umas 15 horas. Quando fiz coimbra - nerja demorei 11 num lancer. Todo depende de como for estufado (em 2014) porque como está agora torna-se impossível de andar tanto (derrete-me as costas). Se fosse no clio (que está habituado a estas maluqueiras) era mais fácil mas é uma questão de ir andando e vendo. Com o panda se conseguir ir mantendo uma velocidade constante de 110/120 até lá é excelente.


luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: 2015 ROAD TRIP
« Responder #5 em: 06 de Setembro, 2013, 23:09:04 »
tive a ver e ao todo estamos a falar de 4200km aproximadamente.... de turim para cá é que é puxado...

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: 2015 ROAD TRIP
« Responder #6 em: 06 de Setembro, 2013, 23:19:35 »
bem .... tudo muito bonito .. mas
conta com duas semanas senão so vais ter mesmo tempo para andar de carro :-)
ora coimbra - turim sao basicamente 2100km
para nao abusares nem da mecanica nem do corpo fazeres uma media de 750km por dia seria bom... mas significava que demoravas 3 dias para la e 3 para cá ....
assim ias ao monaco na mesma viagem e vale bem a pena ....
nem que arranques num sabado e chegues so no domingo da semana seguinte

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: 2015 ROAD TRIP
« Responder #7 em: 06 de Setembro, 2013, 23:22:40 »
tive a ver e ao todo estamos a falar de 4200km aproximadamente.... de turim para cá é que é puxado...
uma mala com tubos de agua, tubos de gasolina, bomba mecanica, um cabr, chaves 10,13,17
Anticongelante, oleo, bala redex,
um pneu supelente igual aos outros pneus e siga :-)

luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: 2015 ROAD TRIP
« Responder #8 em: 06 de Setembro, 2013, 23:32:45 »
Kimo espero não precisar de nada disso. A bomba foi mudada agora, as chaves vão... os tubos de combustivel tb é fácil e o de água enfim tenho um novo errado (pedi para o panda mas veio errado), oleo e liquido refrigeração tb levo e as chaves tb.... os pneus são os 5 iguais logo check... Quanto ao tempo tenho duas semanas para o fazer logo dá e sobra... realmente o monaco é perto e o panda poderá estar presente a mostrar como é... vamos ver. é uma daquelas viagens que só custa a preparação e depos é seguir tudo. Desde que haja gasolina não me preocupo.... o tuga desenrasca-se.....

kimo

  • Moderação
  • Abarth

  • Offline
  • ****
  • 3650
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
Re: 2015 ROAD TRIP
« Responder #9 em: 07 de Setembro, 2013, 00:25:28 »
como aina falta algum tempo pode ser que algum carro italiano se junte ao teu panda nessa viagem :-)

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Re: 2015 ROAD TRIP
« Responder #10 em: 07 de Setembro, 2013, 19:26:25 »
uma semana para ir a Turim e voltar num Panda?

Epah... vais entrar na loucura de ter que fazer imensos km por dia, vais ficar estoirado, não vais aproveitar nada e não vais ver nem 5% do que poderias ver.

Alonga isso para as duas semanas.
small sports car...


luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: 2015 ROAD TRIP
« Responder #11 em: 07 de Setembro, 2013, 19:48:27 »
Sim bizarro podera ser 2 semanas. visto que vou pelo litoral vai-se fazendo praia e o panda é descapotavel.... a ideia é ir andando e vindo. Ainda falta muito tempo e a ideia é mesmo ir programando a coisa.

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Re: 2015 ROAD TRIP
« Responder #12 em: 08 de Setembro, 2013, 09:49:43 »
Sim bizarro podera ser 2 semanas. visto que vou pelo litoral vai-se fazendo praia e o panda é descapotavel.... a ideia é ir andando e vindo. Ainda falta muito tempo e a ideia é mesmo ir programando a coisa.

Já não me lembro de quantos km foram ao certo, mas devo ter feito uns 3000-4000 em pouco mais de 7 dias também num Panda, foi brutal, mas foram demasiados km por dia e acabei por não aproveitar tanto quanto gostava.
small sports car...