Autor Tópico: Fiat  (Lida 2129 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat
« em: 27 de Fevereiro, 2006, 17:11:15 »


Com uma das gamas mais ricas e diversificadas do actual panorama automobilístico, a Marca participa no Salão de Genebra com um stand que ocupa uma superfície de 1200 m² caracterizado por um elegante jogo cromático de brancos, cinzentos e azuis, onde o público poderá constatar que, para a Fiat, "a música mudou" e que os seus modelos encarnam a mais sofisticada tecnologia, o melhor design italiano e a maior compatibilidade com o ambiente.
Para facilitar esta constatação, o stand da Fiat divide-se em três zonas temáticas principais: “QuattroXQuattroXTutti”, o sistema infotelemático “Blu&Me” e as viaturas respeitadoras do ambiente. Em torno destas áreas, encontram-se os espaços consagrados aos modelos desportivos, de prestígio e polivalentes, representados, respectivamente, pelo Grande Punto, o Croma e o Idea MY.



Foi dedicado um grande espaço ao conceito “QUATTROXQUATTROXTUTTI”, que marca o regresso da Fiat ao segmento dos veículos “4x4” com um objectivo muito claro: oferecer a todos os automobilistas o prazer de conduzir e a segurança que só uma transmissão integral pode oferecer. As vedetas deste espaço são os novíssimos Fiat Sedici e Panda Cross (igualmente apresentado na série especial Monster), bem como o Panda 4x4, a original versão integral capaz de enfrentar qualquer situação e que não recua perante nenhum obstáculo.



“Oltre Fiat” é um veículo de exposição único no seu género que reafirma a excelência e a superioridade tecnológica do Grupo Fiat também no domínio da tracção integral e dos veículos todo-o-terreno de grandes dimensões. Deriva do LMV (Light Multirole Vehicle) da Iveco, novo off-road militar dotado de soluções técnicas de ponta. Adoptado pela Armada italiana, venceu também o concurso “FCLV” (Future Command and Liaison Vehicle) da Armada britânica.
O segundo espaço temático do stand é reservado ao Grande Punto e exprime três conceitos: o temperamento desportivo, o jogo e a tecnologia de ponta em termos de lazer e de telefonia.

Destaque para o “Blu&Me”, um sofisticado sistema infotelemático realizado pela Fiat em colaboração com a Microsoft. Este sistema, baseado no “Windows Mobile”, permite efectuar e receber telefonemas e ouvir música com toda a facilidade e em plena segurança.



A exposição completa-se com o Grande Punto Rally Super 2000 e o Grande Punto “Need For Speed”. Apresentados em duas plataformas circulares revestidas de aço, estas duas viaturas exprimem o "temperamento desportivo absoluto", vivido nos circuitos ou nas pistas virtuais do célebre jogo de vídeo automóvel. Ao lado destas versões, o público pode admirar a mais potente versão da gama Grande Punto: o Sport 1.9 Multijet de 130 CV.



Em Genebra, a Fiat expõe duas viaturas de mínimo impacto ambiental: o Multipla MY Natural Power, com dupla alimentação a gasolina/gás natural, e o Panda MultiEco, um concept-car que representa a fronteira mais avançada da Fiat em termos de compatibilidade com o ambiente e que antecipa a comercialização do Panda Natural Power, prevista para fins de 2006.

Estes modelos testemunham a atenção dedicada pela Fiat à protecção do ambiente, a qual deu origem a uma gama completa de modelos, capazes de responder às exigências de frotas e de particulares: do Doblò ao Punto, do Multipla ao Panda e ao Ducato. Graças a esta oferta completa e diversificada, a Fiat é líder europeia no domínio das viaturas a gás natural de série: em 2005, foram vendidas mais de 24.000 unidades, ou seja, o dobro relativamente a 2004.
O Novo Croma retoma o nome do histórico modelo que, entre 1985 e 1994, foi um ponto de referência entre as berlinas de segmento médio-alto, com mais de 450.000 unidades vendidas.



Em Genebra, o Novo Croma exposto está equipado com o potente 2.4 Multijet de 200 CV e distingue-se pelos luxuosos estofos de pele combinados com um tablier unicolor e guarnições polidas, sem esquecer o tecto de abrir de grandes dimensões Sky Dome, o sistema de navegação por satélite Connect NAV+ e as jantes de liga de 18”.

O Fiat Idea MY propõe numerosas novidades que não deixarão de responder às expectativas dos clientes mais exigentes, dado que o modelo passou a beneficiar de quatro novas cores de carroçaria (duas tonalidades de azul e duas de cinzento) e foi objecto de retoques estéticos que tornaram a frente ainda mais elegante e depurada.

As versões Dynamic e Emotion adoptam um novo tecido Inox, "técnico" e moderno, tanto para os painéis das portas, como para os bancos (preto/azul, preto/bronze ou preto/aço), com motivos electro-soldados e frisos laterais pretos (Dynamic) ou em pele (Emotion).
Em termos de motorizações, a oferta conta com uma gama de motores respeitadores do ambiente (Euro 4), brilhantes e sóbrios (estão entre os melhores da categoria). Em pormenor: a gasolina, o 1.4 8v de 77 CV, o 1.2 16v de 80 CV e o 1.4 16v de 90 CV; os Diesel estão representados pelo 1.3 16v Multijet de 70 CV ou 90 CV e pelo 1.9 Multijet de 100 CV. Todos estes motores são particularmente silenciosos, graças à sua arquitectura, disposição e optimização do sistema de escape.

Fonte: Fiat Auto Portuguesa