Fiatistas
Divulgação => Reportagens (Textos, Imagens E Videos) => Tópico iniciado por: Giugiaro em 03 de Junho, 2007, 00:01:22
-
FIAT Ferroviaria
Breve história e material circulante
A FIAT Ferroviaria era uma subsidiária da FIAT, fundada em meados de 1930.
Na marca, existiam todas estas companhias:
- FIAT Auto;
(http://www.fauk-customerservices.co.uk/fiat/500Form/img/fiat_logo.gif)
- FIAT Ferroviaria;
(http://img.radio.cz/pictures/ctk0601/pendolinox.jpg)
- FIAT Tratori;
(http://www.equipmentlocator.com/photos/equip/151507-1.jpg)
- FIAT Avio;
(http://www.origamimauro.it/sito/eventi/fiatavio/logo.jpg)
- FIAT Engineering;
(http://www.italiabrasil.com.br/LG-CS0024-MAIRE%20ENGINNERING.jpg)
- Comau;
(http://www.eurotec.ind.br/Logos/Comau.gif)
- Teksid;
(http://www.softcomex.com.br/teksid.jpg)
- Magneti Marelli.
(http://www.wbrasil.com.br/wclientes/logos/magneti_marelli.gif)
De 1978 a 1990, a FIAT decide separar cada lado em companhias Independentes, criando uma segurança finaçeira entre todas as companhias.
Esta tem estado a fabricar então material de alta velocidade para várias companhias ferroviárias como a Virgin Trains ou a ETR.
No entanto, chega a vez de CP em Portugal, para a recolha de comboios de alta velocidade, modernos e capazes de andar a velocidades de 220km/h em CONVEL.
No entanto houve um grande atraso na entrega de algumas automotoras, tendo que a FIAT Ferroviaria pagasse uma indmenização:
- A FIAT Ferroviaria sujeriu dar uma automotora Alfa Pendular a custo zero, a CP 4010.
- A CP pediu a reparação dos Foguetes CP 0500 FIAT para voltarem a estar em circulação...
O que acontesseu? A comunidade Ferroviária sugere que a indemenização foi bastante cara, levando a FIAT Ferroviaria quase á falência, não podendo responder ao pedido da CP, e a ALSTOM comprou de seguida a rival FIAT.
Esta foi a triste história que arrazaou muitos fiatistas e ferroviários, levando a companhia de construcção ferroviária quase no esquecimento.
Hoje, revelo e relembo aos nossos Fiatistas do fórum a companhia FIAT Ferroviaria, em memória dela...
A Família Pendular
ETR 310
(http://rail.sk/etr/photos/310z4.jpg)
ETR 390 Pendolino (Virgin Trains)
(http://rail.sk/etr/photos/390a.jpg)
ETR 400
(http://rail.sk/etr/photos/etr401-3.jpg)
ETR 450 "Pendolino"
(http://rail.sk/etr/photos/450h.jpg)
ETR 470 "Cisalpino"
(http://rail.sk/etr/photos/image45.jpg)
ETR 480 "Penduloso"
(http://rail.sk/etr/photos/480ap12.jpg)
ETR 490 "Alaris"
(http://rail.sk/etr/photos/490a.jpg)
ETR 500
(http://rail.sk/etr/photos/image35.jpg)
ETR 600
(http://rail.sk/etr/images/600u.jpg)
ETR 650
(http://rail.sk/etr/images/650c.jpg)
ETR 680
(http://rail.sk/arp/slovakia/rolstock/coach-ph/68207as.jpg)
[size=8]Fonte: www.rail.sk[/size]
[EM construcção]
-
:palmas:
-
tas a vender comboios? :P
-
cooooooooooooooool! :love:
-
Por um atraso ter ke pagar uma indmenização ke levou a empresa á falencia :yeah:
É preciso serem marroes :pimba:
Preferiram levar uma empresa á falencia e xularem o guito todo do ke serem compreensiveis e ficarem com a makina de borla :yeah:
É inacreditavel :d_umpf:
Ao ponto ke chega a ganancia :boxe:
-
Ora aki temos mais um FIAT
-
Giugiaro :bompost: :t_up:
-
Por um atraso ter ke pagar uma indmenização ke levou a empresa á falencia :yeah:
É preciso serem marroes :pimba:
Preferiram levar uma empresa á falencia e xularem o guito todo do ke serem compreensiveis e ficarem com a makina de borla :yeah:
É inacreditavel :d_umpf:
Ao ponto ke chega a ganancia :boxe:
Não foi assim, a indmenização era a automotora, mas cada uma era demasiado cara e como a FIAT Ferro. já estava em dificuldades financeiras, esta acabou quase na falência. Isto é, houve um prejuízo igual ao custo da Automotora :d_uh:
-
Pois, ou isso, mas podiam não ter tanta ganancia, talvez a empresa aguenta-se o barco :d_umpf:
Por ex. e metade o preço :yeah:
-
eu sei onde ha um exemplar da avio!
um aviao fiat aqui na zona!!!
kd puder mostro
-
:t_up: :t_up:
-
bela history.... :t_up:
-
Sim senhor Tiago, belo post :yeah: Estou a ver que valeu a pena dar-te o endereço deste fórum ;) :deal:
Deixo aqui umas fotos (com a devida autorização do autor) do TER, (Tren Español Rápido) também um :fiat: , um dos meus preferidos, numa visita a Portugal de um clube de Entusiastas de Bilbao.
Em Santa Apolónia:
(http://img294.imageshack.us/img294/5218/terlx02jf0.jpg)
E em Sintra:
(http://img294.imageshack.us/img294/2630/terlx04zl3.jpg)
E uma foto do nosso Pendular, tirada por mim quando ele passava a cerca de 200km/h na Bobadela :D (não, não está parado :d_finger:) Para quem gosta de ver comboios a passar bem rápido, ali é o sitio :d_naughty:
(http://img359.imageshack.us/img359/3517/dsc01539cy3.jpg)
No feriado vou para lá fazer uns videos e depois mostro aqui ;)
-
De material circulante falta-me as automotoras diesel e as locomotivas (electricas/diesel)
-
Eu não tenho nada do que me pediste :P Procura no railfaneurope.net.
-
Está bem...
-
Eu desconhecia esta faceta da :fiat: já estou mais culto! :t_up: :bompost: :palmas: :palmas:
-
Então e mudar este tópico para outro lugar? :P Isto não são vendas :P
-
Não foi assim, a indmenização era a automotora, mas cada uma era demasiado cara e como a FIAT Ferro. já estava em dificuldades financeiras, esta acabou quase na falência. Isto é, houve um prejuízo igual ao custo da Automotora :d_uh:
Áaááááááaáááááa´!!!!
Agora é que estou a ver, a FIAT Ferro. cometeu um erro gravíssimo, em vez de optar por arranjar as automotoras Foguete e a CP comprasse na mesma o CPA 4010, optou por dar o CPA 4010, afinal quem tomou a decisão foi a FIAT Ferro. e a situação financeira foi logo ao limite :omg:
Prontos, a culpa afinal foi da própria construtora :(
-
olha lá homem dos comboios...
preciso de 1 ajudinha, vê lá se consegues saber:
tenho que levar uma mota (vespa) até guimarães no dia 5 de outubro , ou até felgueiras ou porto...que fica td +- perto, o ponto de partida é caldas da rainha ou santarém...
sabes se é possivel fazê-lo de comboio? e qto será que custa? e os horários?
Obg.
-
ESQUECE
ESSES GRANDES ORDINÁRIOS CANCELARAM O SERVIÇO À 1 ANO E 3 MESES!
-
Podem ver fotos do CPA no meu site ja morto e bem morto mas pronto :P
Entrada do Site (http://laualf.pt.to/)
Pendular poucas fotos e muito antigas mas pronto ......... (http://laualf.no.sapo.pt/4000.HTM)
-
Pronto, agora um vídeo da nossa compradora ( ;( ) acerca dos Pendulares da FIAT e da Alstom (o ICE alemão é da Siemens).
Alstom Pendolino (FIAT Ferroviaria) promotional video (http://br.youtube.com/watch?v=tEreh807D9g)
-
A nossa Fiat está em todas. Já agora podiam postar os avioes. Os nossos antigos asas de portugal com os seus Fiat.
Eu não tenho nenhuma foto deles. mas quando andava a estudar na UBI (covilhã) tinhamos um caça estacionado no parque, e era um Fiat.
-
Um, vou estudar acerca do assunto :d_roll:
-
Eu por acaso quando fui buscar um familiar a estação d comboio, veio num alfa pendular, vi la FIAT nas zona das rodas, até tirei foto. xD
(http://img209.imageshack.us/img209/9871/image00033fv6.jpg)
-
Olá! (*)
Hum, esta fotografia parece-me ser do "housing" do rolamento :D. A SKF faz disso!
Em todo o caso, segundo sei, os bogies do Pendular são Schindler, comprada pela Fiat há cerca de 10 anos.
(*) BTW já há muito tempo que não participo (activamente) :)
-
O FOGUETE É 100% FIAT!!!! :)
Depois trago a foto... :yes:
-
Eis o menino! :palmas:
(http://img409.imageshack.us/img409/293/scanner0001tw1.jpg) (http://imageshack.us)
By Giugiaro (http://profile.imageshack.us/user/Giugiaro)
-
Gostei do site LauAlf. As fotos antigas são as melhores... dá para ver as 2100 por exemplo :wub:
-
E já que se fala neles, aqui fica um video meu de um destes meninos :D
http://www.youtube.com/watch?v=hfcv6JbGElI (http://www.youtube.com/watch?v=hfcv6JbGElI)
-
o nosso pendular, o alpha tem mecanica FIAT e design do giugiaro.
-
Gostei do que por aqui vi, espero poder contribuir brevemente, porque já trabalhei e trabalho na área ferroviária e isso continua a interessar-me..
-
Automotor TAF 9533, construido por Fiat (Italia) en 1952. Entraron en servicio en 1952 para modernizar los servicios rápidos diurnos de largo recorrido en las líneas mas importantes de RENFE.
Museo Nacional Ferroviario Madrid Delicias, 26/08/1987
(https://c2.staticflickr.com/8/7388/27859848742_fdea03efd5_b.jpg)
-
Todo moderno para a altura!