Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Tecnica
Restauros
Princípio de Restauro do BI
Imprimir
Páginas:
1
2
3
4
5
6
...
16
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Princípio de Restauro do BI (Lida 62487 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
luiscarreira
Giannini
Offline
373
Karma:
+0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
«
Responder #30 em:
15 de Junho, 2010, 21:27:16 »
problemas 2...
a da frente...
a de trás...
o dito que alguém fez favor de tentar roubar...
o uso dá nisto....
e dois...
(Alguém tem disto para vender... o plástico em forma de L)
Registado
luiscarreira
Giannini
Offline
373
Karma:
+0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
«
Responder #31 em:
15 de Junho, 2010, 21:30:22 »
coisas a rever:
dobradiças imundas...
O acende luz de leitura que não sei como se chama....
os bancos como já tinha falado que também estão em péssimas condições de apresentação...
Apesar de a lona ser mais ou menos recente e pelo que me lembro comprada na fiat está neste estado... Raio dos gatos....
Registado
luiscarreira
Giannini
Offline
373
Karma:
+0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
«
Responder #32 em:
15 de Junho, 2010, 21:38:32 »
Depois disto temos um ponto de situação:
Em relação à armação dos bancos, vou tirá-los,lavar com gasóleo e de seguida lubrificar ou pintar e lubrificar.... Logo se vê... O banco de trás na parte de baixo já tem uns pontitos de ferrugem ligeira que com uma lixadela e uma spraydela fica novo;
O toque no guarda-lamas vai ser arranjado com um novo (ou arranjar aquele);
As borrachas como já disseram é fácil e é a próxima coisa (já amanhã);
As dobradiças vai ser também lavado com gasóleo e depois lubrificado (tenho que comprar um daqueles tabuleiros de mudar o óleo para não sujar o chão. É que a minha oficina é em frente ao prédio... lol);
O acende luz ainda não sei como faça.... (as borrachas estão um pouco lixadas)... Ou desmonto, limpo, wd40 e monto ou então novo (se arranjar);
Os plásticos é que são o problema maior...Tenho que ir à FIAT ver o que há... já aqui tenho as referências graças ao EPER...
digam de vossa justiça
Registado
PeteCunha
Moderação
Ferrari
Offline
Torres Novas
10189
Karma:
+12/-4
Sexo
Masculino
Re: Princípio de Restauro do BI
«
Responder #33 em:
15 de Junho, 2010, 22:49:25 »
Muitos parabéns pela macchina!!! Visto menos ao pormenor parece estar até em belas condições!
Força para o restauro!
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Re: Princípio de Restauro do BI
«
Responder #34 em:
16 de Junho, 2010, 11:28:25 »
as borrachas dos vidros tem apenas de ser lavadas e tratadas, o interruptor de porta aberta desarmas limpas e montas, não tem electronica é um contacto simples com uma mola, as borrachas das portas/mala, sim borrachas berna
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
victor ribeiro
Giannini
Offline
412
Karma:
+0/-0
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
os meus carrinhos
Re: Princípio de Restauro do BI
«
Responder #35 em:
16 de Junho, 2010, 12:21:04 »
parabens pela bela maquina.boa sorte para o restauro e é bom ver mais um panda a ser recuperado.
quanto as grelhas são ambas da fiat eu tenho um de 87,que estou a reconstruir e tem uma grelha de 8 barras que sairam ate 91 apos 91 sairam com a grelha de 4 barras (penso que seja assim se estiver enganado algem me rectifique)obrigado.
Registado
luiscarreira
Giannini
Offline
373
Karma:
+0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
«
Responder #36 em:
16 de Junho, 2010, 13:57:02 »
ok então a grelha que ele tem é a errada... Eu tenho andado a guardar o maximo de fotos possivel dos vários modelos panda excepto o sisley pois não tem nada a ver com o meu.
Contudo, a grelha nova que comprei é então a correcta e sendo assim é menos uma coisa a ver.
Quanto Às borrachas vou lava-las como o LB disse como um pouco de amoniacal a ver se sai... MAs ainda está sol portanto só mais lá para as 15h
Registado
luiscarreira
Giannini
Offline
373
Karma:
+0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
«
Responder #37 em:
16 de Junho, 2010, 16:47:02 »
boas,
depois de ter lavado as borrachas como o LM disse elas ficaram um pouco melhores... Mais umas duas vezes e ficam sem nada.
Quanto ao mija mija traseiro, está o tubo entupido algures. Agora pergunto: por onde vai o tubo? chão ou tecto?
Registado
luiscarreira
Giannini
Offline
373
Karma:
+0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
«
Responder #38 em:
16 de Junho, 2010, 17:02:59 »
lembrei-me de mais uma coisa....
Tenho um problema no botão da buzina. Só toca com a direcção virada. Com o volante direito nao toca. Como desmonto o botão?
Registado
LB
Ferrari
Offline
16569
Karma:
+17/-68
Re: Princípio de Restauro do BI
«
Responder #39 em:
16 de Junho, 2010, 18:50:04 »
o tubo é no chão!
para tirares a tampa da buzinha é com uma chave phillips pequena por trás do volante, mas grossa; é dos contactos dentro dessa peça;
as borrachas são lavadas e depois não levam óleo nenhum nem gasóleo, levam vaselina e silicone só!
o tubo para o mija pode ser de aquario !
Registado
luiscarreira
Giannini
Offline
373
Karma:
+0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
«
Responder #40 em:
16 de Junho, 2010, 20:52:13 »
A buzina e menos um problema. Questão resolvida... Tive que tirar o volante porque eram os contactos que para além de estarem cobertos de massa consistente, estavam muito para baixo.
Aproveitei e meti o volante direito... FEITO
Venha o próximo problema: falta um apoio do escape... Amanhã já vou comprar mais um e meter
Registado
LB
Ferrari
Offline
16569
Karma:
+17/-68
Re: Princípio de Restauro do BI
«
Responder #41 em:
16 de Junho, 2010, 21:27:23 »
Esse carro sofreu.............
Registado
luiscarreira
Giannini
Offline
373
Karma:
+0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
«
Responder #42 em:
16 de Junho, 2010, 21:32:48 »
pra tu veres o que fez 6 anos nas mãos da minha sogra... A 4ª não passa dos 100Km/h. Em 5ª morre com facilidade coisa que antigamente não acontecia. Não era uma super bomba mas também não era assim tão fraco.
Mas isso é com o mecânico (penso que seja da gasolina barata que lhe metiam).
Registado
LB
Ferrari
Offline
16569
Karma:
+17/-68
Re: Princípio de Restauro do BI
«
Responder #43 em:
16 de Junho, 2010, 23:07:12 »
sogras.......
isso não é da gasolina de certeza!
Registado
luiscarreira
Giannini
Offline
373
Karma:
+0/-0
Re: Princípio de Restauro do BI
«
Responder #44 em:
17 de Junho, 2010, 12:37:09 »
boa tarde,
estou com uma pequena duvida. Comprei os apoios do escapes mas são de um Marbella. Parecem-me iguais. A questão é que o apoio que lá está junto à panela tem uma braçadeira à volta. Isso é de origem ou foi alguém que o meteu? É que onde fui não tinham disso À venda
Registado
Imprimir
Páginas:
1
2
3
4
5
6
...
16
Ir para o topo