Autor Tópico: Amortecedores Lancia Thema  (Lida 16170 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Amortecedores Lancia Thema
« Responder #90 em: 05 de Janeiro, 2011, 11:45:41 »
bota fotos :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

PM

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 26
  • Karma:
    +0/-0
Re: Amortecedores Lancia Thema
« Responder #91 em: 05 de Janeiro, 2011, 13:19:19 »
Copmo é que se inserem fotos????

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Amortecedores Lancia Thema
« Responder #92 em: 05 de Janeiro, 2011, 13:58:31 »
carregas no responder, depois na janela seguinte tems um "adicional options" carregas aí e adicionas as fotos, ou então metes num album online, tipo imageshack e metes aqui os links
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

PM

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 26
  • Karma:
    +0/-0
Re: Amortecedores Lancia Thema
« Responder #93 em: 05 de Janeiro, 2011, 14:39:21 »
espero que estejamos a falar deste amortecedor

PM

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 26
  • Karma:
    +0/-0
Re: Amortecedores Lancia Thema
« Responder #94 em: 05 de Janeiro, 2011, 14:45:18 »
comecei por retirar a porca de fecho do amortecedor e retirei o embolo, onde se encontrão o vedantes de fecho e o oring

PM

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 26
  • Karma:
    +0/-0
Re: Amortecedores Lancia Thema
« Responder #95 em: 05 de Janeiro, 2011, 14:47:46 »
ÊMBOLO

PM

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 26
  • Karma:
    +0/-0
Re: Amortecedores Lancia Thema
« Responder #96 em: 05 de Janeiro, 2011, 14:53:31 »
Retirei depois a camisa interior, para isso é necessário retirar a electrovalvula com uma chave de grifos e desapertar a porca de aperto da camisa com chave 22 de caixa com ou com uma chave de tubo.

PM

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 26
  • Karma:
    +0/-0
Re: Amortecedores Lancia Thema
« Responder #97 em: 05 de Janeiro, 2011, 14:57:12 »
agora retira o a camisa interior e verifica como está a valvula da base

PM

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 26
  • Karma:
    +0/-0
Re: Amortecedores Lancia Thema
« Responder #98 em: 05 de Janeiro, 2011, 15:36:31 »
se a valvula da base estiver boa é só substituir os vedantes, o'ring e encher de oleo...

voltar a montar na ordem inversa

PM

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 26
  • Karma:
    +0/-0
Re: Amortecedores Lancia Thema
« Responder #99 em: 05 de Janeiro, 2011, 15:40:51 »
se o vedante de topo estiver mau e o oleo sair do amortecedor a valvula de base pode ficar destruida e .....  :SaiyanSmilie_anim:

Adeus amortecedor... estou a tentar encontrar valvulas da base e não consigo em parte alguma....

Abraço

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Amortecedores Lancia Thema
« Responder #100 em: 05 de Janeiro, 2011, 21:41:40 »
Ora algo de muito interessante :t_up:

A valvula de base, não pode ficar lixada por o amortecedor bater no fundo??

Ouvi dizer, primeiro os êmbolos sofrem desgaste, empenos, ricos, os mesmos em mau estado rompem os vedantes, de seguida sai o oleo.
« Última modificação: 05 de Janeiro, 2011, 21:47:57 por naso »


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

PM

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 26
  • Karma:
    +0/-0
Re: Amortecedores Lancia Thema
« Responder #101 em: 06 de Janeiro, 2011, 14:14:02 »
 é isso mesmo!
O que leva a valvula a partir é o êmbolo que por não ter oleo no cilindro bate no fundo...
Tb é verdade que quando o êmbolo fica danificado o oleo sái, por isso é que existem os protectores do êmbolo para que as areias não danifiquem o veio...
Abraço