Autor Tópico: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988  (Lida 56609 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #45 em: 25 de Julho, 2012, 00:44:35 »
Não é aconselhável é?
Quanto ao de caixa, dizem que o da marca K&N são bons, o que achas?

Abraço.

sim k&n é bom, os delta GT i.e. e os prisma 1.6 gastam o mesmo filtro que o alfa 33
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

André Afonso

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 124
  • Karma:
    +0/-0
Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #46 em: 06 de Agosto, 2012, 20:32:40 »
Boas pessoal!

Neste fim-de-semana, estive a andar na serra da Arrábida, e na mesma tem uma subida magnética penso, que os carros custam a subir. Nesta subida levei o meu Delta em segunda mudança até as 3000RPM e nisto reparo que esta a sair fumo branco pelo cano de escape e só passou quando o levei até a 5mudança e foi acalmando e acabando por passar.
Não senti nenhum cheiro a óleo queimado nem nada do género.

Isto é normal? O que poderá ser?

Abraço.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #47 em: 08 de Agosto, 2012, 14:50:42 »
a subida a que te referes é a quem vai para azeitão...  certo? depois da ultima povoação ca em baixo no vale
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

André Afonso

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 124
  • Karma:
    +0/-0
Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #48 em: 08 de Setembro, 2012, 12:15:32 »
Pessoal!

O meu Lancia esta com um problema, ontem fui andar com ele, liguei-o, tudo bem, quando já estou a andar de repente começa a fazer os solavancos parecidos aos que faz quando esta a ficar sem gasolina. Eu com isto estaciono logo que posso e fui buscar gasolina, a pensar que podia ser falta de gasolina. Mas pelos visto não foi falta de gasolina, porque pus 5€ de gasolina e saiu da reserva. Passando isto, liguei-o pus-me a andar e continuo a fazer os solavancos. Parece que perdeu a força, o barulho que está a fazer não é o normal, e se tiro o pé do acelerador vai logo a baixo.
O que poderá ser? :S

nunesaf

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 58
  • Karma:
    +0/-0
Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #49 em: 08 de Setembro, 2012, 16:15:15 »
Quando comecou a fazer esses solavancos, o carro já estava quente ou ainda estava frio / meio morno?

ducato100

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 111
  • Karma:
    +0/-0
Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #50 em: 08 de Setembro, 2012, 16:24:50 »
filtro de gasolina como está?

André Afonso

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 124
  • Karma:
    +0/-0
Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #51 em: 08 de Setembro, 2012, 16:37:21 »
Estava frio, andei só uns metros.
O filtro da gasolina foi mudado o ano passado.
Poderá ser do filtro sujo?

Lancisti

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5883
  • Karma:
    +0/-0
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #52 em: 08 de Setembro, 2012, 17:27:23 »
Se andas com ele regularmente com pouca ou nenhuma gasolina.... Arriscas-te a uma despesa bem grande!

Basicamente o teu problema pode vir do depósito até aos injectores! (no que a gasolina toca!)

Mas eu via o estado do rotor e placa do distribuidor!

nunesaf

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 58
  • Karma:
    +0/-0
Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #53 em: 09 de Setembro, 2012, 17:16:16 »
Se estava frio até pode ser uma de duas coisas relativamente simples:
1) A valvula VAE (regula o arranque a frio) ficou presa nao permitindo o enriquecimento de mistura. A solucao passa por tirar esta do sítio e limpar
2) O mais provavel até - sensor da temperatura de água estar a funcionar mal ou até com maus contactos no terminal, fazendo com que a centralina pense que está quente, desligando o enriquecimento da mistura. A solucao neste caso passa por limpar os contactos. Para testar este sensor, penso que com um multimetro deve ler a frio cerca de 2000 e picos ohm. Se for perto do infinito o sensor está marado.

Podem ser outras as razoes mas eu comecava por aí.

André Afonso

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 124
  • Karma:
    +0/-0
Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #54 em: 17 de Setembro, 2012, 12:12:18 »
Pessoal já resolvi o problema, era as velas que já estavam a dar a ultima, coloquei umas novas e ficou bom.
Obrigado pela ajudá.

Abraço

André Afonso

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 124
  • Karma:
    +0/-0
Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #55 em: 01 de Dezembro, 2012, 21:50:39 »
Boas pessoal!

Ando a procura da junta da tampa de válvulas para o meu Lancia.
Liguei para a SGS CAR e perguntaram-me se a junta é igual a dos Fiat Tempra e Tipo. Alguém sabe sé é igual?

Abraço

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #56 em: 01 de Dezembro, 2012, 22:35:26 »
Não me parece.

Pode eventualmente ser comum ao Regata 100.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Zampanò

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 603
  • Karma:
    +2/-0
Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #57 em: 01 de Dezembro, 2012, 23:50:05 »
Na pesquisa que fiz, se é somente a junta da tampa da cabeça do motor (este motor leva duas!) existe OEM e da Payen:-

PAYEN : JN643 Joint couvre culbuteurs PAYEN JN643 Référence constructeur (Numéro OEM) : # FIAT : 7574967 - 7660565 - 7701853 - 7738687 Caractéristiques : Affectation véhicules : # ALFA ROMEO164, 2.0 Turbo 175cv FIAT # Croma (154), 2.0 CHT 90cv, 2.0 ie Turbo 155cv, 2000 ie 120cv, 2000 ie 120cv BA # Croma (154) Phase 2, 2.0 ie 120cv, 2.0 ie 120cv BA, 2.0 ie Blindée 120cv, 2.0 ie Blindée Turbo 153cv, 2.0 ie Turbo 153cv # Tempra (160), 1.6 86cv, 1.6 86cv Selecta BA # Tempra SW (160), 1.6 Break 86cv # Tempra SW (160) MQ 93, 1.6 Break 86cv # Tipo (160), 1.6 2ACT 84cv # Tipo (160) RL 93, 1.6 86cv LANCIA # Delta (831) R86, 1600 ie 109cv # Prisma R86, 1600 ie 109cv

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #58 em: 03 de Dezembro, 2012, 14:53:06 »
compra um jogo de juntas, acaba por sair mais barato, se vais ficar com o carro, qq dia tens de o descarbonizar e trocar retentores e ai ja tens tudo
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

André Afonso

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 124
  • Karma:
    +0/-0
Re: Lancia Delta GT I.E 1600 - 1988
« Responder #59 em: 07 de Dezembro, 2012, 21:41:49 »
Pessoal, o meu carro anda a consumir demais, recentemente fiz 60km's em cidade com 20€ de gasolina 98.
Pontos a referir:
- Estou a perder óleo pela junta da tampa de válvulas e pelas tampa de abastecimento do mesmo.
- E tenho uma pequeno furo na panela de escape traseira.
- Ultimamente quando ponho gasolina, o ponteiro da gasolina não sobe.

Acham que tem haver com a perda de óleo e pelo furo na panela?

Abraço.