Autor Tópico: [Problema]Bomba Injectora Bravo Td100  (Lida 6166 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

thomaxjorge

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +0/-0
[Problema]Bomba Injectora Bravo Td100
« em: 01 de Fevereiro, 2012, 12:25:00 »
Boas, tenho um Td100 de 97 e anda me a perder gasoleo pela electrovalvula e por baixo da bomba(sera que ta a perder pela valvula de corte?)
Agora o carro ja nem pega, so de esticao.
A bomba é lucas, sei de um rapaz no forum Bravo que meteu uma bomba Bosh do Bravo Td75 agora a minha duvida é se a bomba do Punto Td70 é adaptavel no Td100.
Cumprimentos
PS: Depois de pegar de esticão ele ja pega bem so pela chave o resto do dia.
« Última modificação: 01 de Fevereiro, 2012, 14:07:27 por thomaxjorge »

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: [Problema]Bomba Injectora Bravo Td100
« Responder #1 em: 01 de Fevereiro, 2012, 21:10:30 »
a bomba do td100 é superior a do td70 e td75, tanto em economia como na rapidez de resposta..

muito provavelmente foi o oring da valvula de corte que falhou, é quando vertem pelo centro da bomba que precisas de te preocupar com despesas elevadas (+-500euros)

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

thomaxjorge

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +0/-0
Re: [Problema]Bomba Injectora Bravo Td100
« Responder #2 em: 01 de Fevereiro, 2012, 22:24:42 »
a bomba do td100 é superior a do td70 e td75, tanto em economia como na rapidez de resposta..

muito provavelmente foi o oring da valvula de corte que falhou, é quando vertem pelo centro da bomba que precisas de te preocupar com despesas elevadas (+-500euros)
Conheco um casso de um rapaz que pos a bomba do Td75 Bosh e ficou melhor o carro.
E pelo o que tenho visto a Lucas é inferior a Bosh
Cumps

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: [Problema]Bomba Injectora Bravo Td100
« Responder #3 em: 02 de Fevereiro, 2012, 08:31:53 »
Conheco um casso de um rapaz que pos a bomba do Td75 Bosh e ficou melhor o carro.
E pelo o que tenho visto a Lucas é inferior a Bosh
Cumps

as bombas bosch eram mais robustas e mecanicas o que se traduzia em fiabilidade, hoje isso já não é o caso e as bosch vp são tanto ou menos fiaveis que as lucas..

a td100 usa uma lucas CAV que não tolera humidade e não grama oleo vegetal, mas em termos de fiabilidade não é má com os problemas a serem maioritariamente falhas de orings.. é a mesma bi usada nas ford transit 2.5d de finais de 80 a principios de 90 (aquelas que todos dizem que duram e duram)

neste caso a lucas cav usada na td100 é maior e mais sofisticada que as bosch usadas no td70, consegue mais debito e melhor controlo.. em termos de consumos e controlo as bombas rotativas são melhores, foi o motivo que a bosch mudou para a serie vp que tem exactamente os mesmos defeitos das lucas mas o pessoal continua com a mania, é como a mania dos mercedes serem bons porque o 190 conseguia dar a volta sem abrir o motor  :P

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

thomaxjorge

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +0/-0
Re: [Problema]Bomba Injectora Bravo Td100
« Responder #4 em: 02 de Fevereiro, 2012, 13:28:57 »
Pois o problema é que essa tal electrovalvula ta sempre a dar problemas, mesmo quando trocada ta sempre com fugas..
Por isso é que tava a pensar aplicar a bomba do Td75.
Cumps

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: [Problema]Bomba Injectora Bravo Td100
« Responder #5 em: 02 de Fevereiro, 2012, 20:40:44 »
Pois o problema é que essa tal electrovalvula ta sempre a dar problemas, mesmo quando trocada ta sempre com fugas..
Por isso é que tava a pensar aplicar a bomba do Td75.
Cumps

tá a ser mal montada ou com orings inadequados... isto se for pela junta, ha valvulas que falham e passam gasoleo pelo corpo..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

thomaxjorge

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +0/-0
Re: [Problema]Bomba Injectora Bravo Td100
« Responder #6 em: 02 de Fevereiro, 2012, 23:10:04 »
Devo levar a bomba a leiriadiesel aqui em torres vedras, ja agora o carro nao pega pode ser da bomba?
Cumps

ivitormmr

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 43
  • Karma:
    +0/-0
Re: [Problema]Bomba Injectora Bravo Td100
« Responder #7 em: 03 de Fevereiro, 2012, 11:51:05 »
Boas,

Eu tenho uma TD 100 e tive o mesmo problema. Troquei de bomba usada no ano passado e hoje estou com problema igual ao teu. Ou seja, o meu carro tem fuga na valvula de corte de gasóleo, mesmo no sitio onde sai a ficha. Tb não pega, especialmente quando está parado muitas horas seguidas. O Carro não pega, pq a fuga provoca entrada de ar no circuito e o gasoleo desce novamente para deposito. Solução? Perto da bomba, tens uma pequena bolsa de borracha( bomba manual) e preciona até ela ficar completamente dura(cheia de Gasoleo) e o carro ´pega á primeira.

thomaxjorge

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +0/-0
Re: [Problema]Bomba Injectora Bravo Td100
« Responder #8 em: 03 de Fevereiro, 2012, 12:32:47 »
Boas, eu ja tentei dessa maneira e tambem nao da =S
hoje desmontei um daqueles tubinhos que linha aos injectores e depois fui dar a chave e o tubinho deita gasoleo tipo as gotas, nao sei se é normal.
Quer dizer que é das velas? ou pode ser da bomba?
Cumprimentos

thomaxjorge

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +0/-0
Re: [Problema]Bomba Injectora Bravo Td100
« Responder #9 em: 03 de Fevereiro, 2012, 14:15:21 »
Boas,

Eu tenho uma TD 100 e tive o mesmo problema. Troquei de bomba usada no ano passado e hoje estou com problema igual ao teu. Ou seja, o meu carro tem fuga na valvula de corte de gasóleo, mesmo no sitio onde sai a ficha. Tb não pega, especialmente quando está parado muitas horas seguidas. O Carro não pega, pq a fuga provoca entrada de ar no circuito e o gasoleo desce novamente para deposito. Solução? Perto da bomba, tens uma pequena bolsa de borracha( bomba manual) e preciona até ela ficar completamente dura(cheia de Gasoleo) e o carro ´pega á primeira.
Tive a ver melhor, e realmente essa bolsa ta mole, carrega nela ate ficar rija mas nao pega..

ivitormmr

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 43
  • Karma:
    +0/-0
Re: [Problema]Bomba Injectora Bravo Td100
« Responder #10 em: 03 de Fevereiro, 2012, 14:36:58 »
Viva,
Como te disse tb tive problemas na bomba e nem teve concerto, coloquei uma usada e voltei a ter problemas agora com valvula de corte. No entanto meu carro pegou sempre. É claro que agora  tenho de precionar a bomba manual para ele pegar( puxar gasoleo).
A luz da injecção apaga ao rodar a chave na ingnição?
Exprimenta sangrar o carro. Roda o parafuso de sangrar e aperta a bomba manual para  sangrar o carro e depois volta a a fechar o mesmo. Vai dando noticias? Sabes quanto custa uma valvula de corte de gasóleo?


thomaxjorge

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +0/-0
Re: [Problema]Bomba Injectora Bravo Td100
« Responder #11 em: 03 de Fevereiro, 2012, 15:10:44 »
Electrovalvula=150€
Valvula do corte do gasoleo =22 €
Cumps

ivitormmr

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 43
  • Karma:
    +0/-0
Re: [Problema]Bomba Injectora Bravo Td100
« Responder #12 em: 03 de Fevereiro, 2012, 16:26:57 »
Novas?
Onde?

Abraço

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: [Problema]Bomba Injectora Bravo Td100
« Responder #13 em: 03 de Fevereiro, 2012, 20:52:29 »
Devo levar a bomba a leiriadiesel aqui em torres vedras, ja agora o carro nao pega pode ser da bomba?
Cumps

a leiridiesel é boa, devem dar uma ideia da despesa antes de abrir..

geralmente quando tem fuga na valvula de corte o carro não pega de manhã mas pega de empurrão quase sempre, a partir dai costuma pegar o resto do dia sem grandes problemas.. quando a fuga ainda é pequena custa a pegar o que melhora se usar a bomba manual como já foi dito..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

thomaxjorge

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +0/-0
Re: [Problema]Bomba Injectora Bravo Td100
« Responder #14 em: 03 de Fevereiro, 2012, 21:50:18 »
a leiridiesel é boa, devem dar uma ideia da despesa antes de abrir..

geralmente quando tem fuga na valvula de corte o carro não pega de manhã mas pega de empurrão quase sempre, a partir dai costuma pegar o resto do dia sem grandes problemas.. quando a fuga ainda é pequena custa a pegar o que melhora se usar a bomba manual como já foi dito..
O meu ja sei o que se passa, tenho duas fugas e nelas entra ar e empura o gasoil para o deposito, abocado tive a sangrar a bomba e ja pegou.
Cumps