Autor Tópico: Sofagem Fiat Seicento  (Lida 1801 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

seicento93

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 1
  • Karma:
    +0/-0
Sofagem Fiat Seicento
« em: 06 de Novembro, 2021, 10:10:05 »
Boas
 Pessoal, sou novo aqui no grupo, mas gostaria que me ajudassem num problema que me anda a chatear. Tenho um fiat Seicento de 2001, o carrito é espetacular, mas comecei a reparar que a sofagem não aquece. Este modelo não tem manómetro de temperatura. Alguém me pode dar uma dica onde poderá estar o problema. Ele faz viagens de 30/40 monutos diarias, deveria aquecer a sofagem. Obrigado

jorge punto

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 411
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Sofagem Fiat Seicento
« Responder #1 em: 06 de Novembro, 2021, 10:22:17 »
Boas, vê se tem as tubagens de água ligadas (há quem as anule), se não tens o termostato avariado em aberto, e não deixa a água aquecer

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Sofagem Fiat Seicento
« Responder #2 em: 07 de Novembro, 2021, 10:32:06 »
Também pode acontecer com a ferrugem e calcário teres o radiador todo tapado. (Já apanhei alguns assim) Começa por fazer uma manutenção ao circuito de refrigeração para ver se o problema melhora com a troca do anti congelante. E verifica os pontos todos que te disseram que também pode ser disso.
Em último caso troca o rádior da sofagem que é barato.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Sofagem Fiat Seicento
« Responder #3 em: 08 de Novembro, 2021, 08:51:57 »
Se no final duma dessas viagens o radiador estiver bem quente, é pouco provavel que tenha problemas de termostato. Isto apenas para descartar uma das hipoteses com relativa facilidade. Cuidado para nao se queimar ja que a temperatura devera rondar os 90º para estar bem.
Entretanto consulte as regras e faça a sua apresentação no local indicado.  :t_up:

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Sofagem Fiat Seicento
« Responder #4 em: 08 de Novembro, 2021, 09:47:50 »
Estamos a partir do princípio que não existem problemas elétricos com o sistema da sofagem ( que a ventoinha da  sofagem trabalha e que não existem problemas nas engrenagens das condutas do ar. )   :t_up: