Autor Tópico: Fiat Idea 1.3 mjet - Rádio liga sozinho quando o carro está desligado  (Lida 1582 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

MarcoBento

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 72
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Boas Malta,

Tenho andado afastado, mas como verdadeiro fiatista que sou, não podia deixar de ter um Fiat. 😁

Há 3 anos comprei um Idea 1.3 mjet para a minha mulher, e até hoje, 0 problemas (só podia ser Fiat)...claro que é sempre bem estimado.

Na semana passada ficou sem bateria...encosto de cabos e pimba, ele a trabalhar...a bateria recuperou e fiquei sem perceber o porquê dela ter descarregado. Comecei a ficar mais atento e qual não foi o espanto quando percebi que depois de algum tempo de o carro ficar guardado na garagem ao final do dia, o rádio liga sozinho...ora como também só anda de 3 em 3 dias, a bateria descarrega.

Alguém já passou por uma situação parecida? O que poderá ser? Agradeço a vossa ajuda.

Abraço
Fiat Uno 1.3 TD 92 ----------- Grande companheiro
Fiat Croma 2.0 TDid 92 --- O melhor Fiat que tive...
Fiat Punto Style 1.7 TD 97 --- Preferia o Uno, mas era máquina...
Fiat Marea Weekend TD100 HLX ---- 7 anos, 300 mil kms e nunca me deixou mal
Lancia Lybra SW 1.9 jtd 99 -------- requinte e conforto.
Fiat 127 76 --------- Vendido por falta de tempo para dedicar ao restauro
Fiat Idea 1.3 mjet ------- único italiano cá em casa de momento

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Idea 1.3 mjet - Rádio liga sozinho quando o carro está desligado
« Responder #1 em: 15 de Dezembro, 2021, 08:33:51 »
Eu começo por achar algo estranho o radio sozinho (sem estar com volume no maximo nem acessorios a funcionar tipo caixa de cds, etc) descarregar uma bateria mesmo em dois dias. No thema esquecia-me dele ligado (porestar alimentado direto da abteria)duma semana pra outra e apesar de notar a bateria baixa dava para colocar o motor a trabalhar. Daí a minha questão,... A bateria estará boa? Quanto tempo tem?
Outra razão poderá ser alguma configuração manho do radio, mas que eu desconheço se é possivel faze-lo ligar-se sozinho.
Problema eletrico tambem poderá ser mas mas nesse caso o radio não seria a unica coisa a ficar com tensão...
Creio que so com uma analise mais aprofundada da questão se consegue chegar a algum lado em concreto...
Isto claro tirando a hipotese de andarem fantasmas por aí a brincar consigo.  :sombrero: