Autor Tópico: Fiat strada adventure 1.3 multijet  (Lida 1750 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

jnmendes

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 1
  • Karma:
    +0/-0
Fiat strada adventure 1.3 multijet
« em: 19 de Janeiro, 2022, 21:48:55 »
Boa noite,

Tenho uma Fiat strada aventure 1.3 multijet de 4 lug. De 2012. Brevemente estará na altura de lhe fazer a revisão, no entanto gostaria de ouvir a vossa opinião sobre que óleo de motor usar, de notar, que ela me está a consumir um bocado de oléo, tipo, para 20000km, tenho que lhe meter cerca de 1,5 L, qto ao óleo, não importa se é caro ou não, quero é mesmo perceber qual o melhor...

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat strada adventure 1.3 multijet
« Responder #1 em: 20 de Janeiro, 2022, 08:50:50 »
O consumo de oleo que refere eu nao consideraria fora do normal. Nessa altura ja estou é a trocar o oleo o a pensar nisso para os proximos 5000kms.
Seja como for, em relação ao melhor oleo, não quero entrar muito nessa discussão pelo seguinte. O "melhor oleo" tem muito haver com as condições em que vai efetivamente trabalhar. Eu que nao sou expert em oleos colocaria o indicado pela marca se o valor nao esta em questão.
Creio que no site da texoleo tem la onde selecionar o seu carro e tem a indicação do oleo aconselhado mas nao tenho a certeza.
Aguarde por outras opiniões que existe aqui malta bem mais informada do que eu acerca dessa questão!  :t_up: