Fiatistas
Tecnica => D.I.Y. => Tópico iniciado por: devilpro em 30 de Abril, 2003, 17:42:06
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Gostava de saber o que acham da substituição da ignição convencional de platinados e bobina por uma electrónica. Se já alguêm fez essa alteração num 'antigo' era útil, para os mais novatos como eu, sabermos as impressões colhidas, onde se podem comprar, quais as de melhor qualidade, preços, se compensou... etc
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Perito nisso é o luke
Não dá muito trabalho e dá bastante rendimento o problema é que não é muito barato.
Eu também quero pôr no meu 127 mas é bastante caro para mim.
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Aconselho vivamente!!!!!!!!!!
muito mais disponivel, melhor velocidade em ponta, mais potencia
subidas que nas calmas n conseguia subir em 4ª depois da ignição electronica comecei a conseguir
e só depois da ignição é que o motor começou a conseguir fazer 7000 em 4ª
:d_evil: :d_evil: :d_evil: :d_evil: :d_evil: :d_evil:
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Dito assim parece óptimo! Mas... quanto pode ficar uma coisa dessas?
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depende do modelo, para os twincam basta ir bsucar a um motor mais recente, para o 128... que tal ir buscar a um uno? ;) é material que se pode ir buscar em segunda mão sem grandes problemas, desde que depois seja revisto a minha veio com um carro com preparação abarth, mas uma ignição daquelas pode facilmente ultrapassar os 150€ (bobina+modulo+distribuidor)
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Errrrrrrrrrrrrrrrrr
e tu deste quanto ???
:d_naughty:
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Existe uma outra alternativa mais simples(?) e mais barata.
A Velleman vende um kit de ignição electrónica pode ser consultado no site http://www.velleman-kit.com/index.asp?lan=7 (http://www.velleman-kit.com/index.asp?lan=7), o representante em Portugal é a Niposom em Lisboa, tel.21-8440211.
Se alguém aplicar, que diga o resultado.
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Tempos atrás tive um comércio de componentes para electrónica. Vendia kits da Smartkit e, entre eles, havia um de ignição electrónica. Normalmente são kits muito básicos pois não substituem nem os platinados nem a bobina e por isso o rendimento é duvidoso; eu experimentei com um Triumph Dolomite e não gostei.
A vantagem? Preço muito acessível.
A ida aos componentes usados parece-me uma óptima solução já que podemos ter uma solução económica com muito boa qualidade!
Regards...
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eu ... comprei o carro a mielas(quase) com o pinto eu fiquei com a mecanica
chinita... isso é um amplificador(pelo que sei), não é a mesma coisa tens mais potencia, mas mantens o problema do condensador(minimizado por passar por la menos corrente, mas pornto.... eu prefiro o sistema completo
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Eu tinha um amplificador desses no kadett ... se bem que suprimia o condensador ... mantinham-se os platinados
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Pelo que sei, com essa ignição 'amplificador' os platinados apenas são usados para enviarem um impulso a essa placa electrónica que, por sua vez, dispara um pico de corrente amplificado e mais puro que o original, mesmo a altas rotações, para a bobina. Dizem que a altas rotações melhora um pouco a ignição. No entanto continuam a existir as limitações de todos os componentes que, afinal, não são substituidos. Ficamos é com mais uma plaquinha para avariar...
Eu cá........ vou dar uma volta pelas sucatas! :d_eek:
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Isso isso
Eu no meu exemplo ...
Ganhei qualquer coisita em termos de binário e de consumos ...
Mas perdi ponta :(
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Penso que por 20 ou 30 € é capaz de valer a pena experimentar. O conjunto completo de ignição electrónica é, obviamente, melhor.
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Encontrei esta por 69,45 Euros...
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que é isso devil?
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Por esse valor compras um uno com o motor gripado
e tiras-lhe a ignição e..................... uma porrada mais de material ;)
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caixinha de 5 :D, ignição electronica, etc....
se for um uno turbo.... não aproveitas nada disso mas podes aproveitar a injecção o motor turbo e os travões :D
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He pá! O 127surf deu-me uma ideia genial: Arranjo um Uno Turbo e em vez de trocar a ignição troco o motor completo... Assim no próximo encontro a que for, alugo-o para vcs poderem dar uma voltinha num 128 Sport SL coupé Turbo ie!
Valeu?
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E não achas que isso são letras a mais ??? :P
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queres uma mecanica completa? :deal:
tenho uma em storage para vender :P
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:bjeca: Tens razão: são letras a mais. Acho que vou ficar pela troca da ignição, por agora! De resto nem estou a ver bem a possibilidade de colocar um motor Uno turbo sem ultrapassar algumas dificuldades. Para já o que quero é colocar o bichinho na estrada!
:d_smoke:
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Oh :P
Esse motor num 128 deve ser relativamente fácil de montar.. e ficava muito interessante :D
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ya dificuldades são minimas nessa conversão, é só colocar o IC o radiador de oleo e mais nada, o espaço no 128 é maior que no uno e tudo, então no coupé... ha espaço para dar e vender!
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Interessante no minimo ;)
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Já percebi: Vim aqui pedir opiniões acerca das ignições electrónicas e sai com um motor turbo. Ainda bem que não pedi opinião sobre turbos... :smash:
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Errrrrrrrrrrrrrrrrr
Tinhas que lhe meter tracção às 4 rodas :P
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EXACTAMENTE........................... :love:
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LOL
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Pronto, então parte-se para a mecânica do Integrale :eheh:
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Venha daí a mecânica do uno turbo, que eu indromino já isso no 127 :crash: :crash:
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mandas os €€€€?? :deal:
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Epa este gajos conseguiram-me influenciar -_- -_-
digam-me lá quais são os modelos que possuiem ignição electrónica que sirva no meu 124. :d_grin: :d_grin:
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Isso é que é importante ... o meu vizinho anda atrás dum ....... ai que eu não posso dizer isto ....
DIESEL[/size][/font]
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valente... procura carrso com twincam mas sem injecção electronica.... esses dão de certeza
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E o motor do hf turbo ???
Devia dar um empurrão de respeito ao carro ;)
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:super: Valha-me Deus!!! Vcs são absolutamente doidos!!!
Já estou a ver o esquema: No próximo encontro ninguêm aparece. Porquê? As vossas novas ignições electrónicas avariaram... :d_finger:
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Eu tenho a injecção/ignição electrónica com pior fama de todos os tempos e nunca me deu rigorosamente nenhum problema :D
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a minha até hoje nunca teve problema de fiabilidade, mesmo tendo estado num carro que esteve perto de 4 anos parado na rua ;)
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Isso é que é importante ... o meu vizinho anda atrás dum ....... ai que eu não posso dizer isto ....
DIESEL[/size][/font]
:huh:
124 diesel?! :P
.....
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Ah.. Uno Turbo Diesel?
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Diesel :D
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Ahh ;)
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Descobri uma ignição electrónica que acho interessante. Ela é programável, adapta-se a carros até oito cilindros. O programa pode ser descarregado da Internet e é gravado com a ajuda dum computador. Junto um PDF com detalhes...
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tb tou a pensar em por uma igniçao electrónica.
agora uma duvida: os kits ja devem trazer um chip incorporado para o controlo da faisca, mas se se tirar a ingiçao de um uno, por ex, n e preciso um cpu para a controlar?
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Como deves ter percebido não sou especialista em ignições electrónicas, no entanto acho que, ao falarmos em usar a do Uno, estamos a referir-nos a retirar tudo do Uno: Centralina para controlo do disparo, contactos magnécticos e bobina.
Salvaguardo opinião de alguêm intendido....
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Como deves ter percebido não sou especialista em ignições electrónicas, no entanto acho que, ao falarmos em usar a do Uno, estamos a referir-nos a retirar tudo do Uno: Centralina para controlo do disparo, contactos magnécticos e bobina.
Salvaguardo opinião de alguêm intendido....
Tudo!!! :yes:
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devil.. para o teu acho consegues fazer isso apartir de um uno
o zero-cool n consegue.. a não ser que os 45 base mk1 tenham ignição electronica, o melhor é algo especifico, lembra-te que o carro dele é um 127 (903cc)
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Vou tentar encontrar um Uno sucatado p/tentar comprar a ignição. Quero experimentar essa adaptação. Sempre deve ser mais fácil de realizar que a opção de trocar o motor pelo do integrale...
Em termos de electrónica não estou a ver pq não podemos usar a ignição do Uno num 127... podíamos usar a centralina e a bobina do Uno e adaptar o distribuidor existente para comandar a centralina. Era capaz de funcionar! (mais ou menos... )
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o que tu queres do uno não tem centralina :P a centralina so existe nos de injecção electronica, e não é isso que tu queres adaptar ao 128 certo ;) o que tu precisas é o distribuidor, a bobina e tudo o resto que ligue estes dois componentes
o distribuidor do 1116cc não sei se é compativel com o 903cc
o do fire não é! o 1116 é o do 128 por isso TEM de ser compativel :P
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Errrrrrrrrrrrrrrrr ritmo 60 ?
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Humm, Humm
O motor do meu 128 é o 1290cc, mas creio que a distribuição é igual...
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sim , é a mesma familia de motores :yeah:
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Como deves ter percebido não sou especialista em ignições electrónicas, no entanto acho que, ao falarmos em usar a do Uno, estamos a referir-nos a retirar tudo do Uno: Centralina para controlo do disparo, contactos magnécticos e bobina.
Salvaguardo opinião de alguêm intendido....
subtitui a minha de platinados no panda por uma electronina bastou-me apenas o corpo do distribuidor dum uno as ligaçoes sao feitas uma a bobine e o outro fio a peça que se encontra na parte de tras do carburadorcom um terminal duplo.há nao esquecer de trazer as fichas que estão no corpo do distribuidor do uno,nunca mais tive problemas de platinados
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Não sei se há para Fiats mas tentem as ignições electrónicas que cabem integralmente dentro do distribuidor substituindo os platinados:
- Aldon
- Pertronix
- Lumenition
Algumas com funcionamente optoelectronico(Luminition)
Há ainda os distribuidores 123IGNITION com 16 curvas de avanço selecionáveis.
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ora desenterrando este tópico outra vez :P
ontem tive aqui na oficina um marbella e quando fui ver o motor, era um 903 com ignição electronica (na centralina dizia 903 CARB). será isto facilmente compativel com o 127 ou será que depois envolve mais alterações?
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era de ignição ou injecção? se é só ignição é transplantavel directamente
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devia ser só de ignição. o motor era o 903 igual ao do 127, mas tinha as bobines de lado (como nos fire) e na centralina dizia CARB (de carburador suponho :P)
mas o carro apareceu lá porque tinha a luz do motor acesa. a minha duvida é, ao usar aquela centralina não vou ter que andar a por/trocar sensores?
já agora, como é que aquilo detecta a posição do motor? no 1108 é atraves de uma marca numa polie, e ali?
Luke, um dia destes tenho que te chatear prai um bocado para tirar umas duvidas. Queria ver se espremia mais um bocado o 903 :P
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ter a luz de motor acesa... uhmm um motor a carburador n tem "luz de moto"
a ignição electronica tem um sensor no veio dentro do distribuidor
aparece no msn e falamos sobre espremidelas ;)
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adicionado ;)
também não acompanhei a resolução do carro para saber ao certo o que é que ele tinha e o que é que o cliente queria dizer, mas o que estava no relatório de avaria era isso :P
ainda o tentaram ligar à máquina mas a máquina não tava a funcionar muito bem devido a falta de uso
tenho que ir pesquisar mais sobre os 903.. tá visto que este motor tem muito que se lhe diga ;)
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se o tentaram ligar á maquina era i.e. :(
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so vi este topico agora
tambem ando interessado em arrenjar uma igniçao electronica p o meu 127 mk1 (903cc) dá + uns cavalitos né??lol
novas sei q sao caras, em que carro posso arrenjar uma??
obrigado
:fiatistas: :fiat:
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não é uma questão de dar mais cavalos é uma questão de eficacia e fazer alta rotação
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não é uma questão de dar mais cavalos é uma questão de eficacia e fazer alta rotação
entao andam por ai alguns topicos enganadores :aviso:
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a questão é que o carro com uma ignição electronica vai ter a mesma potencia de faisca em toda a gama de rotações, o que não acontece com platinados, ao ter mais faisca não vai "morrer" qnd começa a subir mt de rotação (5000 6000 etc) claro que a diferença entre um sistema de platinados ja desgastado para uma ignição electronica é tão mais visivel, no meu caso onde passava em 2ª passei a passar em 3ª bem folgada
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Eu ando à procura de uma ignição para o 128 Sport Coupe SL (1.3) de 1973...
Sabem onde se pode comprar um Kit em Portugal? Ou tem de se mandar vir de fora?
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mete de um uno 60SL
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Relativamente à ignição electronica da Velleman, eu também comprei uma na Niposon em 1996 e desde essa data que anda a funcionar num Fiat Panda de 92, só em 2010 é que troquei de platinados porque quis, mas ainda funcionava bem com os mesmos.
Aconselho vivamente.
Agora vou é necessitar de ajuda de quem souber, tenho um motor 1108 de um uno e caixa para colocar no Panda e tenho o distribuidor e a bobine do Uno, só não sei como fazer as ligações do Módulo do distribuidor à Bobine e à Ingnição.
Agradeço ajuda a quem souber
Obg
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Sabem me dizer se esta igniçao é compativel com o meu fiat 850 sport coupe?
http://www.ebay.it/itm/190747564280?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649 (http://www.ebay.it/itm/190747564280?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649)
O vendedor garantiu que funciona perfeitamente no meu motor, e que tem ate algumas vantagens relativamente á de origem a112 abarth, ele explicou que esta tinha qualquer coisa de 4a geraçao enquanto o original era de 1ª(nao percebi bem se era o chip ou a bobine, o meu italiano nao é famoso :laugh: ) , e que devido a isso permite ao motor ter um trabalhar mais certo,menos ruidoso e com melhor progressao de rotaçoes, segundo o vendedor o material é todo magnetti marelli, modulo BKL04 e bobine BAE504/D, claro que o vendedor puxa sempre para o seu lado, mas tenho sempre a possibilidade de devolver.
Eu nao percebo muito disto, mas esta igniçao sera so tirar os platinados e aplicar? Ou ira ser preciso outro tipo de operaçoes?
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primeiro... queres fazer uma preparação de epoca? uma preparação? ou xuning?
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Penso que mudar a igniçao nao seja xuning, pois se quero andar no carro no dia a dia e nao quero ficar mal,os platinados nao sao a melhor opçao, agora se me falas se quero inscrever o carro nos classicos na acp, claro que antes disso terei de trocar a igniçao pelos platinados,mas isso o meu mecanico disse que era facil. Mas diz-me uma coisa, isso faz alguma diferença para a duvida que eu tinha colocado acima?
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é... porque vai alterar por completo o aspecto do motor... ha regras a seguir se queres uma preparação de epoca
as mareliplex não tem platinados e são correctas
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Mas o que ganho em andar no dia a dia com preparaçao de epoca? Se ninguem me vai andar a ver o motor na faculdade, no shoping ou na praia ;)
Um dia se quiser por de origem é simples, mas quanto a igniçao que comprei,e a minha duvida é essa, sabem me dizer se é compativel?
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quanto a mim o melhor para aí por é a mareliplex do A112 ab
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Mas quais sao as vantagens da marelliplex? é que tambem nao é de origem, nao havia 850 sportcoupes com essa igniçao, mal por mal, a outra é mais barata e quando a performance so vendo.
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era o material que a abarth utilizava na epoca, portanto é material "correcto" :)
essa que tu compraste tanto quanto se pode ver... é material derivado de 128? uno?
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Nao faço ideia, sei so qual o modulo e a bobine, se calhar ate nem era de nenhum modelo, o que gostava de saber era a diferença de comportamento para a abarth, o aspecto nao me interessa muito, penso que ate deve dar para por a tampa de origem, mas quando chegar depois entao vejo o comportamento.
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a questão não é essa... os distribuidores são diferentes em aspecto, o mareliplex devidamente instalado até da para quase nem se notar a diferença
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mas o importante é estar ao teu gosto
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Boas malta,
Vamos la desenterrar isto :D
Comprei um TIPO 1400 (160AU55A)
Queria substituir os platinados por ignição electrónica, alguém sabe qual é compatível que seja só chegar e apertar?
Cumps
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Tens a certeza que isso tem platinados?
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Obrigatoriamente tem que ser ,a não ser que o tivessem mudado , oque é um pouco estranho .
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Tens a certeza que isso tem platinados?
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Absoluta, estão bem a vista na parte frontal esquerda do motor.
Abraço
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Mete ai uma foto , dos platinados .
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Cá está a foto
https://dl.dropboxusercontent.com/u/18137972/Fotos/fiat/2013-10-07%2017.16.33.jpg
Cumps
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E onde estao os platinados nessa foto?
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Agora já te entendi aquilo que chamas de platinados ,eu dou-lhe outro nome .
Não te preocupes mais com os platinados ,porque o que tens no carro é um distribuidor eletrónico ,como não podia deixar de ser .
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Devo estar com uma bebedeira descomunal :buba:
Tudo bem que neste tipo de motores sou muito verde mas eu desmontei aquilo, e la dentro existe uma peça que roda e toca lá nos pólos internos o que para mim é platinados lol mas então é garantido que isto é um distribuidor electrónico?
Cumps
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Não me digas que não sabes o que é platinados !
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A peça que falas é o rotor do distribuidor.
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Troquei ontem uma tampa dessas e um rotor desses num Zorro alemao (opel :)).
Diz ao caso a proprietaria do veiculo que o carro em dias de chuva engasga varias vezes e que la o mecanico disse-lhe que era o distribuidor.
Mas isso nao sao platinados, embora seja eu do tempo deles na me lembro de ter mexido neles. :)
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platinado
(http://www.vwantigo.net/shop/images/platinado-vwantigo.jpg)
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OK parece que fui induzido em erro pois quem me vendeu o carro chamou aquilo de platinados, afinal não é nada disso. Agora já sei o que é e por acaso tenho um platinado lá em casa e nem sabia o que era aquilo agora já aprendi xD.
Obrigado pela ajuda e desculpem a ignorância.
Cumps
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sempre ás ordens ;)