Fiatistas

Tecnica => D.I.Y. => Tópico iniciado por: devilpro em 30 de Abril, 2003, 17:42:06

Título: Substituição da ignição
Enviado por: devilpro em 30 de Abril, 2003, 17:42:06
Gostava de saber o que acham da substituição da ignição convencional de platinados e bobina por uma electrónica. Se já alguêm fez essa alteração num 'antigo' era útil, para os mais novatos como eu, sabermos as impressões colhidas, onde se podem comprar, quais as de melhor qualidade, preços, se compensou... etc
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Barroso127 em 30 de Abril, 2003, 17:55:01
Perito nisso é o luke
Não dá muito trabalho e dá bastante rendimento o problema é que não é muito barato.
Eu também quero pôr no meu 127 mas é bastante caro para mim.
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Luke em 30 de Abril, 2003, 21:27:46
Aconselho vivamente!!!!!!!!!!

muito mais disponivel, melhor velocidade em ponta, mais potencia

subidas que nas calmas n conseguia subir em 4ª depois da ignição electronica comecei a conseguir

e só depois da ignição é que o motor começou a conseguir fazer 7000 em 4ª

 :d_evil:  :d_evil:  :d_evil:  :d_evil:  :d_evil:  :d_evil:  
Título: Substituição da ignição
Enviado por: devilpro em 01 de Maio, 2003, 23:56:17
Dito assim parece óptimo! Mas... quanto pode ficar uma coisa dessas?
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Luke em 02 de Maio, 2003, 12:00:46
depende do modelo, para os twincam basta ir bsucar a um motor mais recente, para o 128... que tal ir buscar a um uno? ;) é material que se pode ir buscar em segunda mão sem grandes problemas, desde que depois seja revisto a minha veio com um carro com preparação abarth, mas uma ignição daquelas pode facilmente ultrapassar os 150€ (bobina+modulo+distribuidor)
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Lancisti em 02 de Maio, 2003, 12:13:15
Errrrrrrrrrrrrrrrrr


e tu deste quanto ???

 :d_naughty:  
Título: Substituição da ignição
Enviado por: chinita em 02 de Maio, 2003, 13:03:08
Existe uma outra alternativa mais simples(?) e mais barata.

A Velleman vende um kit de ignição electrónica pode ser consultado no site http://www.velleman-kit.com/index.asp?lan=7 (http://www.velleman-kit.com/index.asp?lan=7), o representante em Portugal é a Niposom em Lisboa, tel.21-8440211.

Se alguém aplicar, que diga o resultado.
 
Título: Substituição da ignição
Enviado por: devilpro em 02 de Maio, 2003, 16:11:30
Tempos atrás tive um comércio de componentes para electrónica. Vendia kits da Smartkit e, entre eles, havia um de ignição electrónica. Normalmente são kits muito básicos pois não substituem nem os platinados nem a bobina e por isso o rendimento é duvidoso; eu experimentei com um Triumph Dolomite e não gostei.
A vantagem? Preço muito acessível.
A ida aos componentes usados parece-me uma óptima solução já que podemos ter uma solução económica com muito boa qualidade!
Regards...
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Luke em 02 de Maio, 2003, 16:11:46
eu ... comprei o carro a mielas(quase) com o pinto eu fiquei com a mecanica

chinita... isso é um amplificador(pelo que sei), não é a mesma coisa tens mais potencia, mas mantens o problema do condensador(minimizado por passar por la menos corrente, mas pornto.... eu prefiro o sistema completo
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Lancisti em 02 de Maio, 2003, 17:03:43
Eu tinha um amplificador desses no kadett ... se bem que suprimia o condensador ... mantinham-se os platinados
Título: Substituição da ignição
Enviado por: devilpro em 02 de Maio, 2003, 23:54:58
Pelo que sei, com essa ignição 'amplificador' os platinados apenas são usados para enviarem um impulso a essa placa electrónica que, por sua vez, dispara um pico de corrente amplificado e mais puro que o original, mesmo a altas rotações, para a bobina. Dizem que a altas rotações melhora um pouco a ignição. No entanto continuam a existir as limitações de todos os componentes que, afinal, não são substituidos. Ficamos é com mais uma plaquinha para avariar...
Eu cá........ vou dar uma volta pelas sucatas! :d_eek:  
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Lancisti em 03 de Maio, 2003, 00:25:20
Isso isso

Eu no meu exemplo ...

Ganhei qualquer coisita em termos de binário e de consumos ...

Mas perdi ponta :(
Título: Substituição da ignição
Enviado por: chinita em 05 de Maio, 2003, 11:55:51
Penso que por 20 ou 30 € é capaz de valer a pena experimentar. O conjunto completo de ignição electrónica é, obviamente, melhor.

 
Título: Substituição da ignição
Enviado por: devilpro em 05 de Maio, 2003, 14:43:50
Encontrei esta por 69,45 Euros...
 
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Luke em 05 de Maio, 2003, 16:15:45
que é isso devil?
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Lancisti em 05 de Maio, 2003, 16:31:12
Por esse valor compras um uno com o motor gripado

e tiras-lhe a ignição e..................... uma porrada mais de material ;)
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Luke em 05 de Maio, 2003, 16:36:39
caixinha de 5 :D, ignição electronica, etc....

se for um uno turbo.... não aproveitas nada disso mas podes aproveitar a injecção o motor turbo e os travões :D
Título: Substituição da ignição
Enviado por: devilpro em 05 de Maio, 2003, 17:32:32
He pá! O 127surf deu-me uma ideia genial: Arranjo um Uno Turbo e em vez de trocar a ignição troco o motor completo... Assim no próximo encontro a que for, alugo-o para vcs poderem dar uma voltinha num 128 Sport SL coupé Turbo ie!
Valeu?
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Lancisti em 05 de Maio, 2003, 18:10:41
E não achas que isso são letras a mais ??? :P
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Luke em 05 de Maio, 2003, 18:17:37
queres uma mecanica completa? :deal:
tenho uma em storage para vender :P
Título: Substituição da ignição
Enviado por: devilpro em 05 de Maio, 2003, 18:24:05
:bjeca: Tens razão: são letras a mais. Acho que vou ficar pela troca da ignição, por agora! De resto nem estou a ver bem a possibilidade de colocar um motor Uno turbo sem ultrapassar algumas dificuldades.  Para já o que quero é colocar o bichinho na estrada!
 :d_smoke:  
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Erickson em 05 de Maio, 2003, 20:28:20
Oh :P
Esse motor num 128 deve ser relativamente fácil de montar.. e ficava muito interessante :D
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Luke em 05 de Maio, 2003, 20:33:34
ya dificuldades são minimas nessa conversão, é só colocar o IC o radiador de oleo e mais nada, o espaço no 128 é maior que no uno e tudo, então no coupé... ha espaço para dar e vender!
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Lancisti em 05 de Maio, 2003, 20:36:10
Interessante no minimo ;)
Título: Substituição da ignição
Enviado por: devilpro em 06 de Maio, 2003, 00:03:13
Já percebi: Vim aqui pedir opiniões acerca das ignições electrónicas e sai com um motor turbo. Ainda bem que não pedi opinião sobre turbos... :smash:  
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Lancisti em 06 de Maio, 2003, 09:24:27
Errrrrrrrrrrrrrrrrr

Tinhas que lhe meter tracção às 4 rodas :P
Título: Substituição da ignição
Enviado por: devilpro em 06 de Maio, 2003, 09:38:57
EXACTAMENTE........................... :love:  
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Erickson em 06 de Maio, 2003, 19:16:48
LOL
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Erickson em 06 de Maio, 2003, 19:17:13
Pronto, então parte-se para a mecânica do Integrale :eheh:  
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Barroso127 em 07 de Maio, 2003, 00:33:05
Venha daí a mecânica do uno turbo, que eu indromino já isso no 127 :crash:  :crash:
 
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Luke em 07 de Maio, 2003, 01:06:57
mandas os €€€€?? :deal:
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Valente-coupe em 07 de Maio, 2003, 14:26:09
Epa este gajos conseguiram-me influenciar -_-  -_-
digam-me lá quais são os modelos que possuiem ignição electrónica que sirva no meu 124. :d_grin:  :d_grin:  
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Lancisti em 07 de Maio, 2003, 14:26:38
Isso é que é importante ... o meu vizinho anda atrás dum ....... ai que eu não posso dizer isto ....

DIESEL[/size][/font]
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Luke em 07 de Maio, 2003, 14:46:11
valente... procura carrso com twincam mas sem injecção electronica.... esses dão de certeza
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Lancisti em 07 de Maio, 2003, 14:48:24
E o motor do hf turbo ???

Devia dar um empurrão de respeito ao carro ;)
Título: Substituição da ignição
Enviado por: devilpro em 07 de Maio, 2003, 15:15:27
:super: Valha-me Deus!!! Vcs são absolutamente doidos!!!

Já estou a ver o esquema: No próximo encontro ninguêm aparece. Porquê? As vossas novas ignições electrónicas avariaram... :d_finger:  
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Lancisti em 07 de Maio, 2003, 16:35:05
Eu tenho a injecção/ignição electrónica com pior fama de todos os tempos e nunca me deu rigorosamente nenhum problema :D
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Luke em 07 de Maio, 2003, 19:26:44
a minha até hoje nunca teve problema de fiabilidade, mesmo tendo estado num carro que esteve perto de 4 anos parado na rua ;)
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Erickson em 07 de Maio, 2003, 20:47:27
Citar
Isso é que é importante ... o meu vizinho anda atrás dum ....... ai que eu não posso dizer isto ....

DIESEL[/size][/font]
 :huh:
124 diesel?! :P
.....
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Erickson em 07 de Maio, 2003, 20:47:57
Ah.. Uno Turbo Diesel?
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Lancisti em 07 de Maio, 2003, 21:37:28
Diesel :D
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Erickson em 07 de Maio, 2003, 21:40:31
Ahh ;)
Título: Substituição da ignição
Enviado por: devilpro em 14 de Maio, 2003, 10:44:48
Descobri uma ignição electrónica que acho interessante. Ela é programável, adapta-se a carros até oito cilindros. O programa pode ser descarregado da Internet e é gravado com a ajuda dum computador. Junto um PDF com detalhes...


 
Título: Substituição da ignição
Enviado por: ZerO-CooL em 16 de Maio, 2003, 02:10:08
tb tou a pensar em por uma igniçao electrónica.
agora uma duvida: os kits ja devem trazer um chip incorporado para o controlo da faisca, mas se se tirar a ingiçao de um uno, por ex, n e preciso um cpu para a controlar?
Título: Substituição da ignição
Enviado por: devilpro em 19 de Maio, 2003, 10:58:17
Como deves ter percebido não sou especialista em ignições electrónicas, no entanto acho que, ao falarmos em usar a do Uno, estamos a referir-nos a retirar tudo do Uno: Centralina para controlo do disparo, contactos magnécticos e bobina.
Salvaguardo opinião de alguêm intendido....
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Lancisti em 19 de Maio, 2003, 11:03:35
Citar
Como deves ter percebido não sou especialista em ignições electrónicas, no entanto acho que, ao falarmos em usar a do Uno, estamos a referir-nos a retirar tudo do Uno: Centralina para controlo do disparo, contactos magnécticos e bobina.
Salvaguardo opinião de alguêm intendido....
Tudo!!!  :yes:  
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Luke em 19 de Maio, 2003, 17:11:41
devil.. para o teu acho consegues fazer isso apartir de um uno

o zero-cool n consegue.. a não ser que os 45 base mk1 tenham ignição electronica, o melhor é algo especifico, lembra-te que o carro dele é um 127 (903cc)
Título: Substituição da ignição
Enviado por: devilpro em 20 de Maio, 2003, 09:37:02
Vou tentar encontrar um Uno sucatado p/tentar comprar a ignição. Quero experimentar essa adaptação. Sempre deve ser mais fácil de realizar que a opção de trocar o motor pelo do integrale...
Em termos de electrónica não estou a ver pq não podemos usar a ignição do Uno num 127... podíamos usar a centralina e a bobina do Uno e adaptar o distribuidor existente para comandar a centralina. Era capaz de funcionar! (mais ou menos...  )
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Luke em 20 de Maio, 2003, 11:56:25
o que tu queres do uno não tem centralina :P a centralina so existe nos de injecção electronica, e não é isso que tu queres adaptar ao 128 certo ;) o que tu precisas é o distribuidor, a bobina e tudo o resto que ligue estes dois componentes

o distribuidor do 1116cc não sei se é compativel com o 903cc

o do fire não é! o 1116 é o do 128 por isso TEM de ser compativel :P
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Lancisti em 20 de Maio, 2003, 13:38:11
Errrrrrrrrrrrrrrrr ritmo 60 ?
Título: Substituição da ignição
Enviado por: devilpro em 20 de Maio, 2003, 14:58:55
Humm, Humm
O motor do meu 128 é o 1290cc, mas creio que a distribuição é igual...
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Luke em 20 de Maio, 2003, 16:15:26
sim , é a mesma familia de motores :yeah:
Título: Substituição da ignição
Enviado por: victor ribeiro em 04 de Junho, 2007, 17:58:39
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Como deves ter percebido não sou especialista em ignições electrónicas, no entanto acho que, ao falarmos em usar a do Uno, estamos a referir-nos a retirar tudo do Uno: Centralina para controlo do disparo, contactos magnécticos e bobina.
Salvaguardo opinião de alguêm intendido....
subtitui a minha de platinados no panda por uma electronina bastou-me apenas o corpo do distribuidor dum uno as ligaçoes sao feitas uma a bobine e o outro fio a peça que se encontra na parte de tras do carburadorcom um terminal duplo.há nao esquecer de trazer as fichas que estão no corpo do distribuidor do uno,nunca mais tive problemas de platinados  
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Luis Machado em 30 de Julho, 2008, 22:10:54
Não sei se há para Fiats mas tentem as ignições electrónicas que cabem integralmente dentro do distribuidor substituindo os platinados:

- Aldon
- Pertronix
- Lumenition

Algumas com funcionamente optoelectronico(Luminition)

Há ainda os distribuidores 123IGNITION com 16 curvas de avanço selecionáveis.
Título: Substituição da ignição
Enviado por: BooT em 16 de Outubro, 2008, 15:55:00
ora desenterrando este tópico outra vez :P

ontem tive aqui na oficina um marbella e quando fui ver o motor, era um 903 com ignição electronica (na centralina dizia 903 CARB). será isto facilmente compativel com o 127 ou será que depois envolve mais alterações?
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Luke em 16 de Outubro, 2008, 16:04:58
era de ignição ou injecção?  se é só ignição é transplantavel directamente
Título: Substituição da ignição
Enviado por: BooT em 16 de Outubro, 2008, 17:44:38
devia ser só de ignição. o motor era o 903 igual ao do 127, mas tinha as bobines de lado (como nos fire) e na centralina dizia CARB (de carburador suponho :P)

mas o carro apareceu lá porque tinha a luz do motor acesa. a minha duvida é, ao usar aquela centralina não vou ter que andar a por/trocar sensores?

já agora, como é que aquilo detecta a posição do motor? no 1108 é atraves de uma marca numa polie, e ali?

Luke, um dia destes tenho que te chatear prai um bocado para tirar umas duvidas. Queria ver se espremia mais um bocado o 903 :P  
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Luke em 16 de Outubro, 2008, 17:57:31
ter a luz de motor acesa... uhmm um motor a carburador n tem "luz de moto"

a ignição electronica tem um sensor no veio dentro do distribuidor

aparece no msn e falamos sobre espremidelas ;)
Título: Substituição da ignição
Enviado por: BooT em 16 de Outubro, 2008, 18:52:12
adicionado ;)

também não acompanhei a resolução do carro para saber ao certo o que é que ele tinha e o que é que o cliente queria dizer, mas o que estava no relatório de avaria era isso :P

ainda o tentaram ligar à máquina mas a máquina não tava a funcionar muito bem devido a falta de uso

tenho que ir pesquisar mais sobre os 903.. tá visto que este motor tem muito que se lhe diga ;)
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Luke em 16 de Outubro, 2008, 23:55:17
se o tentaram ligar á maquina era i.e. :(
Título: Substituição da ignição
Enviado por: bruno_127 em 21 de Outubro, 2008, 11:28:25
so vi este topico agora
tambem ando interessado em arrenjar uma igniçao electronica p o meu 127 mk1 (903cc) dá + uns cavalitos né??lol
novas sei q sao caras, em que carro posso arrenjar uma??
obrigado
 :fiatistas:  :fiat:  
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Luke em 21 de Outubro, 2008, 13:12:59
não é uma questão de dar mais cavalos é uma questão de eficacia e fazer alta rotação
Título: Substituição da ignição
Enviado por: bruno_127 em 23 de Outubro, 2008, 09:00:33
Citar
não é uma questão de dar mais cavalos é uma questão de eficacia e fazer alta rotação
entao andam por ai alguns topicos enganadores  :aviso:  
Título: Substituição da ignição
Enviado por: Luke em 23 de Outubro, 2008, 10:06:55
a questão é que o carro com uma ignição electronica vai ter a mesma potencia de faisca em toda a gama de rotações, o que não acontece com platinados, ao ter mais faisca não vai "morrer" qnd começa a subir mt de rotação (5000 6000 etc) claro que a diferença entre um sistema de platinados ja desgastado para uma ignição electronica é tão mais visivel, no meu caso onde passava em 2ª passei a passar em 3ª bem folgada
Título: Re: Substituição da ignição
Enviado por: K12-Blue em 17 de Julho, 2010, 14:11:48
Eu ando à procura de uma ignição para o 128 Sport Coupe SL (1.3) de 1973...
Sabem onde se pode comprar um Kit em Portugal? Ou tem de se mandar vir de fora?
Título: Re: Substituição da ignição
Enviado por: Luke em 19 de Julho, 2010, 11:56:01
mete de um uno 60SL
Título: Re: Substituição da ignição
Enviado por: frdavid em 11 de Abril, 2012, 15:55:52
Relativamente à ignição electronica da Velleman, eu também comprei uma na Niposon em 1996 e desde essa data que  anda a funcionar num Fiat Panda de 92, só em 2010 é que troquei de platinados porque quis, mas ainda funcionava bem com os mesmos.
Aconselho vivamente.
Agora vou é necessitar de ajuda de quem souber, tenho um motor 1108 de um uno e caixa para colocar no Panda e tenho o distribuidor e a bobine do Uno, só não sei como fazer as ligações do Módulo do distribuidor à Bobine e à Ingnição.
Agradeço ajuda a quem souber
Obg
Título: Re: Substituição da ignição
Enviado por: Ivoml em 10 de Novembro, 2012, 04:38:58
Sabem me dizer se esta igniçao é compativel com o meu fiat 850 sport coupe?

http://www.ebay.it/itm/190747564280?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649 (http://www.ebay.it/itm/190747564280?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649)

O vendedor garantiu que funciona perfeitamente no meu motor, e que tem ate algumas vantagens relativamente á de origem a112 abarth, ele explicou que esta tinha qualquer coisa de 4a geraçao enquanto o original era de 1ª(nao percebi bem se era o chip ou a bobine, o meu italiano nao é famoso :laugh: ) , e que devido a isso permite ao motor ter um trabalhar mais certo,menos ruidoso e com melhor progressao de rotaçoes, segundo o vendedor o material é todo magnetti marelli, modulo BKL04 e bobine BAE504/D, claro que o vendedor puxa sempre para o seu lado, mas tenho sempre a possibilidade de devolver.

Eu nao percebo muito disto, mas esta igniçao sera so tirar os platinados e aplicar? Ou ira ser preciso outro tipo de operaçoes?
Título: Re: Substituição da ignição
Enviado por: Luke em 10 de Novembro, 2012, 12:43:32
primeiro... queres fazer uma preparação de epoca? uma preparação? ou xuning?
Título: Re: Substituição da ignição
Enviado por: Ivoml em 10 de Novembro, 2012, 17:18:08
Penso que mudar a igniçao nao seja xuning, pois se quero andar no carro no dia a dia e nao quero ficar mal,os platinados nao sao a melhor opçao, agora se me falas se quero inscrever o carro nos classicos na acp, claro que antes disso terei de trocar a igniçao pelos platinados,mas isso o meu mecanico disse que era facil. Mas diz-me uma coisa, isso faz alguma diferença para a duvida que eu tinha colocado acima?
Título: Re: Substituição da ignição
Enviado por: Luke em 11 de Novembro, 2012, 20:37:56
é... porque vai alterar por completo o aspecto do motor... ha regras a seguir se queres uma preparação de epoca

as mareliplex não tem platinados e são correctas
Título: Re: Substituição da ignição
Enviado por: Ivoml em 11 de Novembro, 2012, 21:01:13
Mas o que ganho em andar no dia a dia com preparaçao de epoca? Se ninguem me vai andar a ver o motor na faculdade, no shoping ou na praia ;)
Um dia se quiser por de origem é simples, mas quanto a igniçao que comprei,e a minha duvida é essa, sabem me dizer se é compativel?
Título: Re: Substituição da ignição
Enviado por: Luke em 11 de Novembro, 2012, 21:09:43
quanto a mim o melhor para aí por é a mareliplex do A112 ab
Título: Re: Substituição da ignição
Enviado por: Ivoml em 11 de Novembro, 2012, 21:12:41
Mas quais sao as vantagens da marelliplex? é que tambem nao é de origem, nao havia 850 sportcoupes com essa igniçao, mal por mal, a outra é mais barata e quando a performance so vendo.
Título: Re: Substituição da ignição
Enviado por: Luke em 11 de Novembro, 2012, 21:34:22
era o material que a abarth utilizava na epoca, portanto é material "correcto" :)

essa que tu compraste tanto quanto se pode ver... é material derivado de 128? uno?
Título: Re: Substituição da ignição
Enviado por: Ivoml em 12 de Novembro, 2012, 01:29:25
Nao faço ideia, sei so qual o modulo e a bobine, se calhar ate nem era de nenhum modelo, o que gostava de saber era a diferença de comportamento para a abarth, o aspecto nao me interessa muito, penso que ate deve dar para por a tampa de origem, mas quando chegar depois entao vejo o comportamento.
Título: Re: Substituição da ignição
Enviado por: Luke em 12 de Novembro, 2012, 16:42:12
a questão não é essa... os distribuidores são diferentes em aspecto, o mareliplex devidamente instalado até da para quase nem se notar a diferença
Título: Re: Substituição da ignição
Enviado por: Luke em 12 de Novembro, 2012, 16:44:29
mas o importante é estar ao teu gosto
Título: Re: Substituição da ignição
Enviado por: jonas_FR em 06 de Outubro, 2013, 18:37:17
Boas malta,

Vamos la desenterrar isto  :D

Comprei um TIPO 1400 (160AU55A)

Queria substituir os platinados por ignição electrónica, alguém sabe qual é compatível que seja só chegar e apertar?


Cumps
Título: Re: Re: Substituição da ignição
Enviado por: Luke em 07 de Outubro, 2013, 09:38:58
Tens a certeza que isso tem platinados?

Sent thru Tapatalk
Título: Re: Substituição da ignição
Enviado por: luis moreira em 07 de Outubro, 2013, 10:16:18

Obrigatoriamente tem que ser ,a não ser que o tivessem  mudado , oque é um pouco estranho .
Título: Re: Re: Re: Re: Substituição da ignição
Enviado por: jonas_FR em 07 de Outubro, 2013, 11:02:21
Tens a certeza que isso tem platinados?

Sent thru Tapatalk

Absoluta, estão bem a vista na parte frontal  esquerda do motor.

Abraço

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2
Título: Re: Substituição da ignição
Enviado por: luis moreira em 07 de Outubro, 2013, 13:23:35

Mete ai uma foto , dos platinados .
Título: Re: Substituição da ignição
Enviado por: jonas_FR em 07 de Outubro, 2013, 21:32:31
Cá está a foto

https://dl.dropboxusercontent.com/u/18137972/Fotos/fiat/2013-10-07%2017.16.33.jpg

Cumps
Título: Re: Re: Substituição da ignição
Enviado por: Luke em 07 de Outubro, 2013, 22:22:55
E onde estao os platinados nessa foto?

Sent thru Tapatalk
Título: Re: Substituição da ignição
Enviado por: luis moreira em 07 de Outubro, 2013, 22:26:36

Agora já te entendi  aquilo que chamas de platinados ,eu dou-lhe outro nome .
Não te preocupes mais com os platinados ,porque o que tens no carro é um distribuidor eletrónico ,como não podia deixar de ser .
Título: Re: Substituição da ignição
Enviado por: jonas_FR em 07 de Outubro, 2013, 23:01:36
Devo estar com uma bebedeira descomunal  :buba:

Tudo bem que neste tipo de motores sou muito verde mas eu desmontei aquilo, e la dentro existe uma peça que roda e toca lá nos pólos internos o que para mim é platinados lol mas então é garantido que isto é um distribuidor electrónico?

Cumps
Título: Re: Substituição da ignição
Enviado por: luis moreira em 07 de Outubro, 2013, 23:39:33

Não me digas que não sabes o que é platinados !
Título: Re: Substituição da ignição
Enviado por: JoãoDiogoSilva em 08 de Outubro, 2013, 01:55:26
A peça que falas é o rotor do distribuidor.
Título: Re: Substituição da ignição
Enviado por: TwinThema em 08 de Outubro, 2013, 08:12:32
Troquei ontem uma tampa dessas e um rotor desses num Zorro alemao (opel  :)).
Diz ao caso a proprietaria do veiculo que o carro em dias de chuva engasga varias vezes e que la o mecanico disse-lhe que era o distribuidor.

Mas isso nao sao platinados, embora seja eu do tempo deles na me lembro de ter mexido neles. :)
Título: Re: Substituição da ignição
Enviado por: Luke em 08 de Outubro, 2013, 12:16:51
platinado

(http://www.vwantigo.net/shop/images/platinado-vwantigo.jpg)
Título: Re: Re: Substituição da ignição
Enviado por: jonas_FR em 08 de Outubro, 2013, 12:20:50
OK parece que fui induzido em erro pois quem me vendeu o carro chamou aquilo de platinados, afinal não é nada disso. Agora já sei o que é e por acaso tenho um platinado lá em casa e nem sabia o que era aquilo agora já aprendi xD.

Obrigado pela ajuda e desculpem a ignorância.

Cumps

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Título: Re: Substituição da ignição
Enviado por: Luke em 08 de Outubro, 2013, 13:03:14
sempre ás ordens ;)