Fiatistas
Tecnica => Manutenção / Discussão Tecnica => Tópico iniciado por: Tiffosi em 30 de Setembro, 2005, 19:21:24
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Superteste a 20 lâmpadas do tipo H4
Entre os vários pontos que se deve ter em conta para o bom estado de funcionamento do automóvel e correspondente segurançana na estrada, a qualidade das lâmpadas dos faróis está entre os mais importantes.Mas não basta que as luzes se acendam, é fundamental serem eficazes – o que nem sempre é fácil para o mais leigo utilizador do veículo.
Se o bom desempenho das lâmpadas for afectado pelo cansaço de muitas horas de trabalho, ou se chegarem mesmo a fundir-se, não resta outra alternativa senão substituí-las. De preferência, ambas, para não haver diferença de luminosidade entre os faróis.
Para melhor diferenciar os produtos, comparámos 20 lâmpadas incandescentes, misturando marcas especializadas, como a Osram e a Philips, e unidades da chamada linha branca, geralmente à venda em supermercados, lojas de acessórios ou estações de serviço.
Este superteste foi realizado nas instalações do antigo departamento de iluminação da Bosch, em Reutlinger (Alemanha), que agora pertencem ao Automotive Lightning (AL), o maior fabricante de faróis do Mundo.
Condição obrigatória: todas as lâmpadas testadas são do tipo H 4. Ou seja, as que equipam cerca de 60% dos automóveis que circulam nas nossas estradas, mesmo estando a cair em desuso, dando lugar as lâmpadas mais fortes, do tipo H 7.
A principal particularidade das H 4 (lançadas em 1970) é terem dois filamentos em espiral incandescentes – visíveis na imagem ( 2ª imagem) -, que permite conciliar as luzes de médios e as de máximos. Além disso, os faróis equipados com este tipo de lâmpadas dispõem de reflectores que aumentam a intensidade da luz, continuando a ser muitos utilizados nos automóveis mais acessíveis, como, por exemplo, o novo Fiat Panda – daí a razão para o citadino Italiano ter sido escolhido para cobaia deste superteste, sucedendo ao Golf III, modelo utilizado em estudo semelhante no iníciode 2003.
Os revestimentos que cobrem as ópticas do Panda são mais claros que o Golf III, por isso não surpreende que os novos resultados demonstrem claramente que os faróis do utilitário provocam menos encandeamento que os do carro alemão. De resto, comparativamente com o teste publicado há quase dois anos, são menos as lâmpadas que atingem ou ultrapassam o valor máximo permitido por lei, de 1 lux, ao nível dos olhos dos condutores que circulam em sentido contrário.
Todavia, mesmo com melhores faróis, o valor médio de encadeamento situa-se muito perto do limite, valendo por isso uma nota colectiva medíocre neste parâmetro de avaliação, porque a segurança não se resume à boa iluminação, os condutores em sentido contrário não devem ser encandeados. Aliás, o encandeamento é a característica comum das lâmpadas contidas em embalagens onde se lêem expressões apelativas como Power, Xénon ou Laser. Estas lâmpadas, na maioria provenientes de fabricantes asiáticos, não têm nada a ver com os faróis de xénon, não passam de lâmpadas incandescentes banais. A maioria emite uma luz colorida – mas, infelizmente, mais direccionada para o ar do que para a estrada. As lâmpadas de xénon autênticas dispõem de arcos voltaicos regulados por computador.
Aconselha-se os condutores a escolher as lâmpadas mais caras, porque, neste caso, também são as melhores. Entre estas, as diferenças não são muito grandes. A eficácia depende essencialmente da regulação correcta dos faróis, cujo feixe deve ser redireccionado sempre que se instale uma lâmpada nova – só deste modo se poderá utilizar toda a potência (Watt) das lâmpadas. O ponto situado a 75 metros do automóvel, sobre o lado direito, designado de 75R, é fundamental para aferir a capacidade de iluminação de cada lâmpada – é aí que se orienta o condutor e a claridade deve ser o mais alta possível.
Texto e imagens: AutoFocos / Auto Bild
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2ª imagem
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3ª imagem
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4ª imagem
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5ª imagem
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bom post, continua assim :t_up:
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afinal qual é a melhor lampada? :d_naughty:
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A melhor não sei, mas depois de ler o teste eu comprava a lâmpada,
Philips Power2night. Mas cada qual tem uma opinião :t_up:
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eu já sei para qual vou. :) philips blue vision. é só preciso é chegar dinheiro à frente.. lol
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a mim tb me parece ser as melhores, mas custam 30€ lol.
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As da norauto são muito boas! :D
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Gosto dos candeeiros e lustres!
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eles andem ai.....
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Eu pus as Philips + 30%, salvo erro, e notei diferença para melhor.
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Eu coloquei as H4 Blue Vision na mota e realmente a diferença é notória, acho que compensa.
No entanto... a Multipla e o Punto "gastam" H7 se não me engano, e essas são umpedaço mais caras... :deal:
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Hum.. por acaso estou a precisar de uma lampadas para o coxo.. :d_lookl:
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eu tb uso Blue vision para mim sao as melhores.
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Eu desde que tenho kit xénon não quero outra coisa, mas em termos de lâmpadas tinha as philips blue vision, o conjunto com medios e minimos e em termos de lâmpadas nunca encontrei melhor, haver existem, mas são carissimas: marca PIAA e NOKYA.
:fiatistas:
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estou farto de comprar lampadas desde brancas aazuis e cempra vai dar ao mesmo, H4/H6 a ultima coisa foi o elevador das luzes deixou de trabalhar.estava a pensar em colocar uns farois dos novos,mas como tenho 1 55s de 1999 não sei se me permite,qual a vossa opinião.mas depois de ler esta mensagem sobre as LAMPADAS 75 R da OSRAM e da PHILIPS fikei + sosegado,mas mesmo assim kero ter a vosssa resposta
obrigado.
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xenon :)
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Ora bem, desenterrando o tópico, por acaso passei no supermercado e como sempre dei um saltinho á secção auto. Encontrei finalmente as BlueVision que parecem estar sempre esgotadas (16€ salvo erro CADA :omg: ), e ao lado o par de umas marca WRC, também com look xénon. Alguém sabe se valem os 16€ e se são legais para circular? Se não for o local mais indicado para a pergunta peço desculpa.
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sao as k tenho usado em todos os carros e para mim sao as melhorese fazem bom par com minimos de luz branca.
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Ora bem, desenterrando o tópico, por acaso passei no supermercado e como sempre dei um saltinho á secção auto. Encontrei finalmente as BlueVision que parecem estar sempre esgotadas (16€ salvo erro CADA :omg: ), e ao lado o par de umas marca WRC, também com look xénon. Alguém sabe se valem os 16€ e se são legais para circular? Se não for o local mais indicado para a pergunta peço desculpa.
são legais, são da philips :t_up:
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se for azul(a lampada,porque a luz no maximo consegue-se que fique branca) nao passa na inspecção....
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as philips passam.
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as philips passam.
Confirma-se, para além de dizer na embalagem, eu cheguei a ir à inspecção pelo menos 2 vezes e passou e as lâmpadas têm o vidro bastante azul.
Cheguei à conclusão que o dinheiro que gastei a tentar encontrar lâmpadas que dessem luz branca já tinha posto xénon à muito tempo, pois não existem lâmpadas que o façam.
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Eu gostaria de saber as opiniões sobre as WRC.
Admito que quando referi os preços eram de 16€ cada BlueVision e tmb 16€ o par das WRC, não fui explicito. Queria dizer que se o que pago por um par das WRC vale o dinheiro gasto.
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Então e os kits com balastro bi-xenon H4? Se querem mesmo melhorar por +-80€ colocam um kit bi-xenon no carro, escolhendo as lampadas de temperatura 4600K para terem cor e reflexo branco, para reflexos tunning basta escolher temperaturas mais elevadas, 8000k, 12000K, etc. Assim têm muito mais e melhor luz. Preciso é investir, mas vale muito a pena. De qualque forma execelente post.
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Bem visto!!!
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Bem, optei por colocar umas que não estão na lista, mas que são mais recentes:
Philips X-treme Power (o par custa 20€ no ebay)
Iluminam melhor, a luz e mais branca e o foco não se perde tanto, para além de ter um grande alcance. Vejo melhor e pela quantidade de carros que passei e nenhum embirrou, também não devem incomodar (alinhei os faróis antes).
Não se comparam com xenon, mas são muito melhores que as Standard.
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Boas, andava a navegar pelo site da pixmania e encontrei la estas lâmpadas http://www.pixmania.com/pt/pt/2991113/art/ring/2-lampadas-h1-xenon-max-9.html (http://www.pixmania.com/pt/pt/2991113/art/ring/2-lampadas-h1-xenon-max-9.html)
(http://img517.imageshack.us/img517/6572/lampada.jpg) (http://img517.imageshack.us/i/lampada.jpg/)
Alguém conhece? Dara mesmo mais 90% de iluminaçao que uma lampada convencional?
Cumps
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De certeza que não!!
Começa por não serem de Xenon, são apenas de halogéneo. São uma imitação das Philips Blue Vision, e não acredito que sejam melhores que as Philips...
As melhores marcas são as Philips ou Osram, são marcas com provas dadas de qualidade e resultados garantidos.
Essa é uma marca de que nunca sequer se ouviu falar!!!
Isso é apenas publicidade enganosa.
Cumps,
Luís
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As melhores da Philips custam 25€ no Ebay (Philips Xtreme Power). Essas sim dão mais 80% de luz, são 100% legais e valem a pena.
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As melhores da Philips custam 25€ no Ebay (Philips Xtreme Power). Essas sim dão mais 80% de luz, são 100% legais e valem a pena.
:angry: Não existe este modelo em H1.
As NightGuide DoubleLife (http://www.lighting.philips.com/in_en/consumer/carlighting/1_car_lighting/products_for_car/2_nightguide.php?main=in_en_consumer_lighting&parent=89083467512&id=in_en_car_lighting&lang=en (http://www.lighting.philips.com/in_en/consumer/carlighting/1_car_lighting/products_for_car/2_nightguide.php?main=in_en_consumer_lighting&parent=89083467512&id=in_en_car_lighting&lang=en)) alguém usa? Opinioes... Segundo o site da Philips a durabilidade é maior que as BlueVision e que as VisionPlus
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Qualquer uma das Philips sejam BlueVision, VisionPlus, Xtreme Power ou Power2Night são boas. Alguma dessas deve haver em H1.
As que referes apresentam 3 cores na mesma lâmpada. Não sei qual o resultado final. De acordo com a classificação da Philips (5*) equivalem ás Xtreme
(http://tavria.org.ua/forum/files/philips_night_guide_708.jpg)
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Greetings!
Já testei as Osram Nightbraker e as Ge Megalight e recomendo.
As xtreme devem ser um pouco melhores mas são mais carotes.
Obrigado Tiffosi, pelo teste!
Cumprimentos
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Boas pessoal.
Queria mudar as lâmpadas do meu Bravo. Ele vem equipado com H1, ou seja, se escolher outra lâmpada tenho que colocar H1 ou posso colocar H4 ou H7?
Cump's
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Tens de trocar H1 por H1...
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Obrigado pela tua resposta Artur. Ou seja, o "termo" H1 refere-se ao tipo de encaixe da lâmpada e não ao facto de dar mais luz ou menos luz, comparativamente com uma H4.
Estava a pensar nas Osram Nightbreaker Plus. Há algum sítio em Portugal que as venda a preço razoável? Já encontrei na amazon por cerca de 25€ já com portes...
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Osram. Tenta no comércio tradicional costuma ser mais em conta :t_up:
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Bem as lâmpadas do meu Fiat Panda de 2004 nunca se fundiram, mas já se nota e muito que estão muito fracas, principalmente em dias de chuva.
Depois de ler este tópico desde o inicio fiquei um pouco baralhado, queria a vossa opinião.
O meu carro leva H4 para médios e máximos, é a mesma lâmpada e mínimos w5w.
Em principio queria Vision plus para os dois, mas reparei que não havia vision plus em w5w, depois pensei em meter vision plus em medios/maximos e blue vision em mínimos, mas li que a vision plus em médios é mais fraca que a blue vision, ora voltei ao principio.
Mas agora estou a pensar em meter blue vision em tudo e acabou, ate para não varia muito na cor... Queria a vossa opinião por experiência própria.
Ultima duvida, tenho visto o pessoal todo a dizer que mudou as lâmpadas, mas ninguém refere que calibrou/alinhou as luzes, pelo menos não reparei, é necessário proceder a este processo certo?
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Bem vindo
Eu estava indeciso entre as BlueVision (4,5*)e as ExtremePower (5*) (Philips).
Coloquei as ExtremePower (H4) para médios/máximos e BlueVision W5W nos mínimos. Como não queria aquele "toque" azulado optei pelas Extreme que dão luz mais branca. As W5W apesar do vidro azul, dão luz branca.
Nunca testei as outras, mas este conjunto é uma maravilha, pelo menos no Seicento.
Quanto aos ajustes, se os faróis estão focados, alinhados e nivelados, acho que basta mudar. Pelo menos eu fiz troca directa e até hoje ainda ninguém resmungou.
EDIT: não fiz troca directa, passei na oficina e o mecânico deu um toquezito de nada numa delas, que nem notei diferença, mas pronto...
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Eu devo alinhar as luzes até porque isso são 10€
Quanto as luzes realmente as extreme power são interessantes vou é ter de gastar mais :P
extreme power pair h4 £20.99 |--| blue vision pair h4 £15.99
Vai na volta iram as extreme, pois estive a ler muito bem delas e as blue vision andam esgotadas em vários sitios.
Vamos ver se há mais opiniões.
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Tanto faz, Philips Blue Vision Ultra ou Osram Night Breaker Plus!
Philips compras no hipermercado, dizem que duram mais, vendida à unidade. As Osram compras no comércio da especialidade e são menos caras, mas vendidas ao par.
Mínimos compra Philips Blue Vision
Nos piscas as lâmpadas são visíveis e PY21W? Compra Philips Silver Vision, evita o efeito laranja quando esta se encontra apagada, Osram Diadem é feia.
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Eu só irei mudar os mínimos (W5W) e médios/máximos (H4) que é a mesma lâmpada.
Já me decidi irei meter Philips extreme-power (H4) e terei de oferta os mínimos bluevision (W5W).
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Sim boa escolha :t_up:
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As Osram Night Breaker Plus duram pouco.
Comprei na ebay de um vendedor inglês. Com portes um par ficou por 15€ (h4).
Já li que a duração destas lâmpadas anda pelos 18 meses de utilização típica.
Cumprimentos
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As minhas já contam com 2 anos de funcionamento (agora espero não chegar amanhã ao carro e ter uma delas queimada :ninja:)
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Eu uso philips diamond vision no meu bravo. Se querem luz mesmo branca, esta é uma boa opção.
Não é legal para a UE mas os kit xenon que se vende por aí tambem são. Nem sei porque são ilegais visto que não ofusca ninguem.
Para mim acima destas lâmpadas só o xenon.
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Eu uso philips diamond vision no meu bravo. Se querem luz mesmo branca, esta é uma boa opção.
Não é legal para a UE mas os kit xenon que se vende por aí tambem são. Nem sei porque são ilegais visto que não ofusca ninguem.
Para mim acima destas lâmpadas só o xenon.
Boa noite,
Eu também usava essas nos médios do Bravo, mas tive de passar essas para os máximos (visto que os médios o máximos do Bravo, são H1). As Diamond Vision (5000 Kelvin) dão uma luz muito branca, sem duvida e quem não sabe, de dia até poderá pensar que pode ser Xénon.
(fui a 1ª inspecção do Bravo, com as Diamond colocadas nos médios e não notaram nada e não tive qualquer anotação sobre isso), o problema é que dão muita pouca luz/iluminação (talvez a não serem legais e só para "exposição"...) (já experimentaste andar em estradas sem luz?) e o Bravo tem um defeito cronico de iluminar mal, já por si. (sem duvida que depois das Diamond só o Xénon, mas que anda muito em estradas sem iluminação esqueça, isto na minha opinião.
De momento tenho umas Osram Cool Blue Intense (4200 Kelvin) no médios e mínimos do mesmo modelo(4000 Kelvin). E agora posso dizer que tenho mais luz e também é branco. Mandei vir do UK, tudo €26.
Tenho as Diamond Vision, desde finais de 2009 e nunca fundiram e costumo andar a maior parte das vezes com as luzes ligadas. (agora descansam... visto os máximos, pouco ou nada os usar)
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Boa noite,
Eu também usava essas nos médios do Bravo, mas tive de passar essas para os máximos (visto que os médios o máximos do Bravo, são H1). As Diamond Vision (5000 Kelvin) dão uma luz muito branca, sem duvida e quem não sabe, de dia até poderá pensar que pode ser Xénon.
(fui a 1ª inspecção do Bravo, com as Diamond colocadas nos médios e não notaram nada e não tive qualquer anotação sobre isso), o problema é que dão muita pouca luz/iluminação (talvez a não serem legais e só para "exposição"...) (já experimentaste andar em estradas sem luz?) e o Bravo tem um defeito cronico de iluminar mal, já por si. (sem duvida que depois das Diamond só o Xénon, mas que anda muito em estradas sem iluminação esqueça, isto na minha opinião.
De momento tenho umas Osram Cool Blue Intense (4200 Kelvin) no médios e mínimos do mesmo modelo(4000 Kelvin). E agora posso dizer que tenho mais luz e também é branco. Mandei vir do UK, tudo €26.
Tenho as Diamond Vision, desde finais de 2009 e nunca fundiram e costumo andar a maior parte das vezes com as luzes ligadas. (agora descansam... visto os máximos, pouco ou nada os usar)
Concordo que em termos de intensidade as diamond possam não ser tão intensas como as lâmpadas ditas normais e acho que em tempo de chuva nem dá para perceber se temos os luzes ligadas. Mas em estrada sem iluminação elas iluminam bem.
Como gosto de ver a luz bem branquinha vão continuar estas. Essas osram não devem ser bem bem brancas, ainda devem ter um tom um pouco amarelado se bem que menos. É que luz branca só a partir dos 5000k.
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Concordo que em termos de intensidade as diamond possam não ser tão intensas como as lâmpadas ditas normais e acho que em tempo de chuva nem dá para perceber se temos os luzes ligadas. Mas em estrada sem iluminação elas iluminam bem.
Como gosto de ver a luz bem branquinha vão continuar estas. Essas osram não devem ser bem bem brancas, ainda devem ter um tom um pouco amarelado se bem que menos. É que luz branca só a partir dos 5000k.
Sim, em tempo de chuva, esquece... as vezes ainda tinha de confirmar se as tinha mesmo ligadas. mas em estrada eu acho que não iluminam, mas são opiniões...
pouco ou nada notas a diferença das osram para as Philips, se tiver oportunidade irei tirar uma foto para veres que as diferenças são mínimas, agora se ligar as de nevoeiro...ui... isso sim é que é amarelo...contra o branco. :OMG:
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Olá a todos, só consegui ter luz a sério no meu Punto, quando meti xenon... :D
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mês passado três carros aprendidos de amigos meus pelo xenon tirei logo o meu :P
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Também andei com ideia do xenon. Mas já desisti... por enquanto.
No fim do ano 2 colegas meus em operações stop tiveram azar.
1 foi a multa de 60 euros. O outro 250 euros mais ida a nova inspecção....
Por isso de momento tenho como minimos em led e médios as Osram Cool Blue Hyper. E tenho de reserva umas Ring Xenon Ultima+120%.
As Ring em tempo de chuva iluminam melhor. As Osram são mais bonitinhas :D mas não são más. Mas nada disto chega perto do xenon...
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Caros Fiatistas sabem a diferença da Osram Night Breaker Plus e Osram Night Breaker Unlimit?
Evolução, melhor, pior?
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Caros Fiatistas sabem a diferença da Osram Night Breaker Plus e Osram Night Breaker Unlimit?
Evolução, melhor, pior?
As "Unlimited" são a nova versão que, supostamente, ainda aumenta mais o feixe de luz e aumentou a durabilidade.
Não notei diferença da luminosidade mas continuam a parecer-me, de longe, as melhores lâmpadas do mercado. Face à concorrência, é literalmente uma diferença da noite para o dia.
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Obrigado!
Night Breaker Plus substituiu há pouco tempo a Night Breaker :wacko:
A Texoleo vende Night Breaker Unlimit e fiquei com curiosidade.
Tenho os médios com Philips Blue Vision Ultra e já têm boa durabilidade, nos máximos Osram Night Breaker Plus, durabilidade não sei tem pouco uso.
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Bom post e vem no seguimento de ter que substituir o xenon por umas H7 night breaker da Osram.
Uma das lâmpadas de xenon está a cintilar tipo strob .Alguém já teve uma experiência destas?
Ouvi dizer bem destas H7. !!!
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Philips Blue Vision Ultra e Osram Night Breaker Plus gosto das duas :t_up:
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Caros Fiatistas,
Ando a tentar perceber que lâmpadas vou comprar para o meu Grande Punto :) Com base na vossa experiência o que acham deste conjunto:
Philips WhiteVision H4 + W5W
- Temperatura de cor 4.300K - Efeito branco.
- Desempenho até 60% superior.
- Durabilidade média de 450 Horas.
- Tecnologicamente evoluída.
- Utilização legal.
- Qualidade Philips.
ou então o seguinte conjunto:
Osram H4 Night Breaker Unlimited + OSRAM HALOGEN COOL BLUE INTENSE W5W
O que pretendo é obter uma luz mais branca que as "lâmpadas normais".
Se utilizarem outras que tenham este efeito indiquem quais as que usam ;)
Obrigado
:fiatistas:
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Se procuras luz branca as Philips são as indicadas. São 4300k contra 3900k das Osram...
Quanto aos mínimos as Cool Blue Intense ou as Philips Blue Vision Ultra... São idênticas!
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Sim Artur Branco, o que procuro são lâmpadas H4 com uma luz o mais branca possível :) o que me chamou à atenção nas Philips WhiteVision H4 foi a durabilidade média!! Se bem que também não sei qual a durabilidade média das Osram H4 Night Breaker Unlimited!!
Sendo assim irei, em principio, optar pelas que aconselhaste :)
Já agora aproveito e pergunto, que lâmpadas aconselham para a matrícula? Queria umas que dessem luz também branca...
Obrigado!
:fiatistas:
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Podes usar as mesmas que usares nos mínimos...
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Eu utilizo as PIAA, são 4000K e tem um feixe bastante homogéneo.
Estou bastante satisfeito com elas, tanto nas H4 do GTie como nas h7 do MJet, tenho as Fhilips + 130 no 1.4ie e também são do meu agrado.
Vejam http://videosom.com.pt/pt/
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Eu utilizo as PIAA, são 4000K e tem um feixe bastante homogéneo.
Estou bastante satisfeito com elas, tanto nas H4 do GTie como nas h7 do MJet, tenho as Fhilips + 130 no 1.4ie e também são do meu agrado.
Vejam http://videosom.com.pt/pt/
Estou a falar para médios, máximos tenho 100W em todos, estou a equacionar mudar tudo para as PIAA.