Autor Tópico: 1.3 CDTI (Multijet) precisa de "largar carvão"?  (Lida 13923 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

pedrovsky

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3541
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: 1.3 CDTI (Multijet) precisa de "largar carvão"?
« Responder #15 em: 20 de Dezembro, 2010, 12:17:36 »
isso era antigamente, ja no meu 1.9D as velas ligam as vezes em andamento controlado pela centralina..

a valvula egr raramente necessita de ser trocada, basta uma limpeza para ficar nova.. se fosse assim nos tdi o pessoal não ganhava para trocar egr ja que em media fazem 40mil até entupirem completamente..

actualmente não ha forma de eliminar a egr nos mjet sem acender a luz..

Tive também um renault mégane 1.9dci antes deste e também mudava a EGR de vez em quando e no corsa também disseram que tinha de mudar, por isso, não sei em que ficamos...

Quanto a eliminar a EGR, já se consegue eliminar por electrónica, mas depois na inspecção vai deitar imenso fumo e não sei se passa pelas vias legais.
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: 1.3 CDTI (Multijet) precisa de "largar carvão"?
« Responder #16 em: 22 de Dezembro, 2010, 21:38:07 »
Tive também um renault mégane 1.9dci antes deste e também mudava a EGR de vez em quando e no corsa também disseram que tinha de mudar, por isso, não sei em que ficamos...

Quanto a eliminar a EGR, já se consegue eliminar por electrónica, mas depois na inspecção vai deitar imenso fumo e não sei se passa pelas vias legais.

egr não afecta os testes na ipo, a minha anda eliminada e tem medidas mais baixas do que quando estava a trabalhar..

se deita fumo não foi correctamente eliminada, egr introduz gases de escape na admissão, bem eliminada esses gases serão substituidos por ar.. quanto mais ar num diesel menos fumo faz.. um dos truques antigos nos diesel e sacar o filtro de ar antes da ipo para passar nos gases, muito usado para passar camiões com debito mexido..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.