Autor Tópico: Megasquirt 1, lamentavelmente num carro alemao  (Lida 8797 vezes)

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jae86

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Re: Megasquirt 1, lamentavelmente num carro alemao
« Responder #15 em: 16 de Maio, 2010, 14:28:45 »
A MS é para substituir a centralina original.

No fórum dos AE86 que tb frequento há pessoal que já tem instalado com sucesso; o principal problema é a afinação do arranque a frio.

smokeme

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Re: Megasquirt 1, lamentavelmente num carro alemao
« Responder #16 em: 16 de Maio, 2010, 15:13:16 »
mas é separada da instalada ou substitui-se??

é sozinha e completamente programavel para tudo..

até num motor a carb se monta :t_up:

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LB

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Re: Megasquirt 1, lamentavelmente num carro alemao
« Responder #17 em: 16 de Maio, 2010, 20:34:20 »
mas a original fica lá sem fica activa?

rui r.

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Re: Megasquirt 1, lamentavelmente num carro alemao
« Responder #18 em: 17 de Maio, 2010, 08:30:13 »
A original fica no carro se quiseres que fique, mas sem trabalhar logicamente.

Ainda recentemente se fez um saxo com itb's e com megasquirt por estas bandas, e o dono do carro preferiu manter a centralina original com a sua cablagem, assim, pode por o carro a trabalhar com qualquer uma das centralinas ou a megasquirt ou a original, bastanto para tal desligar o chicote em uma delas obviamente.

Mas mais para a frente depois mostro centralinas programaveis muito semelhantes à MegaSquirt mas de fabricação nacional,
by MGV.

Abraço

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Re: Megasquirt 1, lamentavelmente num carro alemao
« Responder #19 em: 17 de Maio, 2010, 12:15:16 »
qual é a percentagem de potência obtida a mais?

rui r.

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Re: Megasquirt 1, lamentavelmente num carro alemao
« Responder #20 em: 17 de Maio, 2010, 13:50:47 »
qual é a percentagem de potência obtida a mais?

Até pode ser zero, ou pode ser muito mais, tudo depende o projecto e o que se pretende modificar.

No meu entender, não a vejo como um upgrade a nivel de potencia mas sim a nivel de fiabilidade.
Num carro modificado (onde se usa este tipo de modificaçoes normalmente) com mais gasolina, mais pressão de turbo, etc, nada como conseguires programar em tempo real todos os valores. Metes a gasolina que queres nos regimes certos, afinas tudo como deve ser, avanços, etc.
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LB

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Re: Megasquirt 1, lamentavelmente num carro alemao
« Responder #21 em: 17 de Maio, 2010, 13:53:41 »
pera lá... isso controla em tempo real como nós queremos o mapeamento do carro???

rui r.

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Re: Megasquirt 1, lamentavelmente num carro alemao
« Responder #22 em: 17 de Maio, 2010, 14:24:04 »
Sim, ligas a centralina ao PC e vais afinando o carro em estrada se pretenderes.

Num dos casos aqui feito, fomos até às Lezirias  :d_grin: afinar o carro em altas, para lá foi a rectificar pequenos dados e a cortar Às 7300 (Saxo Cup) e para cá já veio com mais pulmão e mais certinho a fazer 7900 rpm sozinho.
Não está concluido ainda mas já está perto da fase final.

Isto só para te dar um exemplo. Neste caso foi-se a controlar a mistura com wide band, tentando sempre manter os numeros ideais coisa que com centralina de origem de Saxo é praticamente impossivel.
Nestes casos por exemplo, se tiveres uma boa came e puxada, o carro tem sempre aquele trabalhar muito irregular e com um regime muito alto mesmo ao ralenti, com a MS consegue-se ter uma coisa mais discreta  :D e mais linear em qualquer regime.

Abraço
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Re: Megasquirt 1, lamentavelmente num carro alemao
« Responder #23 em: 17 de Maio, 2010, 15:31:09 »
como é que o PC faz a ligação ao carro?

qual é o protocolo, cabo e software??

smokeme

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Re: Megasquirt 1, lamentavelmente num carro alemao
« Responder #24 em: 18 de Maio, 2010, 21:22:39 »
não queiram comparar a megasquirt com uma motec... nem a sonhar... no maximo na megasquirt consegues expremer um mapeamento de 64x64 blocos, é muito bom mas nada a ver com certas centralinas.. montar megasquirt num motor de injecção directa por exemplo é andar para tras, como esse ha outros casos..

injecção sequencial no megasquirt 2 so é possivel até 4cilindros, a MS3 ja vai conseguir em 8.. a Motec faz em 12 ha mais de 15anos  :t_up:

MS1 e 2 faz ligação com o PC atraves da porta serie usando software especifico que é de borla e open source.. MS3 usa USB.. ha variantes com bluetooth, usb etc mas de origem é estes..

os esquemas são livres, mas por norma são vendidos kits ou completamente montados..

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B_pina

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Re: Megasquirt 1, lamentavelmente num carro alemao
« Responder #25 em: 20 de Maio, 2010, 17:08:35 »
Tiras a velha e metes a MS.
É uma unidade de gestão como a centralina normal k vemnos nossos carros.

Mas melhor claro,muito mesmo.

smokeme

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Re: Megasquirt 1, lamentavelmente num carro alemao
« Responder #26 em: 20 de Maio, 2010, 19:08:54 »
Tiras a velha e metes a MS.
É uma unidade de gestão como a centralina normal k vemnos nossos carros.

Mas melhor claro,muito mesmo.

é uma afirmação errada.. ha bastantes casos so dentro do grupo Fiat onde isso não é verdade..

Punto GT, Kappa, Coupe, Punto HGT e a grande maioria das centralinas da Fiat que usam OBD2 (2001+).. qualquer uma delas é superior ao MS.. se disseres "muito mais acessivel de programar" ai ja concordo plenamente...

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botasjr

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Re: Megasquirt 1, lamentavelmente num carro alemao
« Responder #27 em: 20 de Maio, 2010, 21:13:50 »
epá

agradeço ao smokeme e ao rui r, por estarem sempre a actualizar e a dar as funcionalidades que a megasquirt consegue fazer.

no meu entender a megasquirt é utilizada para alguem que queira substituir, carburadores por injeção, distribuidor por faisca perdida ou COP, transformações turbo, etc, um dos mais recentes casos foi utilizada a megasquirt no bmw turbo, só para retirar o caudalimetro de origem do bmw, com o novo turbo, era impossivel o motor trabalhar como deve ser só devido ao caudalimetro, que ainda é dos de tipo comporta.

não é propriamente uma centralina que dá mais cavalos, e lamentavelmente não é plug and play, tem sempre os pequenos truques que fazem a diferença.
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Re: Megasquirt 1, lamentavelmente num carro alemao
« Responder #28 em: 20 de Maio, 2010, 21:53:46 »
vou precisar de mais informação;

onde saber?

botasjr

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