Autor Tópico: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil  (Lida 440245 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #75 em: 12 de Maio, 2012, 17:16:45 »
Nem um nem outro. Quero mesmo a peça de fora, vide imagem abaixo:

Aquela coisa preta no painel ;)

Amigo Estive la hoje mas não havia la cinquecentos com esse tipo de Tampão. Isso ainda é dos primeiros Cinquecentos.
Havia era la dos outros em que a tampa já não é igual a essa, No entanto também já tinham as tampas todas partidas... Agora é assim se precisares de material tipo pó motor ou mesmo interior os gajos ainda nem estão muito descascados.. é aproveitarem... Até as colunas originais la tem. Pistolas do fecho centralizado. Tem la 1 Seicento Cinzento e tem la 2 cinquecentos 1 branco e outro Verde metalizado , ainda tem todos muita coisa para retirar.

Eu aproveitei e trouxe a carpete completa do Fundo do carro. (como aquilo estava já sem bancos etc... foi rápido de tirar) Tirei também algumas fixas que precisava para depois soldar e colocar as colunas originais. Tirei uma ficha do motor. Tirei o punho das mudanças mais o ferro.  E tirei as capas dos cintos de segurança. ( Atenção que os Cinquecentos ficam perto da entrada daquilo e da bué cana para esconder material sem serem vistos por isso cuidado. Depois coloco fotografias do que trouxe.)


« Última modificação: 12 de Maio, 2012, 17:28:00 por Comandante »

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #76 em: 12 de Maio, 2012, 17:56:33 »
 Bem conforme o prometido aqui estão as Fotografias das coisas que arranjei:

Carpete do Fundo do carro: (A minha não esta má mas tem alguns rasgos em sítios que se vêem e fica feio por isso Comprei esta por 10€)


O punho das mudanças: (No meu carro esta ausente por isso Como estava la a alavanca e o punho resolvi trazer tudo caso não encontre o ferro igual ao meu que é direito e não curvado meto este e pronto. Paguei 15 euros.)


Isto foram umas borrachas que encontrei la na Socorsul e resolvi trazer nos Bolsos:


Isto são as fichas originais que ligam as colunas originais da Fiat que trouxe juntamente com as capas dos cintos e a ficha da cablagem do motor para substituir a que esta estragada no meu cinquecento. (Tive pena de não ter Fanado as colunas originais também mas o gajo estava a olhar muito para mim e prontos la as deixei ficar).


Trouxe também estes manuais para acrescentar aos que o carro já trazia LOL (Foi mais por Brincadeira que trouxe mas prontos)


Um pormenor da borracha para a ficha do motor que tanto me fartei de procurar e encontrei na Socorsul por 0 euros LOL


E por fim aqui esta o resultado final da junção da ficha que trouxe dos Bentos no porto alto com a borracha encontrada na Socorsul  :lovesigh: (Falta so cortar a velha e soldar Esta que esta Nova.  :) )



Espero que tenham gostado das fotos LOL  :palmas: :t_up:
« Última modificação: 12 de Maio, 2012, 18:06:54 por Comandante »

nunocspinto

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1132
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #77 em: 12 de Maio, 2012, 20:46:23 »
Os manuais estavam lá? Havia mais?


Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #78 em: 12 de Maio, 2012, 21:28:31 »
Os manuais estavam lá? Havia mais?

Não.. só estavam la estes livros que trouxe.. e só trouxe porque não tenho senão nem trazia. (Foi mais para ficar com a colecção de livros completa)  LOL
Mas os manuais penso que ainda consegues encomendar na FIAT se não estou em erro. La na Socorsul é que as vezes encontram-se manuais por la perdidos.. epa é ires tentando ver se encontras.. No Ebay também se vendem alguns.. só que tens que ter é atenção ao Idioma do manual

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #79 em: 13 de Maio, 2012, 00:20:05 »
Comandante... É amanhã que apareces em Belém??? Anda lá!!! A malta não morde!!!

BTW, belas entradas que aí mostraste... A borracha parece nova e a carpete também! ehehe Força nisso!!!
« Última modificação: 13 de Maio, 2012, 00:21:45 por PeteCunha »

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #80 em: 13 de Maio, 2012, 11:53:56 »
Comandante... É amanhã que apareces em Belém??? Anda lá!!! A malta não morde!!!

BTW, belas entradas que aí mostraste... A borracha parece nova e a carpete também! ehehe Força nisso!!!

O cinquecento de onde retirei as péças esta novo.. quando retirei a carpete o fundo do carro não tinha um pontinho de ferrugem que fosse... uma pena aquele carro. O Brasileiro a entrada disse-me a historia do carro até fiquei triste.. chegou ali ao centro de abate pelas próprias rodas sem ajuda de nada.. o motor a trabalhar parecia um Relógio. E estava impecável a nível geral. Ali ficou parado no tempo. Ja la está a 2 anos pelo que me contou.. Pelos vistos alguém se fartou dele e o enviou para ali (o inferno dos automóveis). Fico triste por saber que a pessoas que são capazes de se desfazer destes carros assim a toa. pelo menos vendia a alguém que fosse cuidar dele, agora envia-lo para o centro de abate LOL. E que nem era um veiculo sinistrado. Enfim.

Quanto a ida a belem tenho que ver se um dia apareço mesmo. já que nunca fui.. (também não conheço ninguém pessoalmente lol  :rolleyes:)

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #81 em: 13 de Maio, 2012, 12:20:08 »
...pelo menos vendia a alguém que fosse cuidar dele, agora envia-lo para o centro de abate LOL...

Assim como o ofereceram ao centro de abate vendiam-no super barato ou até o davam, sempre servia alguém que por muito pouca estima tivesse por ele seria mil vezes superior aos cuidados que agora obtém. :maufeitio:

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #82 em: 13 de Maio, 2012, 12:52:16 »
Assim como o ofereceram ao centro de abate vendiam-no super barato ou até o davam, sempre servia alguém que por muito pouca estima tivesse por ele seria mil vezes superior aos cuidados que agora obtém. :maufeitio:

Ainda por cima era um Cinquecento SX :( Quem quiser aproveitar componentes do ar-Condicionado que novo é caríssimo recomendo vivamente a ir la já o quanto antes porque depois começam a retirar componentes e depois podem já não conseguir algumas péças..
« Última modificação: 13 de Maio, 2012, 13:00:54 por Comandante »

nunocspinto

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1132
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #83 em: 13 de Maio, 2012, 14:57:25 »
Ai que me apanham la entretanto...


Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #84 em: 13 de Maio, 2012, 18:42:34 »
Bah no entanto continuo a espera do material original que pedi na Fiat e ainda não arranjaram ( acho que esta malta não quer é vender pelo menos é o que me da a entender, e as vezes nem respondem aos emails que mando a perguntar cenas. Se fosse por causa de uma porcaria de um carro novo ou uma péça cara respondiam logo. Como são cenas para um carro já antigo e as péças que quero são baratas estão-se  a lixar... lol enfim.. tenho que continuar a espera.)
De tanto me enervar com péças para o meu cinquecento na semana passada até andei a bater mal da cabeça. Acho que vou ficar com cabelos brancos mais cedo.  :lol:


(Isto é só um desabafo de um fiatista que quer comprar péças que lhe são negadas na própria Fiat. Se eu não gostasse mesmo do carro já tinha deixa-do isto tudo da mão e prontos. E ainda por cima as péças existem em Stock segundo o programa Eperfiat o que é ainda mais giro, ou seja eu aqui em casa saco a referencia das péças e vejo que existe em stock. Chego la. dizem que não há e bla bla bla  :( )
« Última modificação: 13 de Maio, 2012, 18:47:14 por Comandante »

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #85 em: 15 de Maio, 2012, 09:26:09 »
Bah no entanto continuo a espera do material original que pedi na Fiat e ainda não arranjaram ( acho que esta malta não quer é vender pelo menos é o que me da a entender, e as vezes nem respondem aos emails que mando a perguntar cenas. Se fosse por causa de uma porcaria de um carro novo ou uma péça cara respondiam logo. Como são cenas para um carro já antigo e as péças que quero são baratas estão-se  a lixar... lol enfim.. tenho que continuar a espera.)
De tanto me enervar com péças para o meu cinquecento na semana passada até andei a bater mal da cabeça. Acho que vou ficar com cabelos brancos mais cedo.  :lol:


(Isto é só um desabafo de um fiatista que quer comprar péças que lhe são negadas na própria Fiat. Se eu não gostasse mesmo do carro já tinha deixa-do isto tudo da mão e prontos. E ainda por cima as péças existem em Stock segundo o programa Eperfiat o que é ainda mais giro, ou seja eu aqui em casa saco a referencia das péças e vejo que existe em stock. Chego la. dizem que não há e bla bla bla  :( )

Nada de novo no que dizes. Também já passei por isso. Vai com calma que as coisas vão aparecendo. Eu encontrei uma carpete no eBay por 80 ou 90 euros mas ainda não encomendei, essa parece porreira, sobretudo pelo preço.
Quanto ao ePer que consultas, se for o que estou a pensar é apenas uma plataforma alojada num site que não é da Fiat, logo, sem qualquer atualização oficial.
Já no que diz respeito à falta de respeito por estes carrinhos... pois é. Amanhã ou depois conto uma história (mais uma) sobre uma tentativa de orcamentação de uma pintura para o meu... esta malta das oficinas não quer mesmo esforçar-se...
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #86 em: 15 de Maio, 2012, 20:06:56 »
Nada de novo no que dizes. Também já passei por isso. Vai com calma que as coisas vão aparecendo. Eu encontrei uma carpete no eBay por 80 ou 90 euros mas ainda não encomendei, essa parece porreira, sobretudo pelo preço.
Quanto ao ePer que consultas, se for o que estou a pensar é apenas uma plataforma alojada num site que não é da Fiat, logo, sem qualquer atualização oficial.
Já no que diz respeito à falta de respeito por estes carrinhos... pois é. Amanhã ou depois conto uma história (mais uma) sobre uma tentativa de orçamentação de uma pintura para o meu... esta malta das oficinas não quer mesmo esforçar-se...

por acaso já que se fala aqui em carpetes do carro... Penso que há diferenças entre as carpetes de modelo para modelo mas não tenho a certeza. Segundo o li na Internet dizem que o cinquecento soleil foi baseado nos interiores do Cinquecento SX por isso em principio a carpete deve ser igual. Corrijam-me se estiver errado. (Isto vamos aprendendo todos uns com os outros :D)  Quanto a pintura... do teu carro. Epa sinceramente acho que o que dizes é verdade. Esta malta não quer é trabalhar. (Ainda por cima os cinquecentos nem são carros grandes nem com muitas áreas de difícil pintura. )

Da mesmo vontade de perguntar:

O amigo por acaso você ta com intenções de me oferecer a pintura?  ( É que parece que você é que vai pagar para estar-se a negar ao trabalho... :spanka: )

Enfim.   :huh:






Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #87 em: 16 de Maio, 2012, 11:30:51 »
cada vez mais é preciso conhecer bons profissionais, os antigos bate-chapas e pintores foram substituídos por trocadores-de-paineis, e por alcatroadores, e pelos vistos nenhum dos dois gosta de trabalhar
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

SilvSport9

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 390
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #88 em: 16 de Maio, 2012, 12:51:13 »
sei onde está um cinquecento, quem for de lisboa pode-me dizer dou indicações. carnide/Telheiras.

nunocspinto

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1132
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #89 em: 16 de Maio, 2012, 14:25:35 »
sei onde está um cinquecento, quem for de lisboa pode-me dizer dou indicações. carnide/Telheiras.
Que Cinq é?