Autor Tópico: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil  (Lida 437875 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

SilvSport9

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 390
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #90 em: 16 de Maio, 2012, 14:28:07 »
o modelo não sei. fui la com um vizinho ver quanto é que o homem queria pelas palas e queria 15€ é o modelo antigo. e é azul.

nunocspinto

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1132
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #91 em: 16 de Maio, 2012, 15:27:42 »
o modelo não sei. fui la com um vizinho ver quanto é que o homem queria pelas palas e queria 15€ é o modelo antigo. e é azul.
Vê-me qual é o tampão de combustível, sff.


Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #92 em: 16 de Maio, 2012, 19:34:58 »
Vê-me qual é o tampão de combustível, sff.

Se o modelo é dos antigos em principio o tampão deve ser igual ao teu.. logo já deve dar para o teu só que depois tens é o problema das chaves.... se a chave não vier com o tampão depois é lixado porque não da para encontrar uma chave para ali... Se bem que nas Chaves do Areeiro em Lisboa eles a partir do canhão conseguem fazer-te uma chave e ficavas safo.

Ou então se tiveres alguém que tenha conta no paypal e no Ebay sempre pode tentar mandar-te vir isto esta barato e ficavas com o problema resolvido :D

http://www.ebay.de/itm/Tankdeckel-Tankverschlus-Fiat-Cinquecento-ab-1993-2-Schlussel-NEU-Made-Italy-/320854665864?pt=DE_Autoteile&fits=Make%3AFiat

« Última modificação: 16 de Maio, 2012, 19:38:59 por Comandante »

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #93 em: 17 de Maio, 2012, 09:10:49 »
cada vez mais é preciso conhecer bons profissionais, os antigos bate-chapas e pintores foram substituídos por trocadores-de-paineis, e por alcatroadores, e pelos vistos nenhum dos dois gosta de trabalhar

Carinho. É o que falta muito também. Esta malta não compreende o apego que pdoemos ter a estes carrinhos. Quando me perguntam, "mas ó amigo você vai gastar na pintura mais do que o valor do carro?!" entramos num nível de conversa que só apetece é virar costas... :maufeitio:
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

nunocspinto

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1132
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #94 em: 17 de Maio, 2012, 10:17:36 »
Se o modelo é dos antigos em principio o tampão deve ser igual ao teu.. logo já deve dar para o teu só que depois tens é o problema das chaves.... se a chave não vier com o tampão depois é lixado porque não da para encontrar uma chave para ali... Se bem que nas Chaves do Areeiro em Lisboa eles a partir do canhão conseguem fazer-te uma chave e ficavas safo.

Ou então se tiveres alguém que tenha conta no paypal e no Ebay sempre pode tentar mandar-te vir isto esta barato e ficavas com o problema resolvido :D

http://www.ebay.de/itm/Tankdeckel-Tankverschlus-Fiat-Cinquecento-ab-1993-2-Schlussel-NEU-Made-Italy-/320854665864?pt=DE_Autoteile&fits=Make%3AFiat
O canhão não é problema, tenho um que mandei fazer para outro tampão que arranjei e se partiu. Mas curtia tanto que fosse esse... Ficava com o meu problema resolvido!
E esse tampão do Ebay dá mesmo para o meu? Parece pequenito :S



Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #95 em: 17 de Maio, 2012, 15:43:16 »



Em principio deve dar... segundo o que eles dizem no anuncio em termos de compatibilidade da para estes modelos:

Einschränkungen
Wichtige Details zum Artikel   Marke   Modell       Plattform   Typ           Baujahr              Motor
 
ab 1993 mit gesonder...            Fiat   Cinquecento   170   0.7                   1991/12-1996/01      704 ccm, 23 KW, 31 PS
ab 1993 mit gesonder...            Fiat   Cinquecento   170   0.7i                   1994/07-1998/01      704 ccm, 22 KW, 30 PS
ab 1993 mit gesonder...            Fiat   Cinquecento   170   0.9                   1991/07-1993/12      903 ccm, 30 KW, 41 PS
ab 1993 mit gesonder...          Fiat   Cinquecento   170   0.9 i.e.           1991/07-1993/12      903 ccm, 30 KW, 41 PS
ab 1993 mit gesonder...            Fiat   Cinquecento   170   0.9 i.e. S           1991/07-1999/07      899 ccm, 29 KW, 40 PS
ab 1993 mit gesonder...            Fiat   Cinquecento   170   1.1 Sporting   1994/10-1998/01      1108 ccm, 40 KW, 54 PS


Isto é segundo o que eles dizem... mas nada como perguntares ao vendedor. :)

Ou então vais ao Programa da Eperfiat selecionas o teu modelo tiras a referencia do tampão conrrespondente a tua versão e envias por email para varias Fiats e perguntas se tem. (ou então nem perguntes... dizes logo:  " Quero comprar isto... o que tenho que fazer? " péça tal Referencia tal... assim eles não vão tentar procurar por eles mesmos e vão logo directos a referencia e a menos probabilidade de apanhares um gajo que não saiba mexer naquilo e para não ter trabalho dizer-te logo que não ha LOL )



Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #96 em: 24 de Maio, 2012, 20:31:35 »
Hoje foi dia de ir as compras... Como todos sabem continuo a espera de material pedido enquanto isso fui a Fiat de Alfragide Buscar umas coisas que mandei vir a umas semanas e que chegaram... seguem-se as fotos:


Tudo material Original Fiat ( Tem é algumas modificações de fabrica em algumas péças, mas as referencias foram tiradas da eperfiat baseadas do Nº de chassi do fiat cinquecento soleil.)



Aqui temos o material ainda nas embalagens originais:




Aqui temos o material já fora das embalagens. (a Capa dos livros e as 2 chaves de bocas sofreram modificação de fabrica.):




Aqui podemos ver as únicas péças que o carro trazia quando o comprei. ( O parafuso de aperto, o elástico, a chave de desapertar as rodas e o macaco que está já dentro da sua casinha nova ):




Aqui podemos ver as ferramentas já nos respectivos sítios do suporte ( Ainda cheio de Pó de estar a anos no armazém a espera de vir para a minha casa LOL):




Aqui podemos ver a parte de traz do suporte. (Infelizmente não dispõe dos sítios para as chaves de bocas... Estive a pesquisar e aqui no fórum dizem que ha 2 tipos de caixas e que umas tem os encaixes para as ferramentas e outras não mas não sei... corrijam-me se estiver errado, até porque estou com curiosidade em saber.):




Aqui nesta foto podemos ver o Pneu suplente do carro. (Ja vinha com o carro, porem nunca foi utilizado na vida)




E por ultimo um pormenor do Pneu suplente:





Espero que tenham gostado das fotos.

:)
« Última modificação: 24 de Maio, 2012, 20:36:28 por Comandante »

tuca

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 207
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #97 em: 24 de Maio, 2012, 21:18:38 »
por acaso já que se fala aqui em carpetes do carro... Penso que há diferenças entre as carpetes de modelo para modelo mas não tenho a certeza. Segundo o li na Internet dizem que o cinquecento soleil foi baseado nos interiores do Cinquecento SX por isso em principio a carpete deve ser igual. Corrijam-me se estiver errado. (Isto vamos aprendendo todos uns com os outros :D)  Quanto a pintura... do teu carro. Epa sinceramente acho que o que dizes é verdade. Esta malta não quer é trabalhar. (Ainda por cima os cinquecentos nem são carros grandes nem com muitas áreas de difícil pintura. )

Da mesmo vontade de perguntar:

O amigo por acaso você ta com intenções de me oferecer a pintura?  ( É que parece que você é que vai pagar para estar-se a negar ao trabalho... :spanka: )

Enfim.   :huh:
boas
posso confirmar que o modelo de carpete e igual em todos os cinquecentos ate o sport    bem que no sport so tens de fazer um corte a frente por causa de uma peça que tem a mais que os normais       







Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #98 em: 24 de Maio, 2012, 21:44:08 »


E sempre bom saber isso... Desconhecia essa informação acerca das carpetes do carro.. No entanto as carpetes também tem outras alterações mas é só em carros com o volante a direita mas isso penso que nos em Portugal não vamos apanhar carros assim lol por isso ficamos mais descansados :D
E também ninguém vai meter uma carpete de um carro com volante a direita num carro com volante a esquerda lol, é óbvio que o buraco onde passa a coluna de direcção é diferente nos 2 tipos de carpetes. ( e existe também outros buracos que não iam coincidir mas prontos ).

 :palmas:  :t_up:

tuca

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 207
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #99 em: 24 de Maio, 2012, 22:12:25 »
E sempre bom saber isso... Desconhecia essa informação acerca das carpetes do carro.. No entanto as carpetes também tem outras alterações mas é só em carros com o volante a direita mas isso penso que nos em Portugal não vamos apanhar carros assim lol por isso ficamos mais descansados :D
E também ninguém vai meter uma carpete de um carro com volante a direita num carro com volante a esquerda lol, é óbvio que o buraco onde passa a coluna de direcção é diferente nos 2 tipos de carpetes. ( e existe também outros buracos que não iam coincidir mas prontos ).

 :palmas:  :t_up:
boas
correto amigo em tudo o que escrvestes    so falo assim que o meu sport tinha uns buracos junto ao acelarador e na cava da roda e levou uma carpete de um normal 5estrelas

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #100 em: 24 de Maio, 2012, 22:20:21 »
boas
correto amigo em tudo o que escrvestes    so falo assim que o meu sport tinha uns buracos junto ao acelarador e na cava da roda e levou uma carpete de um normal 5estrelas

:) fixe.. eu acredito em ti... alias eu comprei a minha carpete do centro de abate mas foi tipo um tiro no escuro porque la está não sabia se havia diferenças nas carpetes.. agora como tu já fizestes experiências com carpetes e vistes que dentro dos modelos todos com volante a esquerda são praticamente todas iguais a excepção daquele corte que se tem que fazer na Versão sport do cinquecento.. :P
Estamos sempre a aprender  :happy:

 :t_up:

tuca

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 207
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #101 em: 24 de Maio, 2012, 22:29:45 »
:) fixe.. eu acredito em ti... alias eu comprei a minha carpete do centro de abate mas foi tipo um tiro no escuro porque la está não sabia se havia diferenças nas carpetes.. agora como tu já fizestes experiências com carpetes e vistes que dentro dos modelos todos com volante a esquerda são praticamente todas iguais a excepção daquele corte que se tem que fazer na Versão sport do cinquecento.. :P
Estamos sempre a aprender  :happy:

 :t_up:
boas
façil amigo se es de lisboa e fores a belem terei todo o gosto em mostrar o que fiz e a tal peça que falo e trocarmos algumas ideias e falarmos das nossas maquinas   ok

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #102 em: 24 de Maio, 2012, 23:07:48 »
boas
façil amigo se es de lisboa e fores a belem terei todo o gosto em mostrar o que fiz e a tal peça que falo e trocarmos algumas ideias e falarmos das nossas maquinas   ok

Nunca fui a uma concentração de fiatistas mas um dia tenho que ir...  :D

nunocspinto

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1132
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #103 em: 25 de Maio, 2012, 00:34:17 »
Eia pá, onde raio arranjaste as chaves? :O


Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #104 em: 25 de Maio, 2012, 08:45:49 »
Eia pá, onde raio arranjaste as chaves? :O

Mandei vir isto tudo na Fiat de Alfragide... ao todo Ficou em 44 euros aproximadamente...
O Rapaz mandou-me um printscreen das referencias todas que tinha pedido mas nem todas haviam em stock... depois dentro das que haviam mandei vir tudo... também o que não havia era alguns manuais agora as ferramentas e o suporte arranjou-se tudo.. Penso que ainda ha mais em stock é uma questão de perguntarem a fiat.

Para os interessados as referencias foram estas:

(Basicamente só deu para mandar vir o que estava a Amarelo e a verde.  O que esta a vermelho já não tem em stock )




Para os que tiverem dificuldades em ver pela imagem de cima (Até porque tem outras referencias sem ser só as das chaves e suporte ) vejam antes por esta... :)




Espero ter sido útil...

:)

« Última modificação: 25 de Maio, 2012, 08:55:44 por Comandante »