Autor Tópico: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil  (Lida 437960 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #165 em: 07 de Junho, 2012, 00:01:14 »
Lol como assim? não entendi...  :mellow:

Vamos a decifrar, a teimosia no caso em apreço é sem sombra de dúvida uma virtude, pois o trabalho, apesar do parecer favorável ou não dos restantes membros, deve obedecer aos gostos do seu proprietário, logo "ficas" com a tua teimosia avançando com as alterações a teu gosto ou "vens" na vontade dos outros por acharem desnecessário e inútil tais trabalhos, que concordo, porém entendo a tua vontade e brio que devem prevalecer. :palmas:   

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #166 em: 07 de Junho, 2012, 00:50:19 »
Vamos a decifrar, a teimosia no caso em apreço é sem sombra de dúvida uma virtude, pois o trabalho, apesar do parecer favorável ou não dos restantes membros, deve obedecer aos gostos do seu proprietário, logo "ficas" com a tua teimosia avançando com as alterações a teu gosto ou "vens" na vontade dos outros por acharem desnecessário e inútil tais trabalhos, que concordo, porém entendo a tua vontade e brio que devem prevalecer. :palmas:   

Ha lol não tinha entendido agora já percebi... :)

Mas eu gosto de ouvir todas as opiniões de toda a gente...:)

Só que prontos a situações  em que é preferível não remediar e trocar a péça em questão... ou vice versa... depende das situações :)

 :t_up:


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #167 em: 07 de Junho, 2012, 00:57:05 »
eu acho que sempre que possível deve-se manter a peça de ORIGEM, e não a trocar por uma outra, ainda que seja Ricambi Originale, salvo raras excepções em que houve uma melhoria e uma correcção de um problema GRAVE
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #168 em: 07 de Junho, 2012, 09:30:21 »
eu acho que sempre que possível deve-se manter a peça de ORIGEM, e não a trocar por uma outra, ainda que seja Ricambi Originale, salvo raras excepções em que houve uma melhoria e uma correcção de um problema GRAVE

Lol então mas se nos trocarmos uma péça estragada da Fiat por outra nova da Fiat ou usada em bom estado também da fiat o carro perde originalidade?
Eu penso que não...  :) E o que tenho estado a fazer ao carro... Ate agora só tenho trocado péças estragadas ou já gastas por péças iguais de marca Fiat...
Mas se tiver que optar por meter da concorrência ou usada original ( desde que esteja em bom estado ) prefiro.. optar por usada.. :)

 :t_up:

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #169 em: 07 de Junho, 2012, 09:42:30 »
Mas eu gosto de ouvir todas as opiniões de toda a gente...:)

Eu não estou a dizer para não escutares as outras opiniões, deves fazê-lo, simplesmente, digo que no final de todas as abordagens dadas, negativas ou positivas, prevalece a tua vontade, brio, gosto...  :t_up:


Vai postando fotos da máquina e continuação de um bom trabalho. :buba: 

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #170 em: 07 de Junho, 2012, 11:00:19 »
Eu não estou a dizer para não escutares as outras opiniões, deves fazê-lo, simplesmente, digo que no final de todas as abordagens dadas, negativas ou positivas, prevalece a tua vontade, brio, gosto...  :t_up:


Vai postando fotos da máquina e continuação de um bom trabalho. :buba: 

Obrigado pelo Apoio prestado :D isto também é para se ir fazendo aos poucos.... :) Até porque não posso gastar muito dinheiro de uma vez... tem que ser com calma... ( No entanto já estou a tentar juntar uns trocos para depois comprar uma capota em condições )  Entretanto ja tenho mais material encomendado só que ainda não chegou...

A minha prioridade neste momento é atacar no interior do habitáculo do carro...
- Resolver o problema dos estofos rotos.. ( em fase de averiguações)
- Trocar a Chapeleira por uma nova (Esta esta furada e tem colunas.. )
- Tirar o Tablier do sitio ( Limpar bem e dar-lhe um tratamento de beleza)
- Tirar a carpete do fundo para substituir pela usada que adquiri.. ( em melhor estado )
- Se por baixo da carpete os fundos estiverem aceitáveis não mexo... Caso contrario pinto o fundo...
- Resolver o problema da cablagem do radio e das colunas
- Encontrar um Radio original da época e as colunas da fiat
- Dar uma limpeza toda nas condutas do ar que devem estar cheias de pó e folhas...

( Basicamente é isto que pretendo fazer em primeiro lugar no carro... despachar o interior do carro )
( futuramente é para tirar o motor cá para fora para dar um jeito no cofre do motor ( ai sim tem ferrugem superficial ) e abrir o motor e a caixa de velocidades para trocar algumas péças )
( no final fica a sobrar a pintura... e a colocação da capota que entretanto adquirir... )

Nota: Devo relembrar as pessoas todas que isto não é uma Restauração mesmo Restauração até porque eu não sou rico para poder desmontar a carroçaria completa e ir para o chapeiro e lixa-la até ao osso e voltar a pintar tudo... Apenas pretendo efectuar uma recuperação ao carro.. Nada de ir muito a fundo até porque o carro não tem mau aspecto e não tem podres.. é só mesmo dar um jeito..


 :t_up:



Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #171 em: 07 de Junho, 2012, 11:57:23 »
é um restauro, não é um daqueles a fundo perdido, mas não deixa de ser um restauro...

quanto a mim até devias de ter o carro a andar e ias fazendo enquanto ias curtindo o carro, isso é o que da mais gozo, porque vais vendo a melhoria que cada coisinha fazz
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #172 em: 07 de Junho, 2012, 13:33:17 »
Ora como hoje é Feriado eu aproveitei para tirar mais umas fotos ao compartimento do motor para avaliar o estado das péças...

O resultado foi este:

O Alternador ainda é o Original: ( Magneti Marelli )



O motor de Arranque ainda é o Original: ( Fiat )



As tampas dos Faróis são originais ainda... ( Carello )



Os Farolins e os Faróis Também são originais... (Carello) - No entanto estão muito danificados por dentro e por fora.. ( Tenho que comprar novos... ou usados em bom estado mas Carello também :( )



A Chapa de Identificação do Veiculo.. Ainda é original mas esta gasta... Terei que ver onde posso mandar fazer outra igual... mas visível... :(



Mais um tubo que vou ter que mandar vir da Fiat: ( Esta muito danificado e já tem partes do tubo em falta... )



Uma Mola partida...



Outra Mola partida...



Mais outra mola partida...



Ups mais outra mola partida... lol




Mas que Raio.. mais outra mola partida? já chega não? LOL



Vazo da Agua... Bem este já foi comprado a Fiat a cerca de 4 anos atraz... no entanto já esta a começar a queimar-se de novo como foi o anterior..(espero que não abra buraco e saia a agua... ) :




E por Fim... mais uma ficha que vou ter que cortar de outra cablagem para substituir por esta.... ( queimada... pelo calor... por isso é que as vezes a luz não ligava... :dry: )




Bem por agora é só.... tenho que procurar mais coisas para emendar e reparar no carro...

Nota: As molinhas algumas já chegaram na ultima remessa de material mas a outras já estão pedidas também :) ( Podem pensar que estou a exagerar mas da logo outro aspecto abrir o capo e não ver coisas partidas... )

Espero que tenham gostado das Fotos...  :t_up:


« Última modificação: 07 de Junho, 2012, 16:33:25 por Comandante »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #173 em: 07 de Junho, 2012, 13:37:09 »
a chapa de identificação tens de pedir uma nova á fiat. não é barato
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #174 em: 07 de Junho, 2012, 13:41:35 »
a chapa de identificação tens de pedir uma nova á fiat. não é barato

Sabes-me dizer quanto é que tenho que pagar para mandar fazer uma?  :o So para ter uma ideia do preço...

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #175 em: 07 de Junho, 2012, 13:56:34 »
A ficha queimada poderá ser devido a um eventual aumento da potência das lâmpadas, não? Verifica esse pormenor!

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #176 em: 07 de Junho, 2012, 14:13:06 »
A ficha queimada poderá ser devido a um eventual aumento da potência das lâmpadas, não? Verifica esse pormenor!

Sim pode ter sido devido a uma lâmpada com maior aquecimento... o carro também já veio para mim assim neste estado... com a ficha queimada... mas no futuro para evitar maiores problemas vou meter as lâmpadas recomendadas para os faróis... Se já não der para meter Lâmpadas da Fiat meto umas da Wurth equivalentes... :)  Agora o que me esta seriamente a preocupar é onde vou encontrar 2 ópticas novas "Fumé" e os respectivos farolins dos piscas Também "Fumé". Se souberem onde se pode arranjar digam pode ser que esteja interessado... Tem é que ser Carello...(Fiat)
Os farolins dos piscas ainda posso comprar usados desde que não estejam estalados... agora as ópticas dava preferência por novas porque aquilo la dentro tem umas molas que prende o suporte da lâmpada e aquilo é responsável por subir ou descer o suporte consoante o ajuste que tem por traz do farol ( aquele botão que ajusta o nível do farol) e aquilo é extremamente frágil.. e basta um aquecimento e as molas partem-se e deixam de segurar o suporte da lâmpada.. e assim o farol já não da mais para ajustar... Como é óbvio comprar umas ópticas usadas aquilo já deve estar estragado ou quase a estragar-se devido a idade... e aos dias em que o carro já esteve ao sol e as quantidade de horas que o carro já andou com as luzes ligadas a escaldar o plastico daquilo... entre outros factores...  E por essa razão que ainda não mandei reparar estas ópticas... Era fácil... era só abrir e mandar cromar o suporte e polir tudo por dentro e limpar o vidro e ficava novo mas e onde é que arranjo os clips para o suporte? Ai é que esta o problema...

O Que me sugerem?

 :t_up:

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #177 em: 07 de Junho, 2012, 15:20:59 »
é um restauro, não é um daqueles a fundo perdido, mas não deixa de ser um restauro...

quanto a mim até devias de ter o carro a andar e ias fazendo enquanto ias curtindo o carro, isso é o que da mais gozo, porque vais vendo a melhoria que cada coisinha fazz


isso é o que normalmente faço, é outro gozo


bem este homem vai a todos os detalhes, gosto de ver isto !  :P
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #178 em: 07 de Junho, 2012, 17:16:23 »
Aqui estão mais 3 fotos que me tinha esquecido de colocar a um tempo...


O resguardo do Capô... ( Tecido em Preto )  - Não parece mas está bastante danificado e visto não se tratar de uma péça muito cara já encomendei outro na Fiat em Alfragide para o substituir... Vem de Itália... Para a semana já deve estar disponivel para levantar...




As respectivas molinhas que fixam o Tecido do Capô também consegui retira-las todas com um Saca Molas especifico para o Efeito e Não se estragou nenhuma... Ao todo são 15 molinhas só que só tirei foto a 2 para mostrar de exemplo ao Rapaz na Fiat para ele saber que molas são...
No entanto visto que estamos a falar de Molas que custam alguns cêntimos cada uma mandei vir as 15 Molas também na Fiat e estas ficaram guardadas em Stock.





E por ultimo a Foto do Terminal que imita uma embaladeira... Quando comprei o carro só vinha com o do lado esquerdo... o do lado direito estava ausente... provavelmente foi roubado.. porque o parafuso estava la no sitio... ou então partiu-se a fazerem alguma manobra com o carro e a péça caio para o chão e o anterior dono não reparou... No entanto a única péça que veio esta num estado que já esta mais para ir para o lixo do que para guardar...
( Ja tenho as 2 péças novas que vieram na ultima encomenda de material ) - O rapaz disse que eram as ultimas que tinha... foi uma sorte.




Pronto espero que tenham gostado das fotos...  :)


 :t_up:

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #179 em: 07 de Junho, 2012, 19:26:45 »
isso é o que normalmente faço, é outro gozo


bem este homem vai a todos os detalhes, gosto de ver isto !  :P

Não desfazendo, já houve aqui um utilizador que tanto andou que conseguiu arranjar um braço de limpa pára-brisas traseiros metálico (os primeiros eram metálicos) e não aquela porcaria que agora a Fiat (e as casas de peças) vendem para a traseira do Cinquecento... uma porcaria em plástico com braço incluído. Mas é verdade que de vez em quando tiro o pé do acelerador pois estas buscas consomem-me muitas horas de internet... :rolleyes:

Gosto particularmente de pormenores, daí estar a acompanhar atentamente este tópico. ;) E só é pena que algumas peças, mesmo originais da Fiat, não mantenham as características da peça de origem... A chapeleira, por exemplo, já troquei (a minha também estava furada com duas colunas) mas quer ao nível da cor, quer ao nível da textura, a nova não é igual à anterior. As primeiras era pretas e pesadas como o raio e tinham revestimento tipo "carpete", a nova é mais para o cinzento e forrada a tecido. É Fiat e original mas não posso dizer que é igualzinha à que lá estava. Não é.
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)