Autor Tópico: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil  (Lida 441223 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #195 em: 08 de Junho, 2012, 23:28:38 »
eh pah

essa do radiador so me apetece bater-te!!!!!

Então mas eu não fiz nada de mal...  :mellow: :blink:


lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #196 em: 08 de Junho, 2012, 23:37:00 »
Não mas Se o Radiador Valeo é o considerado original para o Fiat cinquecento não vou alterar por outro por 1 razão... Foi trocado pelo anterior dono e ainda está novo em folha e sem ferrugem por dentro... E para manter... :) posso é pinta-lo para não enferrujar por fora.... logo se vê...

 :t_up:

O alumínio não tem necessidade de ser pintado, pois não enferruja, esquece isso, o mais que podes é passar um produto anti oxidação/corrosão, já em relação aos topos do radiador se os mesmos forem em ferro, aí sim deves pintar, se for preciso.

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #197 em: 08 de Junho, 2012, 23:57:35 »
O alumínio não tem necessidade de ser pintado, pois não enferruja, esquece isso, o mais que podes é passar um produto anti oxidação/corrosão, já em relação aos topos do radiador se os mesmos forem em ferro, aí sim deves pintar, se for preciso.

Os Radiadores Valeo Tem uma boa construção... Ja Montamos muitos aqui na Oficina :)
So que ha marcas que de origem equipam-se com Marca Valeo outras não... No caso Da Fiat pensei que a marca que eles utilizavam para equipar o Cinquecento e o Seicento fosse radiadores da marca Behr .

« Última modificação: 08 de Junho, 2012, 23:59:35 por Comandante »

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #198 em: 09 de Junho, 2012, 09:34:25 »
Mais uma novidade de ultima hora.. O resguardo do Capô chegou hoje de manha a Fiat... A tarde fui la busca-lo... Mais uma vez fui atendido pelo senhor João Carrão :) ( Foi ele que tratou de encomendar as coisas )


Seguem-se as Fotos:


Como já tinha dito as molinhas anteriores foram todas cuidadosamente retiradas com um saca molas para não se estragarem... Aqui estão elas todas :)




Aqui podemos ver o Resguardo ainda dentro da caixa original da Fiat:




Aqui podemos ver o Resguardo usado ao pé do novo ainda dentro da caixa original da Fiat:



As respectivas molinhas de Fixação também dentro das embalagens da Fiat:



Aqui podemos ver o Resguardo novo Ja fora da Caixa :wub: :



Aqui podemos ver a diferença do Novo para o Velho :laugh: :



Aqui podemos ver as molinas novas todas fora da Caixa: ( Afinal vieram molas a mais... eram 15 vieram 20 por isso sempre podem ficar para stock)



E aqui neste foto podemos ver uma curiosidade ( Modificação de Fabrica ) ou seja as molas novas já são mais resistentes que as antigas...




Espero que tenham gostado das Fotos :)
Aos poucos o carro vai-se compor...

Nota: Agradeço a todos os que estão a tentar ajudar-me a esclarecer duvidas e aos que me dão apoio e sugestões :)




Este resguardo também já tenho para montar após pintura.  :)
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #199 em: 09 de Junho, 2012, 12:22:21 »
São coisas que com a idade vão-se estragando e temos que comprar...   :palmas:

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #200 em: 09 de Junho, 2012, 13:11:55 »
tens a noção que o cinquecento tem um radiador do motor demasiado pequeno, e que tem o radiador de chaufagem SEMPRE no circuito, o radiador está no ponto mais baixo do circuito e acumula detritos caso o sistema não for bem tratado, e assim perde eficácia, acho que não é preciso ser engenheiro para perceber que nestes casos é IMPORTANTÍSSIMO ter o sistema em óptimo estado para evitar problemas! experimenta desligar o radiador de chaufagem, pegar no carro e num dia de 40º ir com ele para o meio de um engarrafamento, depois diz-me o que aconteceu

ha coisas nos carros que NÃO tem que ser de origem, tem de ser MELHORES! os carros foram montados em série, com redução de custos, e eram novos, agora, mais de 20 anos depois, há coisas que temos OBRIGAÇÃO de melhorar se queremos garantir um funcionamento correcto da viatura sem problemas
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #201 em: 09 de Junho, 2012, 18:51:00 »
tens a noção que o cinquecento tem um radiador do motor demasiado pequeno, e que tem o radiador de chaufagem SEMPRE no circuito, o radiador está no ponto mais baixo do circuito e acumula detritos caso o sistema não for bem tratado, e assim perde eficácia, acho que não é preciso ser engenheiro para perceber que nestes casos é IMPORTANTÍSSIMO ter o sistema em óptimo estado para evitar problemas! experimenta desligar o radiador de chaufagem, pegar no carro e num dia de 40º ir com ele para o meio de um engarrafamento, depois diz-me o que aconteceu

ha coisas nos carros que NÃO tem que ser de origem, tem de ser MELHORES! os carros foram montados em série, com redução de custos, e eram novos, agora, mais de 20 anos depois, há coisas que temos OBRIGAÇÃO de melhorar se queremos garantir um funcionamento correcto da viatura sem problemas

Penso que isso é mais uma sorte que outra coisa qualquer :D o meu cinquecento já anda a anos com a bomba de agua gripada... grila como caraças e nunca acendeu luz de temperatura... e nem junta da cabeça queimada nem nada do Género e eu na altura andava sempre no estalo com ele... Quanto ao sistema de refrigeração.. sim acredito que tenha algum calcário por dentro é natural... principalmente o Radiador de chaufragem que nunca deve ter sido trocado... Depois vou investigar isso que estás a dizer... até porque já lhe fiz 2 lavagens ao circuito a pressão... mas é lógico que fica sempre coisas la dentro.. mas também não me chateio porque o carro agora ta parado e também o motor é para abrir... depois leva bomba de agua.. junta da cabeça nova... e vai para lousa ao torneiro para dar um toque na cabeça..entre outas coisas que lhe quero fazer...

 :t_up:
« Última modificação: 09 de Junho, 2012, 19:18:24 por Comandante »

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #202 em: 12 de Junho, 2012, 22:54:00 »
Precisava de perguntar uma coisa a quem me souber responder...
Então aqui vai..

Alguém me sabe dizer se o Corpo de Injecção completo é igual em todas as versões do Cinquecento? ( Excluindo os modelos a carburador claro..)
Ou existem diferenças por exemplo do 899cm3 para o 1.1 sport.. etc...

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #203 em: 13 de Junho, 2012, 22:23:02 »
Bem Hoje vou colocar mais uma fotos de algumas coisas que comprei e que vão fazer falta para restaurar o meu Fiat cinquecento...
Então aqui vão as fotos:

Livro que fala sobre muitas coisas técnicas para as versões 1.1cm3 Sport e 899cm3 ( Pode fazer falta principalmente quando o motor tiver que ser aberto ) :



Parte de Traz do Livro... :



Algumas Imagens de Exemplo do Livro...









E por fim.. Comprei 1 Spray de limpeza de contactos. ( Vai fazer falta para limpar fichas e terminais para ficarem Com melhor condutividade eléctrica )







Notas: Por Razões óbvias só coloquei algumas fotos do livro... Se fosse a tirar fotos a todas as paginas ficava aqui 1 mês :D


Espero que tenham Gostado das Fotos... ( Continuo a espera de mais material... )


 :t_up:

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #204 em: 14 de Junho, 2012, 09:57:54 »
com menos material.... ja estava pronto :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #205 em: 14 de Junho, 2012, 10:24:45 »
com menos material.... ja estava pronto :)

Material esse que continuo a espera..  :t_up:

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #206 em: 14 de Junho, 2012, 10:38:48 »
Força nisso comandante... Eu até gostava de ter um manual desses... Pode ser que um dia tropece num baratito... Ehehehe

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #207 em: 14 de Junho, 2012, 11:14:10 »
Força nisso comandante... Eu até gostava de ter um manual desses... Pode ser que um dia tropece num baratito... Ehehehe

Isto até nem foi caro... era um senhor que estava a vender.. (Esta praticamente novo nunca foi usado)
Mas isto também encontra-se as carradas no Ebay bué barato..
Sempre da para esclarecer uma duvida ou outra que surja...
(ainda me falta adquirir os Catálogos Originais da Fiat da época... ando a tratar disso... )

Continuo a espera de bué material mas ainda nada... :(

Cumps :t_up:
« Última modificação: 14 de Junho, 2012, 11:16:17 por Comandante »

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #208 em: 14 de Junho, 2012, 22:19:48 »
Hoje Estive com o nosso amigo Lula da Silva e acabei por comprar as ópticas que eram dele.. que estão novas..
No entanto estive a averiguar e existe uma discrepância qualquer com as referencias ou modificação de Fabrica que ainda não consegui descobrir bem...
(ou seja as ópticas são as 2 iguais.. mesmas referências mesmo aspecto tudo igual... No entanto Descobri que o Vidro da Óptica direita tem diferenças do vidro da Óptica esquerda. ) Ora vejam as Fotos...

Ópticas vistas de Longe..



Ópticas Vistas ao pormenor..


Notas:
-Existem mais diferenças mínimas no vidro para além das que mostra na imagem ao pormenor..
-Não sei se o nosso amigo Lula da Silva reparou nestes pormenores quando comprou as ópticas para ele :)
-Em ultimo caso sempre posso trocar o vidro da minha óptica que esta montada no Fiat e trocar por este vidro e ficava então 100% igual. ( Dá é trabalho e é muito difícil de fazer isto sem ferramentas adequadas. )
- No meu fiat cinquecento Soleil tanto a óptica direita como a esquerda são 100% iguais incluindo nos vidros.


O que acham amigos? digam de vossa justiça por favor... quero saber as vossas opiniões..


 :t_up:


Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #209 em: 14 de Junho, 2012, 22:55:05 »
Não tinha notado e olha que não vai ser fácil encontrares duas completamente iguais... Basta haver meses de produção diferentes... Montado não se nota mas já vi que vais aos pormenores.
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)