Autor Tópico: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil  (Lida 437811 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #240 em: 26 de Junho, 2012, 09:43:56 »
temos interpretações diferentes do que é um restauro :P para mim envolve alguma costumização com material de época/opcional :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #241 em: 26 de Junho, 2012, 10:32:57 »
Se é para recuperar o carro pelo menos tem que ficar como estava antes... ou não? :)

Isso daria uma longa conversa...  :) 

De um ponto de vista purista, sim!

Agora, se é um carro para o dia a dia, podes trabalhar para recuperar e também para melhorar/actualizar alguns aspectos. Claro que sem desvirtuar o modelo...

Olha que os bancos do Seicento Sport ficam bem porreiros no Cinquecento!  ;)

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #242 em: 26 de Junho, 2012, 12:12:34 »
Eu vejo as coisas por este ponto de vista...

Eu antigamente quando não tinha outro carro para andar... até andava com umas ideias de alterar isto e alterar aquilo e blá blá blá... ( Esta tudo no outro tópico que criei.. )

Só que agora como isto já não vai ser carro para o dia a dia... vou mantê-lo o mais original possível...
Para melhorar e personalizar personalizo o meu carro do dia a dia que é o que eu estou a fazer...

 :) :t_up:

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #243 em: 26 de Junho, 2012, 12:21:33 »
temos interpretações diferentes do que é um restauro :P para mim envolve alguma costumização com material de época/opcional :)

Uma custumização com material da época é aceitável mas isso é só quando usas por exemplo coisas entre modelos idênticos...
Por exemplo tens 1 fiat cinquecento... se meteres coisas de outras versões diferentes de cinquecentos até é aceitável mas se meteres cenas de unos ... pandas... etc... adaptadas num cinquecento já não é aceitável. ( Excepto aqueles casos em que as péças que aplicares são iguais entre modelos diferentes... EX: as capas dos pedais do cinquecento... são iguais as de alguns carros da fiat antigos..por exemplo... )

Mas também eu vejo as coisas por este ponto de vista... se fores daqueles que restaura carros... esses tem que meter o carro o mais original possível para o restauro valer mais.

Mas se o tua intenção é ficares com o carro e não o venderes... ai sim... dou-te o meu apoio em poderes alterar o que quiseres... mesmo que uses coisas que não são do teu modelo de carro mas que são do teu agrado... dentro da época ou fora de Época... ai o que conta é que o carro fique ao teu estilo e como gostas porque vai ser para te gozares dele...

:) É o que eu acho..

 :t_up:

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #244 em: 26 de Junho, 2012, 13:06:02 »
ora aí é que estás errado, costumização implica usar material de época

na tua visão o meu prisma é o que?... ora vejamos
Lancia Prisma
capot lancia delta 4wd
interior delta LX
bancos delta HF turbo
jantes delta Integrale
spoiler hella especifico
embaladeiras prisma symbol/delta hf turbo
centralina delta GT i.e.
quadrante delta GT i.e.
volante delta integrale

é tudo material original, pouco ou nenhum é de outras versões do prisma

deixa de ser um restauro?

o restauro não tem que ser tal e qual o carro saiu de fabrica, aliás, muitas das vezes é algo inatingivél, porque simplesmente não sabes como é que saiu de fabrica.

o facto de uma peça ser utilizada por varios modelos não faz com que estejas a usar peças de outro modelo, o que é incorrecto em chegares ao cinquecento e aplicares um volante de Turbo i.e., desde que gostes e o mesmo se enquadre correctamente no interior do carro? o que está errado em aplicar um quadrante com conta rotações de um sport num cinquecento 900?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #245 em: 26 de Junho, 2012, 14:18:06 »
ora aí é que estás errado, costumização implica usar material de época

na tua visão o meu prisma é o que?... ora vejamos
Lancia Prisma
capot lancia delta 4wd
interior delta LX
bancos delta HF turbo
jantes delta Integrale
spoiler hella especifico
embaladeiras prisma symbol/delta hf turbo
centralina delta GT i.e.
quadrante delta GT i.e.
volante delta integrale

é tudo material original, pouco ou nenhum é de outras versões do prisma

deixa de ser um restauro?

o restauro não tem que ser tal e qual o carro saiu de fabrica, aliás, muitas das vezes é algo inatingivél, porque simplesmente não sabes como é que saiu de fabrica.

o facto de uma peça ser utilizada por varios modelos não faz com que estejas a usar peças de outro modelo, o que é incorrecto em chegares ao cinquecento e aplicares um volante de Turbo i.e., desde que gostes e o mesmo se enquadre correctamente no interior do carro? o que está errado em aplicar um quadrante com conta rotações de um sport num cinquecento 900?

Eu para fazer uma custumização como falas só fazia mas metendo coisas de cinquecentos...
Ex: meter o Ar condicionado completo tirado de outra versão no meu cinquecento por exemplo...
Ou tirar o volante do cinquecento sport e colocar no meu... ou tirar os bancos do cinquecentos sport e colocar no meu...

Agora o que eu não fazia era colocar nada de material de unos e cenas do género... não tem nada a ver com cinquecento.. até pode ficar giro... mas prontos... são maneiras de ver as coisas... :) ( Eu não critico ninguém aqui no fórum pelos seus gostos - Eu sou fixe :D looool )

Eu por acaso até gostava de colocar o Painel de instrumentos da versão do cinquecento que traz o manómetro da temperatura.. que o meu de origem não tem esse manómetro...  só que não sei se isso é 100% Plug and play.. e depois como é que eu ligo o sensor de temperatura? ligo em algum sitio especifico?

Mas só gostava de alterar isso porque assim da para controlar melhor a temperatura... e evitava ter que meter manómetros quais queres auxiliares.. não é porque acho que ficaria mais bonito... se fosse para isso metia antes o painel de instrumentos do Sport que até conta rotações traz.. :)

Assim guardava o meu painel de instrumentos... e colocava outro com sensor de temperatura.. :)


Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #246 em: 26 de Junho, 2012, 14:41:26 »
só tens que aplicar o sensor do mesmo carro, para dar leitura de manometro em vez de on-off
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #247 em: 26 de Junho, 2012, 15:17:25 »
só tens que aplicar o sensor do mesmo carro, para dar leitura de manómetro em vez de on-off

Mas é engraçado porque já reparei em catálogos que existem alguns cinquecentos Soleil que trazem de origem esse Painel de instrumentos, com o manómetro da temperatura. Mas normalmente coincidência ou não.. geralmente quando os vejo são em versões que trazem o Airbag de origem... mas penso que os extras não estejam relacionados com isso lol. Pelos vistos existiram alguns Soleils com esse tipo de Quadrante. ( Mas não é o do Sport é so mesmo aquele normal em que em vez de dizer Bar 2.0 e um carro desenhado tem la o manómetro da temperatura.

 :P

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #248 em: 26 de Junho, 2012, 15:34:46 »
eu acho que sobre-valorizas muito determinadas coisas

reconstroi, recupera, repara, ao teu gosto, manda o catalogo á fava :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #249 em: 26 de Junho, 2012, 15:36:49 »
eu acho que sobre-valorizas muito determinadas coisas

reconstroi, recupera, repara, ao teu gosto, manda o catalogo á fava :)

Respeita as diferenças pah!!!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #250 em: 26 de Junho, 2012, 15:48:22 »
Ora observem aqui neste site...

http://centolovers.blogspot.pt/2009/11/cinquecento-199604-soleil.html

Este é um catalogo oficial que foi colocado online para todos verem... ( Neste site tem bué coisas a falar de cinquecentos e Seicentos )

Se repararem ai na foto esse cinquecento Soleil tem o quadrante com o manómetro da temperatura.. :)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #251 em: 26 de Junho, 2012, 15:54:18 »
Respeita as diferenças pah!!!

consegues dizer que era assim ou assado? em tudo no carro? os carros são montados com o material que ha no momento, mudam coisas a meio da produção... consegues ter certezas? :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #252 em: 26 de Junho, 2012, 16:09:03 »
consegues dizer que era assim ou assado? em tudo no carro? os carros são montados com o material que ha no momento, mudam coisas a meio da produção... consegues ter certezas? :D

Eu geralmente quando não tenho certezas se determinada péça é original ou está em falta faço assim:

Solução: Ver muitas fotos muitas mesmo do que pretendes saber... se a péça existir praticamente na grande maioria de carros que viste é muito provável que seja original. Se a peça estiver em falta na maioria dos carros das 2 uma ... ou já foi adaptada ou aplicada.. ou é mesmo assim de origem ( Não vem com a determinada péça )
Quando existem carros com determinadas péças iguais então pode-se concluir que uma parte deles saíram com péça A e os restantes com péça B.

( Também podemos ver pelo programa Eperfiat que também ajuda muito porque temos la todas as péças listadas e a dizer para que modelos são )

Eu sei que podem achar que sou maluco mas isto até agora tem resultado.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #253 em: 26 de Junho, 2012, 17:51:19 »
o eper não diz tudo, como sabes se o teu carro deve ter faróis carello ou valeo? como sabes se deve usar isto ou aquilo? só estou a tentar explicar que nem sempre se consegue saber como é...

nas alturas de mudança ha coisas que não se sabe como funcionam, nos 127 não é possível saber como é que aqueles carros devem ser a maior parte das vezes, os feitos ca eram de uma maneira, os italianos de outra, usavam o que havia em stock, etc... mas seja como for, continua que estás a ter resultados :)

mas olha que ha coisas em que os carros eram maus por controlos orçamentais, e aí não se deve manter o mau
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #254 em: 26 de Junho, 2012, 19:37:27 »
o eper não diz tudo, como sabes se o teu carro deve ter faróis carello ou valeo? como sabes se deve usar isto ou aquilo? só estou a tentar explicar que nem sempre se consegue saber como é...

nas alturas de mudança ha coisas que não se sabe como funcionam, nos 127 não é possível saber como é que aqueles carros devem ser a maior parte das vezes, os feitos ca eram de uma maneira, os italianos de outra, usavam o que havia em stock, etc... mas seja como for, continua que estás a ter resultados :)

mas olha que ha coisas em que os carros eram maus por controlos orçamentais, e aí não se deve manter o mau

No caso dos Farois.. quase todos os cinquecentos tem Carello nas ópticas etc... por isso eu calculei que o padrão fosse Carello e não Depo, Valeo, ou outra marca qualquer... la está isto é irmos tentando saber lol claro que não se pode saber tudo :) cada 1 tenta fazer o melhor que pode com as armas que tem.

 :)

cumps.