Autor Tópico: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil  (Lida 441053 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #255 em: 26 de Junho, 2012, 19:52:03 »
Após umas semanas a espera do outro rapaz da Fiat.. finalmente veio cá para falar-mos etc.. e claro.. trouxe algumas coisas que não tinham vindo na ultima vez...  :laugh:

So veio 1 péça lol

Isto tem sido difícil encontrar material... ( Mas aos poucos vou conseguir tudo.. o importante é não desanimar )

Então aqui vai...

A péça que ele trouxe desta vez foi isto: ( Tubo de aquecimento do Ar na admissão. )


Dentro da embalagem original da Fiat...



Fora da embalagem original da Fiat...




E Finalmente o Velhote ao lado do novo... ( o velho parece um farrapo LOL )





Espero que tenham gostado das Fotos....   :lovesigh:


Notas: Eu sei que é só um Tubo mas por ser só um Tubo não tem que ser um Tubo qualquer para ali... por isso mandei vir original.

Notas: Continuo a espera de mais material Fantasma....



Obrigado a todos pelo apoio que me tem dado.

Cumps a todos..  :t_up:
« Última modificação: 26 de Junho, 2012, 19:54:02 por Comandante »

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #256 em: 27 de Junho, 2012, 16:01:53 »
Hoje tem sido um dia complicado... Ontem investi umas 4 horas do meu tempo a pesquisar por casas de péças e centros de abate... e enviei ao todo cerca de 32 emails a perguntar por 2 bancos usados para a frente... e o banco de traz dos passageiros.. e as forras das portas... para o Fiat cinquecento... ( com o padrão igual ao meu ). Até agora só responderam a 5 emails  de alguns centros de abate e casas de péças usadas e ninguém tem os bancos para o meu fiat. ( Vou ter que continuar a ganhar rugas e cabelos brancos a mandar mais emails ainda para todo o pais a procura dos bancos prontos... que remédio. o Carro merece lol )

Sinto-me cansado... :mecry:

... Mas não posso desistir sem tentar tudo ao meu alcance :)   :t_up:
« Última modificação: 27 de Junho, 2012, 17:23:10 por Comandante »

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #257 em: 28 de Junho, 2012, 10:39:00 »
Continuo a espera de Péças...  :(

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #258 em: 29 de Junho, 2012, 09:06:58 »
o eper não diz tudo, como sabes se o teu carro deve ter faróis carello ou valeo? como sabes se deve usar isto ou aquilo? só estou a tentar explicar que nem sempre se consegue saber como é...

nas alturas de mudança ha coisas que não se sabe como funcionam, nos 127 não é possível saber como é que aqueles carros devem ser a maior parte das vezes, os feitos ca eram de uma maneira, os italianos de outra, usavam o que havia em stock, etc... mas seja como for, continua que estás a ter resultados :)

mas olha que ha coisas em que os carros eram maus por controlos orçamentais, e aí não se deve manter o mau

Acho que os estofos (no Cinquecento) são um bom exemplo disso...
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #259 em: 29 de Junho, 2012, 09:14:12 »
Acho que os estofos (no Cinquecento) são um bom exemplo disso...

Concordo amigo... :) os estofos dos cinquecentos são bons mas é só quando são novos e não apanham sol dia a noite sem parar e so se anda de carro de vez em quanto para não exercermos muita força nas costuras... :D
De qualquer forma.. vou tentar procurar pelos estofos originais... quem sabe consiga uns semi-novos.. nunca se sabe :)
abraço..  :t_up:

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #260 em: 29 de Junho, 2012, 10:48:23 »
tu queres por estofos "semi-novos" com 20 anos no carro e esperas que fique com bom aspecto? :(

ouve quem já anda á volta de carros "antigos" á uns anos...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #261 em: 29 de Junho, 2012, 11:47:08 »
tu queres por estofos "semi-novos" com 20 anos no carro e esperas que fique com bom aspecto? :(

ouve quem já anda á volta de carros "antigos" á uns anos...

Não é querer dizer o contrario, mas eu vi um panda numa sucata, anterior ao meu num estado repreensível, tanto interior como exteriormente... é uma questão de sorte...

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #262 em: 29 de Junho, 2012, 14:23:31 »
Não é querer dizer o contrario, mas eu vi um panda numa sucata, anterior ao meu num estado repreensível, tanto interior como exteriormente... é uma questão de sorte...

Também já os vi... no Ebay então vendem-se bancos as vezes em excelente estado de conservação...(São é outros padrões de tecido)  é uma questão de sorte...
Ainda não perdi a esperança de encontrar uns em bom estado para mim... ( com o padrão igual ao meu ) :)

 :P :t_up:

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #263 em: 29 de Junho, 2012, 15:58:27 »
vê uma coisa.. assim que começares a usar esses bancos, quanto tempo julgas que vão durar? estamos a falar de tecidos frágeis, não de tecidos mais fortes como por exemplo os dos unos SX
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #264 em: 29 de Junho, 2012, 16:08:17 »
vê uma coisa.. assim que começares a usar esses bancos, quanto tempo julgas que vão durar? estamos a falar de tecidos frágeis, não de tecidos mais fortes como por exemplo os dos unos SX

Epahh ia eu sei... mas este carro depois também é só para andar de vez em quanto... Eu se conseguisse encontrar uns bancos usados em bom estado... até estava capaz de estufar estes estragados num tecido qualquer fixe e guardar os originais para não se estragarem... mas isto anda lixado de encontrar os bancos com o tecido igual ao meu. O meu cinquecento é uma versão especial do Cinquecento SX segundo o que me disseram... ( Por causa da Capota etc..)
Mas dentro da Versão SX penso que existem bué tipos de estofos diferentes.. o problema é encontrar os mesmos iguais aos meus. :)
Ha e não sejas tão negativo pahh :) em relação aos tecidos dos bancos... a esperança é a ultima a morrer LOL.


luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #265 em: 29 de Junho, 2012, 16:12:20 »
vê uma coisa.. assim que começares a usar esses bancos, quanto tempo julgas que vão durar? estamos a falar de tecidos frágeis, não de tecidos mais fortes como por exemplo os dos unos SX

Nisso tens razão... e se não for os tecidos é a espuma que se começa a desfazer e tens sempre o carro cheio de lixo como eu. E olha que eu  fui pedir orçamentos para estufar o panda e os tecidos que o homem lá tinham não valiam nada.... muito finos e sem jeito nenhum...

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #266 em: 29 de Junho, 2012, 16:20:54 »
Nisso tens razão... e se não for os tecidos é a espuma que se começa a desfazer e tens sempre o carro cheio de lixo como eu. E olha que eu  fui pedir orçamentos para estufar o panda e os tecidos que o homem lá tinham não valiam nada.... muito finos e sem jeito nenhum...

Estive uma vez a pesquisar sobre o assunto e li num site qualquer que é possível dar um produto qualquer nas esponjas nos bancos que aquilo parece tipo cola... e a esponja fica bué resistente e impermeável... Mas só faz sentido colocar isso quando as esponjas ainda estão boas... agora já todas gretadas e a desfazeren-se já não da para fazer isso penso eu.  :blink:

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #267 em: 29 de Junho, 2012, 16:29:10 »
no meu uno, estou a pensar em conseguir fazer um jogo de forros apartir dos estofos de 3 carros que desarmei, talvez assim me safe, quanto á esponja, é uma realidade, aquela camada fininha de esponja que o tecido tem por trás... já foi!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #268 em: 29 de Junho, 2012, 16:52:14 »
no meu uno, estou a pensar em conseguir fazer um jogo de forros apartir dos estofos de 3 carros que desarmei, talvez assim me safe, quanto á esponja, é uma realidade, aquela camada fininha de esponja que o tecido tem por trás... já foi!

Pois... :( epa a idade dos materiais tem destas coisas... :(

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #269 em: 29 de Junho, 2012, 17:06:12 »
por isso mesmo é que ha coisas que não faz sentido recuperar

queres o mesmo padrão... a única solução viável é mandar replicar
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma