Autor Tópico: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil  (Lida 437795 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #270 em: 29 de Junho, 2012, 17:10:32 »
por isso mesmo é que ha coisas que não faz sentido recuperar

queres o mesmo padrão... a única solução viável é mandar replicar

Pois mandar replicar fica igual ao meu padrão mas e quem é que faz esse serviço? e é barato? não deve ser  :blink:

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #271 em: 29 de Junho, 2012, 17:14:27 »
é barato restaurar um carro absolutamente original? quanto já gastaste em peças?

fala com estofadores, fala com uma empresa que produza tecidos, em ultimo caso podes reconstruir com tecidos da cor que queres devidamente cozidos para recriar o padrão (o padrão dos cinquecentos costuma ser simples)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #272 em: 29 de Junho, 2012, 17:26:12 »
é barato restaurar um carro absolutamente original? quanto já gastaste em peças?

fala com estofadores, fala com uma empresa que produza tecidos, em ultimo caso podes reconstruir com tecidos da cor que queres devidamente cozidos para recriar o padrão (o padrão dos cinquecentos costuma ser simples)

Até agora não gastei mais de 400 euros em péças e cenas... aliás nem sei se chegou a 400 euros... mas foi tudo original...
Para começar com as recuperações preciso de reunir pelo menos os bancos... o Radio original e as colunas... e a chapeleira nova.. a partir dai é que começo a desmontar o interior para fazer as substituições do pizo.. e dos bancos e desarmar o tablier todo para soldar as fichas das colunas e limpar tudo etc.. e subretudo para ver o estado do fundo do carro por baixo da alcatifa... Isto para deixar ja o interior despachado.. So depois de ter o interior reparado e revisto é que vou para o motor.... Quanto ao preço final da recuperação do carro epa o mais caro penso que vai ser a pintura e a capota. :( mas prontos isto também é para ir com calma.

luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #273 em: 29 de Junho, 2012, 18:29:51 »
e será que arranjas a capota? para mim isso é a coisa mais complicadas de todas... Eu ao que parece comprei as ultimas que a FIAT tinha para o panda...

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #274 em: 29 de Junho, 2012, 18:33:46 »
sobre as colunas -> a unica coisa que deves ter de fazer é por o plástico, os terminais das colunas devem ser os mesmos

e estás a começar a casa pelo telhado... primeiro chapa e pintura, depois interior, depois mecânica
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #275 em: 29 de Junho, 2012, 18:50:25 »
e será que arranjas a capota? para mim isso é a coisa mais complicadas de todas... Eu ao que parece comprei as ultimas que a FIAT tinha para o panda...

A capota do Cinquecento não tem nada a ver com a do panda são bué diferentes. ;)

luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #276 em: 29 de Junho, 2012, 19:38:43 »
mas não foi isso que eu disse. Disse que a capota é do mais complicado de arranjar pois são edições especiais que as costumam ter.

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #277 em: 30 de Junho, 2012, 01:15:50 »
mas não foi isso que eu disse. Disse que a capota é do mais complicado de arranjar pois são edições especiais que as costumam ter.

Pelo menos a referencia aparece no Eperfiat :)

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #278 em: 30 de Junho, 2012, 15:36:51 »
sobre as colunas -> a unica coisa que deves ter de fazer é por o plástico, os terminais das colunas devem ser os mesmos

e estás a começar a casa pelo telhado... primeiro chapa e pintura, depois interior, depois mecânica

Primeiro começo pelo interior... depois vou para o motor e por fim vou para a pintura final...  :laugh:
Assim fica mais barato. ;)

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #279 em: 01 de Julho, 2012, 00:20:41 »
sobre as colunas -> a unica coisa que deves ter de fazer é por o plástico, os terminais das colunas devem ser os mesmos

e estás a começar a casa pelo telhado... primeiro chapa e pintura, depois interior, depois mecânica

Falta-me as colunas originais LOL  :laugh:

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #280 em: 02 de Julho, 2012, 09:30:10 »
Até agora não gastei mais de 400 euros em péças e cenas... aliás nem sei se chegou a 400 euros... mas foi tudo original...
Para começar com as recuperações preciso de reunir pelo menos os bancos... o Radio original e as colunas... e a chapeleira nova.. a partir dai é que começo a desmontar o interior para fazer as substituições do pizo.. e dos bancos e desarmar o tablier todo para soldar as fichas das colunas e limpar tudo etc.. e subretudo para ver o estado do fundo do carro por baixo da alcatifa... Isto para deixar ja o interior despachado.. So depois de ter o interior reparado e revisto é que vou para o motor.... Quanto ao preço final da recuperação do carro epa o mais caro penso que vai ser a pintura e a capota. :( mas prontos isto também é para ir com calma.

400 euros... Há muito desisti de fazer contas. :rolleyes:
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #281 em: 02 de Julho, 2012, 12:36:38 »
400 euros... Há muito desisti de fazer contas. :rolleyes:

Lol isto é um valor aproximado... Tenho aqui todas as facturas do material que comprei novo para o carro. So não tenho as facturas do material que compro em ferros velhos etc... Mas o investimento maior foi mesmo comprar o carro LOL. Lembro-me que na altura... a cerca de 5 anos atraz mais ou menos.. comprei este cinquecento por cerca de 320 contos. Mas na altura o carro estava impecavel mesmo.. a nível de estofos e capota... apenas tinha o sistema de som alterado como hoje ainda tem.. (Colunas não originais.. a frente e a tráz.. e radio que não é de origem. ) Ainda me lembro quando ele chegou aqui a casa pela primeira vez... ( eu até recebi mal o carro porque não queria e tal... queria era um Sport que andava mais e blá blá blá... e não um Soleil...Mas depois la fiquei com o carro... e com o tempo fiquei bué apegado ao carro. ) Só para verem já Havia uma data de gente interessada no carro...  :lol: só por ai podem ver que o carro estava mesmo bué estimado...  :lovesigh:

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #282 em: 03 de Julho, 2012, 01:51:46 »
De que marca eram as colunas de origem??? Quando saquei o tablier no centro de abate, veio com colunas e tudo... Acho que são pioneer... Se fossem as que saíram na altura, eu até tas oferecia! Estão dentro do buraco com as protecções no sitio e tudo!

Tá visto que o melhor é não fazer contas mesmo! ehehehe

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #283 em: 03 de Julho, 2012, 17:11:32 »
De que marca eram as colunas de origem??? Quando saquei o tablier no centro de abate, veio com colunas e tudo... Acho que são pioneer... Se fossem as que saíram na altura, eu até tas oferecia! Estão dentro do buraco com as protecções no sitio e tudo!

Tá visto que o melhor é não fazer contas mesmo! ehehehe

Se forem originais dizem Fiat na parte de traz do Autocolante... e tem que ter o encaixe a amarelo para ligar na própria ficha amarela...

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #284 em: 03 de Julho, 2012, 18:04:04 »
Não são... São mesmo Pioneer... Estas são redondas e nem têm furos para parafusos... Estavam lá bem encaixadinhas... Mas devem ser muito fraquinhas...