Autor Tópico: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil  (Lida 440526 vezes)

0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #285 em: 04 de Julho, 2012, 13:42:05 »
Alguém aqui me pode dar um mini-curso de Bancos Fiat cinquecento? LOL
Quero saber como é que tenho que fazer para separar as capas dos bancos da frente e dos bancos de traz dos bancos... Obrigado.
Precisava de retirar as capas dos bancos para fazer uma experiência... mas não sei fazer isso :( ajudem-me..

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #286 em: 04 de Julho, 2012, 14:39:50 »

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #288 em: 04 de Julho, 2012, 17:37:05 »
Parece que já ouve aqui alguém no fórum que conseguio retirar as capas dos bancos... agora como fez é que não faço ideia... E que nesse link do fórum estrangeiro não consegui la preceder muito bem a maneira de explicar deles.... Era mais fixe se fossem fazendo passo a passo para vermos. :D

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #289 em: 04 de Julho, 2012, 17:51:24 »
tira o banco do carro... olha bem para ele... tira as capas

não é preciso nenhum curso de engenharia para ver como são presas
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #290 em: 04 de Julho, 2012, 18:57:01 »
tira o banco do carro... olha bem para ele... tira as capas

não é preciso nenhum curso de engenharia para ver como são presas

Sim retirar o Banco é fácil.. é só desapertar 4 parafusos e o banco sai completo...(Já Estiveram os 2 bancos da frente fora do carro uma vez... quando tive que investigar uma coisa por baixo do tablier e os bancos não me deixavam deitar no chão da alcatifa :D )
Agora tirar as capas é que nunca experimentei... só espero que não seja muito complicado. Até porque não quero agravar a situação para mau estado já eles estão. :D... Mas queria retirar as capas para poder lavar aquilo na maquina de lavar... Se depois da lavagem o estado da cor dos bancos melhorar... em principio deve dar para refazer as costuras e fica bom... porque o problema destes bancos é as costuras que se descosem.. o banco esta bom e não esta esfolado nem furado... apenas as costuras cederam.. então queria averiguar isso. Em principio deve haver alguém que consiga descoser as costuras originais e colocar no mesmo lugar costuras mais fortes com a mesma cor de linha... precisamente nos mesmos sítios... Claro que não ficava com o tecido 100% novo mas pelo menos ficava resolvido. Até porque isto não esta nada facil encontrar bancos nem novos nem usados.. nem só as capas.. :( e eu não quero desistir do padrão original... embora um pouco usado é o padrão original. :(

Para além da conversa do "Não queiras ser mais papista que o papa" o que acham desta ideia?  Quero ouvir as vossas opiniões.

« Última modificação: 04 de Julho, 2012, 19:00:16 por Comandante »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #291 em: 04 de Julho, 2012, 19:01:09 »
eu uma vez mandei refazer uns bancos e mandei manter a napa lateral... ficaram com aspecto de velhos na mesma... desaconselho
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #292 em: 04 de Julho, 2012, 19:03:11 »
quanto a descoser e cozer no mesmo sitio... o tecido vai estar mais frágil, e a não ser que seja feito á mão com uma paciência de chinês... nenhuma máquina vai acertar nos mesmos buracos... lamento mas não acredito que consigas um resultado duradouro, se for cozido no mesmo local, vai ter uma tendência para "picotado"
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #293 em: 04 de Julho, 2012, 19:17:57 »
quanto a descoser e cozer no mesmo sitio... o tecido vai estar mais frágil, e a não ser que seja feito á mão com uma paciência de chinês... nenhuma máquina vai acertar nos mesmos buracos... lamento mas não acredito que consigas um resultado duradouro, se for cozido no mesmo local, vai ter uma tendência para "picotado"

Epa isso do cozer tinha que ser a maquina... a vários tipos de bicos de agulhas etc.. que permite fazer o furo mais distante ou mais aproximado.. isso no tecido nem se ia notar... só se for naquela parte de baixo parecia com plastico a imitar pele que é cinzenta... mas isso também deve dar para resolver...
Tenho que perguntar numa casa de estofos para ver o que me dizem... só que os auto estofos da buraca não tem email :(

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #294 em: 04 de Julho, 2012, 19:22:43 »
ninguém te vai dizer que sim por email
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #295 em: 04 de Julho, 2012, 21:38:39 »



olha um maninho do teu  :point: só ontem é que reparei !
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #296 em: 04 de Julho, 2012, 22:52:58 »
Xiii Brutal... os cinquecentos Soleils estão a começar a aparecer aos poucos... :)  :laugh:  Sim que isto só se vê por ai é Sports em todo o lado...  :D

Lula da Silva

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 365
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #297 em: 05 de Julho, 2012, 17:10:01 »
Grrrrrrrrr. Os "base" é que são giros. :yeah: Sem jantes especiais, sem teto de abrir, sem consola central, sem, sem, sem.
Fiat Uno 60 SX Mozart (1992)

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #298 em: 05 de Julho, 2012, 18:23:46 »
Grrrrrrrrr. Os "base" é que são giros. :yeah: Sem jantes especiais, sem teto de abrir, sem consola central, sem, sem, sem.

Ainda hoje vi uns 4 Cinquecento Base... :P ha bués...

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #299 em: 05 de Julho, 2012, 18:33:14 »
Bem isto Hoje foi dia de investigações no Fiat..

Conforme o prometido disse que ia investigar as capas do carro... Depois de muito investigar e virar... e virar... e revirar o banco em todas as direcções la descobri como se retiram as capas... (Só que isto demora muito tempo para retirar e é preciso muita paciência, de modos que só retirei a do acento...
O resultado foi este:

Foto 1 - Capa do Banco desmontada...



Foto 2 - Capa do Banco desmontada...



Foto 3 - A esponja parece em mau estado por baixo só que não esta.. é apenas sujidade.. mas da parte de cima está um bocado cortada.. onde apoiam os ferros do tecido.





Notas Importantes... : Estive a investigar e... Descobri que a coisa que origina este problema de descozimento tem a ver com o tecido que esta por baixo do tecido que com o tempo começa a apodrecer e as costuras desaparecem...

Mais Notas Importantes: Se Trocarmos o interior do tecido que é responsável por Unir as costuras todas o banco poderá voltar a ficar em bom estado por mais uns longos anos... Tem é que ser alguém que saiba cozer bem.  (Terá que se usar também linhas da mesma cor mas mais resistentes.. e as costuras interiores poderam ser duplas ou triplas para segurar mais o tecido todo porque não se vê. )

Mais Notas Importantes: Se calhar vou levar o tecido completo ao Auto Estofos da Buraca para ver o que me dizem e se é possível restaurar as Capas.. o que me dizem?

Espero que tenham gostado das Fotos :D LOL  :lol: