Autor Tópico: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil  (Lida 442417 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #960 em: 26 de Abril, 2013, 20:34:38 »
Nesta altura, e para quem tem seguido o teu restauro, e impossivel nao gostar das fotos!!!
Força e animo com esse restauro!!!  :t_up:


Obrigado amigo.  :happy:

Em breve coloco mais fotos novas... quando chegar mais material  ;)

Agora tenho que enviar um email para a Fiat a perguntar se ainda tem para venda os frisos das janelas e os raspadores dos vidros... (Tanto para a porta direita como para a porta esquerda)

 :happy:

nunocspinto

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1132
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #961 em: 03 de Maio, 2013, 00:19:54 »
Se houver, diz-me! Também preciso!


Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #962 em: 03 de Maio, 2013, 08:18:15 »
Se houver, diz-me! Também preciso!

Ainda não tive tempo de perguntar... depois confirmo. Mas não tenhas grandes esperanças que segundo o eper ja tem algumas referencias riscadas... :(

Cumps ;)

nunocspinto

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1132
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #963 em: 07 de Maio, 2013, 08:43:36 »
Ainda não tive tempo de perguntar... depois confirmo. Mas não tenhas grandes esperanças que segundo o eper ja tem algumas referencias riscadas... :(

Cumps ;)
Ohh porra :(


Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #964 em: 08 de Maio, 2013, 12:30:23 »
Ohh porra :(

Amigo então tu não vez que a Fiat não quer que tu ou eu andemos em carros antigos?
Eles querem é que as pessoas comprem carros novos a cada 8 anos... e por isso é que não fazem stocks de nada... que é para obrigar as pessoas a andar sempre a comprar carros novos... se juntarmos a isto a situação em que o Pais está... então é que ninguem faz stocks de nada mesmo...ardeu!!!
Para carros classicos a malta vai-se safando a encontrar péças porque isto é tudo um negocio do caraças... é clubes disto e daquilo, etc.. até ha casas que se dedicam somente a esses carros, tanto a nivel de restauros como a fornecer péças etc...
Para teres uma ideia... Para os Fiat 500 e 600 antigos... ha kits de estofos completos é so retirar as capas velhas e por as novas, mas de todas as qualidades, Feitios e padrões... originais e não originais... e ainda existe tecidos a venda ao metro... e eu sei disto porque já enviei centenas de emails para toda a itália a procura dos estofos para o cinquecento e quase todas as casas só arranjam estofos para carros antigos. Depois se juntarmos a isto o facto de os fiat 500 Fiat 600 etc... serem quase como se fossem um Icone de Itália pior ainda  :laugh: Ainda mais facilmente se arranja material.

É a realidade...

Se queres por o teu cinquecento em bom estado vais ter que penar muito todos os dias a procurar por péças por que senão elas não te vão aparecer em casa acredita.   ;)

Há e isto é so mais um desabafo de um Fiatista que ainda não desistiu de dar uma vida nova ao seu Fiat antigo.  :P

Cumps...  ;)

« Última modificação: 08 de Maio, 2013, 12:31:32 por Comandante »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #965 em: 08 de Maio, 2013, 16:03:26 »
e se em vez desse discurso retrogrado e derrotista aceitasses que eles não querem nem deixam de querer seja o que for, os veículos são cada vez mais objectos de consumo, e caso ainda não tenhas dado por ela, o cinquecento começou a ser produzido á 22 anos, e o ultimo saiu da fabrica á 15 anos!

eu quando me meti nos carros antigos não havia sequer peças! não havia fiatistas.com, não havia redes sociais, era impossível encontrar muita coisa, e vens tu queixar-te? até hoje tens encontrado TODAS as peças que tens procurado... tens um restauro simples em mãos, não te queixes!

quanto a haver tudo para os 500 e 600 antigos... não é razão para haver tudo para os outros, era bom! mas não há! não há peças para ritmos, não há peças para unos, não há peças para muitos carros, mas não é por isso que não são recuperados!
« Última modificação: 08 de Maio, 2013, 16:05:34 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #966 em: 08 de Maio, 2013, 16:48:15 »
e se em vez desse discurso retrogrado e derrotista aceitasses que eles não querem nem deixam de querer seja o que for, os veículos são cada vez mais objectos de consumo, e caso ainda não tenhas dado por ela, o cinquecento começou a ser produzido á 22 anos, e o ultimo saiu da fabrica á 15 anos!

eu quando me meti nos carros antigos não havia sequer peças! não havia fiatistas.com, não havia redes sociais, era impossível encontrar muita coisa, e vens tu queixar-te? até hoje tens encontrado TODAS as peças que tens procurado... tens um restauro simples em mãos, não te queixes!

quanto a haver tudo para os 500 e 600 antigos... não é razão para haver tudo para os outros, era bom! mas não há! não há peças para ritmos, não há peças para unos, não há peças para muitos carros, mas não é por isso que não são recuperados!

Esta certo que o meu restauro é facil só que encontrar péças originais é preciso muito tempo investido...mas tens razão, se não existisse internet provavelmente não ia conseguir encontrar nada de jeito... e ainda assim com internet é dificil de encontrar as péças... lool  :D
E eu não estou a ser derrotista estou só a desabafar... é que estou tão ansioso de começar a mexer no carro lol... mas já faltou mais :)
O importante é não desanimar...  :P

Tu és fixe!  :happy:


 ;)
« Última modificação: 08 de Maio, 2013, 19:51:51 por Comandante »

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #967 em: 09 de Maio, 2013, 18:11:53 »
Epah ninguem viu por ai o meu Catalogo Do Lineacessori do Fiat cinquecento? É que estive a fazer um apanhado de todos os livros e Catalogos etc.. do carro e falta-me este livro lol... acho que já não sei onde o coloquei  :o
Ja a uns 5 dias que ando a procura e até agora nada... lol é como se se tivesse Evaporado do mapa.  :dry:

 :P

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #968 em: 21 de Maio, 2013, 10:15:28 »
Bom dia.
Gostava de fazer uma pergunta a todos os fiatistas que tem cinquecentos :)

Afinal o cinquecento tem palas das rodas para a parte da frente do veiculo e para a parte de traz do veiculo ou é so para a parte de traz do veiculo?
Até porque acho que só o parachoques de traz é que tem os buracos para as palas....
( Penso que as palas também é um extra da Fiat )
Quem souber exclarecer-me esta duvida e quiser ajudar é bem vindo  :)


Cumps ;)

nunocspinto

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1132
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #969 em: 21 de Maio, 2013, 10:29:12 »
Eu nunca vi nenhum com palas, nem desmontei nenhum para-choques, mas dada a estrutura da viatura, acredito que não haja palas pa frente...


Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #971 em: 21 de Maio, 2013, 15:15:38 »
não havia lineacessori para a frente? o Uno tinha, embora nenhum as trouxe-se de fabrica
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #972 em: 21 de Maio, 2013, 15:20:37 »
Pois de facto segundo o eper aparece disponivel para o cinquecento as palas tanto para a parte da frente como para a parte de traz só que já estive a ver e a frente não vejo la nada que de para segurar palas...


A imagem é esta...






O que quer dizer Compatibilidade: E197 ?


Cumps ;)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #973 em: 21 de Maio, 2013, 15:28:30 »
tens de por la o rato e ver o que é que dizem....

na versão que eu uso diz que 197 é guarda-lamas, e tem exactamente a mesma imagem



Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #974 em: 21 de Maio, 2013, 16:02:44 »
Quando passo o rato em cima daquilo não diz nada... :( Será que estas palas eram para o cinquecento Van? ( Comercial )