Autor Tópico: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil  (Lida 437879 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1035 em: 12 de Junho, 2013, 19:02:39 »
Posso estar enganado mas num pagas mais por comprares peÇinhas na vez de peCinhas?  :point:

Força nesse restauro. Vais ficar com um carro a sair da garagem!!!  :t_up:

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1036 em: 12 de Junho, 2013, 19:03:05 »
Foste fazer mais uma visita ao Karrão!  :P

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1037 em: 12 de Junho, 2013, 20:19:59 »
Posso estar enganado mas num pagas mais por comprares peÇinhas na vez de peCinhas?  :point:

Força nesse restauro. Vais ficar com um carro a sair da garagem!!!  :t_up:

Também é uma verdade  :laugh:

 ;)

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1038 em: 12 de Junho, 2013, 20:29:30 »
Foste fazer mais uma visita ao Karrão!  :P

De vez em quanto tem que ser  :P
Ainda estou muito longe de ter as peças todas adquiridas... (Faltam muitos €€€ )
Tenho que reparar mais computadores nos tempos livres e juntar mais gorjetas da lavagem dos automóveis para ir juntando mais alguns trocos para poder comprar mais peças para o Fiat Cinquecento Soleil.
Não tem sido fácil...  :rolleyes:

Tem sido uma corrida contra o tempo...
O Fiat Cinquecento Soleil tem mesmo que ficar todo impecável e original ( Não há outra hipótese ) , com os problemas que ele tem neste momento já nem passava na inspeção.  :dry:
Se é para ter o carro pelo menos tem que ficar em bom estado... dai ter começado a restaura-lo.
E Claro também é a estima que tenho pelo carrinho  :P

Cumps  ;)


Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1039 em: 08 de Julho, 2013, 12:53:29 »
Alguém conheçe um estofador que seja 6 estrelas? (Não interessa se é caro... isto não pode haver enganos porque o tecido das laterias está contado ao centimetro  :laugh: )

Tenho estado agora a pesquisar por estofadores mas sinseramente não conheço nada de jeito...

Notas:

- Não vale dizer... Estofos da buraca. (esses não foram simpaticos comigo :angry: )

 :P

cumprimentos a todos os fiatistas  :happy:

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1040 em: 08 de Julho, 2013, 12:56:43 »
Estofos da Buraca!

Oh... Wait!   :P

Companheiro, tirando a malta dos Estofos da Buraca, não conheço mais ninguém a trabalhar com a mesma qualidade!

Já agora, foste lá ou telefonaste?

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1041 em: 08 de Julho, 2013, 13:16:07 »
Estofos da Buraca!

Oh... Wait!   :P

Companheiro, tirando a malta dos Estofos da Buraca, não conheço mais ninguém a trabalhar com a mesma qualidade!

Já agora, foste lá ou telefonaste?

Fui la da primeira vez... como não sabia onde era aquilo fui percorrendo as casas todas... (mandavam-me sempre ir para a casa a seguir ) até que suspostamente cheguei a ultima... o gajo la responsavel daquilo vira-se para mim e para o meu pai e diz: "Há se o meu irmão mandou vir vosses ca acima é porque só pode ser m*******  " só por ai deu-me vontade de virar as costas e ir embora... Depois deixei la um banco para eles analisarem o tecido e ver se conseguiam arranjar o tecido... Disseram-me que em principio conseguiam encontrar os 3 tipos de tecido... esperei esperei.. esperei... esperei... liguei.... liguei... esperei... liguei... (Já nem atendiam o telemovel ) passou-se meses nisto... cheguei a ir lá 2 vezes e disseram-me que o fornecedor ainda não tinha aparecido la... (Ou seja davam sempre esta resposta )...  passado um tempo liguei para eles outra vez e eles disseram que não conseguiam o tecido igual.. mas muito parecido... então fui lá buscar o banco... e inventei uma desculpa que já tinha comprado uns bancos semi-novos e mandei-os passear...
Não mostraram muita vontade em ajudar-me...

nem para mim ligaram... tive que ser sempre eu (O cliente ) a ligar para eles... grande interesse demonstrado realmente!

epah... até fazem um serviço em condições isso é uma verdade mas isso para mim não é tudo...

Isto foi o que se passou comigo...
Eu que não precebo um pifaro de tecidos e estofos etc.. é que tive que ir a procura dos tecidos...(e encontrei-os ) eles que devem ter milhares de contactos de fornecedores ca dentro de fora do pais não encontravam nada... )

Pelo menos tinham sido logo sinseros... epah se não tinham tempo... ou se não queriam fazer o serviço ou se não podiam faze-lo só tinham era logo que me dizer no primeiro dia e não andar a engonhar e engonhar até eu me chatear com eles...


Enfim... :dry:

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1042 em: 08 de Julho, 2013, 13:40:50 »
Ainda em relação á conversa dos tecidos.. eles do uno turbo já não arranjam (ou dizem eles, com os nervos..)
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1043 em: 08 de Julho, 2013, 13:55:27 »
Fui la da primeira vez... como não sabia onde era aquilo fui percorrendo as casas todas...

É logo a primeira, de quem sobe do lado do IKEA. Se vieres da rotunda da PSP, viras à esquerda nessa avenida e é logo na 1ª à direita. Faz esquina...

Já disse aqui isto várias vezes. São trabalhos que não podem ser apressados... Eles trabalham muito bem e não é escandalosamente caro, é caro, só...

Não podemos é andar a pressionar. Trabalho não lhes falta, se chegamos e complicamos, eles "chutam para canto", como fizeram contigo.

...

Deixei lá um volante de GP em pele (mal) cosido com linha cor de laranja de origem... Eles descoseram o volante todo, tornaram a coser (como deve ser) com linha preta. Ficou melhor que novo!

Paguei 20 euros mas o volante esteve lá quase um mês! Fiquei muito satisfeito! Eles de inicio foram logo honestos, disseram - "fazemos se não tiver urgência...".

Vai lá, leva os bancos, leva o tecido, explica a situação! Tu não tens pressa nenhuma nisso pah! O teu projecto é a (muuuuuuito) longo prazo!

Mais vale demorar e ficar bem feito! Eles estão lá é para trabalhar bem, não é para serem simpáticos!  ;)

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1044 em: 08 de Julho, 2013, 14:01:39 »
É logo a primeira, de quem sobe do lado do IKEA. Se vieres da rotunda da PSP, viras à esquerda nessa avenida e é logo na 1ª à direita. Faz esquina...

Já disse aqui isto várias vezes. São trabalhos que não podem ser apressados... Eles trabalham muito bem e não é escandalosamente caro, é caro, só...

Não podemos é andar a pressionar. Trabalho não lhes falta, se chegamos e complicamos, eles "chutam para canto", como fizeram contigo.

...

Deixei lá um volante de GP em pele (mal) cosido com linha cor de laranja de origem... Eles descoseram o volante todo, tornaram a coser (como deve ser) com linha preta. Ficou melhor que novo!

Paguei 20 euros mas o volante esteve lá quase um mês! Fiquei muito satisfeito! Eles de inicio foram logo honestos, disseram - "fazemos se não tiver urgência...".

Vai lá, leva os bancos, leva o tecido, explica a situação! Tu não tens pressa nenhuma nisso pah! O teu projecto é a (muuuuuuito) longo prazo!

Mais vale demorar e ficar bem feito! Eles estão lá é para trabalhar bem, não é para serem simpáticos!  ;)


Concordo contigo lol.. trabalhar bem!!
Mas também não podem mandar os clientes a m***** né ?
 :laugh:

Então tu tens um negocio... tens uma casa aberta... vais tratar assim um cliente que aparece...??
Olha se cada vez que viesse aqui um cliente a pedir para fazer uma revisão etc.. a nossa oficina a gente falasse assim para eles? Já tinhamos fechado as portas..  :P
E olha que a boa apresentação conta muito... e se as pessoas mostrarem interesse em ajudar e forem simpaticas para os clientes é outra loiça...
Eles falaram assim para mim porque já tem mas é fama a mais e acham-se com o rei na barriga... como tem muito trabalho... tao-se a lixar... vai-se 1 cliente embora voltam 3 ou 4... mas se o negocio tivesse mau para a area dos estofadores secalhar já pensavam 2 vezes e tinham um atendimento melhor... éssa é a diferença...

Ainda a umas semanas fui aqui a uma casa de estofadores brasileiros perto de mim... epah... foram logo frontais... "olhe nos esse tecido não temos nem conseguimos arranjar.. o que podemos fazer é ou cozer essas capas e fica com o mesmo tecido ou então estofa noutro tecido qualquer ".... mas foram simpaticos na maneira de falar com as pessoas e tiraram-me logo as duvidas todas que tinha. até tiveram a mostrar trabalhos por eles feitos que eu até considero impecaveis mesmo.

Secalhar agora que encontrei o tecido até ponderava ir lá para eles fazerem o serviço.. a cena é que eu também queria tratar as estroturas todas dos bancos que tem muita ferrugem mas esse serviço de lacagem eles lá não fazem...  :)

 :)

 ;)

« Última modificação: 08 de Julho, 2013, 15:02:38 por Comandante »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1045 em: 08 de Julho, 2013, 17:07:57 »
são estufadores pah, não são chapeiros nem serviço de lacagem
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1046 em: 08 de Julho, 2013, 17:13:51 »
são estufadores pah, não são chapeiros nem serviço de lacagem

Sim mas ha alguns que mandam as péças para a lacagem e tratam disso... se for eu a tratar tenho que ser eu a desmontar os bancos e enviar para la e só depois é que levo tudo para o estufador e é mais lixado porque vai tudo desmontado e depois eles não sabem como é que estava montado... a ideia era serem eles a desmontar para verem a posição das cenas etc... e enviarem as péças para a lacagem... ha ali para os lados de loures um estufador fixe que faz isso mas nunca la fui... apenas fazem boas referencias ao serviço e a casa...  :)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1047 em: 08 de Julho, 2013, 17:19:34 »
eles tem uma quantidade de trabalho tão grande que não podem fazer nada disso, são bons no que fazem e limitam-se a isso

é uma formula de sucesso!

pensa la um bocadinho... eles sabem perfeitamente como se faz, estão mais que batidos nisso, queres ajudar... tira fotos e entrega-lhes, se eles desmontarem e mandarem fazer fora... não vai dar ao mesmo sitio que tu levares desmontado e ja tratado? ou achas que vão estar a documentar e a ver cada coisinha? desmontam, cortam o tecido, etc e mandavam tratar, depois fazem como sabem fazer


va la pah, não compliques ;)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1048 em: 08 de Julho, 2013, 17:27:25 »
eles tem uma quantidade de trabalho tão grande que não podem fazer nada disso, são bons no que fazem e limitam-se a isso

é uma formula de sucesso!

pensa la um bocadinho... eles sabem perfeitamente como se faz, estão mais que batidos nisso, queres ajudar... tira fotos e entrega-lhes, se eles desmontarem e mandarem fazer fora... não vai dar ao mesmo sitio que tu levares desmontado e ja tratado? ou achas que vão estar a documentar e a ver cada coisinha? desmontam, cortam o tecido, etc e mandavam tratar, depois fazem como sabem fazer


va la pah, não compliques ;)

É que isto tem que ficar perfeito lol.. afinal é um Fiat Cinquecento Soleil  :laugh:
Não agora a sério... eu como sou novo nestas andanças tenho um certo receio de cometer alguma parvoice... ainda por cima tenho o tecido todo contado ao centimetro... Vou tirar uma foto para voçês poderem ver... daqui a nada já posto...  :laugh:

cumps  :laugh:
« Última modificação: 08 de Julho, 2013, 19:29:21 por Comandante »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1049 em: 08 de Julho, 2013, 17:34:57 »
com as bolinhas?


FIXE!!! :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma