Autor Tópico: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil  (Lida 440659 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1110 em: 09 de Janeiro, 2014, 19:17:03 »
Eu estou a atravessar uma fase em que estou um pouco aborrecido com o restauro do fiat...

Já são muitos meses seguidos sem parar a procura de péças fantasmas... que nem sei se vou ter garantias de encontrar...   :(
Sinto-me cansado... :(
Ainda por cima já sei que vou patinar muito para conseguir a capota com o mesmo tecido que a minha... ao que parece as referencias mudaram e o produto foi substituido por outro...
Não quero nadar e morrer na praia quanto a este restauro... mas a verdade é que tenho andado um pouco sem esperanças ultimamente... e quando se perde a esperança é mais complicado continuar... :(  enfim... não sei nada....


PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1111 em: 09 de Janeiro, 2014, 19:31:47 »
É preciso é calma camarada... Agora não podes ir a baixo... Acho que por não conseguires esta ou aquela peça, não podes parar... Digo eu...

Já agora, compraste pistolas novas para o fecho central??? :D

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1112 em: 09 de Janeiro, 2014, 19:34:53 »
É preciso é calma camarada... Agora não podes ir a baixo... Acho que por não conseguires esta ou aquela peça, não podes parar... Digo eu...

Já agora, compraste pistolas novas para o fecho central??? :D

Tenho que comprar... mas ja nao sei se a fiat tem disso... cheira-me que pode vir a ser dificil encontrar... vamos la ver.. :sleep:

 :t_up:

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1113 em: 09 de Janeiro, 2014, 20:27:40 »
Nos dias que correm, nao vejo qual e o problema em ter de usar uma ou outra peça que nao seja original.
Se ja nao existe usa-se o substituto. Nao deixa de ser tao original quanto possivel. E claro que 100% original e 100% original. Mas a conversa e outra.
Nem que se monte o material que existir e se entretanto aparecer original, troca-se.
Desde o 1º momento que admirei a coragem, dedicaçao e a perfeiçao empenhada neste projeto. Como eu, tenho a certeza que outros pensam o mesmo.
Deixar este projeto morrer na praia nao e so uma desilusao para quem investe no projeto, e uma desilusao para todos quanto admiram e depositam esprança neste projeto. Alem disso e a nivel pessoal de quem enfrenta um projeto destes e desiste deve ser frustrante.
Amigo, o mundo nao acaba amanha. Com calma tenho a certeza que tudo se resolve, depois dum projeto desta qualidade o orgulho e sensaçao de desafio superado compensao as horas perdidas e as inseguranças enfrentadas.  :tasla:

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1114 em: 09 de Janeiro, 2014, 22:34:22 »
Antes de mais quero agradecer o apoio que me tem dado.

O meu problema nem e propriamente o comprar peças da concorrencia...
So que eu ate agora tenho conseguido encontrar tudo de origem e por isso tenho comprado.

So que existe um pequeno grupo de peças que eu chamo as peças fantasmas... Que nao existem na concorrencia e na origem tambem e complicado de encontrar...

Nesta lista negra de peças podemos destacar as seguintes:

- Travao de mao competo. - Ja me contentava com um usado... mas ate nisso e complicado.
- Alavanca da caixa de velocidades. - Ja me contentava com um usado... mas ate nisso e complicado.
- Simbolo que diz "Soleil"  :( - usado esta fora de questao devido a queimaçao em que se encontram...
- Capota completa  :( - usada so se for para aproveitar para peças porque regra geral estao sempre em mau estado... ou teria que ser retirada de um carro com 10mil km ou assim... o que e impossivel existir soleils com esses kilometros...
- Radio original... - Isto e outra cena que secalhar vou ter que deixar a ideia de lado... e usar o outro radio da epoca para o substituir.


De resto tambem existe muito material ja adquirido tal como:

- Todos os espelhos retrovisores novos e originais adquiridos
- Todos os farois e farolins tanto dianteiros como trazeiros novos originais adquiridos
- Amortecedores da frente e de traz e respectivos topos dos amortecedores novos originais aquiridos.
- Quase todos os Simbolos do carro. ( Falta o "Soleil" )
- Centenas de peças e pecinhas e peçonas variadas... seja do motor... interior do carro... exterior do carro... etc...
- Alguns extras opcionais originais ja foram comprados!!

As boas noticias e que ja me falta mesmo muito pouco material para adquirir...

Eu queria poder começar a mexer no carro ainda este ano... mas quero mesmo nao deixar fugir a capota para fora do meu alcance  :(

As mas novidades e que a capota ainda esta incluida na lista negra de peças fantasmagoricas...
E os estofos tambem ainda estao a espera de avançar para o estufador que em principio ja esta selecionado para efetuar o serviço.


De resto prontos e o que voces mais ou menos ja sabem... se começarem a ver o topico da pagina 1 ate agora... vao encontrar muitas fotos de material etc...


Ja encomendei mais algumas peças... talvez daqui a uns dias cheguem a casa...

 :mellow:

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re: Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1115 em: 09 de Janeiro, 2014, 23:45:39 »
Camarada, já estás com a meta à vista!!! A questão da capota, parece a mais grave... Para mim vais ter que comprar uma em segunda mão e substituir o tecido por um novo... Lá está, não é original, mas não podes deixar de gozar o carro por isso... Tens de ter força camarada... Tens até ao Verão para por o carro na estrada para um encontro com o pessoal!!! Mais mês menos mês o meu cinquecento vai regressar a Belém... Tens de ir lá nem que seja de mitsu! Ehehehe força nisso camarada!

Sent from my ST26i using Tapatalk 2

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re: Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1116 em: 09 de Janeiro, 2014, 23:46:52 »
Já agora, o teu tem o tablier preto ou cinza?

Sent from my ST26i using Tapatalk 2

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1117 em: 09 de Janeiro, 2014, 23:58:43 »
Já agora, o teu tem o tablier preto ou cinza?

Sent from my ST26i using Tapatalk 2

Eu tenho o Tablier Cinza.... todos os Soleils trazem o interior em Cinza de origem :)

 :t_up:

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7112
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1118 em: 10 de Janeiro, 2014, 08:20:00 »
Quanto ao simbolo "soleil" pela foto que vi do que te chegou (mas nem falo mais nisso) nao sera possivel polir e tratar um usado? A mim parece-me que com um pouco de dedicaçao consegue-se polir o queimado do sol. Se o interior estiver danificado e que ja n vejo soluçao.  :unsure:

O restante material em estado usado ou ate nao, (nao querendo duvidar da tua dedicaçao) penso que se acaba por aparecer na net.  :t_up:

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1119 em: 10 de Janeiro, 2014, 08:57:38 »
Quanto ao simbolo "soleil" pela foto que vi do que te chegou (mas nem falo mais nisso) nao sera possivel polir e tratar um usado? A mim parece-me que com um pouco de dedicaçao consegue-se polir o queimado do sol. Se o interior estiver danificado e que ja n vejo soluçao.  :unsure:

O restante material em estado usado ou ate nao, (nao querendo duvidar da tua dedicaçao) penso que se acaba por aparecer na net.  :t_up:

Dar para polir por fora até dava mas o problema é que por dentro o símbolo já está a perder a cor... e isso penso que já não há muito a fazer... mas se não conseguir arranjar um novo vai ter que ficar o mesmo... pelo menos não está partido lol  :D

O restante material usado até não é muito complicado de encontrar só que eu não tenho muito tempo para andar nas sucatas etc... e também não da lá muito jeito ter que levantar o carro para tirar o travão de mão e a alavanca da caixa de velocidades...  :laugh:

Tenho estado a ver se vejo a péça já retirada do sitio a venda no ebay... mas ainda não encontrei..  :sleep:

 :t_up:

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1121 em: 10 de Janeiro, 2014, 12:06:47 »
http://www.ebay.co.uk/itm/GENUINE-FIAT-CINQUECENTO-SEICENTO-HANDBRAKE-LEVER-735245454-/321273497628?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item4acd64881c

Eu também já tinha visto esse travão de mão.. mas isso não é igual ao meu... esse é o do seicento. Embora também dê para adaptar no cinquecento eu queria arranjar um que é mesmo igual ao meu.  :rolleyes:

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1122 em: 10 de Janeiro, 2014, 12:34:23 »
No Cinq só há 2 refs de travão de mão... Ou esta ou a que é partilhada com o Fiat 126. É essa que queres? A fiat part 181880480?

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0