as do panda que são duas ficou em 460€. O problema das não originais é não serem como as originais... normalmente (a julgar pelas que o meu panda ja teve) ensopam e começava a pingar dentro do carro. Enquanto que estas são ua borracha as outras não são. agora é preciso ver que ca em coimbra a coisa é pobre de profissionais...
O problema é que as capotas do fiat panda mesmo sendo caras... a sua própria construção é bem mais simples. (Se realmente for as que eu já tenho visto a venda no ebay.. ), logo é mais fácil mandar fazer uma num estofador de capotas...
A capota do cinquecento soleil e do fiat seicento cabrio para alem de ser toda lisa... por cima que a partida parece uma capota simples por fora, por dentro tem muita ciência mesmo... Complicadas varetas, cabos, borrachas, perfiles, calhas plásticas, um sistema de dobragem do tecido muito frágil, rebites em tudo o que é sitio e o complicado sistema do veio lateral onde vai encaixar o motor elétrico que também é cheio de rebites... E se juntarmos a isto o facto de a capota ter 2 revestimentos presos um ao outro não sei como... chegamos a conclusão de que: para mandar fazer um revestimento do zero depois não sei se vai dar para juntar o novo de cima do outro de baixo...
Não deve ficar muito mais barato mandar fazer tudo numa casa especializada... devido ao trabalho que aquilo da para desmontar, estudar a melhor opção e voltar a montar tudo...
E ainda por cima algumas peças la dentro já vão ter que ser substituídas porque sei que estão partidas... mas isso é o menos que ainda existem as peças interiores todas a venda na fiat..
O revestimento é que é complicado encontrar o das cores...