Autor Tópico: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil  (Lida 440242 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1215 em: 14 de Julho, 2014, 22:39:49 »
hey

aquele que publiquei a foto

está a venda! tem numero no vidro, ele só costuma sair no verão
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

nunocspinto

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1132
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1216 em: 14 de Julho, 2014, 22:59:34 »
Já cá não vinha há uns tempos. Este restauro deixa-me de lágrimas nos olhos!


Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1217 em: 15 de Julho, 2014, 14:50:01 »
Já cá não vinha há uns tempos. Este restauro deixa-me de lágrimas nos olhos!

até eu...
Só de ver o Soleil ali no canto da garagem cheio de pó... e a ganhar ferrugem  :mecry:
Até me da vontade de o vender... juntamente com o baú cheio de peças novas... para ser restaurado mais depressa  :D (na brinca... xD )

nunocspinto

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1132
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1218 em: 16 de Julho, 2014, 00:35:29 »
Nem te atrevas... Perdia o amor ao dinheiro!


Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1219 em: 16 de Julho, 2014, 01:21:08 »
Nem te atrevas... Perdia o amor ao dinheiro!

 :D

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1220 em: 16 de Julho, 2014, 18:15:17 »
Nem te atrevas... Perdia o amor ao dinheiro!

Tu também já tens um cinquecento :) certo?

nunocspinto

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1132
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1221 em: 17 de Julho, 2014, 11:40:11 »
Tu também já tens um cinquecento :) certo?
Tinha, amigo. Vendi-o à um ano :'(
Não fiz asneira, vim para melhor (tenho actualmente um Mini Cooper de 2002), mas fico com saudades, sabes?


Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1222 em: 17 de Julho, 2014, 22:47:51 »
Tinha, amigo. Vendi-o à um ano :'(
Não fiz asneira, vim para melhor (tenho actualmente um Mini Cooper de 2002), mas fico com saudades, sabes?

Eu também tenho um segundo carro... mas prontos... apesar de ser um bom carro eu gosto do fiat cinquecento soleil.
Confesso que já tenho saudades de conduzi-lo... já a pelo menos 2 anos que não o conduzo... talvez..
Mas também está parado na garagem sem inspeção... sem seguro e sem nada... a única cena que tenho pago sempre é o selo.. :D
A minha maior felicidade era o carro ser isento de selo para não ter despesas com ele enquanto parado :D
E já agora cair uma capota nova 0 quilómetros do céu preza a um paraquedas e aterrar toda empacotada no meu terraço com as embalagens originais da Fiat da Polonia :)  (ok estava só a sonhar alto...  :laugh:)

Cumps  :D

nunocspinto

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1132
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1223 em: 17 de Julho, 2014, 22:51:13 »
Eu também tenho um segundo carro... mas prontos... apesar de ser um bom carro eu gosto do fiat cinquecento soleil.
Confesso que já tenho saudades de conduzi-lo... já a pelo menos 2 anos que não o conduzo... talvez..
Mas também está parado na garagem sem inspeção... sem seguro e sem nada... a única cena que tenho pago sempre é o selo.. :D
A minha maior felicidade era o carro ser isento de selo para não ter despesas com ele enquanto parado :D
E já agora cair uma capota nova 0 quilómetros do céu preza a um paraquedas e aterrar toda empacotada no meu terraço com as embalagens originais da Fiat da Polonia :)  (ok estava só a sonhar alto...  :laugh:)

Cumps  :D
Eu apanhei um negócio dum mundo diferente, e o meu pai não fez outra coisa senão aproveitar. Condição: tinha de trocar, nao dava para ter mais um. Teve de ser. Tenho saudades, mas olha...


Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1224 em: 29 de Julho, 2014, 20:08:08 »
Eu apanhei um negócio dum mundo diferente, e o meu pai não fez outra coisa senão aproveitar. Condição: tinha de trocar, nao dava para ter mais um. Teve de ser. Tenho saudades, mas olha...

Num Futuro próximo pode ser que voltes as tuas origens e compres um cinquecento Suite :) com ar-condicionado :P

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1225 em: 04 de Setembro, 2014, 16:40:05 »
Bom dia a todos os fiatistas...

Alguém aqui no fórum me sabe dizer como é que eu faço para poder separar a capota de lona completa da carroçaria?
Queria começar a desmontar a capota nos tempos livres para levar a uma casa de tetos de abrir para ver se eles conseguem reparar aquilo...
Só que não tenho nenhum esquema a falar da desmontagem daquilo... e tenho medo de cometer um estrago qualquer...
Pelo que estive a ver vou ter que desforrar o tecido do tejadilho... e la por baixo é que devem ter os parafusos que fixam a capota a chapa... mas não sei bem se isso será assim...  :(

Se alguém souber de alguma coisa que diga sff :)

Cumps a todos...  :P





Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1226 em: 04 de Setembro, 2014, 16:49:05 »
Desforra na parte de trás... Deves ter acesso a 4 parafusos que seguram a estrutura. Tirando esses 4 parafusos todo o tecto deverá ficar solto e sair sem dificuldades.

Depois dá feedback e tira umas fotos do processo! :)

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1227 em: 04 de Setembro, 2014, 16:51:59 »
Desforra na parte de trás... Deves ter acesso a 4 parafusos que seguram a estrutura. Tirando esses 4 parafusos todo o tecto deverá ficar solto e sair sem dificuldades.

Depois dá feedback e tira umas fotos do processo! :)



Sim a medida que for desarmando vou tirar fotografias...
Tenho é que ir com muito cuidado loool :D

Comandante

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1722
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1228 em: 12 de Setembro, 2014, 21:04:52 »
Bom dia a todos os Fiatistas...

Hoje lá arranjei uns minutinho para começar a desarmar o forro do interior do tejadilho do Fiat Cinquecento Soleil.

Seguen-se as fotos...


Foto 1 - Molinhas tiradas dos respetivos buracos ( Tem que se usar um saca-molas mas a força tem que ser muito moderada senão partem-se ou danificam o orifício onde elas estão inseridas ) - Parte direita.



Foto 2 - Molinhas tiradas dos respetivos buracos ( Tem que se usar um saca-molas mas a força tem que ser muito moderada senão partem-se ou danificam o orifício onde elas estão inseridas ) - Parte Esquerda.



Foto 3 - Retirada do Apoio para segurar as mãos ( Basta desapertar os 2 parafusos com uma chave de estrela. ) - Lado Direito de traz do pendura.



Foto 4 - Retirada do Apoio para segurar as mãos ( Basta desapertar os 2 parafusos com uma chave de estrela. ) - Lado Esquerdo de traz do pendura.



Foto 5 - Retirada do Apoio para segurar as mãos ( Basta desapertar os 2 parafusos com uma chave de estrela. ) - Lado Direito da frente do pendura. (Não liguem para a mosca Italiana que está no teto e apareceu na fotografia  :laugh: :laugh: :laugh: )



Foto 6 - Retirada da Pala do Sol do Lado Direito ( Basta desapertar os 2 parafusos com uma chave de estrela. )



Foto 7 - Retirada da Pala do Sol do Lado Esquerdo ( Basta desapertar os 2 parafusos com uma chave de estrela )



Foto 8 - Retirada do Espelho retrovisor interior + luz interior central. ( apenas é necessário abrir a tampa onde tem a luz interior... depois la dentro tem 2 parafusos de estrela que seguram o conjunto inteiro ) - Atenção que as fichas tem positivo e negativo!!! - Se trocarem a ordem depois pode queimar-se algo...



Foto 9 - Retirada do suporte onde existe o motor da capota de abrir mais os respetivos botões de funcionamento. (Apenas terá que se meter um objeto para abrir a pequena tampinha (coisa fácil ) e depois la dentro temos 2 parafusos de estrela que seguram a estrutura completa. )



Foto 10 - Tudo pendurado e quase tirado... (espelho retrovisor interior + luz interior + suporte do motor da capota )



Foto 11 -  Pormenor do local das peças já sem as peças... (espelho retrovisor interior + luz interior + suporte do motor da capota )



Foto 12 - Peças já no chão para mostrar o que foi retirado... as imagens falam por si... :) ( Coloquei cola adesiva em todas as peças para segurar os parafusos a elas.. para não se trocarem a ordem e não se perderem... :)  Tudo será depois guardado em caixas... ;) )



Notas:

- Ainda falta desarmar mais coisas para o revestimento se soltar para eu poder aceder aos parafusos do teto solar... mas tem que ficar para outro dia... :)
- Continuo a espera de mais peças...   :wub:


Espero que tenham gostado das fotos... e que seja útil para quem tem Soleils... :)  


Cumprimentos,

João Magalhães ( Comandante )   :P


  :laugh:







« Última modificação: 12 de Setembro, 2014, 21:25:59 por Comandante »

T S

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3244
  • Karma:
    +1/-0
Re: Vou Tentar Recuperar o Meu Fiat Cinquecento Soleil
« Responder #1229 em: 12 de Setembro, 2014, 22:14:44 »
Também tenho de tirar o forro do tejadilho do meu, colo de um lado, anda com as lonas abertas descola do outro  :smash:

Belo inicio de relato comandante  :palmas:
Fico à espera do próximo episódio  :P
   Fiat Panda YOUNG