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o meu de origem não tinha codigo de chave... portanto não era uma questão de recalibrar a centralina, era mesmo de ter que trocar o canhão de ignição, e ou passava a andar com mais uma chave ou tinha que trocar os outros canhões todos, tinha que desmontar o interior todo do carro para por a outra cablagem, tinha que desfazer as ligações todas daquele alarme e voltar a fazer para por o alarme que tenho no meu, etc..portanto estar assim ou como estava de origem, para roubar, o trabalho é o mesmo eu já tinha lido no fiatforum, muito pessoal que tinha trocado o 1108 pelo 1242 nos cinquecentos e trocava a cablagem toda, mas depois punham a chave colada dentro do tablier junto com o sensor. a minha solução foi reduzir esse trabalho e colocar na baía do motor. se eu me tivesse dado ao trabalho de fazer uma puxada para dentro do habitáculo, podia posto aquilo de outra maneira. mais tarde se me der a pancada até posso adaptar o sensor no porta-objectos e o carro só pega se a chave estiver lá. isso já fica ao gosto e imaginação de cada um. de momento tinha mais interesse em saber se aquilo iria por o carro a trabalhar, resultou, depois logo se vê o carro ainda não está acabadoisto só serve para quem não tem centralina com código de chave e quer por um motor em que a centralina tem codigo. se fosse para trocar de um com codigo para outro com codigo, possivelmente basta trocar as boxesjá vou alterar o tópico inicial para deixar isso esclarecido
Em vez de andar a inventar nos immos, mais vale retirar a unidade do motor e reconfigura-la sem immo.Duvidas. Poupa-se trabalho, enchertos e fica tudo original.Pra voltar a por como estava, é só reconfigurar pros dados de origem e problema resolvido.Voces inventam tanto e complicam o facil....
Tas enganado Até de um audi A4 se desactiva o immo Tem é que se saber fazer as coisas.E não preciso do car pass pra nada Não se estraga nada, nem se encherta, se for caso disso eu opto sempre por reconfiguar as unidades do que tar a inventar com os transponder´s das chaves e com os receptores de sinal....Se for pra desactivar o immo, o que eu tambem não gosto de fazer, fazer por fazer, é fazer as coisas bem feitas.Pois a configuração pode ser feita as vezes que forem precisas, nunca se estraga nada, nem se mexe em nada.Absolutamente nada, apenas se joga com programação e reconfigurações, mais nada.É serviço limpo, bem feito, não se altera absolutamente nada, não se achanata e é feito com qualidade.Quando kiseres por como estava, reconfiguras com valores padrao e ta tudo de novo como estava.
tas a falar em fazer bypass do sistema em software, isso não é remover.. se ligas o carro em modo diagnostico vai dar erro de immo, removido não ha erros nenhuns..