Autor Tópico: Carro do Ano na Internet 2012  (Lida 2351 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Carro do Ano na Internet 2012
« em: 09 de Maio, 2012, 17:43:33 »
Escolha com o LusoMotores o Carro do Ano na Internet
   



Arranca esta quarta-feira em Portugal e em Espanha a eleição do "Carro do Ano na Internet 2012", uma eleição ibérica feita por leitores de 16 meios de informação online, cinco dos quais portugueses... 

Realiza-se este ano, pela primeira vez em Portugal, a eleição do CAI, Carro do Ano na Internet 2012, uma iniciativa que já no ano passado foi levada a efeito para o mercado espanhol, e que este ano ganha um estatuto ibérico, permitido pela participação nesta iniciativa de cinco dos mais importantes meios de informação online em Portugal para o sector automóvel, e nomeadamente do LusoMotores que, desde a primeira hora deste alargamento ibérico do evento, esteve ligado ao mesmo.

Em 2011, esta eleição foi restrita ao território espanhol, com um júri composto por representantes de alguns dos sites de informação automóvel de maior prestígio no país vizinho, tendo conseguido este evento um assinalável êxito em face da adesão das marcas automóveis comercializadas no território espanhol, mas também dos mais de 3,5 milhões de internautas existentes no país vizinho que deram o seu determinante contributo para a eleição, nessa primeira edição, do Alfa Romeo Giulietta como “Carro do Ano na Internet 2011”.

Este ano, a organização do evento decidiu ir mais longe e, aproveitando o alcance e impacto que só a Internet hoje em dia proporciona, apostou no lançamento de um prémio ibérico. Passou então a ser possível abranger este ano um universo de mais de seis milhões de votantes, graças à junção de cinco órgãos de informação exclusivamente online, que todos os dias tratam o produto e sector automóveis nas suas páginas, nomeadamente o seu LusoMotores, mas também o Autoportal, Auto Sapo, Diário Digital e i-Speed.

Refira-se que, em Espanha, foi também aumentado o universo de eleitores através da incorporação de três novos jurados naquele mercado, em representação de outros tantos meios online de prestígio, que vêm permitir o alcance de mais de seis milhões de utilizadores de Internet (3,5 em Espanha e 2,6 em Portugal). Para reunir e conferir todos os dados, esta eleição conta com a colaboração da reconhecida empresa de consultoria Urban Science, a qual teve a seu cargo a elaboração do questionário relativo ao estudo comportamental do comprador de automóvel na Internet, e irá acompanhar o evento até à entrega do prémio.

O júri…

CAI, Coche del Año en Internet 2012 
 
Diariomotor
Motor Pasión
MotorGiga
Encooche
Sobrecoches
Actualidad Motor
High Motor
Semanal Digital
Automoción Blog
Motor A Fondo
Motor16


CAI, Carro do Ano na Internet 2012

Lusomotores
Auto Sapo
Autoportal
Diario Digital
I-Speed
 
O arranque das votações, esta quarta-feira, pode ser feito no endereço http://nc1.netquest.es/CAI2012/index.jsp, um micro-site criado para este efeito, editado em espanhol e em português, onde todos os amantes dos automóveis e do mundo motorizado poderão fazer a escolha a partir de um conjunto de veículos reunidos de acordo com regras iniciais básicas. Assim, foram já contactadas todas as marcas automóveis em Portugal, a quem foi dado conhecimento daquelas regras.

Os candidatos…

Assim, para que um automóvel seja considerado a concurso terá que ser um veículo novo e não um restyling, sendo que as variantes de carroçaria podem ser levadas em linha de conta mas apenas se comportarem suficientes elementos diferenciadores que lhes permita serem consideradas veículos distintos (como é, por exemplo, o caso vulgar dos MVP compactos).

Será ainda necessário, para a escolha prévia dos modelos a concurso, que a sua comercialização tenha começado, pelo menos, durante o mês de Dezembro do ano anterior (no caso da edição deste ano, Dezembro de 2011) e apresentarem uma quota de penetração no mercado, desde o seu lançamento, igual ou superior a 0,1%. Sendo que, para efeitos de contabilização, serão considerados os dados da Asociación Española de Fabricantes de Automóviles y Camiones (ANFAC).

Consciente da importância de um evento como este, não apenas para os órgãos de informação envolvidos, mas também para as marcas automóveis, a viverem um período particularmente difícil em Portugal e na Península Ibérica, resolveu o LusoMotores juntar-se a esta iniciativa que, acreditamos, poderá permitir uma viragem para a forma como a informação online é ainda tida em conta pelos principais operadores do mercado automóvel, nomeadamente em Portugal.

Assim, relativamente aos modelos automóveis que este ano são admitidos a concurso, de acordo com as normas do CAI, Carro do Ano na Internet® 2012, eles são…

Audi A6
Audi Q3
BMW 1-Series
Chevrolet Aveo
Chevrolet Orlando
Citroen DS4
Ford Focus
Fiat Freemont
Hyundai i40
Kia Picanto
Kia Rio
Lancia Ypsilon
Land Rover Evoque
Lexus CT 200h
Mercedes Benz B-Class
Mercedes Benz ML-Class
Opel Zafira Tourer
Peugeot 508
Seat Mii
Toyota Yaris
Volkswagen Jetta
 
Fonte: LusoMotores





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Carro do Ano na Internet 2012
« Responder #1 em: 09 de Maio, 2012, 17:46:11 »
CAI 2012, Carro do Ano Internet: o leitor vota, o leitor decide



Iniciativa estreada o ano passado em Espanha com enorme sucesso, o Carro do Ano na Internet chega agora a Portugal e os leitores do AUTO SAPO vão ser quem vai eleger o Carro do Ano na Internet!

A ideia é muito simples: levar a escolha do melhor carro do ano aos consumidores através do meio cada vez mais poderoso em termos de imprensa, a internet. Estreado o ano passado em Espanha com enorme sucesso, o Carro do Ano na Internet 2012 terá componente ibérica, pois Portugal vai passar a estar representado nesta eleição. E você, leitor do AUTO SAPO, está convidado a dar o seu contributo. Você vota, você decide qual o Carro do Ano na Internet 2012!

Para se perceber a dimensão desta iniciativa, inédita a nível europeu, serão dezasseis órgãos de comunicação (11 espanhóis e 5 portugueses) a fazer parte do Carro do Ano na Internet (CAI) com o alcance de 6 milhões de utilizadores. Portugal fará parte pela primeira vez desta iniciativa, com cinco dos mais importantes órgãos de comunicação “online”.

O AUTO SAPO faz parte deste conjunto e oferece aos seus leitores a possibilidade de contribuir para a escolha do Carro do Ano na Internet. Os outros meios de comunicação são a LusoMotores, o AutoPortal, o Diário Digital e o iSpeed, representando mais de 2,6 milhões de utilizadores.

Para sublinhar a importância e destaque deste CAI, foi possível encontrar entre outros parceiros, a colaboração da prestigiada empresa de consultadoria Urban Science, que terá a responsabilidade de conceber o questionário e estudo comportamental do comprador de automóvel na internet, acompanhando o rigor e competência da iniciativa até à entrega final do prémio ao Carro do Ano na Internet 2012.

O AUTO SAPO coloca, assim, nas mãos dos seus leitores e dos utilizadores de veículos automóveis, a decisão da eleição do melhor carro de 2012, fazendo-o com critérios rigorosos e com a ajuda dos utilizadores, afinal, aqueles que melhor conhecem o seu automóvel.

Finalizados todos os preparativos para levar a efeito a votação, aqui deixamos desde já a listagem de todos os modelos propostos que dentro de dias vai poder escolher de forma simples e rápida. E para que perceba como o seu voto é importante, 50% da decisão sobre qual será o Carro do Ano na Internet 2012 cabe-lhe a si leitor do AUTO SAPO. Participe e dê o seu contributo para eleger o Carro do Ano na Internet, o único galardão atribuido com os votos daqueles que realmente interessam... os consumidores! E você, leitor do AUTO SAPO, está entre eles. Por isso vote que o seu contributo será muito importante.

Dentro de dias encontrará no seu AUTO SAPO a explicação sobre como dar o seu contributo para a eleição do Carro do Ano na Internet 2012.

Lista de veículos para votação

•    Audi A6
•    Audi Q3
•    BMW 1-Series
•    Chevrolet Aveo
•    Chevrolet Orlando
•    Citroen DS4
•    Ford Focus
•    Hyundai i40
•    Kia Picanto
•    Kia Rio
•    Fiat Freemont
•    Lancia Ypsilon
•    Lexus CT200 h
•    Mercedes Benz Clase B
•    Mercedes Benz Classe ML
•    Opel Zafira Tourer
•    Peugeot 508
•    Ranger Rover Evoque
•    Seat Mii
•    Toyota Yaris
•    Volkswagen Jetta


Fonte: Auto Sport





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Carro do Ano na Internet 2012
« Responder #2 em: 05 de Julho, 2012, 16:45:34 »
Carro do ano na Internet: Veja quem são os candidatos


No CAI, é o leitor que vota e que decide qual é o automóvel que merece ser... Carro do Ano 2012

Está em marcha a primeira edição ibérica CAI, «Carro do Ano na Internet 2012», a primeira iniciativa em que são os leitores a escolher o vencedor (pode votar no link mais abaixo). É que ao contrário de outras iniciativas do género, no CAI, é o leitor que vota e que decide qual o carro que merece ser considerado… o Carro do Ano 2012.

Entre os candidatos encontram-se mais de duas dezenas de modelos, que abrangem a grande maioria dos segmentos ditos «populares». A Audi, por exemplo, está presente com o novo A6 e com o crossover Q3, enquanto o novo Série 1 é o representante da BMW, o mesmo acontece com a Citroen e o DS4. A Chevrolet conta com dois modelos, o Aveo e o Orlando, assim como a Kia (Rio e Picanto) e a Mercedes, com os novos Classe B e ML.

Por seu turno, a Fiat conta com o Freemont, enquanto a Ford com o Focus e a Lancia com o novo Ypsilon. A Hyundai marca presença com o i40, a Land Rover com o Evoque e a Lexus com o híbrido CT200h. Os candidatos não se ficam por aqui, continuando com o Opel Zafira, Toyota Yaris, Peugeot 508, Seat Mii e Volkswagen Jetta. A decisão agora é sua…

Candidatos (por ordem alfabética):

Audi A6 – Executivo destinado a concorrer com BMW Série 5 e Mercedes Classe E. Está disponível com motores a gasolina e diesel, incluindo o 2.0 Tdi e preços a partir de 51.060 euros
Audi Q3 – A estreia da marca alemã no mundo dos crossovers compactos está disponível desde 40.400 euros
BMW 1-Series - A segunda geração do compacto da marca alemã apresenta uma estética renovada, melhor dinâmica e uma versão 116d EfficientDynamics a partir de 27.900 euros
Chevrolet Aveo – Um dos modelos mais importantes para a Chevrolet apresenta como argumentos uma estética agressiva e um inédito motor diesel de 1,3 litros. Os preços começam nos 12.490 euros
Chevrolet Orlando – É uma mistura de conceitos crossover com monovolume, tem o espaço, versatilidade e preço como principais argumentos
Citroen DS4 – O segundo modelo da gama DS aposta na elegância e na dinâmica para convencer um público mais... elitista, que procura algo mais que um simples familiar compacto
Fiat Freemont – Um crossover de origem norte-americana que tem como principal argumento o preço
Ford Focus – Na nova geração, o Focus reforça todas as qualidades que fizeram deste modelo um sucesso. Nota para o novo motor mil de três cilindros com 125cv
Hyundai i40 – Um familiar que promete causar sensação é também um dos familiares mais acessíveis no mercado e não deixa de oferecer qualidade e uma estética ousada
Kia Picanto – Na segunda geração, o pequeno Picanto mostra-se mais «picante» para atacar a cidade
Kia Rio – Um velho nome para um novo modelo destinado a fazer mossa entre os utilitários
Lancia Ypsilon – Pela primeira vez com cinco portas, o novo Ypsilon pretende ser uma séria alternativa no segmento dos utilitários
Land Rover Evoque – Um dos crossovers mais marcantes dos últimos tempos não deixa ninguém indiferente
Lexus CT 200h – Primeiro compacto híbrido do segmento Premium, o CT 200h oferece qualidade e dinâmica num modelo híbrido acessível
Mercedes Benz B-Class – Um modelo que se reinventou para a sua segunda geração. Os argumentos de sempre da marca alemã a que se junta uma estética agradável e elevada qualidade
Mercedes Benz ML-Class – Agora sim, na segunda geração o Classe M é um verdadeiro rival do X5
Opel Zafira Tourer – Monovolume de sete lugares oferece ainda mais versatilidade e qualidade
Peugeot 508 – O sucessor do 407 aposta no detalhe e requinte para conquistar espaço no concorrido segmento dos familiares
Seat Mii – Uma variante mais acessível e latina do Volkswagen Up! e Skoda Citigo
Toyota Yaris – Mais qualidade com uma estética mais moderna são os pontos chaves de um modelo muito popular no segmento dos utilitários. Híbrido é novidade
Volkswagen Jetta – Mais que um Golf de quatro portas, o novo Jetta pretende ser uma alternativa mais acessível ao Passat

As votações decorrem até ao próximo dia 5 de julho. Pode votar aqui.

CAI - Carro do Ano na Internet 2012

Depois de em 2011, num evento que se realizou apenas através de meios de Comunicação Social na Internet do país vizinho, ter sido eleito como carro do ano o Alfa Romeo Giulietta, a segunda edição deste evento viu alargada a sua área de influência, conquistando um estatuto ibérico por força da entrada em cena de cinco meios online de Portugal, nomeadamente o Autoportal, mas também o Auto Sapo, o Diário Digital, o Lusomotores e o i-Speed. Em conjunto, estes meios permitem alcançar dois milhões e meio de cibernautas que se juntarão assim aos 3,5 milhões permitidos pelos meios espanhóis.

As votações podem ser efectuadas através do do micro-site criado para este efeito, editado em português e em espanhol, onde todos os apaixonados dos automóveis e do mundo motorizado poderão escolher os seus modelos preferidos entre aqueles que foram lançados durante o ano de 2011 em toda a Península Ibérica.

Não esquecer que, de acordo com o regulamento, para que um automóvel seja considerado a concurso terá que ser um veículo novo e não um restyling, sendo que as variantes de carroçaria podem ser levadas em linha de conta, mas apenas se comportarem suficientes elementos diferenciadores que lhes permita serem consideradas veículos distintos (como é, por exemplo, o caso vulgar dos MVP compactos).

Além disso, será necessário, para a escolha prévia dos modelos a concurso, que a sua comercialização tenha começado, pelo menos, durante o mês de Dezembro do ano anterior (no caso da edição deste ano, Dezembro de 2011) e apresentarem uma quota de penetração no mercado, desde o seu lançamento, igual ou superior a 0,1%.

Para votar e ajudar a escolher o Carro do Ano na Internet, clique aqui, siga a ligação até ao respetivo site e responda ao questionário que lhe será apresentado até ao próximo dia 5 de Julho, data em que será encerrado o período de votações.

Fonte: AutoPortal