Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 ... 10
1
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Fiat Punto MK1 Códigos de erro
« Última mensagem por Luis.Borges em Ontem às 20:58:16 »
Tens alguma diferença de desempenho quando a luz acende?

Enviado do meu M2103K19G através do Tapatalk

2
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Fiat Punto MK1 Códigos de erro
« Última mensagem por jorge punto em Ontem às 00:30:55 »
Não me leves a mal..mas se levaste o carro ao mecânico não era a ele q devias perguntar??

Enviado do meu M2103K19G através do Tapatalk
Resposta inteligente meu caro! Talvez por isso eu não encontre esse erro...pois não existe, deve ser tanga do mecânico!
Pois acredito, se o mecânico conseguiu ler o erro neste carro ( antes de OBD2, as máquinas são escassas), também o conseguia resolver...
3
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Fiat Punto MK1 Códigos de erro
« Última mensagem por Luis.Borges em 29 de Setembro, 2023, 17:40:52 »
Não me leves a mal..mas se levaste o carro ao mecânico não era a ele q devias perguntar??

Enviado do meu M2103K19G através do Tapatalk

4
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Fiat Punto MK1 Códigos de erro
« Última mensagem por jorge punto em 29 de Setembro, 2023, 16:31:47 »
Boa tarde a todos,

O meu carro Fiat Punto MK1 1.2, à uns tempos acendeu a luz do injetor, entretanto esteve na oficina e estava andar bem, até que no outro dia volto a acender.
Os sintomas, a luz acende quando a temperatura chega mais ou menos a meio, e quando a temperatura desce apaga. Quando isto acontece ele funciona normal não sinto diferença no funcionar. O mecânico acabou de me ligar e ligou-o à máquina para ler os erros e apareceu um com esta designação DPC 19 , isto já apareceu a alguém daqui ou alguém me pode dar uma ajuda com isto.

Obrigado a todos.
Tentei pesquisar mas não encontrei nada com essa designação estará o código correcto!?
Qual é o comportamento do carro em erro?
5
Manutenção / Discussão Tecnica / Fiat Punto MK1 Códigos de erro
« Última mensagem por Flysafe em 29 de Setembro, 2023, 16:12:55 »
Boa tarde a todos,

O meu carro Fiat Punto MK1 1.2, à uns tempos acendeu a luz do injetor, entretanto esteve na oficina e estava andar bem, até que no outro dia volto a acender.
Os sintomas, a luz acende quando a temperatura chega mais ou menos a meio, e quando a temperatura desce apaga. Quando isto acontece ele funciona normal não sinto diferença no funcionar. O mecânico acabou de me ligar e ligou-o à máquina para ler os erros e apareceu um com esta designação DPC 19 , isto já apareceu a alguém daqui ou alguém me pode dar uma ajuda com isto.

Obrigado a todos.
6
Apresentações / Apresentação Luís
« Última mensagem por Luis.Borges em 29 de Setembro, 2023, 10:24:23 »
Bom dia a todos, sou o Luís, por força da circunstância de estar constantemente a ser engrupido por "trocadores de peças" q se dizem mecânicos, decidi por conta e risco, assumir as responsabilidades de manutenção nos meus carros... resultado? Os meus problemas acabaram, e quando surgem resolvem-se barato..aderi a este grupo unicamente para partilhar conhecimento específico de motores Multi-Jet, q são, na minha opinião o topo no que o Diesel diz respeito e desmistificar a velha ideia que a Fiat não presta.. Bem haja a todos

Enviado do meu M2103K19G através do Tapatalk
7
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Fiat Punto 1.3 MultiJet 84cv sensor de pressão de óleo.
« Última mensagem por TwinThema em 26 de Setembro, 2023, 08:12:35 »
Só reparei agora que o corretor ortográfico tramou-me bem aqui!!

Quase um ano depois... não estou a ver qual seja a gravidade da coisa!!!  :lol:
A malta percebeu é o que importa.  :sombrero:
8
A nossa doblo pariu o turno por causa da pressão de óleo estar a ficar fraca, segundo o mecânico precisa de substituir a bomba de óleo, não foi dada garantia ao turbo, por não mãe ter substituído a bomba de óleo!
Só reparei agora que o corretor ortográfico tramou-me bem aqui!!
9
Sou novo no fórum.. mas já percebi q a maior parte do pessoal aqui está a ser constantemente enganado por "trocadores de peças" ....se fizer acelerações em ponto morto o alerta desaparece correto?isso não tem nada a ver com sensores..é óleo não indicado, má viscosidade á temperatura ambiente,  tbm pode ser o tubo de aspiração do óleo do cárter obstruído.

Enviado do meu M2103K19G através do Tapatalk
10
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Fiat stilo 1.9jtdm 140cv
« Última mensagem por Luis.Borges em 25 de Setembro, 2023, 18:21:31 »
Isso dos "barulhos e barulhinhos" é super relativo, principalmente pela escrita contudo, se a mudança de óleose filtros  estiver em dia e com qualidade dos mesmos tenho dúvidas q tenha algum problema

Enviado do meu M2103K19G através do Tapatalk

Páginas: [1] 2 3 4 ... 10