Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 ... 10
1
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Falha Motor Punto MK2
« Última mensagem por jorge punto em Hoje às 14:16:36 »
Eu não sei depende do estado de conservação do carro, e pensa assim o que compras com sei lá, 500€ imagina....
2
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Falha Motor Punto MK2
« Última mensagem por filipeleite221 em Hoje às 14:14:47 »
Se o carro não está a andar bem, claramente terá de ser visto pois o problema em questão faz com que o carro fique difícil de ser conduzido não é?
Certo, mas a dúvida é se os valores que irei gastar compensa o valor do carro..

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk

3
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Falha Motor Punto MK2
« Última mensagem por jorge punto em Hoje às 13:06:46 »
Obrigado será que a nível de valores compensa meter o carro na oficina?

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk
Se o carro não está a andar bem, claramente terá de ser visto pois o problema em questão faz com que o carro fique difícil de ser conduzido não é?
4
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Falha Motor Punto MK2
« Última mensagem por filipeleite221 em Hoje às 11:57:08 »
Se sai fumo pela a admissão eu acredito que esteja com problema nas valvulas (possivelmente ate fora de ponto) e consequentemente de compressão tambem.
Verificar ou mandar verificar o ponto da correia da distribuição e a compressão dos cilindros creio que não era mal visto nesta altura.
Obrigado será que a nível de valores compensa meter o carro na oficina?

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk

5
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Falha Motor Punto MK2
« Última mensagem por TwinThema em Hoje às 08:24:26 »
Se sai fumo pela a admissão eu acredito que esteja com problema nas valvulas (possivelmente ate fora de ponto) e consequentemente de compressão tambem.
Verificar ou mandar verificar o ponto da correia da distribuição e a compressão dos cilindros creio que não era mal visto nesta altura.
6
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Falha Motor Punto MK2
« Última mensagem por filipeleite221 em Ontem às 21:16:31 »
Este é um exemplo do meu motor, mudei novamente as velas e cabos, continua com falhas, demora cerca de 10 m até que o ponteiro da temperatura comece a subir e quando aquece, começa a sair fumo por aquela tampa preta que fica por cima da régua de injeção

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk
Estive a pesquisar e chama-se o coletor de admissão

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk

7
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Falha Motor Punto MK2
« Última mensagem por filipeleite221 em Ontem às 20:52:17 »
Este é um exemplo do meu motor, mudei novamente as velas e cabos, continua com falhas, demora cerca de 10 m até que o ponteiro da temperatura comece a subir e quando aquece, começa a sair fumo por aquela tampa preta que fica por cima da régua de injeção

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk

8
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Falha Motor Punto MK2
« Última mensagem por TwinThema em Ontem às 08:49:55 »
Vou tentar explicar melhor ontem fiz a A28 até Matosinhos sempre impecável, á saída para o IKEA, começou a dar uns estalinhos e a soluçar, até que parou completamente o carro e começou a sair bastante fumo, quando veio o tipo do reboque tirou a tampa do filtro de ar e vimos que os cabos das velas tinham desencaixado completamente das velas. Meti os cabos antigos que tinha e o carro lá pegou sem falhas, hoje comprei as velas Bosch, experimentar o carro e ao fim do dia torna a soluçar outra vez com as rotações instáveis

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk



A minha preocupação é porque é que os cabos estão a saltar das velas?
É preciso perceber se o motor está a vibrar tanto que os cabos saltam fora e o porquê. Estará com apoios danificados? com problemas de compressão que fica desiquilibrado? as bobines estão fixas? Eu sei que podem parecer parvas as questões, mas para um problema "parvo" como esse é necessario perceber a origem.  :dry: :blink:
9
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Falha Motor Punto MK2
« Última mensagem por filipeleite221 em 23 de Julho, 2024, 23:46:37 »
Vou tentar explicar melhor ontem fiz a A28 até Matosinhos sempre impecável, á saída para o IKEA, começou a dar uns estalinhos e a soluçar, até que parou completamente o carro e começou a sair bastante fumo, quando veio o tipo do reboque tirou a tampa do filtro de ar e vimos que os cabos das velas tinham desencaixado completamente das velas. Meti os cabos antigos que tinha e o carro lá pegou sem falhas, hoje comprei as velas Bosch, experimentar o carro e ao fim do dia torna a soluçar outra vez com as rotações instáveis

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk

10
Manutenção / Discussão Tecnica / Re: Falha Motor Punto MK2
« Última mensagem por filipeleite221 em 23 de Julho, 2024, 23:41:45 »
Mas como é que os cabos estavam fora??
Ainda não consegui perceber, é que não querendo assustar, se os cabos de velas estiverem a mandar faísca descontrolamente, podem bem ter danificado a centralina do motor.
Consegues ao menos ler os erros dados pela ECU?
É bastante esquisito, pois quando meti hoje as velas novas, fui experimentar o carro e maravilha, ao fim da tarde pego novamente nele e começa a soluçar, não tenho agora forma de ler a ECU

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk

Páginas: [1] 2 3 4 ... 10