Autor Tópico: Os Nossos Bichinhos de Estimação  (Lida 128120 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

sousart

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2690
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Re: Os Nossos Bichinhos de Estimação
« Responder #405 em: 27 de Abril, 2011, 11:53:23 »
é com enorme pesar que comunico á nossa comunidade, o falecimento da Sissi ....

RIP 19-04-2011



« Última modificação: 27 de Abril, 2011, 11:58:34 por sousart »

AiRMaX

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1553
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Henriques
Re: Os Nossos Bichinhos de Estimação
« Responder #406 em: 27 de Abril, 2011, 13:15:12 »
é com enorme pesar que comunico á nossa comunidade, o falecimento da Sissi ....

RIP 19-04-2011






Que se passou?? :(
"In Nomine Dementia..." Punto GT Addicted!

||Fiat Punto EVO 1.2 69cv Blanco Divino||->Sempre a andar!

||Fiat Punto SX MK1 1.2 75cv Verde||-> Dead!


sousart

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2690
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Re: Os Nossos Bichinhos de Estimação
« Responder #407 em: 27 de Abril, 2011, 13:31:53 »
Ficamos sem saber ... ela estava a dois dias sem comer em modos e começou a vomitar uns líquidos amarelos, tipo gastroentrite, e então através do conselho do veterinário começamos a "tentar" dar arroz com frango, tipo dieta, mas no dia em que íamos para o veterinário ela já tinha "desistido" e até ficamos sem saber o que se terá passado ...


Abe13

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 57
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Os Nossos Bichinhos de Estimação
« Responder #408 em: 27 de Abril, 2011, 14:43:48 »
Sei como isso e... tenho um cocker cruzado com algo que nao sei o que e, com 6 meses e a 2 meses tambem me pregou um susto desses, comeu uma gamela de comprimidos sinutab, como deve ter ficado embuchado mamou uma bisnaga de creme para as maos da minha senhora... resultado 4 dias sem descanso a correr com ele para o veterinario e para o hospital com uma gastroentrite manhosa e com possivel corpo estranho no estomago e que poderia causar obstruçao dos intestinos( que nao se encontrou nada depois das ecografias) com muito soro, injeçoes varias e dieta la recuperou... mas nao ganhei para o susto...

No teu caso e mais complicado mas força nisso...
{Punto Evo 1.2 8v 69cv S&S My Life 5P}

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Os Nossos Bichinhos de Estimação
« Responder #409 em: 27 de Abril, 2011, 14:55:52 »
Ficamos sem saber ... ela estava a dois dias sem comer em modos e começou a vomitar uns líquidos amarelos, tipo gastroentrite, e então através do conselho do veterinário começamos a "tentar" dar arroz com frango, tipo dieta, mas no dia em que íamos para o veterinário ela já tinha "desistido" e até ficamos sem saber o que se terá passado ...



Artur, há 1 mês atrás aconteceu o mesmo a uma cadela de uma amiga minha... 2 dias sem comer, diarreia e vomitar... Ainda a levaram ao hospital veterinário mas já não havia nada a fazer!

O veterinário desconfiou de herbicidas ou veneno... É muito comum nesta altura do ano as camaras municipais colocarem herbicida nos jardins... Os cães têm a "mania" de comer umas ervitas durante os passeios e o resultado pode ser desastroso!

Um abraço e uma "força" para vocês!

Se pensarem em vir a ter outro companheiro de 4 patas, fala comigo!  :t_up:

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

sousart

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2690
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Re: Os Nossos Bichinhos de Estimação
« Responder #410 em: 27 de Abril, 2011, 15:15:04 »
Artur, há 1 mês atrás aconteceu o mesmo a uma cadela de uma amiga minha... 2 dias sem comer, diarreia e vomitar... Ainda a levaram ao hospital veterinário mas já não havia nada a fazer!

O veterinário desconfiou de herbicidas ou veneno... É muito comum nesta altura do ano as camaras municipais colocarem herbicida nos jardins... Os cães têm a "mania" de comer umas ervitas durante os passeios e o resultado pode ser desastroso!

Um abraço e uma "força" para vocês!

Se pensarem em vir a ter outro companheiro de 4 patas, fala comigo!  :t_up:


Obrigado Artur, por acaso já estamos a pensar nisso, digo-te, é um vazio tão grande lá em casa, até a minha miúda que está quase a fazer um ano sente a falta da Sissi ... tem sido um grande castigo, custa imenso.

Já agora, porque falas nisso??

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Os Nossos Bichinhos de Estimação
« Responder #411 em: 27 de Abril, 2011, 15:30:00 »
Eu e a minha namorada somo voluntários numa associação que recolhe cães de rua e cães abandonados...

Temos neste momento cerca de 200 "amigos" á espera de uma família que os acolha e lhes devolva e esperança de uma vida melhor!

É aqui na zona de Sintra, caso um dia queiram vir conhecer a associação e ver se algum "amigo" de 4 patas vos escolhe para familia dele, falas comigo e combina-se!

Os nossos três cães vieram todos da rua!



O Caju foi salvo na zona de Mértola depois de andar 1 semana "á deriva", no mato... Foi abandonado por caçadores por ter medo dos tiros...

A Nina (amarela) foi salva na berma da A5, estava assustada, suja e em risco eminente de ser atropelada!

A Kula entrou para o carro da minha namorada numa noite de Natal há já 9 anos... Deitou-se no banco de trás e adormeceu! Estava molhada, gelada e estafada de procurar os donos que provavelmente a abandonaram...

Como eles os três, infelizmente, todos os dias nos vêem parar às mãos novos casos...

Pensem nisso!

Abraço!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re: Os Nossos Bichinhos de Estimação
« Responder #412 em: 27 de Abril, 2011, 15:53:20 »
Obrigado Artur, por acaso já estamos a pensar nisso, digo-te, é um vazio tão grande lá em casa, até a minha miúda que está quase a fazer um ano sente a falta da Sissi ... tem sido um grande castigo, custa imenso...

sousart, daqui, acompanho a vossa perda, pela qual também já passei.
A Sissi é um marco na vossa vida e é compatível com um novo amigo, a alegrar o vosso dia a dia.

sousart

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2690
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Re: Os Nossos Bichinhos de Estimação
« Responder #413 em: 27 de Abril, 2011, 16:36:44 »
Eu e a minha namorada somo voluntários numa associação que recolhe cães de rua e cães abandonados...

Temos neste momento cerca de 200 "amigos" á espera de uma família que os acolha e lhes devolva e esperança de uma vida melhor!

É aqui na zona de Sintra, caso um dia queiram vir conhecer a associação e ver se algum "amigo" de 4 patas vos escolhe para familia dele, falas comigo e combina-se!

Os nossos três cães vieram todos da rua!



O Caju foi salvo na zona de Mértola depois de andar 1 semana "á deriva", no mato... Foi abandonado por caçadores por ter medo dos tiros...

A Nina (amarela) foi salva na berma da A5, estava assustada, suja e em risco eminente de ser atropelada!

A Kula entrou para o carro da minha namorada numa noite de Natal há já 9 anos... Deitou-se no banco de trás e adormeceu! Estava molhada, gelada e estafada de procurar os donos que provavelmente a abandonaram...

Como eles os três, infelizmente, todos os dias nos vêem parar às mãos novos casos...

Pensem nisso!

Abraço!

é um caso a pensar, aliás, já pensei diversas vezes, eu também já adoptei uma cadela num abrigo aqui no Porto, mas como vivo num apartamento, a minha esposa sempre disse que um dia que perdêssemos a Sissi ela queria arranjar um Labrador e para já estamos a pensar nisso, mas nunca se sabe, o tempo o dirá ... fica registada a tua ideia Artur, um grande abraço e boa sorte na continuação desse projecto.

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Os Nossos Bichinhos de Estimação
« Responder #414 em: 27 de Abril, 2011, 17:01:04 »
Artur, nós estamos em contacto diário com voluntários de associações aí do Porto...

Caso queiras, posso te indicar uma amiga que terá todo o gosto em vos orientar no processo de adopção! Ela vive aí na zona de Gaia e é fácil por-vos em contacto!

Abraço!

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

AiRMaX

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1553
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Henriques
Re: Os Nossos Bichinhos de Estimação
« Responder #415 em: 27 de Abril, 2011, 21:07:55 »
ho artur, a qual associaçao te referes?? :sombrero:
"In Nomine Dementia..." Punto GT Addicted!

||Fiat Punto EVO 1.2 69cv Blanco Divino||->Sempre a andar!

||Fiat Punto SX MK1 1.2 75cv Verde||-> Dead!


Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Os Nossos Bichinhos de Estimação
« Responder #416 em: 27 de Abril, 2011, 21:23:53 »

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

AiRMaX

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1553
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Henriques
Re: Os Nossos Bichinhos de Estimação
« Responder #417 em: 27 de Abril, 2011, 22:44:51 »
Por acaso nao foi a essa que fui...tive em meleças a dar apoio...cobertores e brinkedos de borracha...:)


voces precisam de voluntariado?
"In Nomine Dementia..." Punto GT Addicted!

||Fiat Punto EVO 1.2 69cv Blanco Divino||->Sempre a andar!

||Fiat Punto SX MK1 1.2 75cv Verde||-> Dead!


Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Os Nossos Bichinhos de Estimação
« Responder #418 em: 27 de Abril, 2011, 23:00:13 »
Por acaso nao foi a essa que fui...tive em meleças a dar apoio...cobertores e brinkedos de borracha...:)


voces precisam de voluntariado?

Em Meleças, onde?

Claro que precisamos! Todo o que for possível!
« Última modificação: 28 de Abril, 2011, 01:49:55 por arturbranco »

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re: Os Nossos Bichinhos de Estimação
« Responder #419 em: 27 de Abril, 2011, 23:11:04 »
Os nossos três cães vieram todos da rua!


Grande foto, estão espectaculares.
Os três estão em harmonia e ligados ao dono.