Autor Tópico: Os Nossos Bichinhos de Estimação  (Lida 128107 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Os Nossos Bichinhos de Estimação
« Responder #420 em: 28 de Abril, 2011, 19:41:19 »
é com enorme pesar que comunico á nossa comunidade, o falecimento da Sissi ....

RIP 19-04-2011





Sousart, os meus sinceros pêsames pela perda da vossa querida amiga Sissi.

Infelizmente também sei o que é perder um "amigo", ainda o ano passado em Julho, perdi o meu querido Nico (o degu), do qual ainda hoje sinto a falta!

Eu sou do tipo de me afeiçoar demasiado (se é que isso existe?) aos animais, e depois quando eles "partem", fico em choque durante uns tempos!

O meu conselho é que arranjes logo outro "amigo", a quem possas dedicar-te e que de certeza irá atenuar bastante a tua dor, e a de todos aí em casa.

Abraços,
Luís


Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Os Nossos Bichinhos de Estimação
« Responder #421 em: 29 de Abril, 2011, 01:04:33 »

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

sousart

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2690
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Re: Os Nossos Bichinhos de Estimação
« Responder #422 em: 30 de Abril, 2011, 21:56:20 »
Sousart, os meus sinceros pêsames pela perda da vossa querida amiga Sissi.

Infelizmente também sei o que é perder um "amigo", ainda o ano passado em Julho, perdi o meu querido Nico (o degu), do qual ainda hoje sinto a falta!

Eu sou do tipo de me afeiçoar demasiado (se é que isso existe?) aos animais, e depois quando eles "partem", fico em choque durante uns tempos!

O meu conselho é que arranjes logo outro "amigo", a quem possas dedicar-te e que de certeza irá atenuar bastante a tua dor, e a de todos aí em casa.

Abraços,
Luís



Obrigado BIG Luis .... sim, a melhor maneira de ultrapassar este desaire é certamente encontrar um(a) substituto(a), no qual já andamos a trabalhar.

em relação ao Nico, lamento a tua perda, mas em relação aos hamsters que é um animal que aprecio imenso, até desisti de ter por uns tempos, pois as desilusões são grandes, uns duravam bastante tempo e outros morriam rápido, e isso abatia nos um pouco e então para já nada de hamsters ....

luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: Os Nossos Bichinhos de Estimação
« Responder #423 em: 06 de Maio, 2011, 18:47:59 »
bem... como a vida segue vamos com uma apresentação nova de seu nome Oscar...



PS. Já lhe disse não sei quantas vezes que é feio meter a lingua de fora quando se tira fotos... TEIMOSO...

Enfim,

Como já escrevi noutro tópico, o óscar foi encontrado num pinhal depois de a ninhada ter sido posta viva dentro do caixote do lixo. Houve alguém que tirou os canitos e este rumou à aventura. Será talvez por isso que sonha tanto....

A apresentação:

Nome: Óscar Manuel Besunta Patudo Chicote

Que raio de nome dizem vocês.... eu explico:

- Óscar foi no nome dado pela senhora que o apanhou e que pediu que assim continuasse... na boa;
- Manuel pois acho que fica bem...lol;
- Besunta porque só fazia maluqueiras... então quando era cachorro não parava...;
- Patudo porque quando me chegou às mãos (ou melhor mão) pois cabia numa já tinha uns patões que nunca mais acabava;
- Chicote porque aquele rabo deita tudo abaixo.... e aleija como tudo..

Data de nascimento (não se sabe o dia) mas deu-se como tendo sido a 1 de Setembro de 2002

Começou por estar acompanhado pelo KITT, que morreu passado algum tempo, depois de ter ficado paralisado em todo o corpo, mas sem qualquer tipo de lesão no raio X. Ainda lhe fiz um andarilho mas morreu-me nos braços quando lhe dava banho... Nesse exacto momento o Óscar foi para a cama dele e lá ficou por umas horas.

Também já foi operado porque nasceu uma massa que o veterinário disse que só tinha visto nas cabras.... mas correu tudo bem pois quem lhe dava as picas era EU.... ah ah ah..

Depois disso passou a ser um bébé mimado.... Tem 4 camas em diferentes sitios, caixotes e mais caixotes de brinquedos e gosta de não fazer nada... Levanta-se de manhã para ir à rua e volta pra cama... Depois o pai (eu) após almoçar vai novamente passear com ele e claro está volta para a sesta pois descer e subir 35 degraus é cansativo... Quando os pais jantam ele espera pois sabe que logo a seguir é o momento de ele ter a sua deliciosa refeição. Depois do bucho cheio (como diz um dos tios dele) é hora da última deambulação pela rua e dá por terminado o seu dia.

De referir que para a chuva mandou fazer um impermiável à medida com polar por dentro para não apanhar chuva... Como tb já foi escrito no outro tópico tem FACEBOOK com o nick OSCAR CHICOTE que não passa de uma brincadeira que tive, pois tem muita gente que sabe da sua existência... É só tias e tios por estas bandas... Toda a gente pergunta por ele pois mudamos de casa fez dois anos e sempre que volta a casa do meu pai (onde esteve até essa data) acontece uma espécie de romaria ao óscar.
Para verem um dos maiores amigos dele, o Sr Leiria (que faleceu este ano) depois de não o ver por algum tempo, pediu que o fosse lá levar porque não queria morrer sem o ver... No seu funeral ainda pensei em o levar mas como ele é meio desmiolado não foi...

Se o carteiro não lhe assobiar fica amuado e não liga a ninguém.... é só mimo...

Apesar de andar mais de francês tb não desgosta de andar com a fuça ao vento nos italianos.. desde que haja uma porta aberta siga pra bingo... E eles andam aí....



Como vêm parecem dois gambuzinos... tal pai tal filho...lol..

E pronto acho que por agora já chega pois já vai longo...

e como não pode deixar de ser...



Abraço

« Última modificação: 06 de Maio, 2011, 18:50:00 por luiscarreira »

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re: Os Nossos Bichinhos de Estimação
« Responder #424 em: 06 de Maio, 2011, 20:12:47 »
...uma apresentação nova de seu nome Oscar...

Excelente apresentação e relato das carcterísticas e aventuras do Oscar. :palmas:

Mantem-nos actualizados, com relatos e muitas fotos.

AiRMaX

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1553
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Henriques
Re: Os Nossos Bichinhos de Estimação
« Responder #425 em: 07 de Maio, 2011, 06:37:04 »
O Óscar já ta velho-te...cuidado com o sentimento de perda... :(
"In Nomine Dementia..." Punto GT Addicted!

||Fiat Punto EVO 1.2 69cv Blanco Divino||->Sempre a andar!

||Fiat Punto SX MK1 1.2 75cv Verde||-> Dead!


Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Os Nossos Bichinhos de Estimação
« Responder #426 em: 07 de Maio, 2011, 10:21:58 »
O Óscar já ta velho-te...cuidado com o sentimento de perda... :(

Comentário contra a corrente e, na minha opinião, totalmente descabido de sentido! Mas pronto...

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

AiRMaX

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1553
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Henriques
Re: Os Nossos Bichinhos de Estimação
« Responder #428 em: 07 de Maio, 2011, 13:03:06 »
Comentário contra a corrente e, na minha opinião, totalmente descabido de sentido! Mas pronto...

descabido de sentido?que disse assim de tão errado? cada um tem maneiras diferentes de demonstrar preocupação...nem todos teem de dizer o mesmo...perguntas-me se quero ver o Óscar plo resto da vida do rapaz com o dono e o próprio cão felizes? claro que quero! e é possível? infelizmente não...porque é que tenho que dizer o mesmo que os outros?

apenas fiz um comentário ao sentimento mais comum quando se trata de animais já velhotes...mas desde já se ofendi alguém peço desculpa...foi a melancolia da madrugada...
"In Nomine Dementia..." Punto GT Addicted!

||Fiat Punto EVO 1.2 69cv Blanco Divino||->Sempre a andar!

||Fiat Punto SX MK1 1.2 75cv Verde||-> Dead!


mouravitch

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 298
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Re: Os Nossos Bichinhos de Estimação
« Responder #429 em: 07 de Maio, 2011, 15:28:17 »
ta espectacular

luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: Os Nossos Bichinhos de Estimação
« Responder #430 em: 07 de Maio, 2011, 18:51:26 »
Não se chateem por causa do velho.... Quando acontecer aconteceu... DEsde que não sofra não há "problema". O pior é quando sofrem...

AiRMaX

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1553
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Henriques
Re: Os Nossos Bichinhos de Estimação
« Responder #431 em: 07 de Maio, 2011, 18:59:09 »
ho luis, desculpa o comentário...é a minha forma de expressar preocupação mas pode nao ter sido o mais correcto.
"In Nomine Dementia..." Punto GT Addicted!

||Fiat Punto EVO 1.2 69cv Blanco Divino||->Sempre a andar!

||Fiat Punto SX MK1 1.2 75cv Verde||-> Dead!


Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Os Nossos Bichinhos de Estimação
« Responder #432 em: 07 de Maio, 2011, 19:04:01 »
Aqui ninguém se zanga Luis!  :t_up:

Eu e o Airmax já falámos por PM e cruzámos os nossos pontos de vista! E pronto... Amigos como antes!!!   :buba:

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Os Nossos Bichinhos de Estimação
« Responder #433 em: 07 de Maio, 2011, 19:35:31 »
Tu és de Coimbra, não é Luis? Eu vou com alguma frequência aí para esses lados! Faço parte de uma associação cuja sede é aí a 5kms de Coimbra...

Para a próxima vez mando-te uma PM, pode ser que se consiga tomar um café e que dê para eu conhecer o Óscar!  :t_up:

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

luiscarreira

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
Re: Os Nossos Bichinhos de Estimação
« Responder #434 em: 07 de Maio, 2011, 20:27:38 »
Sim sou de Coimbra. Quando vieres diz qq coisa.