Autor Tópico: Profissões  (Lida 50855 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Profissões
« Responder #15 em: 06 de Agosto, 2008, 03:31:01 »
Citar
nanotecnologia?ufa...ha gente de sorte...
Olha Catarina, já vi que tens 19 anos.

E uma vez que estás ligada à Indústria Corticeira, devo dizer-te que embora não seja própriamante nanotecnologia, Portugal tem algumas empresas de Cortiça que são as mais sofisticadas do mundo.

(O problema é que os Australianos por exemplo já andam a a engarrafar com rolhas plásticas!!!)

O teu conterrâneo ai de Mozelos, conhecido por Henrique "Securas" que tem ai uma fábrica de cortiça com o Pai, foi para o Alentejo abrir em Ponte de Sôr aquela que é considerada a fábrica mais sofisticada do Ramo.

Eu acho que até as rolhas podem evoluir à escala "nano" pois o equilibrio de um bom vinho tem que ser regulado pelas caracteristicas da rolha.
As melhores Cortiçeiras têm e deviam ter todas Enólogos a trabalhar lá em laboratório, para evoluir as rolhas em sintonia com as caracteríticas dos vinhos.

De certeza que conheces o "Securas", clica aqui:
http://dmcosta.hi5.com/friend/28252247--He...e--Profile-html
« Última modificação: 06 de Agosto, 2008, 03:36:24 por pintodealmeida »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Profissões
« Responder #16 em: 06 de Agosto, 2008, 07:19:01 »
Eu quase que nasci com um volante nas mãos... :D

Desde 1992 que trabalho com todo o tipo de Máquinas de Elevação e Transporte (aka empilhadores) desde retractéis aos de 3.5 Toneladas, pontes rolantes (embora esta última sem carta, aprendi sozinho por caroliçe e curiosidade, a fazer os contra-balanços para que no fim a carga em suspensão pare onde quero sem mexer).. A minha área é Aprovisionamento e logística, mas aqui na fábrica já fiz de tudo um pouco, desde line feeding à produção como dar apoio às prensas e armazenamento. Agora faço parte de uma equipa que "toma conta" de um armazém de materiais de não produção, um novo desafio se aproxima na área da expedição de materiais, a ver vamos como me dou...

(ainda gostava de experimentar os porta-contentores da estiva...)

 :t_up:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Xanabreu

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5054
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
  • Texto Pessoal
    Me, myself and I
    • Embaixatriz da Bicharada
Profissões
« Responder #17 em: 06 de Agosto, 2008, 10:48:32 »
Já fui Recepcionista hoteleira, já estive na parte administrativa de uma Agência imobiliária, secretariado numa Lavandaria industrial, algum Time-share pelo meio e de á 7 anos a esta parte sou Secretária de uma Direcção Técnica hoteleira.

Gosto muito do que faço mas não escondo que ambiciono encontrar algo ligado aos animais, onde me possa lançar de cabeça dado que é a minha verdadeira paixão  :love: Até lá, cá estou hehe  :yes:  :yeah:  
[Xana Abreu]

[img width= height=]http://img266.imageshack.us/img266/4451/blogz.gif[/img]
[img width= height=]http://img24.imageshack.us/img24/2771/12236490.png[/img] <a href="
>[img width= height=]http://img77.imageshack.us/img77/3969/logozr6.gif[/img][/url] <a href="
>[img width= height=]http://img222.imageshack.us/img222/9892/59549717jb9.png[/img][/url]
[/color]

Baiones

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1106
  • Karma:
    +0/-0
    • http://www.alfanord.pt
Profissões
« Responder #18 em: 06 de Agosto, 2008, 10:57:45 »
Faço gestão de redes, mas especificamente na area de segurança de redes na ONI .



Gosto muito mas não é o meu emprego de sonho : actor!

( já fiz teatro amador e um anuncio, mas não ha tempo nem compensa, portugal não é hollywood... )
Cumprimentos,

Baiones

ALFA ROMEO 33 1.5 QV
ALFA ROMEO 33 1.7 QV
ALFA ROMEO 33 s16 QV
ALFA ROMEO 33 Imola
ALFA ROMEO Sprint Veloce 1.3
ALFA ROMEO 156 SW Locomotive
FIAT Punto Sport

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Profissões
« Responder #19 em: 06 de Agosto, 2008, 11:22:26 »
Boas.

Indo na maré apresento a minha profissão:

Sou oficialmente Técnico de Multimédia, numa empresa de topo na área da Produção e Pós-Produção de Filmes, sobretudo Publicidade para Televisão.

Tenho a meu cargo as seguintes funções:

Operador de Autodesk Discreet Smoke / Apple Final Cut Pro / Adobe After Effects, na parte Video

Operador de Adobe Photoshop / Adobe Ilustrator / Apple DVD Studio Pro, na parte Multimédia

Operador de HD / Betacam Digital / Betacam SP / DVCAM / DAT / U-MATIC / VHS / DVD entre outros, na parte VTR


Bem, posso dizer que o meu trabalho é visto por milhões de pessoas, e quando neto a "pata na poça" há sempre alguém que viu!  (lol)

Há já agora, eis o local onde trabalho:

Pix Mix, Produções Audiovisuais, Lda.

Fiquem bem, e bons quilometros
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Profissões
« Responder #20 em: 06 de Agosto, 2008, 11:38:54 »
eu ja fui electricista auto, depois passei para o helpdesk tecnico de um grande ISP de cabo, depois fui para a area de operação de servidores e sistemas do mesmo isp, e agora estou na area de planeamento e desenvolvimento da mesma casa(que entretanto mudou de nome) paralelamente nada como ir crescendo na area automovel e ir somando competencias quer na area electrica quer na area mecânica ;)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Catarina Oliveira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2394
  • Karma:
    +45/-76
Profissões
« Responder #21 em: 06 de Agosto, 2008, 11:43:16 »
Citar
Então porquê?

Existem neste momento muito boas possibilidades Académicas em Nanotecnologia.
Portugal em certos "nichos" está no top mundial e tem tão bons tecnólogos como os Americanos, Ingleses, Italianos, Alemães ou Japonocas.

O que é interessante nisto dos Mestrados e Pós-Graduações nestas áreas "nano" é que se falam em coisas que estão agora a acontecer em qualquer parte do mundo.
Não é como na década de 90, em que nas Engenharias em geral, estamos a falar em coisas dos anos 60 ou então nas Matemáticas e nas Físicas, de coisas do século XIX ou mais antigas: Newton, Cauchy, La Place; Bernoulli, Einstein, etc.

Tu que idade e que estudos tens?

Eu fui para a Universidade outra vez por "acidente", pois estive quase 4 anos a cuidar de uma pessoa gravemente doente e apareceu esta oportunidade à cerca de 1 ano.
Infelizmente, pouco tempo depois de começar esta nova aventura Académica, o "problema" acabou... o Senhor meu Pai faleceu.
Agora no final de Julho terminou a Pós-Graduação, espero em Outubro iniciar novo ano na Universidade para seguir os estudos.
é verdade!basta haver guito pa pagar os estudos!

eu podia ter ido pa universidade!so nao fui pk...nao havia! :d_uh:

tenho 19 anos e fiz 12 no ano passado de 2006/2007!
coisas que acontecem aos pobres... (lol) mas a vida continua! :yeah:  

Catarina Oliveira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2394
  • Karma:
    +45/-76
Profissões
« Responder #22 em: 06 de Agosto, 2008, 11:59:17 »
Citar
Olha Catarina, já vi que tens 19 anos.

E uma vez que estás ligada à Indústria Corticeira, devo dizer-te que embora não seja própriamante nanotecnologia, Portugal tem algumas empresas de Cortiça que são as mais sofisticadas do mundo.

(O problema é que os Australianos por exemplo já andam a a engarrafar com rolhas plásticas!!!)

O teu conterrâneo ai de Mozelos, conhecido por Henrique "Securas" que tem ai uma fábrica de cortiça com o Pai, foi para o Alentejo abrir em Ponte de Sôr aquela que é considerada a fábrica mais sofisticada do Ramo.

Eu acho que até as rolhas podem evoluir à escala "nano" pois o equilibrio de um bom vinho tem que ser regulado pelas caracteristicas da rolha.
As melhores Cortiçeiras têm e deviam ter todas Enólogos a trabalhar lá em laboratório, para evoluir as rolhas em sintonia com as caracteríticas dos vinhos.

De certeza que conheces o "Securas", clica aqui:
http://dmcosta.hi5.com/friend/28252247--He...e--Profile-html
percebes de cortiça tu! (lol)

mas eu ja nao ando muito preocupada com as rolhas de plastico... isso parece que nao pegou... queixaram se que a rolha de plastico nao deixava o vinho "respirar" tal como a rolha de cortiça o fazia...

Henrique Securas?não sabes mais nenhum nome?o nome da fabrica... é que no estou mesmo a ver... emozelos conheço bastantes fabricas...

olha conheço um senhor que se chama Alberto Faneca e que sua fabrica se chama A.J.T. cortiças qualquer coisa...(Alberto Jesus Tavares) e que tem uma fabrica em Mozelos,e aqui a uns anitos atras fez uma fabrica no Alentejo , em Gaviao, que muitos consideram "monstra" apesar de nunca ter la ido!

conheço outros que tem tb mais do que a fabrica em mozelos mas coincidida com alentejo so me lembro dessa!

Enquanto isso de todas as corticeiras terem todas enologos, as que tem dinheiro pa ter acredita que ja devem de ter todas, pk isto de cortiça esta muito mau...pelo menos onde trabalho isso nem sequer se pode por em causa pk vender para uma casa grande é uma sorte!se lhes apetecer comprar hoje compram se nao,talvez daqui por meio ano! :buaaa:  

Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Profissões
« Responder #23 em: 06 de Agosto, 2008, 12:22:25 »
Ivan, bom trabalho o teu. Cá temos um membro que faz o mesmo com FIAT, ALFA e LANCIA.

Xana, sempre podes começar com um part-time... a tomar conta de cães e gatos das pessoas que vão de férias. Já te tou a ver a ser arrastada por 5 cães em cada mão.  (lol)

Escudeiro, invejo a tua profissão. Gostava de saber mexer nesses programas de video para fazer uns videos pro dos Encontros. :D
Uma pergunta, que programa de video usas em que seja possível desfocar matrículas ou caras?

Catarina Oliveira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2394
  • Karma:
    +45/-76
Profissões
« Responder #24 em: 06 de Agosto, 2008, 12:27:18 »
Citar

Xana, sempre podes começar com um part-time... a tomar conta de cães e gatos das pessoas que vão de férias. Já te tou a ver a ser arrastada por 5 cães em cada mão.  (lol)

 
 (lol) desgraçada! (lol)  

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Profissões
« Responder #25 em: 06 de Agosto, 2008, 12:50:05 »
Citar
é verdade!basta haver guito pa pagar os estudos!

eu podia ter ido pa universidade!so nao fui pk...nao havia! :d_uh:

tenho 19 anos e fiz 12 no ano passado de 2006/2007!
coisas que acontecem aos pobres... (lol) mas a vida continua! :yeah:
Catarina, conheces a empresa "Crown Cork & Seal Portugal"?

 Trabalhei lá durante ano e meio como responsável da envernização de garrafas "Pet" (plásticas de 33 cl)...

Bons tempos...  :d_grin:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Catarina Oliveira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2394
  • Karma:
    +45/-76
Profissões
« Responder #26 em: 06 de Agosto, 2008, 12:57:40 »
eu ainda nao cheguei a essa parte... faço de tudo desde arrumaçao de cortiça,seleçao e deslocaçao(isto tudo dentro da propria fabrica!)... desde tranformaçao de rolhas, e todos os variados processos a que estao sujeitas ate à escolha... e tb estou envolvida na escolha,contagem!

da maneira mais simples de dizer:naquela fabrica compra se cortiça e vende -se rolhas e apara!eu faço um pouco de tudo o que houver para fazer!nem das limpezas de Sexta-feira me livro! (lol)

nao é um emprego de sonho, mas o facto de trabalhar so de segunda a sexta, das 8 as 5,é uma grande sensaçao para mim!

Xanabreu

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5054
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
  • Texto Pessoal
    Me, myself and I
    • Embaixatriz da Bicharada
Profissões
« Responder #27 em: 06 de Agosto, 2008, 13:00:59 »
Citar
Xana, sempre podes começar com um part-time... a tomar conta de cães e gatos das pessoas que vão de férias. Já te tou a ver a ser arrastada por 5 cães em cada mão.  (lol)
 
Tomar conta no verdadeiro sentido da palavra não posso, pois para casa não os posso levar mas como julgo que te referes ao que lá fora chamam de "dog walking" não é mal pensado  :t_up: Não sei se há mercado cá na ilha para isso, nem sei se pedem algum tipo de experiência na interação com eles tão pouco mas realmente não custa investigar  :t_up:  :tasla:

Arrastada por 5 cães hehehe...I wish!  :yes: Se fossem chihuahuas já não, mas labradores, goldens, rottweillers ou afins, já pegam mais em peso heheh  :violino:  :point:  
[Xana Abreu]

[img width= height=]http://img266.imageshack.us/img266/4451/blogz.gif[/img]
[img width= height=]http://img24.imageshack.us/img24/2771/12236490.png[/img] <a href="
>[img width= height=]http://img77.imageshack.us/img77/3969/logozr6.gif[/img][/url] <a href="
>[img width= height=]http://img222.imageshack.us/img222/9892/59549717jb9.png[/img][/url]
[/color]

Xanabreu

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5054
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
  • Texto Pessoal
    Me, myself and I
    • Embaixatriz da Bicharada
Profissões
« Responder #28 em: 06 de Agosto, 2008, 13:01:38 »
Citar
(lol) desgraçada! (lol)
Eiiiiii, olha que eu tenho cabedal para isso e muito mais que julgas?!?  :smash:  (lol)  :t_up:  
[Xana Abreu]

[img width= height=]http://img266.imageshack.us/img266/4451/blogz.gif[/img]
[img width= height=]http://img24.imageshack.us/img24/2771/12236490.png[/img] <a href="
>[img width= height=]http://img77.imageshack.us/img77/3969/logozr6.gif[/img][/url] <a href="
>[img width= height=]http://img222.imageshack.us/img222/9892/59549717jb9.png[/img][/url]
[/color]

Catarina Oliveira

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2394
  • Karma:
    +45/-76
Profissões
« Responder #29 em: 06 de Agosto, 2008, 13:07:15 »
Citar
Tomar conta no verdadeiro sentido da palavra não posso, pois para casa não os posso levar mas como julgo que te referes ao que lá fora chamam de "dog walking" não é mal pensado  :t_up: Não sei se há mercado cá na ilha para isso, nem sei se pedem algum tipo de experiência na interação com eles tão pouco mas realmente não custa investigar  :t_up:  :tasla:

Arrastada por 5 cães hehehe...I wish!  :yes: Se fossem chihuahuas já não, mas labradores, goldens, rottweillers ou afins, já pegam mais em peso heheh  :violino:  :point:
olha que eu ja tive um dog alemao,meu deus... aquilo é que era um bicho...
eu nao me desenrascava sozinha com ele... tb eu na altura so tinha pai 13/14 anos... mas se ele se decidi se em desatar a correr so o meu irmao o parava pk eu ate com a estranguladora fazia patinagem uns bons metros! (lol)