Autor Tópico: Profissões  (Lida 51382 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Profissões
« Responder #180 em: 18 de Junho, 2011, 00:22:42 »
lembrei-me dum pormenor:

80% das coisas são resolvidas sempre com musica; os outros 20% é com tomates!
explique-se se faz favor !!!!!!! :lol:
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

myPunto

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 19
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
Re: Profissões
« Responder #181 em: 18 de Junho, 2011, 00:32:17 »
temos criativa??? (Adobe??)

Sim, e Corel tb :)

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Profissões
« Responder #182 em: 18 de Junho, 2011, 00:41:17 »
Ctrl+G
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

myPunto

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 19
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
Re: Profissões
« Responder #183 em: 18 de Junho, 2011, 00:43:52 »

presumo que seja uma questão de atitude; se atitude for boa, toda a gente aceita; senão for boa, prontos....


Pois...

As injustiças por vezes acontecem... mas também nos ensinam alguma coisa e ajudam-nos a crescer!!
Concordo que seja uma questão de atitude!

É pena que se vejam tantas más atitudes, e aqui já não me refiro só a pais, professores e alunos... refiro-me a tudo o que acontece à nossa volta!

Parece-me que aqui a grande preocupação é conseguirmos orientar os miúdos para serem adultos capazes e com um futuro!!!

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Profissões
« Responder #184 em: 18 de Junho, 2011, 00:51:58 »
explique-se se faz favor !!!!!!! :lol:

é certo, estudado e sabido que a maioria das situações de força pelo menos 80% delas são resolvidas com "conversa de quem é o maior maxo"

"tu levas, eu trinco, eu sou melhor, tu és uma treta, abécola", etc são exemplos muito primitivos de como uma pessoa num desatino com um carro na rua que fez uma avaria em frente ao outro, metem-se cabeça de fora a gritar e não sai nada dali; é só musica e quem der a melhor musica ganha!

numa situação muitissimo mais evoluida, a função dum advogado em tribunal é fazer compreender em juizo causas, razões, atenuantes que possam fazer com que uma pessoa não pague o que deve, por exemplo, contorcendo factos a seu favor;

só musica....

os 20% de acção é quando há desatino com um carro dum caramelo, param e o gajo sem dizer nada vem ter connosco e espeta-nos dois grandas socos na muxela! depois vai embora sem continuar a dizer nada;

ou noutro tipo de acção mais evoluida é como aquele dum tipo que devia dinheiro do empréstimo da casa, vai lá o Agente de Execução, leva uma carga de porrada e ainda por cima lhe espeta com a coronha duma caçadeira na cabeça (isto tudo dentro de casa) e manda-o embora e avisa-o que da próxima é chumbo (VERIDICO); acho que o marmelo já lá está há mais de 5 anos..

nestas ultimas situações nem a própria policia se quer meter mesmo; só para verem, houve uma desocupação que vi, que demorou TRÊS VEZES a ser feita e das duas primeiras os móveis vieram para baixo e depois voltaram para cima outra vez! a bófia levou uns encontrões valentes e os intervenientes na desocupação piraram-se porque iam levar no focinho..

estes manéis que fazem este tipo de coisas, não são gente normal e além de se estarem kagando, não têm medo nenhum e têm uns BALLS do tamanho de duas bolas de basket..

esqueci-me dum pormenor... a grande maioria de pessoal nos fóruns, blogues, chats, etc, etc são todos machos atrás do teclado; mas frente a frente com as pessoas a quem responderem digitalmente, ou evitam a conversa, virando costas, ou abaixam-se de forma um pouco submissa pelo medo daquilo que possa acontecer; voltamos aos 80%; os restantes 20% apanham-nos nos encontros e vão direitinhos a eles e perguntam o que se passa, mas aí a mesma regra volta a existir: 80/20...

é próprio da natureza humana reclamar e depois acomodar-se e voltar a reclamar e voltar a encolher-se...

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Profissões
« Responder #185 em: 18 de Junho, 2011, 00:53:58 »
Pois...

As injustiças por vezes acontecem... mas também nos ensinam alguma coisa e ajudam-nos a crescer!!
Concordo que seja uma questão de atitude!

É pena que se vejam tantas más atitudes, e aqui já não me refiro só a pais, professores e alunos... refiro-me a tudo o que acontece à nossa volta!

Parece-me que aqui a grande preocupação é conseguirmos orientar os miúdos para serem adultos capazes e com um futuro!!!

O grave problema de gente mal formada aos 30 e 40 anos deve-se apenas a 2 factores: defeito de fabrico e defeito de correcta orientaçao!

qualquer delas é eliminatória!

myPunto

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 19
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
Re: Profissões
« Responder #186 em: 18 de Junho, 2011, 01:05:21 »

myPunto

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 19
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
Re: Profissões
« Responder #187 em: 18 de Junho, 2011, 01:10:13 »
O grave problema de gente mal formada aos 30 e 40 anos deve-se apenas a 2 factores: defeito de fabrico e defeito de correcta orientaçao!

qualquer delas é eliminatória!

Mas em relação à primeira não havia nada a fazer... :boxing_smiley:

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Profissões
« Responder #188 em: 18 de Junho, 2011, 01:21:36 »
sou calão e estou a tirar o mestrado de praia para a minha reforma!!
eu sou professor de calão
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

tom_dee

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1079
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Profissões
« Responder #189 em: 18 de Junho, 2011, 02:22:57 »
Oh LB, tens cá uma escola... :lol: :lol:

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Profissões
« Responder #190 em: 18 de Junho, 2011, 02:53:39 »
Oh LB, tens cá uma escola... :lol: :lol:
o que se aprende com ele.............. :d_grin:
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Profissões
« Responder #191 em: 18 de Junho, 2011, 08:57:49 »
comigo mão se aprende nada!

"faz o que digo; não faças como eu"

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Profissões
« Responder #192 em: 18 de Junho, 2011, 08:59:50 »
Mas em relação à primeira não havia nada a fazer... :boxing_smiley:

claro que não, daí que o meio ambiente e a formação aqui toma o papel mais importante para tentar colmatar o defeito de fabrico

cRaZyzMaN

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 280
  • Karma:
    +0/-0
Re: Profissões
« Responder #193 em: 19 de Junho, 2011, 14:48:57 »
Jurista!

sousay10

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 279
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Profissões
« Responder #194 em: 30 de Junho, 2011, 20:16:43 »
Tenho um curso profissional nivel III de Tecnico de eletrotecnia.

Não tenho tido muita sorte com os trabalhos...em 2 anos ja fui desempregado, electricista de construção civil (mais propriamente abrir roços para a canalizacão electrica), ja distribui publicidade, e agora sou electro-mecanico...mais propriamente faço manutenção de motores electricos trifasicos desde 1Kw ate 300/400Kw...

Falou-se aqui em canudos e coisa do genero mas a minha opinião sobre aquelas que pensam que uma engenharia (actualmente) dá sinal de bons trabalhos e boas renumerações está um pouco "obsoleta"...
No ponto de vista actual as empresas que gozarem de boa saude estao a evitar contratar pessoas. se tiverem mesmo a precisar de alguem julgo que vao optar pela opção mais viavel e barata..."S não souberes perguntas e aprendes"  (Acontece no meu caso)

Mas tambem temos o reverso da moeda..."Crise" (agora é que eu senti a crise)  Na empresa onde trabalho comparando a situação actual com a do ano passado respectivamente houve uma redução de trabalho na ordem dos 80/90% ,ou seja, a maior parte das empresas de portas abertas estao a abdicar da beneficiação dos seus motores...E dos motores que reparamos conta-se pelos dedos as empresas que ainda são certas aos seus compromissos...

Desculpem o off-topic...