Autor Tópico: António Feio - Parece anedota mas não é.  (Lida 2646 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

6speed

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1011
  • Karma:
    +8/-11
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
António Feio - Parece anedota mas não é.
« em: 16 de Outubro, 2009, 10:34:32 »
É contada na 1ª pessoa e com algum sentido de humor porque de um humorista se trata, mas poderia ter sido bem mais dramática se não fosse detectado o erro humano a tempo e horas. Senão vejamos. Ou antes... passemos à leitura do caso contado por António Feio que, como todos sabemos, anda a contas com um bichinho malvado que lhe quer causar estragos e que ele quer debelar com muita determinação e força.

"Na semana passada fiz a minha primeira sessão de quimioterapia.
O meu Oncologista receitou-me um medicamento para os enjoos (SOS) que eu muito cautelosamente fui comprar à farmácia. Eram 13h30 e estava eu à porta da Farmácia para aviar a receita. Para espanto meu, percebo que a Farmácia fecha à hora de almoço. Ok. A solução era voltar uma hora mais tarde e assim o fiz.
Quando voltei pouco antes das 14h30 (hora de reabrir) esperei que a porta abrisse. Esperei e continuei a esperar até às 14h45. E lá chegou uma senhora a falar ao telemóvel que devia estar a tratar de um assunto muito importante porque a porta primeiro que abrisse ainda demorou mais uns cinco minutos.
Finalmente consegui entregar a receita à senhora da Farmácia. Confesso que o ar da senhora era no mínimo assustador. A receita (ainda a tenho comigo, assim como o recibo do remédio) tinha escrito METOCLOPRAMIDE.
Paguei e vim-me embora.

Durante esse dia e os seguintes, os tais sintomas de enjoos e náuseas provocados pela quimioterapia deitaram-me completamente abaixo. Fui mesmo obrigado a cancelar os espectáculos que tinha a norte do País.
Na sexta-feira fui ter com o meu oncologista para lhe pedir qualquer coisa que me aliviasse o mal estar. Ele assim o fez e receitou-me um outro remédio que comecei a tomar logo e que rapidamente começou a fazer efeito. No Sábado, Domingo e Segunda, voltei a sentir-me bem.

Hoje fui novamente ao Hospital para fazer a segunda sessão de quimioterapia e, qual não é o meu espanto, quando falava do meu estado de má disposição da semana passada e mostrava os comprimidos que andava a tomar, quando percebi que o remédio que eu andava a tomar para os enjoos não era para os enjoos mas sim para a Diabetes. Em vez do tal METOCLOPRAMIDE, estava a tomar METFORMINA.

A senhora da Farmácia tinha-me, pura e simplesmente, dado um medicamento errado.

Não só passei vários dias a tomar um remédio que não me aliviava, como ainda por cima, me diminuía os níveis de açúcar no sangue!!! Podia só ter tido um ataque de hipoglicemia.

Este texto é só um desabafo.

Agora saiam da frente que eu vou ali abaixo "TRATAR DA SAÚDE" à senhora da Farmácia. Ou não fosse hoje o DIA MUNDIAL DA SAÚDE (LOL)"

Parece uma "Conversa da Treta" mas foi de verdade! Dá para acreditar? Como é possível existir pessoas com tamanha incapacidade para o bom desempenho das suas funções profissionais? Em lugares como este não é suposto estar alguém de idoneidade comprovada para a função? Assim... não!!!! Sempre ouvi dizer que: - "com a saúde não se brinca"



« Última modificação: 16 de Outubro, 2009, 10:45:59 por 6speed »

PeteCunha

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Torres Novas
  • 10189
  • Karma:
    +12/-4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re:António Feio - Parece anedota mas não é.
« Responder #1 em: 17 de Outubro, 2009, 00:01:28 »
É caso para dizer: Ganda noia! :S

sousart

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2690
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Re:António Feio - Parece anedota mas não é.
« Responder #2 em: 17 de Outubro, 2009, 10:32:58 »
bem, eu acho que perderia as estribeiras e ia à Farmácia pelo menos fazer uma reclamação por escrito no "tal" livrinho e a dita senhora não ia para casa sem um valente "buzinão naqueles ouvidos  :angry: :angry:

é preciso ser-se muito ignorante, esta senhora faz um péssimo atendimento, pelo que diz o António Feio e ainda por cima manda oi medicamento errado ... vamos que o medicamento matava o pobre homem ...  :huh: qual seria a consequência para esta "profissional" farmaceutica  :huh:

Bigluisao

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 3087
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:António Feio - Parece anedota mas não é.
« Responder #3 em: 17 de Outubro, 2009, 10:47:48 »
bem, eu acho que perderia as estribeiras e ia à Farmácia pelo menos fazer uma reclamação por escrito no "tal" livrinho e a dita senhora não ia para casa sem um valente "buzinão naqueles ouvidos  :angry: :angry:

é preciso ser-se muito ignorante, esta senhora faz um péssimo atendimento, pelo que diz o António Feio e ainda por cima manda oi medicamento errado ... vamos que o medicamento matava o pobre homem ...  :huh: qual seria a consequência para esta "profissional" farmaceutica  :huh:

É verdade Sousa, a senhora podia até ser processada caso tivesse havido consequências resultantes do engano dela.

De um modo geral todos os profissionais tem que ser muito responsáveis, mas os da área da saúde em particular devem se-lo ainda mais!

Acho que o melhor futuramente é sermos nós próprios a ler antecipadamente o nome do medicamento, e depois verificar se está correcto quando nos chegar o mesmo às mãos. Assim podemos reclamar imediatamente antes de tomar seja o que for, por engano.

Cumps,
Luís

sousart

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2690
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Re:António Feio - Parece anedota mas não é.
« Responder #4 em: 17 de Outubro, 2009, 11:39:44 »
É verdade Sousa, a senhora podia até ser processada caso tivesse havido consequências resultantes do engano dela.

De um modo geral todos os profissionais tem que ser muito responsáveis, mas os da área da saúde em particular devem se-lo ainda mais!

Acho que o melhor futuramente é sermos nós próprios a ler antecipadamente o nome do medicamento, e depois verificar se está correcto quando nos chegar o mesmo às mãos. Assim podemos reclamar imediatamente antes de tomar seja o que for, por engano.

Cumps,
Luís

mas não estou com isto a dizer que estes profissionais bem como outros não possam errar ...

o que se passa aqui é a total falta de profissionalismo desta pessoa desde o inicio do processo de atendimento até á venda do produto  :angry:

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re:António Feio - Parece anedota mas não é.
« Responder #5 em: 17 de Outubro, 2009, 13:00:04 »
isto comigo acabava mal... acho que perdia mesmo as estribeiras e felicitava fisicamente a senhora pelo seu optimo trabalho
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re:António Feio - Parece anedota mas não é.
« Responder #6 em: 17 de Outubro, 2009, 13:32:26 »
isto comigo acabava mal... acho que perdia mesmo as estribeiras e felicitava fisicamente a senhora pelo seu optimo trabalho

Acho que preciso dos teus serviços de "felicitações" por causa de uns tais amortecedores... :angry:  não sou muito de partir tudo, mas há casos que até isso se justifica...


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

fiat 600 1958

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2779
  • Karma:
    +3/-0
    • http://
Re:António Feio - Parece anedota mas não é.
« Responder #7 em: 17 de Outubro, 2009, 17:02:38 »
Realmente já não se pode acreditar em ninguém, poderia mesmo dar para o torto, o homem já sabe Deus como se sente e ainda aparece assim uma pessoa destas a complicar...

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re:António Feio - Parece anedota mas não é.
« Responder #8 em: 17 de Outubro, 2009, 20:03:26 »
Citação de: Bigluisao

Acho que o melhor futuramente é sermos nós próprios a ler antecipadamente o nome do medicamento, e depois verificar se está correcto quando nos chegar o mesmo às mãos. Assim podemos reclamar imediatamente antes de tomar seja o que for, por engano.

Cumps,
Luís

no dia que os medicos aprendam a escrever alguma coisa que se perceba  :rolleyes:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

sousart

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2690
  • Karma:
    +1/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Re:António Feio - Parece anedota mas não é.
« Responder #9 em: 20 de Outubro, 2009, 13:23:41 »
isto comigo acabava mal... acho que perdia mesmo as estribeiras e felicitava fisicamente a senhora pelo seu optimo trabalho

como diria o saudoso Solnado .... "ena que bruto"  ^_^ ^_^

fiat 600 1958

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2779
  • Karma:
    +3/-0
    • http://
Re:António Feio - Parece anedota mas não é.
« Responder #10 em: 27 de Outubro, 2009, 10:22:48 »
como diria o saudoso Solnado .... "ena que bruto"  ^_^ ^_^

Neste caso "bruta"