Fiatistas
Tecnica => Restauros => Tópico iniciado por: ahugo em 24 de Outubro, 2008, 20:53:07
-
Boas a todos os Fiatistas! :fiatistas:
Já fiz a apresentaçao no forum há algum tempo, mas por falta de tempo nao sou muito participativo, o que tenciono mudar.
Por isso, chamo-me Hugo, 20 anos, sou de Penafiel (Porto) e estou a restaurar e preparar um 127 desde o inicio do ano. De vez em quando à noite e ao sabado de tarde lá se vao fazendo as coisas...
Quero partilhar convosco o mais possivel e agradeço qualquer critica e conselho (bem preciso).
O carro era um 127 super, como devem compreender, e sem querer ofender quem gosta, nao consegui gostar minimamente do carro, mas o estado geral do mesmo era muito bom e nao lhe podia virar as costas, afinal a essencia estava lá por baixo... :fiat:
O meu pai dizia que tirando os plasticos ficava como o que eu gostava (mkii).
Entao um belo sábado à tarde, toca a chamar os amigos e vamos descascar a máquina... :d_grin:
O resultado:
(http://img48.imageshack.us/img48/4738/1000726az8.th.jpg) (http://img48.imageshack.us/my.php?image=1000726az8.jpg)(http://img48.imageshack.us/images/thpix.gif) (http://g.imageshack.us/thpix.php)
(http://img48.imageshack.us/img48/6092/1000729uj7.th.jpg) (http://img48.imageshack.us/my.php?image=1000729uj7.jpg)(http://img48.imageshack.us/images/thpix.gif) (http://g.imageshack.us/thpix.php)
(http://img48.imageshack.us/img48/2370/1000736qs6.th.jpg) (http://img48.imageshack.us/my.php?image=1000736qs6.jpg)(http://img48.imageshack.us/images/thpix.gif) (http://g.imageshack.us/thpix.php)
:fiat:
-
olha ahugo se nao e esse o modelo que tu gostas acho que sim que se pode modificar e uma questao de fazer umas alteraçoes de estectica mas tens que ver se nao te vai dar problemas a nivel de documentos e que depois no bi da maquina dis que e um super e tu apresentas um por exemplo 900c tas a ver a ideia? tens que ir a um centro de inspecçoes ai e fazer essa pergunta pra depois nao teres uma desiluzao nao achas ahugo isso e a mesma coisa que pegares num mini clubman e meteres a frente de um mini 1000 a diferença e na frente que o carro e igual mas nao e a mesma coisa boa sorte e um abraço qualquer coisa da novidades xau :fiatistas:
-
Animado por ter o "mkii" de que tanto gostava, nao levou muito tempo a levá-lo para a oficina para que se desse inicio às hostilidades.
Destino, oficina do Avô: :d_grin:
Tapar os buracos dos plasticos a estanho e massa de aluminio...
(http://img221.imageshack.us/img221/7809/1000964ll3.th.jpg) (http://img221.imageshack.us/my.php?image=1000964ll3.jpg)(http://img221.imageshack.us/images/thpix.gif) (http://g.imageshack.us/thpix.php)
Uma noite a soldar a estanho para nao queimar a chapa e aplicar as dobradiças de um mkii que tenho para peças.
(http://img221.imageshack.us/img221/6439/1000972bd9.th.jpg) (http://img221.imageshack.us/my.php?image=1000972bd9.jpg)(http://img221.imageshack.us/images/thpix.gif) (http://g.imageshack.us/thpix.php)
Aqui uma ao lado de uma motorizada endiabrada :d_grin:
(http://img146.imageshack.us/img146/7066/1000975rz6.th.jpg) (http://img146.imageshack.us/my.php?image=1000975rz6.jpg)(http://img146.imageshack.us/images/thpix.gif) (http://g.imageshack.us/thpix.php)
Como podem ver o carro estava em bom estado e com a chapa bastante sólida.
(http://img221.imageshack.us/img221/6006/1000973ww9.th.jpg) (http://img221.imageshack.us/my.php?image=1000973ww9.jpg)(http://img221.imageshack.us/images/thpix.gif) (http://g.imageshack.us/thpix.php)
OK, pausa para pensar... :d_grin:
É assim, o meu pai é chapeiro, o meu avô é chapeiro, o meu tio é pintor e eu trabalho numa casa de peças automoveis. Como devem imaginar tenho a tarefa bastante facilitada. Alem de mao de obra a custo zero, o material é ao preço da chuva, e tenho muitos conheçimentos no meio e se um nao tiver o outro tem, e se mesmo esse nao tiver conheçe quem tenha..
Por isso o carro está a levar o material todo novo...
Desde braços, vieletes, a casquilhada toda, tubos de travao, discos, calços, rolamentos, maxilas... A nivel de motor, bomba de agua, termostato, todos os tubos (mesmo o metalico que aperta junto com a culassa), velas, fios de vela, tampa dist., platinado, condensador, vedantes da cambota, juntas descarbonizaçao, kit embraiagem, bicha c/km, cabo travao mao... a nivel de carroçaria, Opticas, farolins trazeiros, grelha, farolins pisca, borrachas TODAS novas (portas, mala, vidros...) e muitas mais coisas que nao me lembro...
:deal:
-
olha ahugo se nao e esse o modelo que tu gostas acho que sim que se pode modificar e uma questao de fazer umas alteraçoes de estectica mas tens que ver se nao te vai dar problemas a nivel de documentos e que depois no bi da maquina dis que e um super e tu apresentas um por exemplo 900c tas a ver a ideia? tens que ir a um centro de inspecçoes ai e fazer essa pergunta pra depois nao teres uma desiluzao nao achas ahugo isso e a mesma coisa que pegares num mini clubman e meteres a frente de um mini 1000 a diferença e na frente que o carro e igual mas nao e a mesma coisa boa sorte e um abraço qualquer coisa da novidades xau :fiatistas:
já pensei nisso, mas agora está.....
arranja-se sempre soluçao.... espero.... :d_grin:
Obrigadao
-
ok ahugo e assim mesmo da-lhe duro e mais tu que tens a vida facilitada tens os artistas e es o homem que vende as peças assim tudo fica mais facilitado bom restauro e ja agora o bolide que estava ao lado do teu 127 era um ford cortina?
:fiat:
-
sabes ahugo eu tenho um classico que possivelmente ja viste ai em penafiel e que eu empresteio a um amigo que mora ai para ir a um casamento mas nao e fiat e uma estrelinha mas isso nao e relevante porque eu adoro todo otipo de classicos e admiro quem os tenta por a rolar
-
sabes ahugo eu tenho um classico que possivelmente ja viste ai em penafiel e que eu empresteio a um amigo que mora ai para ir a um casamento mas nao e fiat e uma estrelinha mas isso nao e relevante porque eu adoro todo otipo de classicos e admiro quem os tenta por a rolar
É um ford mas é um Corsair, de um tio...
possivelmente, mas és de Penafiel ou arredores?
Obrigado pela força :t_up:
-
Já noutra oficina, desta vez para pintar...
Primário colorido... Azul de baixo a cima... já com um fumozinho de preto para encontrar imperfeiçoes que possam ter escapado...
(http://img221.imageshack.us/img221/1618/imagem002ja1.th.jpg) (http://img221.imageshack.us/my.php?image=imagem002ja1.jpg)(http://img221.imageshack.us/images/thpix.gif) (http://g.imageshack.us/thpix.php)
Aqui uma alteraçao de ultima hora, eliminar aquelas saliencias...
(http://img221.imageshack.us/img221/3319/imagem013ha8.th.jpg) (http://img221.imageshack.us/my.php?image=imagem013ha8.jpg)(http://img221.imageshack.us/images/thpix.gif) (http://g.imageshack.us/thpix.php)
(http://img88.imageshack.us/img88/8714/imagem011rn1.th.jpg) (http://img88.imageshack.us/my.php?image=imagem011rn1.jpg)(http://img88.imageshack.us/images/thpix.gif) (http://g.imageshack.us/thpix.php)
Já pintado e envernizado (azul maluco) e inicio da montagem...
(http://img225.imageshack.us/img225/2642/dsc05643sg8.th.jpg) (http://img225.imageshack.us/my.php?image=dsc05643sg8.jpg)(http://img225.imageshack.us/images/thpix.gif) (http://g.imageshack.us/thpix.php)
(http://img221.imageshack.us/img221/7966/dsc05644ho8.th.jpg) (http://img221.imageshack.us/my.php?image=dsc05644ho8.jpg)(http://img221.imageshack.us/images/thpix.gif) (http://g.imageshack.us/thpix.php)
(http://img225.imageshack.us/img225/7249/dsc05646jv5.th.jpg) (http://img225.imageshack.us/my.php?image=dsc05646jv5.jpg)(http://img225.imageshack.us/images/thpix.gif) (http://g.imageshack.us/thpix.php)
E é mais ou menos por aqui que estou, amanha vou trabalhar nele e tiro mais fotos do estado actual, interior....
:fiat:
-
belo restauro,
o material que lhe metes te e todo novo?
abraço
e boa continuaçao
-
belo restauro,
o material que lhe metes te e todo novo?
abraço
e boa continuaçao
Thank`s :t_up:
Sim, praticamente tudo novo, pelo menos o que é possivel arranjar...
-
Tens ai uma base fantástica de restauro!
-
ah... outro 127 abençoado.... eu tambem tenho tios bate chapas, e tios electricistas, e tios mecanicos, e tios pintores... mas curiosamente, nem a pagar eles me fazem esses trabalhos! :d_umpf:
-
não ha problema nenhum de documentos, o carro retem o número de chassis, retem a matricula, e continua a ser um 900/C Super... apenas levou uma frente e uma traseira novas :)
-
não recolocaste os piscas no sitio certo pah
posta la o spec completo da alteração :)
-
:tasla: :palmas:
ola ahugo esta muito bonito mas o luke tem razao os piscas nao estao no sitio certo parabems estima bem isso.
ahugo eu sou de rio tinto-gondomar mas tenho ai 2 amigos de batente
-
não recolocaste os piscas no sitio certo pah
posta la o spec completo da alteração :)
eu sei... gosto mais atrás... :d_grin:
Spec completo? como assim? a nivel de estetica pouco alterei, a nao ser os piscas laterais e abrir as entradas de ar da frente todas, antena no tejadilho (ainda nao sei se à frente ou atrás).... e nao tou a ver mais nada....
-
:aviso:
Parabens Hugo estas a fazer um bom trabalho :palmas:
Mas digo-te que tens muita sorte, eu tenho um tio chapeiro que não me quis pegar no carro...
Pessoalmente tambem não gosto do MKIII , por isso acho que fizes-te bem mudar-lo para MKII.
Uma pergunta, vais deixar o interior de MKIII ou vais colocar o interior de MKII ?
Abraço
Gilberto
-
spec... o que alteraste...
-
:aviso:
Parabens Hugo estas a fazer um bom trabalho :palmas:
Mas digo-te que tens muita sorte, eu tenho um tio chapeiro que não me quis pegar no carro...
Pessoalmente tambem não gosto do MKIII , por isso acho que fizes-te bem mudar-lo para MKII.
Uma pergunta, vais deixar o interior de MKIII ou vais colocar o interior de MKII ?
Abraço
Gilberto
Obrigado! :t_up:
o interior é de mk3, nao desgosto... tem para lá plastico que nunca mais acaba mas tudo pintado com preto fosco acrilico, que fica com aspecto meio brilho, ficou 5*... :d_grin:
-
spec... o que alteraste...
Para alem da transformaçao mk3 - mk2, frisos zero, os piscas ficaram na parte de tras do guarda-lamas, abri as entradas de ar da frente, a tipica entrada de ar no capô, eliminei as saliencias laterais onde aperta o p/choques (nunca se sabe quando vou precisar de andar sem eles) :d_grin: interior todo preto mesmo o "teto", a nivel de motor apenas material novo nao alterei nada, tenho os colectores 4-2-1 mas fica para depois, e neste momento nao vou mudar muito mais, porque tenho um problema em maos, a matricula ja foi cancelada, e aquela inspeçao ainda me assusta....
:fiat:
-
Depois de um Sábado a dar-lhe....
(http://img225.imageshack.us/img225/7875/0000001it7.th.jpg) (http://img225.imageshack.us/my.php?image=0000001it7.jpg)(http://img225.imageshack.us/images/thpix.gif) (http://g.imageshack.us/thpix.php)
(http://img225.imageshack.us/img225/2207/0000003sq9.th.jpg) (http://img225.imageshack.us/my.php?image=0000003sq9.jpg)(http://img225.imageshack.us/images/thpix.gif) (http://g.imageshack.us/thpix.php)
O motor, que nao ficou tao bem como esperava, a ideia era ficar tipo cobre, mas saiu muito alaranjado...
(http://img225.imageshack.us/img225/3966/0000004co7.th.jpg) (http://img225.imageshack.us/my.php?image=0000004co7.jpg)(http://img225.imageshack.us/images/thpix.gif) (http://g.imageshack.us/thpix.php)
Jantes, já foram a braga polir e pintar por dentro, nao sao de época, sinceramente nem sei que jantes sao, mas já as vi numa data de cinquecentos, mas como o carro é escuro vao ficar bem... (digo eu) :d_grin:
(http://img225.imageshack.us/img225/9890/0000014jc7.th.jpg) (http://img225.imageshack.us/my.php?image=0000014jc7.jpg)(http://img225.imageshack.us/images/thpix.gif) (http://g.imageshack.us/thpix.php)
(http://img225.imageshack.us/img225/4347/0000019hi3.th.jpg) (http://img225.imageshack.us/my.php?image=0000019hi3.jpg)(http://img225.imageshack.us/images/thpix.gif) (http://g.imageshack.us/thpix.php)
Já foram assim :help:
(http://img225.imageshack.us/img225/8397/imagem032ap6.th.jpg) (http://img225.imageshack.us/my.php?image=imagem032ap6.jpg)(http://img225.imageshack.us/images/thpix.gif) (http://g.imageshack.us/thpix.php)
-
Muita Louco! :t_up:
-
como vais apertar o parachoques de lado? :s
-
como vais apertar o parachoques de lado? :s
nao aperta... :d_grin:
elimino os suportes laterais, fica fixo só com os centrais...
-
vai ficar a abanar :| os 128 sofrem desse problema (as carrinhas atras)
-
eina... essas jantolas ficaram um espetáculo polidas... sim senhor! são quase iguais ás minhas! :P
mas eu nunca vi nenhum cinquecento com umas iguais... alias... nunca vi nenhum carro com umas iguais ás minhas! :P muito menos uma data deles... :)
já agora... se não é querer saber demais... quanto é que te ficou essa brincadeira de as mandar polir? :P
-
Parabéns!, como amante incondicional de MK1, estou a gostar desse...
:palmas: :t_up:
-
essas jantes ficam brutais
kero ver esse resultado final
bom restauro
-
já agora... se não é querer saber demais... quanto é que te ficou essa brincadeira de as mandar polir? :P
Ficou por 110€
mas nao tinham empeno nem estavam partidas... aí o preço deve disparar... mas que eles trabalham bem, nao há duvida....
:t_up:
-
Obrigadao a todos...
qualquer critica ou ideia agradeço... :t_up:
-
Continua que vais bem :t_up: :fiat:
-
ola ahugo :tasla: palavras pra que? sem comentarios esta lindo
-
Mais uma vez obrigado a todos.... :t_up:
mais umas fotos do estado actual...
(http://img227.imageshack.us/img227/3694/dsc05697gx9.th.jpg) (http://img227.imageshack.us/my.php?image=dsc05697gx9.jpg)(http://img227.imageshack.us/images/thpix.gif) (http://g.imageshack.us/thpix.php)
(http://img529.imageshack.us/img529/6752/dsc05699kn0.th.jpg) (http://img529.imageshack.us/my.php?image=dsc05699kn0.jpg)(http://img529.imageshack.us/images/thpix.gif) (http://g.imageshack.us/thpix.php)
interior...
(http://img234.imageshack.us/img234/5284/dsc05700pi2.th.jpg) (http://img234.imageshack.us/my.php?image=dsc05700pi2.jpg)(http://img234.imageshack.us/images/thpix.gif) (http://g.imageshack.us/thpix.php)
(http://img529.imageshack.us/img529/3363/dsc05701cc1.th.jpg) (http://img529.imageshack.us/my.php?image=dsc05701cc1.jpg)(http://img529.imageshack.us/images/thpix.gif) (http://g.imageshack.us/thpix.php)
(http://img231.imageshack.us/img231/1843/dsc05702tt1.th.jpg) (http://img231.imageshack.us/my.php?image=dsc05702tt1.jpg)(http://img231.imageshack.us/images/thpix.gif) (http://g.imageshack.us/thpix.php)
:fiatistas:
-
Boas pessoal....O carro ta a ficar 5* ja tive a oportunidade de o ver,mas deixa t de coisas poe o carro pronto para levares na cabecinha do meu a112 :) eheheh tas lixado ;) abraço :autobianchi: :fiatistas:
-
Boas!
Isto está a andar, devagar mas vai...
Ontem o electricista fez todas as ligaçoes e o carro já trabalhou...
Mas trabalhou sem circuito da agua...
E aí é k está o problema.... Tenho duvidas e não quero fazer asneira... Preciso de ajuda... Alguem consegue arranjar fotos dos locais das tubagens? Tipo (superior do radiador a tal sitio....) e tambem aquele que liga o tubo metalico que aperta junto com a culassa penso que a uma boquilha...
e já agora os tubos que vao ao carburador e sistema de tirantes...
Desde já Obrigado.
:fiatistas:
-
superior do radiador ao termostato, inferior á bomba de agua
tubo metalico (saida com curva) á bomba de agua, outro lado á chaufagem, saída pequena do tubo metalico á entrada pequenina do termostato, saída da cabeça perto do tubo metalico á chaufagem
tubos de gasolina... pelo comprimento deles deves conseguir ver qual vai á bomba e qual vai ao carburador, o filtro é colocado entre a bomba e o carburador
o sistema de tirantes? o teu é mk3! o acelerador é por cabo, a que tirantes te referes?
-
Eu pensei que esta ligaçao fosse assim... ou isto é só se quiseres eliminar a chaufage?
[img=http://img222.imageshack.us/img222/6668/enginevm1.th.jpg] (http://img222.imageshack.us/my.php?image=enginevm1.jpg)
esta está correcta?
[img=http://img222.imageshack.us/img222/7599/dsc05705pb5.th.jpg] (http://img222.imageshack.us/my.php?image=dsc05705pb5.jpg)
e esta é assim?
[img=http://img236.imageshack.us/img236/9215/semttulolo3.th.jpg] (http://img236.imageshack.us/my.php?image=semttulolo3.jpg)
O cabo do acelerador encaixa directo no carburador?
Nao tens uma foto?
O filtro a que te referes é um pré filtro?
Obrigado
-
Boas , um primeiro lugar queria dar-lhe os parabéns pelo restauro e pela escolha da marca e modelo escolhido, mas também os parabéns pela transformação de um Super MKIII ( O Patinho Feio ) , em 900 C MKII , mas também uma pequena critica , pois é, (gato escondido com rabo de fora ), pois também lateral os interiores bancos e tabelei e os respectivos manómetros etc. etc.
Tenho os três modelos de Fiat 127, também o que mais gosto e do 900 C , mas fico satisfeito cada vez que vejo menos um Super MKIII … … :fiat:
Saudações clássicas . A. Velez …
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?s...opic=10716&st=0 (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showtopic=10716&st=0)
… :fiat: :fiatistas:
-
Ficou por 110€
mas nao tinham empeno nem estavam partidas... aí o preço deve disparar... mas que eles trabalham bem, nao há duvida....
:t_up:
pois... eu devia ter sabido disso antes... tinha-o feito nas minhas também... agora vou pagar quase isso só para polir a aba das minhas... :(
-
Eu pensei que esta ligaçao fosse assim... ou isto é só se quiseres eliminar a chaufage?
[img=http://img222.imageshack.us/img222/6668/enginevm1.th.jpg] (http://img222.imageshack.us/my.php?image=enginevm1.jpg)
esta está correcta?
[img=http://img222.imageshack.us/img222/7599/dsc05705pb5.th.jpg] (http://img222.imageshack.us/my.php?image=dsc05705pb5.jpg)
e esta é assim?
[img=http://img236.imageshack.us/img236/9215/semttulolo3.th.jpg] (http://img236.imageshack.us/my.php?image=semttulolo3.jpg)
O cabo do acelerador encaixa directo no carburador?
Nao tens uma foto?
O filtro a que te referes é um pré filtro?
Obrigado
1ª imagem, sim isso é para eliminar a chaufagem, mas tb podes simplesmente tapar os dois buracos
2ª imagem, isso mesmo é assim
3ª imagem, isso mesmo ;)
fotos...
o cabo ataca pela frente do lado da caixa de velocidades tens la um apoio para aquele encaixe quadrado do cabo
-
Boas , um primeiro lugar queria dar-lhe os parabéns pelo restauro e pela escolha da marca e modelo escolhido, mas também os parabéns pela transformação de um Super MKIII ( O Patinho Feio ) , em 900 C MKII , mas também uma pequena critica , pois é, (gato escondido com rabo de fora ), pois também lateral os interiores bancos e tabelei e os respectivos manómetros etc. etc.
Tenho os três modelos de Fiat 127, também o que mais gosto e do 900 C , mas fico satisfeito cada vez que vejo menos um Super MKIII … … :fiat:
Saudações clássicas . A. Velez …
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?s...opic=10716&st=0 (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showtopic=10716&st=0)
… :fiat: :fiatistas:
As criticas tambem sao bem-vindas...
A minha intençao era alterar o exterior, o interior agrada-me...
e em relaçao ao teu MKIII, está de muito bom gosto, tens um belo exemplar... :t_up:
-
1ª imagem, sim isso é para eliminar a chaufagem, mas tb podes simplesmente tapar os dois buracos
2ª imagem, isso mesmo é assim
3ª imagem, isso mesmo ;)
fotos...
o cabo ataca pela frente do lado da caixa de velocidades tens la um apoio para aquele encaixe quadrado do cabo
Luke, mais uma vez, muito obrigado pelo esclarecimento... :t_up:
:fiatistas:
Pete, eu respondi logo que perguntas-te.... O que interessa é que gostes do resultado, é o melhor remedio para esqueceres quanto gastas-te... :d_grin:
-
desculpa n ter respondido mais cedo ;)
-
Boas meus caros...
Quero dar-te os meus parabéns por esse magnifico restauro. Está a ficar muito bonito.
ahugo, tenho umas perguntas para ti...
É o seguinte estou para adquirir um 127 mk3 (super) que faz parte da família, e realmente nao gosto nada daqueles plásticos todos... e daqueles farois enormes...
- a frente do mk3 e igual ao do mk2... nao tives-te que fazer nenhuma alteracao na chapa???
- o interior do mk2 da no mk3???
se der para fazer estas alteracoes sem grande dificuladade, eu estou a pensar em fazer o que tu fizes-te, sei que estou a tirar a originalidade toda do carro e que vai haver muitos a dizer que o carro esta alterado... mas um classico sem plasticos é que é :)
abracos e aguardo uma resposta tua ou de quem queira contribuir.
Abracos a todos os fiatistas.
-
a chaparia do mk3 é igual á do mk2, com a excepção do capot que tem que ser trocado, a unica coisa a fazer é tapar os buracos dos frisos, etc,
o interior é a mm coisa, basta trocar, julgo que as portas do mk3 n tem o labio que o mk2 usa para segurar a cartela.
o chassis do mk3 tem a longarina para caixas de 5 o chassis do mk1 e mk2 não.
-
Boas meus caros...
Quero dar-te os meus parabéns por esse magnifico restauro. Está a ficar muito bonito.
ahugo, tenho umas perguntas para ti...
É o seguinte estou para adquirir um 127 mk3 (super) que faz parte da família, e realmente nao gosto nada daqueles plásticos todos... e daqueles farois enormes...
- a frente do mk3 e igual ao do mk2... nao tives-te que fazer nenhuma alteracao na chapa???
- o interior do mk2 da no mk3???
se der para fazer estas alteracoes sem grande dificuladade, eu estou a pensar em fazer o que tu fizes-te, sei que estou a tirar a originalidade toda do carro e que vai haver muitos a dizer que o carro esta alterado... mas um classico sem plasticos é que é :)
abracos e aguardo uma resposta tua ou de quem queira contribuir.
Abracos a todos os fiatistas.
Antes de mais, obrigado...
É como o Luke disse, a nivel de chaparia a unica alteraçao é mesmo no capot e claro tapar os furos dos frisos, eu no meu caso como tenho um mkll para peças nao mudei o capot, mantive o de mklll apenas apliquei as dobradiças do mkll... É uma boa base o mklll porque normalmente estão em melhor estado de conservaçao... e sempre das mais uma alegria ao A.Velez... depois é so arranjar opticas, farolins e p/choques mkll... mas força com isso...
-
Boas , em primeiro lugar quero-lhe novamente dar os parabéns pela transformação e dar-lhe força para o levar até ao fim mesma.
Em segundo lugar queria-lhe dizer estou já na idade dos 40 e talvez por isso possa ver as coisas por outro lado , pois já essa paixão das alterações estéticas também já as tive, agora fico-me pela mecânica em termos de Cm3 e CV. e segurança por ex travões e suspensão, pois segundo os entendidos na causa (Cub Português de Automóveis Antigos e Automóvel Club Portugal Clássicos ) os viaturas clássicas devem manter-se o mais original possível , não menosprezando a segurança e dificuldade de material original . pois tenho alguns automóveis e replicas certificados como clássicos (entre eles um Fiat 127 900 C de 1980) e como não e fácil e sei do que estou tentar disse-lhe e como não é fácil juntar a paixão a razão .
Em terceiro lugar obrigado delas palavras para o meu MKIII , também no meu 127 super :fiat: tive que alterar alguma coisa , como por ex: travão de disco de 230 mm para traz bomba central de 21 mm. e jantes (com Look da época ) 6.5x14” e pneus 185/55/14” e em breve um alteração de motor +/- 1.300 Cc. e 75 Cv. e Cx. de 5 Vel.
Saudações Clássicas . A. Velez. :fiat: :lancia:
-
Alguem me sabe dizer que motor é este, em que carros vinha, cilindrada, etc...
e já agora se a famosa cames abarth que provavelmente a terá, é compativel com o 903 do 27? insistem em oferecer-me estas coisas... :d_grin:
[img=http://img124.imageshack.us/img124/9194/imagem029nc0.th.jpg] (http://img124.imageshack.us/my.php?image=imagem029nc0.jpg)
[img=http://img124.imageshack.us/img124/7162/imagem030xj4.th.jpg] (http://img124.imageshack.us/my.php?image=imagem030xj4.jpg)
-
pelo carter... é de um fiat com motor traseiro? correcto? porque o ABARTH vai ficar apontado para traz, nos caters do 127 por exemplo isso fica na lateral do carter. ou seja, para a frente ! Ou estou errado? os peritos que falem :D
-
se nao me engano isso é um bloco de 850 normal com um carter Abarth em alumineo..
-
Tira o carter e eu digo-te que motor é :t_up:
Mas é muito provavelmente o que disse o ricardo,um motor de 850 com carter abarth.Se assim for a cames não é compativel com o 903 do 127,pois roda ao contrario...
-
pois nao faço ideia...
nao tenho a culassa...
pelo "100g" nao dá para saber? Abarth nao deve ser pois nao faz referencia a tal no bloco...
bah, sendo assim nao me serve de nada, é que nem o carter dá...
-
eu quero o carter :D
-
eu quero o carter :D
Para já nao dou, nem vendo nem nada...
Foi o meu avô que me deu e sabes como é...
e nunca se sabe se nao venho a precisar... sempre tive uma panca por 600... :love:
tem lá na "sucata" do meu avô um 850 sport coupé, acho que é assim que se chama, aqueles quatro farolins estilo f40 :omg: .... qualquer dia perco a cabeça... está é mesmo uma desgraça de chapa...
-
Sim, é um sport coupe! tambem gosto muito! entao e ja que o teu avô tem uma sucata, ve la o que é que ha para 850 sff!
es de onde?
-
Sim, é um sport coupe! tambem gosto muito! entao e ja que o teu avô tem uma sucata, ve la o que é que ha para 850 sff!
es de onde?
Penafiel
O meu avô tem é uma oficina e atrás tem a tipica sucata de oficina antiga... é daqueles que guarda tudo, nao vende, nao dá, mas tambem nao usa...
agora até que engraçou com o meu 27 e começaram a aparecer as coisas...
Mas eu trabalho numa casa de peças e tenho facilidade em arranjar algumas coisas, quando se está no meio... tipo, se precisarem de algo digam qualquer coisa... pode ser que se arranje... andei pra lá a mexer e tem uma data de torneiras de chaufage para 127, borracha vidro lateral e se nao me engano oculo traseiro para 600 e mais coisas... que na volta o pessoal até procura e nao arranja, e como nao é uma casa espeçializada em classicos ficamos lá com aquilo...
-
manda-me o teu email moço! x)
-
Vai devagar mas nao está parado...
Quase pronto para ir a insp.
(http://img4.imageshack.us/img4/1422/1002047jm5.jpg) (http://imageshack.us)
(http://img4.imageshack.us/img4/1002047jm5.jpg/1/w800.png) (http://g.imageshack.us/img4/1002047jm5.jpg/1/)
(http://img177.imageshack.us/img177/6233/1002059bu0.jpg) (http://imageshack.us)
(http://img177.imageshack.us/img177/1002059bu0.jpg/1/w600.png) (http://g.imageshack.us/img177/1002059bu0.jpg/1/)
-
curto a cor...mesmo muito! as torneiras as vezes sao procuradas e nao se encontram!
preço disso para mim, pois a que tenho dá o berro nao tarda de certeza....já tá feia!
-
Boas Hugo.
Parabéns pelo restauro, o carro tá muito bonito.
Podes dizer-me onde arranjas-te aquele tubo metálico que aperta junto com a colaça?
Cumprimentos
-
Penafiel
O meu avô tem é uma oficina e atrás tem a tipica sucata de oficina antiga... é daqueles que guarda tudo, nao vende, nao dá, mas tambem nao usa...
agora até que engraçou com o meu 27 e começaram a aparecer as coisas...
Mas eu trabalho numa casa de peças e tenho facilidade em arranjar algumas coisas, quando se está no meio... tipo, se precisarem de algo digam qualquer coisa... pode ser que se arranje... andei pra lá a mexer e tem uma data de torneiras de chaufage para 127, borracha vidro lateral e se nao me engano oculo traseiro para 600 e mais coisas... que na volta o pessoal até procura e nao arranja, e como nao é uma casa espeçializada em classicos ficamos lá com aquilo...
boas,
envia me o precço das torneiras da sofage!
boa sorte no resto do restauro
abraço robert
-
olhem ue até á bem pouco tempo a fiat tinha torneiras novas, e bem melhores que as antigas