Fiatistas
Tecnica => Manutenção / Discussão Tecnica => Tópico iniciado por: ras em 20 de Janeiro, 2018, 19:09:51
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Boa noite
Apareceu me no display ja ha uns tempos a mensagem mandar controlar motor depois fazia uns km apagava se agora desta vez nao apaga que podera ser?
Carro fiat bravo 198 105 cv
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Ora,... como dizer isto?
Manda ver isso. :sombrero:
O que quero dizer e que e necessario ver, no minimo, qual o erro(s) que tem mas so ligando a maquina. So dai pra frente e que se podera dar uma ideia. :t_up:
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Se so apagar a luz o carro passa na inspecao? Podera ser uma pergunta muito vaga mas e que tenho inspecao amanha, eu ja li algumas coisas na net mas pronto
E isso aconteceu depois que mudei a bateria acho eu
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Isso eu ja nao faço ideia. :unsure:
Julgo que se passar em todos os testes executados passa. :unsure:
A inspeçao tem haver com segurança e ambiente, desde que esteja tudo bem nesse campo...
Resta saber o motivo da luz acender,... alguma coisa haver com gases de escape? :unsure:
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Pois nao sei, ela acende depois apaga voltou acender e nao apagou ja andei com ele, apertei um pouco pra ver isso, amanha ja vou ver
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O carro precisa de uma limpeza em todo o circuito que liga e faz parte da admissão, vulgo EGR.
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E so apagar a luz no computador sera que passa na inspecao?
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Apagas o aviso e quando voltares a ligar o motor, recebes novo aviso...de nada vale essa manobra.
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:nhedaxe: sera muito dificil resolver Isso?
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https://www.google.pt/search?q=egr+entupida&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj_mIbAxOzYAhXDwxQKHTpNA3cQ_AUICigB&biw=1366&bih=662#imgrc=HIqwQG2JxbcF9M: (https://www.google.pt/search?q=egr+entupida&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj_mIbAxOzYAhXDwxQKHTpNA3cQ_AUICigB&biw=1366&bih=662#imgrc=HIqwQG2JxbcF9M:)
Tens os tubo e o coletor de admissão dessa maneira, que pensas fazer?
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Nao sei, nao faco ideia vou hoje ao mecanico ver, o pior e que estou na suica e amanha tenho de fazer inspecao pra legalizar o carro e tenho a liz acessa nao apaga e provavelmente nao passa na inspecao, ela antes apagava mas agora nao apagou, isso e dificil de resolver?
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:nhedaxe: o carro nao passou fui apagar a luz ia a entrar para dentro do centro de inspeções acendeu e tambem detetaram que os meus farois de nevoeiros estavam sujos, ou seja dentro no refletor parecia ter ferrugem estava sujo com algo acastanhado em ambos, como posso limpar isso? Ou tenho de comprar novo?
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:nhedaxe: o carro nao passou fui apagar a luz ia a entrar para dentro do centro de inspeções acendeu e tambem detetaram que os meus farois de nevoeiros estavam sujos, ou seja dentro no refletor parecia ter ferrugem estava sujo com algo acastanhado em ambos, como posso limpar isso? Ou tenho de comprar novo?
Vai a uma sucata e compra uns usados, parece-me ser a melhor solução para o teu problema.Quanto à luz, percebes ou tens jeito para a mecânica?
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A cena e que estou na suica e aqui nao à muita margem de manobra com sucatas, percebo um pouco de mecânica sim, nao queria era gastar dinheiro numas novas, com um produto qualquer ou assim limpar
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Para limpar internamente tens de descolar o vidro/plástico, consegues descolar sem danificar!? e depois voltar a colar e garantir que ficam a vedar a entrada de água!?
Quanto à luz, em principio se limpares a EGR e verificares o estado/limpares do/o coletor de admissão, a luz desaparece...
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Lovefiat:
Eu a ti avisava da nojice, javardice e imundice que implica lavar/limpar uma egr!!! Ve la nao ganhas um inimigo pra vida!!! :point: :point: :t_up:
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Lovefiat:
Eu a ti avisava da nojice, javardice e imundice que implica lavar/limpar uma egr!!! Ve la nao ganhas um inimigo pra vida!!! :point: :point: :t_up:
Twin
Eu penso que o user sabe que limpar uma egr, não é o mesmo que comer uma pizza...de qualquer modo, existem dissolventes adequados para limpar a egr, sem causar uma grande imundice, basta ter jeito e um recipiente adequado para a tarefa ou, em alternativa, deixa a limpeza para alguém entendido na matéria e com espaço próprio para essa função. :t_up:
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Pois,... pensar que sabe nao bem o mesmo que ter a certeza,... :sombrero:
Seja como for a malta deve de aprender de alguma forma, nem que seja por expereiencia propria!!! :t_up:
Fica so o aviso caso o user nao saiba. :t_up:
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Existem varias maneiras de matar pulgas, eu já limpei algumas egr e nunca sujei nada, nem as mãos...
exemplos de limpeza:
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Nao vou entrar em promenores para evitar off topic, mas principalmente a limpeza feita sem desmontagem da linha desde a egr ate ao motor deixa-me muitas reservas. Cada caso e um caso. :t_up:
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Nao vou entrar em promenores para evitar off topic, mas principalmente a limpeza feita sem desmontagem da linha desde a egr ate ao motor deixa-me muitas reservas. Cada caso e um caso. :t_up:
Apresentei essa opção , pois dessa forma a limpeza é suficiente para desligar a luz e passar na inspeção, em todo o caso, no meu carro limpei a egr sem desmontar e ficou bem.
Devo confessar que preferia desmonta-la, mas, o que eu lhe ia fazer a seguir fez com que a egr se auto-limpasse.... :d_naughty:
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Nao tenho de sujar as maos ou roupa trabalho se calhar com sujeira bem pior e nao me queixo mas agradeco a preocupação
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Qual é o método que vais usar?
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O de baixo parece me bem vou tentar esse mesmo, quanto aos farois de nevoeiro ja procurei youtube vi meter prata e nao sei que mais mas nao me parece que seja ideal
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Ja limpei tudinho e tal mas a luz voltou aparecer o mecanico aconselhou me a meter novo mas essa porra e cara mesmo, nao ha forma de contornar a situacao?
E mais uma duvida pra isto nao me voltar acontecer sei que existe produtos ou um spray pra ir limpando, com esse produto basta tirar aquela tampa de proteção do motor tirar o tubo e deitar o spray diretamente dentro da valvula certo?
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Desculpem voltar ao topico, conforme disse a luz acendeu e voltou apagar quando tava com pouco combustível andei e a luz nao acendeu assim que meti gasoleo a luz voltou acender que sera??
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Isso é muito esquisito!
Tens fotos da limpeza da EGR?
Liga o carro a uma máquina e verifica os erros que aparecem.
A manutenção do carro está em dia!?
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Yah,... no minimo. liga o carro a maquina pra ver que erros aparece, :dry:
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Pode dar-se o caso de teres mais do que um erro em simultâneo e ao solucionares um erro, sobressai-a o/os outro(s), daí ser imperativo a detecção dos erros com máquina...
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Com uma pistola de Ar quente, com cuidado, aquece a parte da cola e retira-a, depois volta a colar com Cola e Veda, fica bom, já fiz a uns do meu GTie.