Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Tecnica
Manutenção / Discussão Tecnica
Restauro Fiat Uno 60SX
Imprimir
Páginas:
1
2
3
4
5
...
63
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Restauro Fiat Uno 60SX (Lida 213083 vezes)
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
«
Responder #15 em:
28 de Outubro, 2012, 20:56:29 »
deixa o H
experimenta o carro assim... depois experimenta com o G
és de onde?
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
Mickey
Zagato
Offline
1299
Karma:
+1/-0
Sexo
Masculino
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
«
Responder #16 em:
29 de Outubro, 2012, 01:17:39 »
O carro anda actualmente com o H, foi posto a ponto, andava com um dente atrasado, depois de tar a ponto o distribuidor foi rodado de modo a que o rotor coincidisse na perfeição com o carvão do cabo de velas do cilindro 1.
Anda bem sem falhas, puxa bem, aliás está muito melhor que antes, muito mais solto, mas também andava com o ponto atrasado.
A única coisa que noto e uma ligeira falha no ralenti do tipo parece que falta combustível por miléssimas de segundo e o carro manda um mini rater
Lol Por exemplo se for para por a funcionar pela primeira vez e tiver de fechar o ar, isto não acontece fica com o trabalhar muito certinho
O carburador foi todo desmontado limpo e afinado, as velas são novas os cabos e a tampa do distribuidor também.
O que poderá ser isto? É uma coisa minima mas quero pô-lo a 100%, será que tem a haver com o distribuidor?
Para avançar o distribuidor um nadinha terei que rodar o distribuidor de modo a que o rotor fique antes do carvão do cilindro 1, estou certo?
Sou de Almeirim (Santarém)
Cump.
Registado
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991
//
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993
//
VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974
//
BMW 420d Powered by M - 2014
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
«
Responder #17 em:
29 de Outubro, 2012, 08:31:57 »
o carro grila em esforço?
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
Mickey
Zagato
Offline
1299
Karma:
+1/-0
Sexo
Masculino
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
«
Responder #18 em:
29 de Outubro, 2012, 10:25:01 »
Por acaso sim, nada de especial mas grila por exemplo se tiver o carro cheio e for a subir ouve-se um grilar, coisa pouca mas sim...
Registado
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991
//
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993
//
VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974
//
BMW 420d Powered by M - 2014
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
«
Responder #19 em:
29 de Outubro, 2012, 10:46:28 »
experimenta com o outro distribuidor
o uno do meu pai desde novo que grila em situações de esforço
logo a ver se tiro uma foto ao distribuidor do uno do meu pai.. esse é de origem de certeza!
o teu uno é de que ano?
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
Mickey
Zagato
Offline
1299
Karma:
+1/-0
Sexo
Masculino
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
«
Responder #20 em:
29 de Outubro, 2012, 10:52:21 »
Abril de 92, foi dos últimos a sairem com carburador.
Ok obrigado, fico à espera da foto para confirmar.
Quanto a situação de avançar um nadinha o distribuidor é aconselhável?
Cump.
Registado
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991
//
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993
//
VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974
//
BMW 420d Powered by M - 2014
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
«
Responder #21 em:
29 de Outubro, 2012, 12:58:34 »
o distribuidor que te mostrei vinha originalmente num 1.1 ie SX
logo vejo o que vinha no de 90, embora sendo para 1108 qq um serve
avançar... é bom para fazeres mais potência, tens é de fazer o avanço de fabrica
ou então afina-lo de ouvido como eu costumo fazer
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
Mickey
Zagato
Offline
1299
Karma:
+1/-0
Sexo
Masculino
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
«
Responder #22 em:
29 de Outubro, 2012, 13:01:40 »
Como faço o avanço da fábrica?
Registado
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991
//
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993
//
VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974
//
BMW 420d Powered by M - 2014
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
«
Responder #23 em:
29 de Outubro, 2012, 13:13:26 »
com uma pistola estroboscopica... mas com os anos e os kms... as molas dos distribuidores começam a perder força e a curva vai mudando subtilmente
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
Mickey
Zagato
Offline
1299
Karma:
+1/-0
Sexo
Masculino
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
«
Responder #24 em:
29 de Outubro, 2012, 13:34:32 »
Certo vou afina-lo "à mão" visto que foi tudo afinado com a pistola estroboscópica a semana passada e ficou tudo no ponto
Agora só tenho que rodar o distribuidor um pouco para dar um nadinha de avanço, tirando a tampa do distribuidor e metendo o motor no ponto o rotor está perfeitamente alinhado com o carvão do primeiro cilindro, para dar avanço o rotor tem de ficar à frente ou atrás do carvão do primeiro cilindro?
Registado
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991
//
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993
//
VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974
//
BMW 420d Powered by M - 2014
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
«
Responder #25 em:
29 de Outubro, 2012, 13:42:39 »
para afinar á mão e de ouvido tens de saber o que estás a fazer, tens tarimba suficiente para isso?
isso não se faz com a tampa fora...
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
Mickey
Zagato
Offline
1299
Karma:
+1/-0
Sexo
Masculino
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
«
Responder #26 em:
29 de Outubro, 2012, 13:47:51 »
Meter a trabalhar e ir rodando muito pouco e ir ouvido o trabalhar, se estiver a avançar há-de aumentar o ralenti certo?
A troca do módulo influência alguma coisa no distribuidor? Ou seja ter sido afinado com um módulo e depois trocar esse módulo por outro?
Registado
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991
//
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993
//
VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974
//
BMW 420d Powered by M - 2014
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
«
Responder #27 em:
29 de Outubro, 2012, 14:03:19 »
sim.. mas é preciso saber até onde ir, isso ve-se com uma mão no acelerador e outra no distribuidor, não é algo que se consiga explicar aqui... é preciso encontrar o ponto minimo em que não ha poço...
o modulo ou está bom, ou não está, funcionam todos no mesmo ponto
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
Mickey
Zagato
Offline
1299
Karma:
+1/-0
Sexo
Masculino
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
«
Responder #28 em:
29 de Outubro, 2012, 14:07:18 »
Perguntei porque o módulo que tinha quando o motor atinge a temperatura de funcionamento o trabalhar ficava incerto e chegava mesmo a parar, troquei o módulo e deixou de acontecer, pois já há uns anos aconteceu o mesmo.
A solução definitiva passa por fazer uma extenção dos cabos até uma zona mais fresca para colocar o módulo, estou a preparar um esquema, vai ficar por baixo da bobine, junto à torre do amortecedor
Cump.
Registado
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991
//
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993
//
VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974
//
BMW 420d Powered by M - 2014
Luke
Administrador
Ferrari
Offline
45139
Karma:
+4/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Re: Restauro Fiat Uno 60SX
«
Responder #29 em:
29 de Outubro, 2012, 14:25:53 »
o carro do meu pai tem 140K e levou dois modulos até hoje... o primeiro que levou foi fiat, o segundo foi da concorrência... foram trocados com uns ... 1 a 2 anos de intervalo
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
Imprimir
Páginas:
1
2
3
4
5
...
63
Ir para o topo