Autor Tópico: Punto 55 s 1.1 1999  (Lida 2754 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

JBragaNunes

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 7
  • Karma:
    +0/-0
Punto 55 s 1.1 1999
« em: 10 de Outubro, 2019, 10:18:19 »
Bons dias,

Adquiri recentemente um Punto que ia para abate (mas está a andar), e estou em fase de estudo para o restaurar.

Já consegui averbar outras medidas de jantes e pneus, e não foi complicado.

O problema é que pretendo alterar as ópticas dianteiras e traseiras, assim como colocar outros parachoques, e não estou a conseguir fazer as alterações de maneira a não ter problemas, nomeadamente a nivel dos verdinhos que gostam de pedir autógrafos nas rotundas, assim como problemas na IPO.

Não pretendo nada de extravagante, apenas um novo look, e tenho já algumas ideias para tal.

Alguém que tenha feito este tipo de alterações devidamente legalizadas?

Alguém me pode ajudar indicando o processo?

É que pela marca já vi que está dificil.

Abraço.

 :fiatistas:

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Punto 55 s 1.1 1999
« Responder #1 em: 11 de Outubro, 2019, 08:51:19 »
Se calhar era bom colocar as suas ideias como alteraçoes a ver se alguem tambem ja tentou fazer o mesmo. Tudo quanto seja alteraçoes esteticas principalmente haver com iluminaçao nao costuma ser muito facil segundo ouço dizer. Como nunca fiz nao posso falar com conhecimento de causa.
Entretanto, enquanto aguarda, ja pesquisou pelo forum se existe algo do genero que pretende?  :t_up:

JBragaNunes

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 7
  • Karma:
    +0/-0
Re: Punto 55 s 1.1 1999
« Responder #2 em: 14 de Outubro, 2019, 18:30:38 »
Pois, estou a sentir alguma dificuldade...

Como referi, ainda me encontro em fase de estudo sobre as alterações que pretendo, e neste momento apenas tenho as alterações às jantes, autorizadas mas ainda não averbadas.

Disseram-me que podia alterar os parachoques e as ópticas e fazer uma inspecção B, a ver se era aceite, mas estou a achar fruta a mais.

Em principio irei manter os parachoques, mas com aqueles acrescentos em baixo (não sei o nome correcto) para lhe dar um toque mais desportivo.

Já andei às voltas aqui no forum, e sinceramente não encontrei grande informação... encontrei sim algumas ideias para este carro, num outro forum de uma outra marca... (estranho, não?)

Mas o meu tempo não é muito, e assim que tenha alguma coisa delineada, vou colocar aqui... até porque ainda nem sequer tirei fotos do carro para ir vendo o progresso... (que vai ser demorado)

 :fiatistas:

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Punto 55 s 1.1 1999
« Responder #3 em: 15 de Outubro, 2019, 08:14:23 »
O que se refere para o para-choques sera o que chamam "lip"?
Efetivamente empenhar tempo e dinheiro numa coisa que depois tem de ir a inspeçao B a ver se passa nao me inspira confiança nenhuma. principalmente quando se trata de coisas que demoram eternidades porque o tempo para dedicar as alteraçoes e escasso.  :dry:
Isso de encontrar alteraçoes de outros carros em foruns que nem sao da marca e mais comum do que parece. Infelizmente ha muita experiencia por ai que nao e partilhada nos locais mais indicados, alem disso nao sei ate que ponto possa ser considerado "off-topic".
Mas pronto no fundo a informaçao foi partilhada que e o que interessa!  :sombrero:
Quando puder entao, coloque umas fotos. sempre anima mais o topico.  :t_up: :sombrero:

JBragaNunes

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 7
  • Karma:
    +0/-0
Re: Punto 55 s 1.1 1999
« Responder #4 em: 16 de Outubro, 2019, 12:04:11 »
A nivel de carroçaria, pensei numa coisa deste género (anexos)... não retirando o que está originalmente, e apenas acrescentando...

O "rebaixamento" que as abas vão proporcionar não será assim tanto como parece, pois o carro irá ter uma elevação de cerca de 2 a 3 cm, devido à alteração dos pneus e jantes...

 :fiatistas:

JBragaNunes

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 7
  • Karma:
    +0/-0
Re: Punto 55 s 1.1 1999
« Responder #5 em: 16 de Outubro, 2019, 12:07:00 »
Para as opticas, e para uniformizar a côr do carro, que é cinzento, pensei nas frontais Angel Eyes e traseiras em cinza... (anexos)

 :fiatistas:

JBragaNunes

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 7
  • Karma:
    +0/-0
Re: Punto 55 s 1.1 1999
« Responder #6 em: 16 de Outubro, 2019, 22:52:39 »
Hoje foi dia de levar o carro à máquina... como já era de esperar, encontrou vários problemas...

Agora não sei por onde começar... alguém que tenha conhecimento de códigos de erro?

110 - Sensor da Temperatura de Admissão de Ar
201 - Sinal Controle das Válvulas de Injecção
210 - Sistema EVAP / Relé da Válvula
302 - Avaria na Memória do Programa / Avaria de RAM
310 - Falha na ECU
104 - Sensor Lambda
204 - Bobina de Ignição 2
304 - Avaria na Memória do Programa/ Avaria de ROM
420 - Funcionamento da Chave / Código de Chave Incorreto
440 - Funcionamento da Chave / Código Desconhecido

Alguém que saiba decifrar isto?

 :fiatistas:

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Punto 55 s 1.1 1999
« Responder #7 em: 17 de Outubro, 2019, 08:43:21 »
Na generalidade a coisa funciona assim:
https://www.google.com/url?sa=i&source=imgres&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwiXmqqx46LlAhUdBWMBHeSBDm8QjRx6BAgBEAQ&url=https%3A%2F%2Fwww.doutorcarro.com.br%2Ftabela-de-codigos-de-erro-dtcs-obd2-significados%2F&psig=AOvVaw3FJUPTA9mXQocyfxJyO8nh&ust=1571383913750379

Eu começaria por tratar do seguinte. Se nao tem uma forma de fazer diagnostico tentaria adquirir um interface que o faça ou encontrar uma forma economica de o fazer.
Muitos erros acomulados sao consequencias uns de outros.
Se tiver data do erro eu começaria por tentar resolver os mais antigos.
Existem ai erros que dificilmente estaram relacionados os restantes principalmente os ultimos.
Uma forma seria fazer o reset aos erros e fazer novo diagnostico a ver se permanece algum. e começar por ai.
Caso nao apareça nenhum, era andar uma semana e fazer novo diagnostico se nao for possivel fazer a mais curto prazo.  :t_up:

JBragaNunes

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 7
  • Karma:
    +0/-0
Re: Punto 55 s 1.1 1999
« Responder #8 em: 17 de Outubro, 2019, 11:03:03 »
Este diagnóstico foi feito por um amigo meu que tem a máquina da Wurth... e fizemos várias vezes o reset aos erros, e esses que referi, mantém-se...

Tinha esperança que alguém por aqui já tivesse tudo algum destes problemas e pudessem dar uma ajuda de como resolver, pois por vezes são coisas tão simples e que se conseguem mudar, mas os mecânicos aproveitam-se da situação e vêem mil e uma coisas...

No entanto, o que puder resolver sem ir ao mecânico, melhor...

 :fiatistas:

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Punto 55 s 1.1 1999
« Responder #9 em: 18 de Outubro, 2019, 08:29:52 »
Como nao referiu a malta tambem nao adivinha.  :t_up:
Nesse caso e com tantos erros eu julgo que exista ai algum problema de cablagem.
Eu começaria por verificar fichas e zonas de risco a integridade da cablagem.
Nao me parece que na realidade existam assim tantos erros.
Os erros 3xx e que me preocupam mais. Pode ter afetado a ecu e ter de ser substituida ou reprogramada... :dry:
Mas se nao quer gastar muito dinheiro num mecanico tem de fazer como eu faço com a minha francesa, muita dedicaçao e paciencia.  :point: :t_up:

JBragaNunes

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 7
  • Karma:
    +0/-0
Re: Punto 55 s 1.1 1999
« Responder #10 em: 18 de Novembro, 2019, 10:45:44 »
Bons dias,

Ainda não tive muito tempo para me dedicar ao carro, até porque recentemente tive uma avaria numa outra viatura que preciso mais.

De qualquer maneira, retirei as colunas originais que estavam estragadas, e alterei por umas Alpine, mas o som está horrivel... péssimo mesmo.

Não sei se será do rádio ou não... o carro vinha com um rádio já alterado um Belson BS-1502, mas não encontros as specs dele... parece que tem 4x20w... mais que isto não faço ideia.

De maneira que troquei as colunas por aquelas que me disseram que eram de qualidade e specs idênticas às originais:

Alpine SXE-0825S (2 vias - 25w RMS - 150w)
Alpine SXE-1025S (2 vias - 25w RMS - 180w)

Posteriormente quero colocar outros apetrechos, mas agora quis mesmo apenas alterar as originais.

Muito mau mesmo... será da qualidade do rádio? Ou são mesmo as colunas que não prestam?

É que não percebo mesmo nada disto...
« Última modificação: 18 de Novembro, 2019, 11:28:36 por JBragaNunes »

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Punto 55 s 1.1 1999
« Responder #11 em: 19 de Novembro, 2019, 09:20:06 »
Nao tenho a dizer muito apenas que como a marca do radio parece-me uma marca meia "linha branca" nao me admiraria o som deixar a desejar. provavelmente com um radio mais atual mas dentro do estilo da epoca (se assim o quiser manter) ira ter um som muito melhor. Se nao, antes de comprar o radio verifique a continuidade da cablagem de som a ver se napo existe por ai cabos com passagens estranhas...  :unsure: