Autor Tópico: água dentro do motor do panda diesel de 2006, ajuda sff  (Lida 10701 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

italianjob

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2071
  • Karma:
    +0/-0
Re: água dentro do motor do panda diesel de 2006, ajuda sff
« Responder #30 em: 01 de Dezembro, 2010, 15:30:28 »
quando tens uma taxa de compressão de 18:1 se tentares comprimir 156 ml de agua (meia garafa de 33 praticamente) vais destruir a biela, até se tentares comprimir 50ml de agua!

pois mas isso é com o motor a trabalhar , que tem muito mais força que o motor de arranque.

o motor de arranque apenas roda e como o motor vai prender ele nao tem força para forçar a rodar mais.

com o motor a trabalhar o impacto do piston prender a subir é  muito mais violento e descarrega na biela, pois esta o piston  a subir , mas tem outro a fazer expansao para baicho o que força a biela do que tem agua.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

pandinha77

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 17
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: água dentro do motor do panda diesel de 2006, ajuda sff
« Responder #31 em: 01 de Dezembro, 2010, 23:17:53 »
Caríssimos fiatistas, hoje de manhã fui colocar o carro a trabalhar e o panda pegou como mandam as regras, impecável.
O problema do carro não era do borne da bateria como foi descrito aqui nem do mecanico a meter água, o problema foi mesmo um parafuso que ao não estar justo no local onde deveria estar, deixava passar a água da chuva quando o carro estava parado e obviamente desligado. A água escorria directamente para a caixa do filtro de ar que deveria estar bem fechada e não está mas isso é uma situação que vou resolver rapidamente. Por causa disto a água enchia a caixa do filtro de ar e quando o motor ia começar a trabalhar enchia um cilindro de água impedindo o motor de funcionar. O motor de arranque não tem força para rodar visto que a água está a servir de travão, a não ser que empene as válvulas ou as bielas mas nada disto aconteceu (felizmente). A situação foi resolvida com um bocado de silicone a vedar a passagem no dito parafuso. Os furos que eu referi foi no tudo que leva o ar da frente para a caixa do filtro de ar, estes são tão pequenos que é impossível a água poderia ter entrado visto que o furo é feito debaixo do tubo. Para acabar esqueci me de referir que esta situação apesar de muito rara é possível e já aconteceu, a informação chegou da Fimafra que tiveram lá uma situação igual.

cumps fiatistas
Panda 1.3Multijet 4.3lts/100km

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: água dentro do motor do panda diesel de 2006, ajuda sff
« Responder #32 em: 04 de Dezembro, 2010, 11:17:43 »
percebo muito pouco disto mas o motor multijet usa MAF, ora ao fazer um furo na tubagem de admissão vai causar uma fuga, mas eu na percebo nada disto...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

italianjob

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2071
  • Karma:
    +0/-0
Re: água dentro do motor do panda diesel de 2006, ajuda sff
« Responder #33 em: 04 de Dezembro, 2010, 18:52:41 »
percebo muito pouco disto mas o motor multijet usa MAF, ora ao fazer um furo na tubagem de admissão vai causar uma fuga, mas eu na percebo nada disto...

essa do furo tambem me ficou atravesada , mas comi e calei-me xD

os tubos nao estao la soldados , da para os tirar xD
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

cturbo

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 375
  • Karma:
    +0/-0
Re: água dentro do motor do panda diesel de 2006, ajuda sff
« Responder #34 em: 05 de Dezembro, 2010, 14:14:35 »
Caríssimos fiatistas, hoje de manhã fui colocar o carro a trabalhar e o panda pegou como mandam as regras, impecável.
O problema do carro não era do borne da bateria como foi descrito aqui nem do mecanico a meter água, o problema foi mesmo um parafuso que ao não estar justo no local onde deveria estar, deixava passar a água da chuva quando o carro estava parado e obviamente desligado. A água escorria directamente para a caixa do filtro de ar que deveria estar bem fechada e não está mas isso é uma situação que vou resolver rapidamente. Por causa disto a água enchia a caixa do filtro de ar e quando o motor ia começar a trabalhar enchia um cilindro de água impedindo o motor de funcionar. O motor de arranque não tem força para rodar visto que a água está a servir de travão, a não ser que empene as válvulas ou as bielas mas nada disto aconteceu (felizmente). A situação foi resolvida com um bocado de silicone a vedar a passagem no dito parafuso. Os furos que eu referi foi no tudo que leva o ar da frente para a caixa do filtro de ar, estes são tão pequenos que é impossível a água poderia ter entrado visto que o furo é feito debaixo do tubo. Para acabar esqueci me de referir que esta situação apesar de muito rara é possível e já aconteceu, a informação chegou da Fimafra que tiveram lá uma situação igual.

cumps fiatistas

eu nem quero por em causa o diagnostico que te fizeram na oficina... mas a agua desde o filtro do ar ate entrar para o dito interior do motor, ia ter que passar pela maf, turbo,  etc.... nao tou mesmo a conseguir imaginar isso...

italianjob

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2071
  • Karma:
    +0/-0
Re: água dentro do motor do panda diesel de 2006, ajuda sff
« Responder #35 em: 05 de Dezembro, 2010, 14:31:29 »
eu nem quero por em causa o diagnostico que te fizeram na oficina... mas a agua desde o filtro do ar ate entrar para o dito interior do motor, ia ter que passar pela maf, turbo,  etc.... nao tou mesmo a conseguir imaginar isso...

eu  unica coisa que me vem  cabeça é:

inundaçao . e ai entra xD
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: água dentro do motor do panda diesel de 2006, ajuda sff
« Responder #36 em: 05 de Dezembro, 2010, 18:32:01 »
até me provarem o contrario mantenho a minha teoria que o mecanico tinha um fato de mergulho, só botins não chegava  :P

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

old124

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 168
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: água dentro do motor do panda diesel de 2006, ajuda sff
« Responder #37 em: 07 de Dezembro, 2010, 19:14:31 »
Li este tópico com atenção e cá para mim houve a mão do diabo(se é que existe). Ainda estou para saber como é que a água vai cair em cima de algum componente no cofre do motor, estando este tapado com o capot.
Ainda hei-de ir procurar fotos dum carro igual, para ver as possibilidades disso acontecer.

pandinha77

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 17
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: água dentro do motor do panda diesel de 2006, ajuda sff
« Responder #38 em: 11 de Dezembro, 2010, 15:23:19 »
Caros fiatistas volto a dizer e acreditem se quiserem e desejo que nunca aconteça o que me aconteceu.
Não houve inundação alguma, não houve mão maldosa do mecanico, eu vi a água dentro do motor, vi a água limpída dentro do motor, vi o parafuso e o local onde ele está aparafusado á chapa e a água a passar por lá e a pingar para cima da caixa do filtro de ar. Parece obra do diabo como alguém referiu aqui, prefiro pensar que foi um azar tremendo. Vou tirar fotos e postar aqui para que os mais incrédulos vejam por onde a água passava.
Tive conhecimento de uma situação igual na Fimafra em Mafra.
Em breve colocarei fotos.
cumps. fiatistas
Panda 1.3Multijet 4.3lts/100km

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: água dentro do motor do panda diesel de 2006, ajuda sff
« Responder #39 em: 11 de Dezembro, 2010, 18:17:53 »
Caros fiatistas volto a dizer e acreditem se quiserem e desejo que nunca aconteça o que me aconteceu.
Não houve inundação alguma, não houve mão maldosa do mecanico, eu vi a água dentro do motor, vi a água limpída dentro do motor, vi o parafuso e o local onde ele está aparafusado á chapa e a água a passar por lá e a pingar para cima da caixa do filtro de ar. Parece obra do diabo como alguém referiu aqui, prefiro pensar que foi um azar tremendo. Vou tirar fotos e postar aqui para que os mais incrédulos vejam por onde a água passava.
Tive conhecimento de uma situação igual na Fimafra em Mafra.
Em breve colocarei fotos.
cumps. fiatistas

isso depende do conhecimento tecnico da pessoa e do que se chama de "motor"..


http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

pandinha77

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 17
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: água dentro do motor do panda diesel de 2006, ajuda sff
« Responder #40 em: 14 de Dezembro, 2010, 19:12:49 »
"isso depende do conhecimento tecnico da pessoa e do que se chama de "motor".. "

Eu sei o que é um motor e tu sabes?

Panda 1.3Multijet 4.3lts/100km

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: água dentro do motor do panda diesel de 2006, ajuda sff
« Responder #41 em: 14 de Dezembro, 2010, 19:29:41 »
Eh pah! Que postura estranha para alguém que veio aqui à procura de ajuda!

Não sei se sabes o que é um motor ou não, mas sei que prometeste umas fotos do dito parafuso, para nos ajudar a compreender o que se passou, e até agora não vimos nada...

Já várias pessoas aqui, mais ou menos conhecedoras de mecânica, te explicaram que é virtualmente impossivel acontecer o que descreves! Ora era do interesse de todos nós, e de outros proprietários de carros identicos a quem possa acontecer o mesmo, que tu fizesses um esforço por retribuir a ajuda que te foi dada e documentares da melhor forma aquilo que foi a tua experiência!


                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: água dentro do motor do panda diesel de 2006, ajuda sff
« Responder #42 em: 14 de Dezembro, 2010, 20:24:51 »
"isso depende do conhecimento tecnico da pessoa e do que se chama de "motor".. "

Eu sei o que é um motor e tu sabes?



pelos vistos não..

mas tambem não me vai provar errado sem provas concretas...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

pandinha77

  • Novato

  • Offline
  • *
  • 17
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: água dentro do motor do panda diesel de 2006, ajuda sff
« Responder #43 em: 15 de Dezembro, 2010, 21:44:24 »
Eu disse que colocaria as fotos assim que fosse possível, se ainda não o fiz foi porque não deu. Virtualmente pode ser impossível de a água entrar para o motor mas que ela entrou, isso entrou e eu sei que entrou e já vos expliquei no entanto acredito que seja um bocado complicado para voçês acreditarem mas apesar de eu não ser mecanico eu sei o que é um motor. Não me entendam mal, assim que puder colocarei as fotos, apenas não coloquei porque ás horas que eu chego já é escuro e como o carro dorme na rua, já não dá.

cumps. Fiatistas
Panda 1.3Multijet 4.3lts/100km

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: água dentro do motor do panda diesel de 2006, ajuda sff
« Responder #44 em: 03 de Janeiro, 2011, 18:57:06 »
 :aviso: ENTÃO E AS NOSSAS FOTOS!!!???

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0