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eh pahessa do radiador so me apetece bater-te!!!!!
Não mas Se o Radiador Valeo é o considerado original para o Fiat cinquecento não vou alterar por outro por 1 razão... Foi trocado pelo anterior dono e ainda está novo em folha e sem ferrugem por dentro... E para manter... posso é pinta-lo para não enferrujar por fora.... logo se vê...
O alumínio não tem necessidade de ser pintado, pois não enferruja, esquece isso, o mais que podes é passar um produto anti oxidação/corrosão, já em relação aos topos do radiador se os mesmos forem em ferro, aí sim deves pintar, se for preciso.
Mais uma novidade de ultima hora.. O resguardo do Capô chegou hoje de manha a Fiat... A tarde fui la busca-lo... Mais uma vez fui atendido pelo senhor João Carrão ( Foi ele que tratou de encomendar as coisas )Seguem-se as Fotos:Como já tinha dito as molinhas anteriores foram todas cuidadosamente retiradas com um saca molas para não se estragarem... Aqui estão elas todas Aqui podemos ver o Resguardo ainda dentro da caixa original da Fiat:Aqui podemos ver o Resguardo usado ao pé do novo ainda dentro da caixa original da Fiat:As respectivas molinhas de Fixação também dentro das embalagens da Fiat:Aqui podemos ver o Resguardo novo Ja fora da Caixa :Aqui podemos ver a diferença do Novo para o Velho : Aqui podemos ver as molinas novas todas fora da Caixa: ( Afinal vieram molas a mais... eram 15 vieram 20 por isso sempre podem ficar para stock)E aqui neste foto podemos ver uma curiosidade ( Modificação de Fabrica ) ou seja as molas novas já são mais resistentes que as antigas...Espero que tenham gostado das Fotos Aos poucos o carro vai-se compor...Nota: Agradeço a todos os que estão a tentar ajudar-me a esclarecer duvidas e aos que me dão apoio e sugestões
tens a noção que o cinquecento tem um radiador do motor demasiado pequeno, e que tem o radiador de chaufagem SEMPRE no circuito, o radiador está no ponto mais baixo do circuito e acumula detritos caso o sistema não for bem tratado, e assim perde eficácia, acho que não é preciso ser engenheiro para perceber que nestes casos é IMPORTANTÍSSIMO ter o sistema em óptimo estado para evitar problemas! experimenta desligar o radiador de chaufagem, pegar no carro e num dia de 40º ir com ele para o meio de um engarrafamento, depois diz-me o que aconteceuha coisas nos carros que NÃO tem que ser de origem, tem de ser MELHORES! os carros foram montados em série, com redução de custos, e eram novos, agora, mais de 20 anos depois, há coisas que temos OBRIGAÇÃO de melhorar se queremos garantir um funcionamento correcto da viatura sem problemas
com menos material.... ja estava pronto
Força nisso comandante... Eu até gostava de ter um manual desses... Pode ser que um dia tropece num baratito... Ehehehe