Autor Tópico: Amortecedores  (Lida 843 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Diogo Gamito

  • Recem chegado

  • Offline
  • *
  • 2
  • Karma:
    +0/-0
Amortecedores
« em: 22 de Novembro, 2019, 20:20:14 »
Boas Malta

Tenho um Fiat Grande Punto 1.3Multijet
Ele precisa de 2 amortecedores novos há frente, eu sou agressivo a fazer as curvas, logo suponho que tenha de meter amortecedores duros.
Ao meter amortecedores duros há frente também tenho que meter atras?, qual a marca/modelo que aconselham? O que tenho mais de mudar, só os amortecedores, ou tenho que mudar também os tirantes?

Obrigado.

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7114
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Amortecedores
« Responder #1 em: 25 de Novembro, 2019, 09:27:46 »
Bom dia!

O que quer saber é algo complicado dar uma resposta concreta. Obviamente terá de trocar os quatro amortecedores. O carro sendo um todo ao ser violento com a frente é violento com a traseira. Optando por uns amortecedores mais duros vai transferir parte da torção que é suposto ser absorvida nos amortecedores para a carroçaria.
O termo violento é um pouco subjetivo aquilo que é violento para um pode não ser para outro dai não ser fácil aconselhar o tipo de amortecedor que mais lhe convém. Uns amortecedores ajustáveis resolvem o problema mas não são baratos.
Dito isto, adaptar a sua condução aos amortecedores convencionais não é opção? Alem de que as estradas não tem condições nem são pistas de automobilismo.  :t_up:

Enquanto aguarda por algum comentário de quem possa ter um carro igual ao seu e lhe possa contar a sua experiência passe pelas regras, faça a sua apresentação no local indicado.  :t_up: