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Notizie => Notizie Tricolore => Tópico iniciado por: Tiffosi em 09 de Agosto, 2007, 15:17:11

Título: Fiat Fiorino
Enviado por: Tiffosi em 09 de Agosto, 2007, 15:17:11
Fiorino poderá voltar

(http://static.blogo.it/autoblog/fiorino_photo.jpg) (http://news-images.caradisiac.com/IMG/jpg/6/2/0/2/1/F2-2.jpg)
[size=8]Clica nas imagens[/size]

A Fiat poderá disponibilizar uma nova geração do Fiorino, um pequeno furgão construído na Turquia. A plataforma deverá ser a do Panda e o 1.3 Multijet um dos prováveis propulsores.

O nome de código é Minicargo mas a Fiat poderá trazer de volta a designação Fiorino, introduzindo mais um modelo na Fiat Professional, a divisão de veículos de carga do construtor italiano.

Este novo furgão de pequenas dimensões será construído na fábrica de Tofas, na Turquia, ao abrigo do acordo entre a Fiat e PSA, Peugeot e Citroën, num investimento que ronda os 350 milhões de euros. Compacto e funcional, o Minicargo destaca-se na secção frontal com pára-choques de grandes dimensões, faróis em posição elevada e, atrás, as portas são de abertura assimétrica. A plataforma para fazer nascer o eventual Fiorino poderá ter como base a do Panda e os propulsores serão o 1.2 de 69 cavalos, 1.4 16V de 100 cavalos e o pequeno Diesel 1.3 Multijet com uma potência de 75 cavalos.

(http://static.blogo.it/autoblog/fiat_fiorino_minicargo_02.jpg) (http://news-images.caradisiac.com/IMG/jpg/6/1/0/2/1/F1-2.jpg)

Fonte: Auto Hoje (http://www.autohoje.com/)




 
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: Bizarro em 09 de Agosto, 2007, 15:58:09
Hum.. parece curioso mas não estou a ver a utilidade...

Porque uma fiorino e nao uma Dolbo?
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: Fiat 600 71 em 09 de Agosto, 2007, 16:07:13
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Hum.. parece curioso mas não estou a ver a utilidade...

Porquê uma fiorino tão feia e não uma Doblo mais bonita?




 :d_lookr:
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: Tiffosi em 09 de Agosto, 2007, 16:14:41
A ideia deles deve ser, distinguir os modelos pelo nome, devido às suas diferenças.

Uma das opções seria Minidoblò  
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: Giugiaro em 09 de Agosto, 2007, 16:30:43
Humm, interessante  :d_lookr:  
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: Luke em 09 de Agosto, 2007, 22:51:15
é um pouco a ideia da transit e da transit connect penso eu
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: Bizarro em 10 de Agosto, 2007, 01:08:38
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é um pouco a ideia da transit e da transit connect penso eu
mas a uma escala mais pequena...

assim para a eistir, ducato, doblo e a fiorino...
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: Tiffosi em 10 de Agosto, 2007, 15:38:21
Pelas imagens, é um excelente substituto do Panda comercial  :t_up:  
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: Tipo11 em 10 de Agosto, 2007, 16:04:06
Lindo e com aquele cor laranja.  :love:
Substituto do Panda comercial e do Fiat Fiorino.
 :fiat: no bom caminho.
Agora só falta um novo Coupé, para alegrar ainda mais a malta.  :palmas:  
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: Giugiaro em 10 de Agosto, 2007, 22:59:10
Não achas que isso pode custar couro e cabelo á FIAT?

A FIAT já vai no melhor caminho que existe com o GPunto, o 500 e ainda o Panda.

Na minha opinião, acho muito cedo ainda para a realização de um novo coupé ;)
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: Giugiaro em 10 de Agosto, 2007, 23:03:02
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Hum.. parece curioso mas não estou a ver a utilidade...

Porque uma fiorino e nao uma Dolbo?
Queres uma proposta, a entrega de amostras de laboratório para fábricas, e vice-versa...
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: Prescott em 11 de Agosto, 2007, 07:18:09
Aquele PARA-CHOQUES frontal não me convence muito, e assim de perfil parece-me muito espaço de habitáculo e motor para muito pouco espaço de carga, não consigo ver que vantagem consegue ter sobre um vulgar "comercial" à excepção de um pouco mais de altura.
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: Luke em 11 de Agosto, 2007, 11:05:41
tudo e resume a volumetria e dimensões do espaço de carga, se bem que é possivel levar mais coisas com menor volumetria, desde que as dimensões sejam apropriadas, tenho um amigo que teve uma 242, e depois disso tem uma daily penso... no entanto a 242 levava mais coisas que a daily, com menor volumetria, porque as dimensões da zona  de carga era adequada a ser toda preenchida, ao contrario da daily em que certas zonas n podem ser usadas :)
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: naso em 11 de Agosto, 2007, 15:41:48
Não desgosto, mas para quem tem o panda, não sei porque se andam a meter em mais parcerias, fico com a ideia que estão a dar o ouro aos bandidos.....

A ver vamos, pelo menos espero que a  :fiat:  ganhe algo.
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: RMace em 13 de Agosto, 2007, 00:08:14
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é um pouco a ideia da transit e da transit connect penso eu
ya, a frente tem ares disso :d_roll:  
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: Giugiaro em 13 de Agosto, 2007, 00:30:14
Este carrinho ainda deve fazer parte do projecto G9.
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: marky em 29 de Agosto, 2007, 00:38:28
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Lindo e com aquele cor laranja.  :love:
Substituto do Panda comercial e do Fiat Fiorino.
 :fiat: no bom caminho.
Agora só falta um novo Coupé, para alegrar ainda mais a malta.  :palmas:
E um Barchetta :love:  
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: José Fernandes em 29 de Agosto, 2007, 03:29:57
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Aquele PARA-CHOQUES frontal não me convence muito, e assim de perfil parece-me muito espaço de habitáculo e motor para muito pouco espaço de carga, não consigo ver que vantagem consegue ter sobre um vulgar "comercial" à excepção de um pouco mais de altura.
Tens razão, mas os franceses ainda conseguiram melhor :lol: conseguiram fazer um comercial de um Citröen C1 :huh:  :omg: :huh: :lol:

Estás tu a falar de espaço de carga... Eu sei que são veículos diferentes para diferentes utilizações... :t_up:  
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: dux em 02 de Outubro, 2007, 22:04:02
No próximo dia 4 de Outubro, por ocasião do Transpotec de Milão (evento internacional dedicado às tecnologias dos transportes rodoviários, serviços intermodais, e logistica) a FIAT apresentará o novo Fiorino, veiculo comercial que combina dimensões externas compactas e prestações funcionais com um estilo moderno e distintivo.

Desenvolvido em colaboração com grupo PSA e realizado com o auxilio da Tofas, o novo Fiorino tem 3.86m de cumprimento, com capacidade de carga de 2.5m3 e 1.5m de cumprimento, que passam a 2.8m3 e 2.5m com o banco dianteiro direito rebatido.

O novo Fiorino estará disponivel em Itália a partir do inicio de Dezembro, enquanto que a comercialização no estrangeiro começará mais tarde.

(http://img249.imageshack.us/img249/6594/fiatfiorinoyr7.jpg) (http://imageshack.us)

fonte: fiatgroupautopress
 
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: Tiffosi em 03 de Outubro, 2007, 17:39:07
Fiat e PSA revelam o novo comercial produzido em parceria      

Sérgio Marchionne, pelo Fiat Group Automobiles, e Christian Streiff, o CEO da PSA/Peugeot-Citroen, vão revelar amanhã o novo veículo comercial produzido em parceria (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showtopic=4093&hl) a sair da fábrica turca de Bursa  

A Fiat foi a primeira marca a revelar uma imagem inicial daquele que será o seu novo veículo comercial ligeiro, ao qual será dado o nome de Fiorino. Já a mesma versão para este van "carimbado" com o logotipo da Citroen receberá o nome de Nemo, enquanto que a Peugeot terá a sua versão no mercado com o nome de Bipper, surgindo assim mais um modelo feito em parceria pelas empresas italiana e francesa, fruto de uma cooperação que tem estado em curso já desde 1970.

As vendas dos comerciais ligeiros têm tendência a ser mais rentáveis para os construtores do que as vendas de veículos de passageiros, isto porque, também tendencialmente, os veículos comerciais transportam consigo níveis menores de equipamento para além de que requerem campanhas de marketing mais reduzidas, o que, resulta em margens de lucro final maiores, mesmo para menores volumes de vendas.

As reduções de encargos por parte dos construtores acontecem igualmente com estes acordos de parcerias, já que o desenvolvimento conjunto de um veículo permite os custos repartidos por entre as entidades que o desenvolvem, isto porque no final há a natural partilha de componentes comuns. Aliás, no que diz respeito a estes três modelos comerciais para as marcas Fiat, Peugeot e Citroen, mais de 90 por cento dos componentes serão comuns às três versões.

A produção dos três modelos acontecerá na Turquia, onde a Fiat possui uma unidade de pdodução, também aqui fruto de uma parceria, desta feita com o construtor local Turk Otomobil Fabrikasi (Tofas), na cidade de Bursa. Para poder dar resposta às solicitações, a Tofas investiu qualquer coisa como 350 milhões de euros por forma a permitir a instalação de capacidade de produção que lhe permita fazer sair da linha de monstagem um total de 165.000 unidades por ano. A partir daqui, foi assinado um contrato so o princípio do "take-or-pay", que impõe à Fiat a adjudicação de 70 mil unidades anualmente, enquanto que o Grupo PSA terá que receber 95 mil. Contudo, em função deste contrato "take or pay", no caso de algum dos construtores não terem capacidade de escoamento no mercado destes volumes de produção, terão, ainda assim, que pagar os valores estipulados, pelo que a Tofas receberá ser o valor estipulado mesmo que os dois grupos autoóveis não consigam vender os seus produtos.

Resta referir que a Fiat irá lançar o novo Fiorino em Itália já no próximo mês de Novembro, enquanto que as vendas em outros mercados acontecerão no início de 2008. De igual modo, Citroen e Peugeot iniciarão a comercialização dos modelos respectivos no mercado francês no final de Novembro, estendendo depois o seu raio de acção até outros mercados a partir do arranque do próximo ano.

Ainda a propósito do novo Fiat Fiorino, é construído com a mesma plataforma do Fiat Grande Punto, o que implicará um comprimento total de 3,86 metros, para uma capacidade de carga de 2,5 metros cúbicos. Este modelo virá assim ocupar o lugar da anterior geração do Fiorino, inicialmente lançado em 1978, e que actualmente é construído apenas no Brasil onde é igualmente comercializado. Já em relação à Citroen, esta marca irá colocar o novo Nemo no lulgar do C15, cuja comercialização começou em 1984, enquanto a que Peugeot irá iniciar a sua presença neste segmento de veículos comerciais, isto porque a marca não possuía até agora qualquer veículo com dimensões similares às que irá apresentar o novo Peugeot Bipper.
 
Fonte: LusoMotores (http://www.lusomotores.com/)
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: dux em 05 de Outubro, 2007, 10:21:51
Fotos oficiais:

(http://img404.imageshack.us/img404/2827/071004fpfiorino011024tm3.jpg) (http://imageshack.us)


(http://img340.imageshack.us/img340/2154/071004fpfiorino061024qd6.jpg) (http://imageshack.us)


(http://img340.imageshack.us/img340/3156/big071003fpfiorino1024vb1.jpg) (http://imageshack.us)
 
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: Giugiaro em 05 de Outubro, 2007, 23:46:18
Depois vence quem tiver o melhor carro, o desenho é o mesmo :P
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: Tiffosi em 03 de Dezembro, 2007, 19:22:56
Fiat prepara Fiorino eléctrico

A Fiat está a desenvolver uma variante eléctrica do recém-lançado Fiorino.

Movido a electricidade o comercial terá uma autonomia de 100 quilómetros e atingirá a velocidade máxima de 80 km/h. Se for ligado a uma fonte eléctrica comum com 3 kW o Fiorino levaria 7 a 8 horas a estar totalmente carregado. Porém ao usar fontes de electricidade industriais, que entreguem 7 a 8 kW, o tempo de carga desceria para apenas duas a três horas.

Segundo António Mannina, chefe de produto da Fiat Professional, «estamos a trabalhar para introduzir a versão eléctrica do Fiorino no final do próximo ano».

Fonte: Auto Hoje (http://www.autohoje.com/)

 
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: Bizarro em 22 de Fevereiro, 2008, 23:21:46
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Novo Fiorino agendado para Genebra

(http://static.blogo.it/autoblog/fiat-fiorino-panorama/Fiat_Fiorino_Panorama_01.jpg) (http://static.blogo.it/autoblog/fiat-fiorino-panorama/big_Fiat_Fiorino_Panorama_01.jpg)
[size=8]Clica nas Imagens[/size]

Em Outubro de 2007, a Fiat Professional desvendou a variante comercial do Fiorino. Chega agora a vez de mostrar a versão de passageiros do mesmo, a qual será apresentada «em metal» no Salão Automóvel de Genebra (http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showtopic=13505&view=findpost&p=201547).

O espaço e versatilidade são duas características que definem o modelo. O novo Fiorino mede 3,96 m de comprimento, 1,72 m de altura e 1,71 de largura. A capacidade carga é de 330 litros e sobe para 2.800 se os bancos traseiros e dianteiro forem removidos – o que lhe permite transportar objectos com comprimento até 2,5 m.

A Fiat propõe para o Fiorino duas unidades cumpridoras das normas Euro 4 sobre emissões: o 1.3 Multijet de 75 cv e o 1.4 de 73 cv a gasolina. Estão disponíveis caixas manuais de cinco velocidades ou automática de seis.  

Mais tarde o Fiorino terá também uma versão eléctrica com 0 emissões, desenvolvida em parceria com a Microvett.

(http://static.blogo.it/autoblog/fiat-fiorino-panorama/Fiat_Fiorino_Panorama_02.jpg) (http://static.blogo.it/autoblog/fiat-fiorino-panorama/big_Fiat_Fiorino_Panorama_02.jpg)

(http://static.blogo.it/autoblog/fiat-fiorino-panorama/Fiat_Fiorino_Panorama_03.jpg) (http://static.blogo.it/autoblog/fiat-fiorino-panorama/big_Fiat_Fiorino_Panorama_03.jpg)

(http://static.blogo.it/autoblog/fiat-fiorino-panorama/Fiat_Fiorino_Panorama_04.jpg) (http://static.blogo.it/autoblog/fiat-fiorino-panorama/big_Fiat_Fiorino_Panorama_04.jpg)

Fonte: Auto Hoje (http://www.autohoje.com/), imagens AutoBlog
Lindo!!!  :t_up:  
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: Tiffosi em 19 de Março, 2008, 17:00:15
Fiat Professional promoveu formação em redor do novo Fiorino      

(http://www.lusomotores.com/images/stories/Automoveis/Marcas/Fiat/Comerciais/Formacao%20Fiorino/img_8053.jpg)

Rede de concessionários ficaram a conhecer melhor o novo comercial ligeiro do construtor italiano numa acção em que recordaram ainda os diversos modelos da Gama da Fiat Professional (http://www.fiatprofessional.com.pt/cgi-bin/lcv.dll/LCV_PORTUGAL/home.jsp?BV_UseBVCookie=no).

Tendo chegado recentemente ao mercado, o Fita Fiorino está a revelar-se um caso sério de sucesso no que diz respeito ao mercado dos veículos comerciais, de tal forma que a Fiat Professional Veículos Comerciais determinou a realização, no passado mês de Fevereiro, de uma acção de formação destinada a toda a equipa de vendas a nível nacional em redor deste novo produto. Tudo aconteceu às portas de Lisboa, mais propriamente na Costa da Caparica, onde foi discutida a estratégia de produto, bem como a estratégia comercial, procurando destacar os pontos fortes deste produto do construtor italiano.

Assim, dar conta das características deste modelo que se adequam às necessidades e exigências do cliente, encontrar as suas características de inovação que o colocam na vanguarda de um novo segmento, que se pode definir entre o segmento 1A (Van) e o segmneto 1B (Doblò, Kangoo, etc.), e procurar apreender os pontos fortes das motorizações que equipam o novo Fiorino, capazes de lhe permitirem prestações visivelmente superiores, transformando este modelo num veículo económico e pouco poluente, capaz de permitir uma condução perfeita tanto na cidade como na auto-estrada, foram pontos tidos em conta durante a acção de formação.

(http://www.lusomotores.com/images/stories/Automoveis/Marcas/Fiat/Comerciais/Formacao%20Fiorino/l1130338.jpg)

Ainda em redor do Fiat Fiorino, foi dado um particular enfoque no facto de se tratar de um veículo compacto, quando visto por fora (característica típica dos derivados de passageiros, ou Van), mas, ao mesmo tempo, ser possuidor de um compartimento de carga espaçoso e racional (característica típica dos veículos comerciais). A reduzida distância ao solo, que permite uma mais fácil acção de carga e descarga, e a necessidade de apenas um depósito para fazer 1000 quilómetros, foram pontos igualmente destacados na formação por forma a serem interiorizados pela equipa de vendas da Fiat Professional.

Como não poderia deixar de ser, o facto do Fiat Fiorino estar disponível para o público por um preço final altamente competitivo foi igualmente destacado, para além de ter sido dada a conhecer à equipa de vendas a estratégia de comunicação para este modelo, nomeadamente algumas acções promocionais específicas.

Após o trabalho veio o lazer com o “rally-paper” Fiorino

(http://www.lusomotores.com/images/stories/Automoveis/Marcas/Fiat/Comerciais/Formacao%20Fiorino/l1130337.jpg)

Ultrapassada a formação propriamente dita, foi altura para os vendedores poderem experimentar o carro, numa acção que permitiu a sua maior visibilidade perante o público, que o puderam observar ao vivo numa caravana que percorreu várias localidade da margem sul do Tejo, tendo havido ainda tempo para fazer algumas pequenas acções de formação à equia de vendas também em redor de outros produtos comercializados pela Fiat Professional.

O dia, no entanto, era dedicado ao Fiat Fiorino, pelo que todos os elementos da equipa Fiat Professional – concessões e FGAP – participaram numa actividade outdoor onde puderam ver de perto o novo modelo em acção. Trinta e cinco viaturas, equipadas com GPS, percorreram vários locais do concelho de Almada e Seixal, despertando a atenção e curiosidade de muitas pessoas, nomeadamente pelo aparato da grande caravana Fiorino, formada por viaturas decoradas, que exibiram as cores da marca através de bandeiras, numa acção de apresentação pública alternativa e inovadora desta grande novidade da Fiat Professional em Portugal – o Fiorino –, onde promotores e flyers fizeram parte de uma acção de enorme visibilidade.

(http://www.lusomotores.com/images/stories/Automoveis/Marcas/Fiat/Comerciais/Formacao%20Fiorino/l1130349.jpg)

De algum modo alheios aos olhares exteriores, cada equipa de dois profissionais ligados à equipa Fiat Professional dispuseram de um Fiorino, tendo como objectivo descobrir os locais onde se encontravam cada um dos veículos da Gama Fiat Professional (Grande Punto Van, Doblò, Strada, Scudo e Ducato). A ideia era exactamente descobrir aquelas unidades, e responderem a um questionário sobre cada um deles, de forma a poderem prosseguir em jogo, numa espécie de rally-paper onde tão importante como a rapidez de ligação dos diversos pontos a percorrer, era a rapidez de raciocínio e o conhecimento dos produtos da Gama Fiat Professional.

No final, e depois de todas as etapas percorridas, todos se encontraram no Concessionário Rodosul, na Cova da Piedade, onde houve ainda tempo para mais uma demonstração estática das vantagens do Fiorino, por esta altura certamente já bem apreendidas por todos.

Depois deste dia, todos aqueles que participaram nesta acção, terão ficado certamente melhor preparados para dar conta ao grande público, e nomeadamente aos clientes da Fiat Professional, das reais características do Fiat Fiorino, um modelo que promete entrar em força no mercado graças às suas características, de que já aqui demos conta em outros momentos, e que certamente serão do agrado do público, e nomeadamente daqueles que procuram os pequenos veículos comerciais ligeiros.

(http://www.lusomotores.com/images/stories/Automoveis/Marcas/Fiat/Comerciais/Formacao%20Fiorino/monofolha_fiorino-1.jpg)

(http://www.lusomotores.com/images/stories/Automoveis/Marcas/Fiat/Comerciais/Formacao%20Fiorino/monofolha_fiorino-2.jpg)

Fonte: LusoMotores (http://www.lusomotores.com/), por Jorge Reis
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: Tiffosi em 01 de Abril, 2008, 18:59:29
Fiat lança Fiorino Combi

(http://www.autohoje.com/images/stories/noticias/01042008_FiorinoCombi_370.jpg)

O Fiat Fiorino Combi já está à venda no mercado italiano. Em Itália, o modelo é proposto nas versões Combi e Combi SX, com preços a partir dos 9.950 euros (incluindo taxas).

Aquela que é a variante de passageiros do Fiorino pode levar até cinco pessoas e 175 kg de carga. Mede 3.96 metros de comprimento, 1.72 de altura e 1.71 de largura.

As opções de motores compreendem o 1.4 a gasolina com 73 cv de potência e o turbodiesel 1.3 Multijet com 75 cv.

Fonte: Auto Hoje (http://www.autohoje.com/)
 
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: naso em 01 de Abril, 2008, 23:33:47
Andei a ver e as citro e peg têm o motor 1.4 Hdi, será que as Fiat são 1.3??  na gosto muito do Hdi.
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: go-between em 02 de Abril, 2008, 01:29:26
O fiorino é 1.3.

cumps.
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: Tiffosi em 02 de Abril, 2008, 19:24:14
Novo Fiorino com versão Adventure

(http://www.autoportal.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/9887300/400x330.jpeg)

A partir do final da Primavera, o pequeno furgão da Fiat, desenvolvido em conjunto entre o Grupo PSA e Ford, vai ser proposto com uma versão vocacionada para os mais aventureiros, o Fiorino Adventure.

Inicialmente, apenas disponível no mercado Italiano, a versão Adventure distingue-se das restantes pelas suas aplicações em plástico ao longo da carroçaria, protecção dianteira em cromado, barras no tejadilho, jantes de liga leve exclusivas e pára-choques com novo desenho.

À semelhança da restante gama, o Fiorino Adventure será proposto com as mesmas motorizações da variante comercial: o 1.4i a gasolina de 75 cavalos e o Multijet de 1,3 litros com 75 cavalos de potência. Ambos associadas a uma transmissão manual de cinco velocidades.

Fonte: AutoPortal (http://www.autoportal.iol.pt/), por Luis Neves
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: ivan4an em 28 de Abril, 2008, 23:54:52
Aí, né??

Aqui, ainda temos a "nossa" Fiorino....rsrsrsrs...

(http://img219.imageshack.us/img219/3531/fiorinobo6.jpg)

Não faz mal. É de confiança, vende bem... tá ótimo!!

Abraços!
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: BrunoMOF em 29 de Abril, 2008, 03:01:54
Olha essa Fiorino também não a vimos  :t_up:  só mesmo no BRAZIU!!!

 :fiat:  
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: BrunoMOF em 29 de Abril, 2008, 03:04:41
Novo Fiorino

O Novo Fiorino leva o seu negócio onde nunca chegou antes: seguro e confortável nas estradas extra-urbanas, ágil e rápido no tráfego citadino. Manuseável como um carro citadino, espaçoso e robusto como um verdadeiro furgão.

De série em todas as versões: ABS com EBD; Air Bag do condutor; direcção assistida; corrector do alinhamento dos faróis; frisos laterais; vidros atérmicos; divisória em chapa com grelha; rádio com CD e MP3; portas posteriores envidraçadas.  

Fiorino Adventure

A versão Adventure, disponível após o lançamento, também vem equipada com: jantes em liga leve de 15"; frisos laterais aumentados; suspensões levantadas; protecção por baixo do motor e guarda-lamas.

Surpreendentemente amplo e versátil

Medidas convincentes. O vão de carga tem 1,52 m de comprimento, 1,47 m de largura com uma largura entre as cavas das rodas de 1,04 m, 1,205 m de altura e um volume de carga de 2,5 m3. Amplo e bem organizado no seu interior, o vão de carga tem o plano raso, com nervuras, 6 anéis de fixação e, como opcional, uma lanterna amovível no flanco que, quando está inserida no seu suporte, serve de plafonier.

A divisória em chapa com grelha protege o condutor e o passageiro de eventuais afastamentos ou intrusões da carga. A porta posterior do Fiat Fiorino é de 2 batentes envidraçados assimétricos (40/60) com abertura de 90° até 180°, para facilitar as operações de carga e descarga (largura até 1,14 m e altura até 1,06 m). Para além disso, o limite de carga é de menos de 53 cm: mais confortável que isto ...!  
 

A garra certa para entregas rápidas

Por baixo do capot o Novo Fiorino desvenda toda a sua garra.
Motorização rápida que respeita o ambiente, consumos reduzidos e baixos custos de manutenção: eis as características do motor Diesel Multijet 1.3 de 75 CV. A condução é agradável, fácil e fluida mesmo nas condições de utilização mais difíceis.

Motores – 1.3 MultiJet 16v 75 CV

Cilindrada: 1248 cm3
75 CV / 55 kW às 4000 r.p.m.
190 Nm às 1750 r.p.m.


Económico e confortável, o 1.3 Multijet 16v de 75 CV é o motor Euro 4 perfeito tanto para a cidade como para os troços de auto-estrada. Consome, no ciclo combinado, 4,5 litros por cada 100 km e necessita de mudança do óleo a cada 30.000 km. 75 CV de potência, 190 Nm de binário máximo, emissões de CO2 de 119 g/km, caixa manual de 5 velocidades, 157 km/h de velocidade máxima: uma verdadeira mistura de prestações e conveniência.

Após o lançamento estará disponível também com caixa robotizada de 6 velocidades Comfort-Matic, que oferece a prontidão de resposta e a precisão típicas da caixa mecânica mas com a vantagem e a comodidade de não ter de usar o pedal da embraiagem. De facto, o sistema é comandado por uma sofisticada centralina electrónica que gere com precisão as passagens de caixa, deixando o condutor relaxado. A caixa Comfort-Matic tem 3 modos de funcionamento: automático, automático/económico (orientado para a contenção dos consumos) e manual (sequencial).

Compacto
O Novo Fiorino foi pensado para as pequenas e grandes cidades. Fácil de conduzir, estacionar, carregar e descarregar, é o único capaz de o levar com agilidade onde os outros furgões não chegam. Com 1,71 m de largura e 3,86 m de comprimento, é extremamente manejável no tráfego, graças ao diâmetro de viragem de apenas 9,95 m. Ágil como um carro citadino, espaçoso e robusto como um furgão, acompanha as suas actividades das estradas extra-urbanas ao interior dos centros históricos.  

Espaçoso

Compacto por fora, espaçoso por dentro. O plano de carga é surpreendentemente amplo: regular, quadrado e bem aproveitável. O Novo Fiorino foi estudado ao mais pequeno pormenor para aproveitar todo o espaço possível. Tem um volume de carga de 2,5 m3, um limite de carga de 52,7 cm e uma capacidade de 610 kg.  

Económico

Graças ao brilhante motor 1.3 Multijet 16v de 75 CV, o Novo Fiorino é económico e pouco poluente.
Este motor, Euro 4, garante consumos reduzidos e baixos custos de manutenção. De facto, consome apenas 4,5 litros por cada 100 km, ou seja com um depósito cheio de gasóleo tem uma autonomia de 1000 km! Mais ainda, também é ecológico: apenas 119 g/km de CO2. Também os custos de gestão são realmente contidos: o intervalo de manutenção é de 2 anos e a mudança do óleo a cada 30.000 km.

Para os baixos custos de gestão e manutenção contribui a posição alta e recuada das peças mais delicadas e caras, tais como o capot, os grupos ópticos e os guarda-lamas, de modo a estarem menos expostas em caso de embate. As faixas laterais podem ser removidas facilmente e a substituição dos suportes do radiador e dos faróis eventualmente danificados é tornada mais económica pelo respectivo kit de reparação.

Os detalhes que fazem a diferença

Design funcional e de personalidade marcada: arredondado nas formas, essencial nas linhas, com uma frente sólida e com garra.

A frente tem uma personalidade bem definida mas não agressiva: o capot curto, ao lado dos quais se evidenciam os faróis futurísticos e técnicos, confere características de compacidade e robustez, sublinhada também pelos relevos pára-choques e pelos pára-choques altos, que integram os faróis de nevoeiro e protegem o veículo quer anteriormente quer lateralmente. Os montantes anteriores, que partem de uma robusta inserção no guarda-lamas, prosseguem com um arco elegante, ligando-se ao tejadilho.

A nova configuração aerodinâmica permite ao Novo Fiorino ter o Cx (coeficiente de penetração aerodinâmica) de 0,31: um valor verdadeiramente brilhante que indica uma resistência em andamento comparável com a de uma berlina.
O perfil, compacto e linear, é caracterizado por uma parte inferior musculada, graças às cavas das rodas muito evidentes, enquanto que a parte superior é como que circunscrita por uma moldura que a torna robusta e estruturada.
Na parte posterior, a moldura criada pelos polimentos define quer o volume de carga quer o generoso acesso posterior e dá ao Novo Fiorino um estilo futurista e inovador, com os grupos ópticos bicolor cuidados e rebuscados nos detalhes.  


E com o Novo Fiorino não renuncia à comodidade. Os interiores são espaçosos, ergonómicos e confortáveis: o pára-brisas amplo e luminoso alimenta a sensação de bem-estar a bordo, assim como os bancos, cómodos, envolventes e reguláveis. O quadro de instrumentos é rico e facilmente legível e os espaços do habitáculo foram estudados propositadamente para organizar o melhor possível a própria área de trabalho, com 12 vãos dispostos nos painéis das portas, no tablier e no túnel do travão de mão.

A circulação do ar e o conforto climático são garantidos por um eficaz sistema de ventilação composto por 8 difusores para o desembaciamento do pára-brisas e 4 difusores orientáveis com uma capacidade de ar de 400 m3/h. Para os mais exigentes, está disponível como opcional o ar condicionado manual com filtro anti-pólen.

Graças à utilização de várias técnicas e de materiais fonoabsorventes, zumbidos e ruídos são notavelmente atenuados e o nível de insonorização do habitáculo é óptimo.

O Novo Fiorino também pensa no entretenimento e oferece o rádio com CD e MP3 de série.
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: Giugiaro em 29 de Abril, 2008, 21:14:07
A Nova Fiorino é extremamente engraçada, adorei! :P
Título: Fiat Fiorino
Enviado por: Tiffosi em 24 de Setembro, 2008, 18:54:38
Fiat Fiorino nomeado "International Van of the Year 2009"

(http://www.tudosobrerodas.pt/images/154994.jpg)

O Fiat Fiorino foi nomeado “International Van of the Year 2009” – com 112 pontos em 140 disponíveis – por um júri composto por jornalistas especializados no sector dos veículos comerciais, em representação de 20 países europeus. O prestigiante troféu foi entregue a Franco Miniero, Administrador-Delegado da Fiat Professional, em cerimónia realizada durante a 62ª. edição do Salão Internacional de Hanôver, a mais importante exposição europeia de veículos comerciais e industriais.

O prémio constitui um reconhecimento das numerosas e importantes novidades do Fiat Fiorino, um veículo único no seu género, capaz de satisfazer as necessidades de quem procura um furgão compacto, com reduzidos custos de exercício, ágil no trânsito e fácil de manejar nas manobras de estacionamento.

O novo Fiorino veio redefinir completamente os padrões do segmento 1B, assumindo um papel de protagonista no mercado dos veículos comerciais ligeiros. O júri do "International Van of the Year" apreciou, em particular, o facto de o Fiorino ter criado um novo segmento, pois, ao longo das últimas décadas, assistiu-se a um aumento da capacidade de carga (volume útil e peso bruto total) dos veículos comerciais ligeiros, deixando um vazio na parte mais baixa do mercado.

Graças ao Fiorino, os clientes desta faixa têm agora a possibilidade de adquirir um veículo "por medida": com capacidade de 610 ou 660 kg, volume útil de 2,5 metros cúbicos, comprimento interno de 1,5 metros (que passam, respectivamente, para 2,8 m3 e 2,5 metros, rebatendo o banco do passageiro), o Fiorino responde plenamente às exigências destes clientes.

Segundo o Júri, o novo Fiat Fiorino é um produto verdadeiramente único e inovador pelas suas dimensões, estilo, conteúdos de segurança e respeito pelo ambiente. Extremamente bem concebido, sobressai pela sua grande funcionalidade, excelente relação qualidade/preço e características de economia que satisfazem o mais importante critério de avaliação do Júri, ou seja, a capacidade de representar um eficiente contributo para o transporte de mercadorias.

Nascido no âmbito da cooperação industrial entre a Fiat Group Automobiles e a PSA, o original veículo comercial é fabricado nas instalações da Tofas em Bursa (Turquia) e comercializado em cerca de 80 países.

Marcado por um estilo original e dinâmico, o Fiat Fiorino mede 3,86 metros de comprimento, 1,72 de altura e 1,71 de largura: dimensões externas compactas que lhe permitem movimentar-se com toda a agilidade nos centros urbanos, graças também a um diâmetro de viragem de apenas 9,95 metros.

O Fiat Fiorino oferece uma gama completa de versões e de conteúdos: furgões para transporte de mercadorias, "combi" para transporte misto de pessoas e mercadorias e versões para transporte de pessoas com equipamento “Adventure” que oferece uma plataforma elevada e, em breve, também com sistema de tracção especial para utilização em zonas rurais e em terrenos de escassa aderência, caixa robotizada de 6 velocidades e dispositivos de segurança inovadores para a categoria, como o ESP e o limitador de velocidade. O Fiat Fiorino estará, subsequentemente, disponível também com tracção eléctrica e com motor alimentado a gás natural comprimido (CNG).

Seguro e fiável, o Fiorino distingue-se por um óptimo comportamento dinâmico em qualquer tipo de percurso, graças aos dois motores da gama – o 1.4 a gasolina de 73 cv e o turbodiesel 1.3 Multijet de 75 cv (disponível também com filtro de partículas) – que proporcionam grande prazer de condução, fiabilidade, respeito pelo ambiente, excelentes prestações e reduzidos custos de exercício (consumos e manutenção).

O 1.3 Multijet, em particular, permite uma autonomia de 1000 km com um depósito de gasóleo (4,5 l/100 km em ciclo combinado) e evidencia-se por emissões de CO2 de apenas 119 g/km, valor "best in class" no segmento. Os intervalos de mudança de óleo de ambos os motores são de 30000 km (ou 24 meses). Para além disso, a disposição dos vários componentes dos motores foi estudada para reduzir de modo significativo os tempos necessários para as intervenções de manutenção ou reparação.

O prestigioso prémio "International Van of the Year 2009” vem confirmar o apreço granjeado pelo novo Fiorino entre os clientes europeus e o cumprimento da promessa de “chegar onde outros não chegam”, como diz a frase da comunicação publicitária.

Com efeito, desde o seu lançamento (em Dezembro passado) até meados de Setembro deste ano, o Fiorino já recebeu 28000 encomendas, repartidas entre as versões furgão e Combi.

Fonte: Tudo Sobre Rodas (http://www.tudosobrerodas.pt/i.aspx)