Autor Tópico: Fiat Fiorino  (Lida 22670 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Giugiaro

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1421
  • Karma:
    +0/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.freewebs.com/giugiaro
Fiat Fiorino
« Responder #15 em: 13 de Agosto, 2007, 00:30:14 »
Este carrinho ainda deve fazer parte do projecto G9.
Work in progress................(...)

marky

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2096
  • Karma:
    +2/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Fiorino
« Responder #16 em: 29 de Agosto, 2007, 00:38:28 »
Citar
Lindo e com aquele cor laranja.  :love:
Substituto do Panda comercial e do Fiat Fiorino.
 :fiat: no bom caminho.
Agora só falta um novo Coupé, para alegrar ainda mais a malta.  :palmas:
E um Barchetta :love:  
2012 Alfa Romeo Giulietta 1.6Mjet
2017 Audi A4 avant 40Tdi

Ex:
2000 Fiat Palio TD70
2000 Fiat Bravo GT Jtd105
2009 Fiat Bravo 1.6 Mjet Emotion

José Fernandes

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • Zé Foguete
  • 13303
  • Karma:
    +14/-37
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Fiorino
« Responder #17 em: 29 de Agosto, 2007, 03:29:57 »
Citar
Aquele PARA-CHOQUES frontal não me convence muito, e assim de perfil parece-me muito espaço de habitáculo e motor para muito pouco espaço de carga, não consigo ver que vantagem consegue ter sobre um vulgar "comercial" à excepção de um pouco mais de altura.
Tens razão, mas os franceses ainda conseguiram melhor :lol: conseguiram fazer um comercial de um Citröen C1 :huh:  :omg: :huh: :lol:

Estás tu a falar de espaço de carga... Eu sei que são veículos diferentes para diferentes utilizações... :t_up:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

dux

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1008
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Fiorino
« Responder #18 em: 02 de Outubro, 2007, 22:04:02 »
No próximo dia 4 de Outubro, por ocasião do Transpotec de Milão (evento internacional dedicado às tecnologias dos transportes rodoviários, serviços intermodais, e logistica) a FIAT apresentará o novo Fiorino, veiculo comercial que combina dimensões externas compactas e prestações funcionais com um estilo moderno e distintivo.

Desenvolvido em colaboração com grupo PSA e realizado com o auxilio da Tofas, o novo Fiorino tem 3.86m de cumprimento, com capacidade de carga de 2.5m3 e 1.5m de cumprimento, que passam a 2.8m3 e 2.5m com o banco dianteiro direito rebatido.

O novo Fiorino estará disponivel em Itália a partir do inicio de Dezembro, enquanto que a comercialização no estrangeiro começará mais tarde.



fonte: fiatgroupautopress
 
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Fiorino
« Responder #19 em: 03 de Outubro, 2007, 17:39:07 »
Fiat e PSA revelam o novo comercial produzido em parceria      

Sérgio Marchionne, pelo Fiat Group Automobiles, e Christian Streiff, o CEO da PSA/Peugeot-Citroen, vão revelar amanhã o novo veículo comercial produzido em parceria a sair da fábrica turca de Bursa  

A Fiat foi a primeira marca a revelar uma imagem inicial daquele que será o seu novo veículo comercial ligeiro, ao qual será dado o nome de Fiorino. Já a mesma versão para este van "carimbado" com o logotipo da Citroen receberá o nome de Nemo, enquanto que a Peugeot terá a sua versão no mercado com o nome de Bipper, surgindo assim mais um modelo feito em parceria pelas empresas italiana e francesa, fruto de uma cooperação que tem estado em curso já desde 1970.

As vendas dos comerciais ligeiros têm tendência a ser mais rentáveis para os construtores do que as vendas de veículos de passageiros, isto porque, também tendencialmente, os veículos comerciais transportam consigo níveis menores de equipamento para além de que requerem campanhas de marketing mais reduzidas, o que, resulta em margens de lucro final maiores, mesmo para menores volumes de vendas.

As reduções de encargos por parte dos construtores acontecem igualmente com estes acordos de parcerias, já que o desenvolvimento conjunto de um veículo permite os custos repartidos por entre as entidades que o desenvolvem, isto porque no final há a natural partilha de componentes comuns. Aliás, no que diz respeito a estes três modelos comerciais para as marcas Fiat, Peugeot e Citroen, mais de 90 por cento dos componentes serão comuns às três versões.

A produção dos três modelos acontecerá na Turquia, onde a Fiat possui uma unidade de pdodução, também aqui fruto de uma parceria, desta feita com o construtor local Turk Otomobil Fabrikasi (Tofas), na cidade de Bursa. Para poder dar resposta às solicitações, a Tofas investiu qualquer coisa como 350 milhões de euros por forma a permitir a instalação de capacidade de produção que lhe permita fazer sair da linha de monstagem um total de 165.000 unidades por ano. A partir daqui, foi assinado um contrato so o princípio do "take-or-pay", que impõe à Fiat a adjudicação de 70 mil unidades anualmente, enquanto que o Grupo PSA terá que receber 95 mil. Contudo, em função deste contrato "take or pay", no caso de algum dos construtores não terem capacidade de escoamento no mercado destes volumes de produção, terão, ainda assim, que pagar os valores estipulados, pelo que a Tofas receberá ser o valor estipulado mesmo que os dois grupos autoóveis não consigam vender os seus produtos.

Resta referir que a Fiat irá lançar o novo Fiorino em Itália já no próximo mês de Novembro, enquanto que as vendas em outros mercados acontecerão no início de 2008. De igual modo, Citroen e Peugeot iniciarão a comercialização dos modelos respectivos no mercado francês no final de Novembro, estendendo depois o seu raio de acção até outros mercados a partir do arranque do próximo ano.

Ainda a propósito do novo Fiat Fiorino, é construído com a mesma plataforma do Fiat Grande Punto, o que implicará um comprimento total de 3,86 metros, para uma capacidade de carga de 2,5 metros cúbicos. Este modelo virá assim ocupar o lugar da anterior geração do Fiorino, inicialmente lançado em 1978, e que actualmente é construído apenas no Brasil onde é igualmente comercializado. Já em relação à Citroen, esta marca irá colocar o novo Nemo no lulgar do C15, cuja comercialização começou em 1984, enquanto a que Peugeot irá iniciar a sua presença neste segmento de veículos comerciais, isto porque a marca não possuía até agora qualquer veículo com dimensões similares às que irá apresentar o novo Peugeot Bipper.
 
Fonte: LusoMotores





dux

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1008
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Fiorino
« Responder #20 em: 05 de Outubro, 2007, 10:21:51 »
Fotos oficiais:








 
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

Giugiaro

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1421
  • Karma:
    +0/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.freewebs.com/giugiaro
Fiat Fiorino
« Responder #21 em: 05 de Outubro, 2007, 23:46:18 »
Depois vence quem tiver o melhor carro, o desenho é o mesmo :P
Work in progress................(...)

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Fiorino
« Responder #22 em: 03 de Dezembro, 2007, 19:22:56 »
Fiat prepara Fiorino eléctrico

A Fiat está a desenvolver uma variante eléctrica do recém-lançado Fiorino.

Movido a electricidade o comercial terá uma autonomia de 100 quilómetros e atingirá a velocidade máxima de 80 km/h. Se for ligado a uma fonte eléctrica comum com 3 kW o Fiorino levaria 7 a 8 horas a estar totalmente carregado. Porém ao usar fontes de electricidade industriais, que entreguem 7 a 8 kW, o tempo de carga desceria para apenas duas a três horas.

Segundo António Mannina, chefe de produto da Fiat Professional, «estamos a trabalhar para introduzir a versão eléctrica do Fiorino no final do próximo ano».

Fonte: Auto Hoje

 





Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Fiat Fiorino
« Responder #23 em: 22 de Fevereiro, 2008, 23:21:46 »
Citar
Novo Fiorino agendado para Genebra


[size=8]Clica nas Imagens[/size]

Em Outubro de 2007, a Fiat Professional desvendou a variante comercial do Fiorino. Chega agora a vez de mostrar a versão de passageiros do mesmo, a qual será apresentada «em metal» no Salão Automóvel de Genebra.

O espaço e versatilidade são duas características que definem o modelo. O novo Fiorino mede 3,96 m de comprimento, 1,72 m de altura e 1,71 de largura. A capacidade carga é de 330 litros e sobe para 2.800 se os bancos traseiros e dianteiro forem removidos – o que lhe permite transportar objectos com comprimento até 2,5 m.

A Fiat propõe para o Fiorino duas unidades cumpridoras das normas Euro 4 sobre emissões: o 1.3 Multijet de 75 cv e o 1.4 de 73 cv a gasolina. Estão disponíveis caixas manuais de cinco velocidades ou automática de seis.  

Mais tarde o Fiorino terá também uma versão eléctrica com 0 emissões, desenvolvida em parceria com a Microvett.







Fonte: Auto Hoje, imagens AutoBlog
Lindo!!!  :t_up:  
small sports car...


Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Fiorino
« Responder #24 em: 19 de Março, 2008, 17:00:15 »
Fiat Professional promoveu formação em redor do novo Fiorino      



Rede de concessionários ficaram a conhecer melhor o novo comercial ligeiro do construtor italiano numa acção em que recordaram ainda os diversos modelos da Gama da Fiat Professional.

Tendo chegado recentemente ao mercado, o Fita Fiorino está a revelar-se um caso sério de sucesso no que diz respeito ao mercado dos veículos comerciais, de tal forma que a Fiat Professional Veículos Comerciais determinou a realização, no passado mês de Fevereiro, de uma acção de formação destinada a toda a equipa de vendas a nível nacional em redor deste novo produto. Tudo aconteceu às portas de Lisboa, mais propriamente na Costa da Caparica, onde foi discutida a estratégia de produto, bem como a estratégia comercial, procurando destacar os pontos fortes deste produto do construtor italiano.

Assim, dar conta das características deste modelo que se adequam às necessidades e exigências do cliente, encontrar as suas características de inovação que o colocam na vanguarda de um novo segmento, que se pode definir entre o segmento 1A (Van) e o segmneto 1B (Doblò, Kangoo, etc.), e procurar apreender os pontos fortes das motorizações que equipam o novo Fiorino, capazes de lhe permitirem prestações visivelmente superiores, transformando este modelo num veículo económico e pouco poluente, capaz de permitir uma condução perfeita tanto na cidade como na auto-estrada, foram pontos tidos em conta durante a acção de formação.



Ainda em redor do Fiat Fiorino, foi dado um particular enfoque no facto de se tratar de um veículo compacto, quando visto por fora (característica típica dos derivados de passageiros, ou Van), mas, ao mesmo tempo, ser possuidor de um compartimento de carga espaçoso e racional (característica típica dos veículos comerciais). A reduzida distância ao solo, que permite uma mais fácil acção de carga e descarga, e a necessidade de apenas um depósito para fazer 1000 quilómetros, foram pontos igualmente destacados na formação por forma a serem interiorizados pela equipa de vendas da Fiat Professional.

Como não poderia deixar de ser, o facto do Fiat Fiorino estar disponível para o público por um preço final altamente competitivo foi igualmente destacado, para além de ter sido dada a conhecer à equipa de vendas a estratégia de comunicação para este modelo, nomeadamente algumas acções promocionais específicas.

Após o trabalho veio o lazer com o “rally-paper” Fiorino



Ultrapassada a formação propriamente dita, foi altura para os vendedores poderem experimentar o carro, numa acção que permitiu a sua maior visibilidade perante o público, que o puderam observar ao vivo numa caravana que percorreu várias localidade da margem sul do Tejo, tendo havido ainda tempo para fazer algumas pequenas acções de formação à equia de vendas também em redor de outros produtos comercializados pela Fiat Professional.

O dia, no entanto, era dedicado ao Fiat Fiorino, pelo que todos os elementos da equipa Fiat Professional – concessões e FGAP – participaram numa actividade outdoor onde puderam ver de perto o novo modelo em acção. Trinta e cinco viaturas, equipadas com GPS, percorreram vários locais do concelho de Almada e Seixal, despertando a atenção e curiosidade de muitas pessoas, nomeadamente pelo aparato da grande caravana Fiorino, formada por viaturas decoradas, que exibiram as cores da marca através de bandeiras, numa acção de apresentação pública alternativa e inovadora desta grande novidade da Fiat Professional em Portugal – o Fiorino –, onde promotores e flyers fizeram parte de uma acção de enorme visibilidade.



De algum modo alheios aos olhares exteriores, cada equipa de dois profissionais ligados à equipa Fiat Professional dispuseram de um Fiorino, tendo como objectivo descobrir os locais onde se encontravam cada um dos veículos da Gama Fiat Professional (Grande Punto Van, Doblò, Strada, Scudo e Ducato). A ideia era exactamente descobrir aquelas unidades, e responderem a um questionário sobre cada um deles, de forma a poderem prosseguir em jogo, numa espécie de rally-paper onde tão importante como a rapidez de ligação dos diversos pontos a percorrer, era a rapidez de raciocínio e o conhecimento dos produtos da Gama Fiat Professional.

No final, e depois de todas as etapas percorridas, todos se encontraram no Concessionário Rodosul, na Cova da Piedade, onde houve ainda tempo para mais uma demonstração estática das vantagens do Fiorino, por esta altura certamente já bem apreendidas por todos.

Depois deste dia, todos aqueles que participaram nesta acção, terão ficado certamente melhor preparados para dar conta ao grande público, e nomeadamente aos clientes da Fiat Professional, das reais características do Fiat Fiorino, um modelo que promete entrar em força no mercado graças às suas características, de que já aqui demos conta em outros momentos, e que certamente serão do agrado do público, e nomeadamente daqueles que procuram os pequenos veículos comerciais ligeiros.





Fonte: LusoMotores, por Jorge Reis
« Última modificação: 19 de Março, 2008, 17:04:41 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Fiorino
« Responder #25 em: 01 de Abril, 2008, 18:59:29 »
Fiat lança Fiorino Combi



O Fiat Fiorino Combi já está à venda no mercado italiano. Em Itália, o modelo é proposto nas versões Combi e Combi SX, com preços a partir dos 9.950 euros (incluindo taxas).

Aquela que é a variante de passageiros do Fiorino pode levar até cinco pessoas e 175 kg de carga. Mede 3.96 metros de comprimento, 1.72 de altura e 1.71 de largura.

As opções de motores compreendem o 1.4 a gasolina com 73 cv de potência e o turbodiesel 1.3 Multijet com 75 cv.

Fonte: Auto Hoje
 





naso

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8755
  • Karma:
    +13/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Fiat Fiorino
« Responder #26 em: 01 de Abril, 2008, 23:33:47 »
Andei a ver e as citro e peg têm o motor 1.4 Hdi, será que as Fiat são 1.3??  na gosto muito do Hdi.


89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

go-between

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 771
  • Karma:
    +1/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Fiat Fiorino
« Responder #27 em: 02 de Abril, 2008, 01:29:26 »
O fiorino é 1.3.

cumps.
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Fiorino
« Responder #28 em: 02 de Abril, 2008, 19:24:14 »
Novo Fiorino com versão Adventure



A partir do final da Primavera, o pequeno furgão da Fiat, desenvolvido em conjunto entre o Grupo PSA e Ford, vai ser proposto com uma versão vocacionada para os mais aventureiros, o Fiorino Adventure.

Inicialmente, apenas disponível no mercado Italiano, a versão Adventure distingue-se das restantes pelas suas aplicações em plástico ao longo da carroçaria, protecção dianteira em cromado, barras no tejadilho, jantes de liga leve exclusivas e pára-choques com novo desenho.

À semelhança da restante gama, o Fiorino Adventure será proposto com as mesmas motorizações da variante comercial: o 1.4i a gasolina de 75 cavalos e o Multijet de 1,3 litros com 75 cavalos de potência. Ambos associadas a uma transmissão manual de cinco velocidades.

Fonte: AutoPortal, por Luis Neves





ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Fiat Fiorino
« Responder #29 em: 28 de Abril, 2008, 23:54:52 »
Aí, né??

Aqui, ainda temos a "nossa" Fiorino....rsrsrsrs...



Não faz mal. É de confiança, vende bem... tá ótimo!!

Abraços!
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v