Autor Tópico: Fiat Punto Evo  (Lida 20453 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re:Fiat Punto Evo
« Responder #30 em: 06 de Setembro, 2009, 21:57:42 »
Vou esperar para ver.

RSAC

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1323
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Fiat Punto Evo
« Responder #31 em: 16 de Setembro, 2009, 22:31:15 »
Já existem especulações sobre a versão Abarth







Imaginem lá isto com um Multi Air de 200cv...

EduardoASG

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 60
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Fiat Punto Evo
« Responder #32 em: 17 de Setembro, 2009, 00:02:38 »
Já existem especulações sobre a versão Abarth

http://img142.imageshack.us/img142/3218/abarthpuntoevo.jpg

http://img268.imageshack.us/img268/9868/abarthpuntoevo2.jpg

http://img268.imageshack.us/img268/9775/abarthpuntoevo3.jpg

Imaginem lá isto com um Multi Air de 200cv...

Pois.. depende se sai o MA 235 Cvs no Milano ou não.. mas esse ou GPunto Abarth com 200 cvs MA estão nos planos do je.. vamos ver que carro vem, preços etc.

Giugiaro

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1421
  • Karma:
    +0/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.freewebs.com/giugiaro
Re:Fiat Punto Evo
« Responder #33 em: 25 de Setembro, 2009, 23:09:07 »
Ainda estou um bocado apreensivo quanto à nova figura do Punto...

Na minha opinião está muito 500 para a figura que o carro nos habituou e o pára-choques frontal está ligeiramente grande de mais.

Ainda me lembro bem quando vi esta imagem (era suposto ser um GPunto Abarth, mas ficava espectacular se fosse adoptado como um FIAT normal)



Quanto a traseira acho que ficou com um aspecto mais musculado, como se tivesse passado estes anos todinhos no ginásio, só acho que os rebordos negros dão a sensação de os faróis traseiros terem ficado mais pequeninos.





Relativamente ao tamanho na grelha...



Acho que não é preciso dizer mais nada...
Work in progress................(...)

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Fiat Punto Evo
« Responder #34 em: 30 de Setembro, 2009, 16:52:50 »
Fiat Punto Evo chega no final de Outubro



Apresentado em antestreia mundial no recente Salão de Frankfurt, o novo Fiat Punto Evo, evolução do Grande Punto, chega ao mercado Português a partir da segunda metade de Outubro, equipado com os motores 1.3 Multijet de segunda geração e o 1.4 MultiAir a gasolina, e tecnologia Start&Stop, de série em todas as novas motorizações a gasolina e Diesel Euro 5.

O Punto Evo, designação utilizada para sublinhar a evolução face ao Grande Punto, além de uma estética mais actual, com traços inspirados no ícone 500, e um interior totalmente renovado, terá como destaque as novas motorizações 1.3 Multijet de segunda geração, com 95cv na versão mais potente, e o 1.4 MultiAir, tecnologia revolucionária desenvolvida pela Fiat Powertrain Technologies que será progressivamente adoptada por todos os motores do Grupo Fiat, e que estará disponível em dois níveis de potência: 105 e 135 cavalos.

O segredo do MultiAir é o novo sistema electro-hidráulico de gestão das válvulas que permite reduzir os consumos (graças a um controlo directo do ar através das válvulas de admissão do motor, sem utilização da borboleta) e as emissões poluidoras (graças ao controlo da combustão), melhorando simultaneamente as prestações. O 1.4 Turbo de 135 cv garante ao Fiat Punto Evo prestações de um verdadeiro pequeno desportivo. A velocidade máxima anunciada é de 200 km/h (205 para a versão Sport) enquanto os 0-100 km/h são cumpridos em apenas 8,5 segundos. A marca anuncia 129 g/km de emissões de CO2 e um consumo no ciclo combinado de apenas 5,6 litros em 100 km.

Ainda em termos tecnológicos, o novo modelo vai estar equipado com o sistema Start&Stop, de série em todas as novas motorizações a gasolina e Diesel Euro 5, que faz a gestão da paragem temporária do motor em caso de imobilização da viatura.

O Punto Evo estreia, ainda, o novo sistema de infoentretenimento Blue&Me TomTom que, através de um ecrã a cores táctil, permite gerir o telemóvel, a navegação e todas as informações necessárias à condução fornecidas pela electrónica de bordo. Em termos de segurança, conta com 7 airbags, incluindo o destinado aos joelhos do condutor.

Dependendo das motorizações, estarão disponíveis caixas de 5 ou 6 velocidades, mecânicas ou robotizadas sequenciais (Dualogic).


Na altura da comercialização, estarão disponíveis os seguintes motores:

Gasolina:
1.2 8v 65 cv (Euro 4) ;
1.4 8v 77 cv (Euro 4) ;
1.4 8v 77 cv (Euro 4) com Start&Stop ;
1.4 Multiair 16v 105 cv (Euro 5) com Start&Stop ;
1.4 Multiair Turbo 16v 135 cv (Euro 5) com Start&Stop.

Diesel :
1.3 Multijet 16v 75 cv (Euro 4) ;
1.3 Multijet II 16v 75 cv (Euro 5) com Start&Stop e DPF ;
1.3 Multijet 16v 90 cv (Euro 4) ;
1.3 Multijet II 16v 95 cv (Euro 5) com Start&Stop e DPF ;
1.6 Multijet 16v 120 cv (Euro 5) DPF ;

Dupla alimentação:
1.4 8v 70 cv gasolina/gás natural (Euro 5);
1.4 8v 77 cv gasolina/GPL (Euro 4).


















Fonte: AutoPortal





Tipo11

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165
  • Karma:
    +14/-21
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Re:Fiat Punto Evo
« Responder #35 em: 30 de Setembro, 2009, 18:40:46 »


Contrataram algum designer coreano com influências do designer do novo Mini? Para mim espalharam-se ao comprido! Isto não é design italiano!
Estava tão bem o GPunto... francamente... não sei se vão vender algum...

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Fiat Punto Evo
« Responder #36 em: 30 de Setembro, 2009, 19:01:36 »
Autohoje dentro do porta-aviões



Conheça por dentro o Cavour, o porta-aviões que é a jóia da coroa da marinha italiana, a bordo do qual foi apresentado o novo Fiat Punto Evo.

O Cavour esteve para se chamar Andrea Doria, mas as autoridades italianas decidiram dar-lhe o nome «550 - Cavour» em homenagem a Camillo Benso, conde de Cavour. Tem um «deck» de 244 metros e é o maior vaso de guerra da categoria «V/STOL - Vertical/Short Take Off and Landing», isto é, para aparelhos aéreos de descolagem curta ou vertical.

O vídeo já está disponível no Autohoje TV. Veja-o aqui.

Fonte: Auto Hoje





hmlopes

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 589
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
Re:Fiat Punto Evo
« Responder #37 em: 01 de Outubro, 2009, 19:52:10 »
Boas. Sinceramente acho que há algo que não diz bem nesta frente do novo punto. Gosto muito mais da actual geração. este parece mais um retalhado Xunning!

Só a evolução de motorizações é que de facto vale o "EVO"!

Mas é a minha modesta opinião!

Cump.

n0mad3

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1321
  • Karma:
    +12/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Re:Fiat Punto Evo
« Responder #38 em: 02 de Outubro, 2009, 10:29:24 »
Tenho lido mal ou só vão melhorar o 1.4 (nos modelos de gasolina) :unsure:

E que tal um update ao 1.2? Será que não compensa o investimento? Será pequeno de mais para tanta tecnologia?
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Fiat Punto Evo
« Responder #39 em: 02 de Outubro, 2009, 14:44:30 »
O 1.4 não foi melhorado, o motor é novo, o anterior continua em comercialização e o 1.2 vai ser substituído gradualmente pelo 0.9.





di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Re:Fiat Punto Evo
« Responder #40 em: 02 de Outubro, 2009, 15:26:12 »
Muito sinceramente, este Punto Evo tem uma "cara" que não dá com nada :angry:

Pode ser que ao vivo seja outra coisa...
Estragaram o que estava quase perfeito, normalmente a tendençia tem de ser sempre para melhorar o que definitivamente não é o caso, no entanto o lado bom é que nem todas as pessoas teem a mesma ideia que eu e o vão achar bonito.

Eu chamo a isto dar um tiro no proprio pé :rolleyes:

Repito a questao que foi feita atras, designer coreano?


Será impressão minha ou aquela "boca de peixe" se assemelha a esta...


Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:Fiat Punto Evo
« Responder #41 em: 02 de Outubro, 2009, 16:43:17 »
Estamos todos na expectativa de o ver ao "vivo"  :rolleyes:





GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Fiat Punto Evo
« Responder #42 em: 02 de Outubro, 2009, 17:14:36 »
Temos que esperar, mas uma coisa já percebi: aquele bigode de plástico tem que ser na cor da carroçaria, senão fica mesmo a parecer um bigode ali colado.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

bude

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1947
  • Karma:
    +2/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re:Fiat Punto Evo
« Responder #43 em: 02 de Outubro, 2009, 19:14:43 »
Vi vários comentários sobre o exterior, e o que pensam sobre o interior?

Para mim, o interior está mais feio, tablier com efeito mais volumoso e com aquela nítida separação de materiais completamente desnecessária. Considero rídiculo que com a mexida que levou não ter sido considerado o GPS fixo (InstantNav) que agora é muito mais barato pois grande parte das funções já estão no Blue&Me. Inventaram aquele "Autoclismo de bazar TomTom" metido ali à pressão. Se queriam TomTom, punham TomTom, mas fixo como no Renault Clio.
Eu uso o GPS fixo e de écran grande, regularmente, desde 2002 no Stilo e no HGT e desde 2007 o TomTom no G. Punto da minha mulher. Não há comparação possível. O portáctil para além de ser pequeno, nunca fica bem fixo, tem que se andar com ele atrás, quando mais é preciso, ficou em casa e é mais lento a iniciar e a apanhar os satélites. Outro ponto em que o TomTom perde claramente em relação ao Instant Nav é na qualidade dos mapas. O fornecedor dos mapas da TomTom é a Tele Atlas e a do Instant Nav é a Navteq, esta empresa é muito mais rápida em actualizar os mapas e estes têm menos erros.

Na foto comparo a solução de GPS TomTom entre Punto Evo e Cio.



Aguardo as vossas opiniões.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27582
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:Fiat Punto Evo
« Responder #44 em: 02 de Outubro, 2009, 20:52:51 »
Estás a esquecer que esse levas para casa para não to gamarem.

E a foto que está ai (Clio?)... isso parece um armário mal rematado.
Horrível, parolo... Francês, numa combinação de metal, borracha e madeira de Pinho, interior "IKEA" sem gosto nenhum.

O carro parece pelas fotos ter levado uma frente infeliz.
Vamos aguardar ao vivo.
No entanto, pelo que conheço da FIAT, este Punto EVO é para estar no Mercado no máximo 2 anos.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0