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portanto para mexer num croma é só dar pressão que a gaja mete mais
E dedras e deltas integrale tambem.
depois de um pincel que me calhou hoje e para que ninguém precise de o repetir... aqui fica!!!!o volante de motor do S2 4.16T tem 134 dentes!
Eu confirmei, o 2.0 t16v dos kappas, tem os mesmos 134 dentes.
também te meteram de castigo?
sim até ao limite dos injectores, a partir dai ficas sem um piston como no thema não, os grale usam marelli que usa mapas, no momento que tens ar a mais para os mapas dá o estalo. tens uma margem pequena na casa dos 20cv antes da mistura ficar pobre de mais...
Eu continuo a dizer: o Thema abriu buraco pq partiu a ficha do injector de gasolina do 3º cilindro. É dificil de captar? 20cvs não é uma margem pequena, 20cvs "dá" a Superchips com uma repro feita por elas....
quanto ao teu thema em particular posso dizer que lixou um piston porque estava a ser enganado, a microplex tem controlo absoluto sobre as valvulas de overboost para prevenir que isso aconteça.. quando dectecta detonação corta a pressão para 0,5bar o que vai impedir o motor de autodestruir, como isso não aconteceu no teu é porque a microplex andava a ser enganada, a torneira foi uma ajuda já que base boost deixou de ser 0,5bar.
O meu Thema quando abriu buraco tava em base boost,que no caso do Thema são os 0.6bar controlados mecanicamente pela wastegate nos TB0367... já tinha o turbo novo e ainda nem tinha sido afinado a gpl, ia a caminho disso, por isso é que berrou....se fosse a gpl se calhar na tinha acontecido nada,mas ia a gasolina mesmo para ligar depois as valvulas de overboost e afinar logo a seguir o gpl...A microplex não tem controlo sobre o 1º solenoide, que é activado pela corrente de chave e com o switch no acelerador,por isso os 0.8bar dificilmente deixas de os ter....
a primeira valvula de overboost é a da centralina microplex, a segunda valvula anda fechada até ser activada pelo switch.. com as duas valvulas fechadas tens 0,5-0,6bar de base boost que é o mecanico da wastegate, com a primeira valvula fechada é que ficas com os 0,7-0,8bar que é controlado pela microplex, as DUAS valvulas fechadas é que dá o overboost completo que vai a cerca de 1bar...se a microplex detecta detonação fecha a primeira valvula de overboost e atrasa o ponto de ignição, é suficiente para notares o carro morto.. o primeiro overboost é activado a 60º da borboleta enquanto o segundo é só a WOT portanto para obteres 0,8bar com a microplex a cortar tens de esmifrar o carro já que tens a ignição atrasada e só activas o segundo overboost a WOT..
bem ... e que tal alterarmos isto para tudo sobre bosch jetronic le2 /lu? o croma ja tem o tubo no sitio, já lhe troquei tudo o que eram tubos de vácuo que encontrei partidos/rachados... agora não quer pegar em condições, e não se mantém a trabalhar, só trabalha com o acelerador ideias? o sensor de temperatura?troquei-o por outro e mantem o funcionamento... se o desligar o carro fica a trabalhar mal e porcamente a falhar cilindros
ainda não a medi, mas o gajo ja esteve a trabalhar certinho, não fazia potencia, mas tava certinho, com vácuo a oscilar entre 0.6 e 0.7 agora solucionei umas quantas fugas e nicles de bulir em condições, nem consigo testar a gas pq o gajo tem o tanque secotentei ligar-te á bocadovou la abaixo medir a compressão.. depois ligo-te
sim até ao limite dos injectores, a partir dai ficas sem um piston como no thema não, os grale usam marelli que usa mapas, no momento que tens ar a mais para os mapas dá o estalo. tens uma margem pequena na casa dos 20cv antes da mistura ficar pobre de mais... dai o objectivo de chipar o grale, os LE2 e LU não se pode chipar por não ter rom, é basicamente um carburador digital com os gigglers a serem os injectores (um bocadinho mais complicado mas dá para perceber)..