Autor Tópico: Mínimos De Led  (Lida 81117 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Mínimos De Led
« Responder #30 em: 26 de Novembro, 2008, 18:12:17 »
salvo erro o polo n tem nivelador, o ibiza n tem lava farois
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GPMstr

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 814
  • Karma:
    +0/-0
Mínimos De Led
« Responder #31 em: 26 de Novembro, 2008, 18:24:20 »
e mais, uma optica com xenon de origem custa no minimo 500€ devido à Hi-Tech que está lá dentro!
normalmente até se mete no seguro como salvaguarda... porque depois os gajos só gostam de pagar por opticas normais!!

é que se os gajos nas IPOs marram, a policia cá fora nas operações auto-stop também podem marrar...
multa!!
depois sai cara a mod!!

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Mínimos De Led
« Responder #32 em: 26 de Novembro, 2008, 19:22:35 »
Citar
Tenho dito, é isso tudo, o código permite!!!
exacto.

Código da Estrada:

Médios e minimos permitidos (cor branca ou amarela) -> LED ou Xénon = luz branca


IPO:

Os veículos equipados com lâmpadas de descarga de gás (Xénon), têm que ter lava-farois e alinhamento automático dos farois.


PS: De notar que a luz consoante a temperatura vai mudando de cor.

2800k (halogeneo) amarela
4300k (Xénon de série) amarela esbranquiçada
5000k (HID) branca amarelada
5800k (luz do sol) máximo de luz
6000k (HID) branco puro
8000k (HID) azul
10000k (HID) azul aroxeada
12000k (HID) roxa

Ou seja, as melhores lampadas de xenon são as 5000k e 6000k porque são as mais próximas da luz do sol, acima de 6000k já se começa a fugir das luzes permitidas pelo código da estrada, e 12000k já são luzes quase ultra-violeta, quase imperceptivel aos olhos humanos.

Eu tenho instalado no meu 6000k.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Mínimos De Led
« Responder #33 em: 26 de Novembro, 2008, 19:29:56 »
Citar
e mais, uma optica com xenon de origem custa no minimo 500€ devido à Hi-Tech que está lá dentro!
normalmente até se mete no seguro como salvaguarda... porque depois os gajos só gostam de pagar por opticas normais!!

é que se os gajos nas IPOs marram, a policia cá fora nas operações auto-stop também podem marrar...
multa!!
depois sai cara a mod!!
Olha que não.

Não existe diferença nenhuma entre o xénon de origem e o de pós venda.

O de origem é caro devido à intalação de lava farois e do alinhamento automatico, que é ligado à suspenção traseira.

E em algumas marcas... Opel Astra, Seat Alhambra, não têm manutenção de lampadas, ou seja, se fundires um pisca, tens que pagar uma optica nova, aconteceu a um conhecido meu.

No meu Stilo, a optica avariou, pediram-me 600€ por uma optica nova... o Xénon em novo custava 700€

Quanto à BT... regula-se pelo código da estrada... logo não haverá problema desde que as luzes respeitem a lei, alinhadas e sem encadear... isto é igual para o halogeneo!

Fiquem bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Braz

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1713
  • Karma:
    +3/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Mínimos De Led
« Responder #34 em: 26 de Novembro, 2008, 20:21:28 »
Citar
salvo erro o polo n tem nivelador, o ibiza n tem lava farois
Não tem?

Tirado de um anuncio de venda:


Faróis de Xenon com regulação automatica de altura e lava-Farois


 :d_grin:  

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

Braz

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1713
  • Karma:
    +3/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Mínimos De Led
« Responder #35 em: 26 de Novembro, 2008, 20:25:47 »
Citar
e mais, uma optica com xenon de origem custa no minimo 500€ devido à Hi-Tech que está lá dentro!
normalmente até se mete no seguro como salvaguarda... porque depois os gajos só gostam de pagar por opticas normais!!
Um óptica do meu Alfa 166 custa cerca de 850€ + IVA...  :help:

Sem Xenon custa cerca de 600€ + IVA

Quanto a isso do seguro, não tem pés nem cabeça! Se o carro tem Xenon de origem, pagam ópticas de Xenon e não bufam! Quer dizer, o meu Alfa tem pintura metalizada, mas o seguro paga-me uma normal porque eu não declarei e é mais cara... :rolleyes:
« Última modificação: 26 de Novembro, 2008, 20:27:08 por Braz »

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

GPMstr

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 814
  • Karma:
    +0/-0
Mínimos De Led
« Responder #36 em: 26 de Novembro, 2008, 23:41:39 »
à pintura n podem fugir porque num acidente normalmente fica sempre intacta uma peça pintada de origem e eles teem que se regular por essa, e os livretes também dizem, acho eu, mas no seguro disseram-nos logo:
"a carrinha tem xenon de extra?"
e nós perguntamos pq?
"porque se baterem de frente e partirem as opticas, os seguros vão mandar por as normais!!"
dito numa seguradora!!

 

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Mínimos De Led
« Responder #37 em: 27 de Novembro, 2008, 10:56:22 »
(lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)

Quem te disse isso devia estar a brincar!

Se te baterem no carro ou bateres com ele, a seguradora tem a obrigação legal de te colocar o carro exactamente como estava à data do sinistro, desde que as "mood" sejam homologadas pela marca, a não ser que seja dado como "salvado".

Eu no Stilo tinha sensores de estacionamento, nem todos têm... e num dia um Clio tentou meter-se debaixo do meu carro... saltaram dois sensores... claro está que o carro depois da reparação ficou igual ao que estava antes do acidente!

Até é hilariante essa situação.... compras um carro com Xénon, e se bateres ficas sem Xénon... ui e então se comprares um Abarth 500 com essese? Se bateres ficas sem o kit? mas olha que o carro vem assim de fábrica? Se me alabarroarem o Bravo Sport, fico sem os Spoilers... é que as outras versões não os têm?


 (lol)  (lol)  (lol)  (lol)

Um carro quando é segurado, é segurado integralmente desde que já tenha sido comprado assim... claro está se comprares um Panda, fizeres um seguro e depois colocares um mata-vacas à frente... o seguro não sabe da origem desse acessório! Ou se colocares umas jantes XPTO RJ40 GTI compradas nem sabes onde... se deres cabo de uma não deve ser fácil arranjar igual...

Carro novo

É enviado à seguradora os dados do carro e equipamento

Carro usado

É feita uma peritagem para ver o carro

Claro está que isso tem a ver com Seguros de danos próprios vulgo Contra todos os riscos.

Fiquem bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Mínimos De Led
« Responder #38 em: 27 de Novembro, 2008, 11:04:22 »
Quanto ao Xénon... já existem carros em que as ópticas são exactamente as mesmas, no caso do Grupo FIAT, Bravo, Croma, Delta, 159, Brera e Spider trazem ópticas iguais tanto com halogéneo como com Xénon... pois já têm a lente (também chamado olho de boi) de origem. Nestes carros só sabem que têm Xénon devido à presença do lava-farois!

O Xénon é quase como o GPS...

Será que vale a pena pagar balurdios? Sim, fica bem o Lava-Farois num carro, ou o alinhamento automático das luzes, ou um GPS embutido na consola... mas valerá a pena o investimento?

Por cerca de 200€ tens um kit de Xénon de qualidade igual ao de origem pois é igual!
Por cerca de 300€ já tens um GPS portátil de topo com o mapa da Europa!

Claro está que gostava de os ter de origem, mas como não tenho tive que os colocar à posteriori, tanto xénon como o GPS. :D
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

BlueCat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4031
  • Karma:
    +6/-3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Mínimos De Led
« Responder #39 em: 27 de Novembro, 2008, 11:09:44 »
Agora voltando ao tema do tópico...

Mínimos de Led

Deixo aqui uma foto do resultado da junção de Mínimos de Led e Médios de Xénon 6000k na óptica do meu Bravo.

 :d_naughty:  :yeah:

Fiquem bem!
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

GPMstr

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 814
  • Karma:
    +0/-0
Mínimos De Led
« Responder #40 em: 27 de Novembro, 2008, 11:11:21 »
mas o carro era em segunda mão...
normalmente quando se compra um carro em novo os gajos ate kerem que se faça um seguro neles mesmo por causa dessas coisas, porque num carro novo eles teem a descrição de todos os extras.
mas isto é veridico.
até tivemos que dizer que o tecto de abrir era electrico, porque na mesma versão havia em manual...
eles tinham lá uma lista de todos os extras possiveis para o carro em questão... versão e ano... era uma VW Passat Variant Highline de 2003

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Mínimos De Led
« Responder #41 em: 27 de Novembro, 2008, 11:48:21 »
braz, é a info que tenho... talvez hajam versões sem lava farois? n sei, era a info que tinha
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Braz

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1713
  • Karma:
    +3/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Mínimos De Led
« Responder #42 em: 27 de Novembro, 2008, 17:34:17 »
No início também tinha ouvido que o Polo 6N e o Ibiza não tinham regulação de altura ou lava-faróis. Mas pelo que vi, à posteriori, pelo menos no Ibiza isso não se verifica. No Polo ainda não consegui confirmar se tem regulador de altura.

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

hasp

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 178
  • Karma:
    +1/-1
Mínimos De Led
« Responder #43 em: 11 de Abril, 2009, 16:06:54 »
Bluecat foste tu que puseste os minimos em led e os médios em xenon? Eu estou a ver se faço uma "listinha" de coisas a mudar no meu bravo, mas tenho de ter atenção aos custos e ponderar bem... Tipo, tu que já fizeste a alteração nas tuas opticas, fizeste como e quanto gastaste mais ou menos!? :P

Thks!
 :t_up:  

CarlosLucas

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1683
  • Karma:
    +7/-12
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Mínimos De Led
« Responder #44 em: 11 de Abril, 2009, 20:40:49 »
Em relação aos LED's, já á algum tempo que ando a magicar:
Piscas, Minimos e aquele conjunto de luzes de Stop do vidro traseiro tudo em LED's
Acham que tem algum problema?
Respeitando claro as cores das respectivas lampadas.


Off-topic
Quanto aos médios em Xenon, o Fiesta do meu tio trouxe os ditos "de fábrica" e não tem nivelador automático (é manual) nem os esguichos para os faróis.
O mesmo se passa com o Mercedes A150. Médios de xenon e não tem regulador automático (é manual) e não tem os esguichos para os faróis.
Resumindo é uma autêntica salsada.
O código diz uma coisa, alguns gajos da IPO dizem outra...
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792