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isso pode ser do corrector.. estar furado ou qq coisa. substitui. até lá, dá-lhe um avanço, mete o o relantim aos 1000 rpm e anda com ele.eu tb tenho um problema parecido, o meu UNO sem estar quente tá fixado nos 500/600 rpm, o que contribui para uns "chocalhar" do motor. mas se a frio o ponho a 850rpm, qd aquece pauta-se nos 1000/1100 rpm's o que dá um aspecto de toto-mor e altera-me os consumos.quem possa dar conselhos.. agradecido =P
Para além disso... se tirar os giglers... o resultado final valera a pena? Eu nunca limpei o meu e aposto que nc deve ter sido limpo! já lá vão 13 anitos
Citar isso pode ser do corrector.. estar furado ou qq coisa. substitui. até lá, dá-lhe um avanço, mete o o relantim aos 1000 rpm e anda com ele.eu tb tenho um problema parecido, o meu UNO sem estar quente tá fixado nos 500/600 rpm, o que contribui para uns "chocalhar" do motor. mas se a frio o ponho a 850rpm, qd aquece pauta-se nos 1000/1100 rpm's o que dá um aspecto de toto-mor e altera-me os consumos.quem possa dar conselhos.. agradecido =P Um carro sem estar quente, tem duas possibilidades:1º- Ou activa o choke automatico (agua ou eletrico). No meu caso o choke automatico de agua xuta o ralanti para um valor que afinei.2º-Ou activas manualmente o choke e o ralanti sobe conforme tu puxares mais ou menos pela "alavanca".Essa situação de o ralanti começar muito baixo e depois subir, acontecia comigo, porque tinha o choke estragado. Se ta muito baixo, ta muito baixo e vai abaixo. Se ta alto... ta alto e depois fica ainda mais alto. lol.O meu a frio, sobe até aos 1000... 1100 e estabiliza pelas 1300rpm ou 1400 rpm +-.Pouco depois começa a descer até aos 1100... 1000 e por fim, fica-se nas 800/850rpm.Acho que o funcionamento deveria ser mais ou menos assim.Verifica o estado do teu choke e de resto, procura um mecanico.Se fores perto de Algés, posso-te indicar um experiente.
o meu problema é mesmo esse então.eu quando ligo o bixo, tem de levar um aquecimentozito, ou dando umas aceleradelas ou então fecho-lhe o ar (ou abrir, como quiserem chamar). ele lá vai, não me soluça e pronto. mas se for a andar bem, sem paragens o carro não me aquece e fica-se pelos 500/600 rpm. foi afinado a quente para os 850 rpm mas só atinge esse valor quando está mesmo mesmo quente (ou seja, quando tá em cidade no para-arranca). se eu lhe levantar o relantim a frio para os 850 depois quando me aquece vai-se pautar nos 1000/1100 rpm que alem de gastar-me mais gasolina fica mto acelerado.o pior disto tudo, é que a chamada "valvula marota" ´só se cala quando enfio a ***** do pé na embriagem. quando o carro tá frio, parece que tenho um gato dentro do motor a tentar sair à força toda. :red: faz-me mto barulho.. apesar do motor se aguentar ligado.